Uma Nota Errada

Uma Nota Errada Gordon Korman

Resenhas - Uma Nota Errada

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karasu 05/04/2010

Uma Continuação Totalmente Emocionante.
OBS: Resenha contendo spoilers leves, sem nada muito importante sobre o enredo:

Me arrependi de ter comprado este livro, sério. Não por ele ser ruim (é justamente o contrário), mas sim pelo longo período que terei de esperar até o lançamento do próximo volume.

Uma Nota Errada dá continuidade a história anterior de um jeito impressionante. No começo, estava realmente intrigado, achando que a narrativa mudaria bastante, já que o livro é escrito por outro autor, porém acontece o contrário: a narrativa é a mesma, porém aprimorada por Gordon, que é um pouco mais detalhista que Riordan, mas sem tirar o ritmo emocionante que tinha o seu antecessor.

Aqui vão se seguir viagens de Viena à Veneza, penetração e fuga numa das bases secretas de um dos clãs, perseguições que envolvem até iates e lanchas, traições, armadilhas e muito mais.

Se você gostou de O Labirinto dos Ossos, digo para não perder tempo e ir logo comprar este impressionante volume, mas um aviso: o final do livro vai concerteza o fazer pirar para ler o próximo, coisa que só deve acontecer lá pra Junho ou Julho deste ano. Até lá, só nos resta aguardar a continuidade da caça ao tesouro em The Sword Thief.

Isa 31/03/2024

Uma nota errada
Essa história tem aventura, mistério, disputas familiares (com muitas figuras históricas famosas envolvidas), caça ao tesouro? muito boa

fvzpercabeth 07/02/2022

Adorei esse livro, me prendeu do início ao fim, uma leitura bem rápida e leve, to amando as aventuras deles em vários locais do mundo.

Ander 29/06/2012

Falta alguma coisa nessa série, algo pra dar um UP legal!
Sinceramente eu ia só dar uma olhada no 1° cap.e quando vi, já estava na metade do livro, ai pensei"Pq não terminar ele agora?". E foi isso que eu fiz.
Livro muito curtinho e sem algo pra se apegar! Acho que esse foi um dos fatores por eu não ter gostado tanto assim. Está mais que na cara que poderia ter um desenvolvimento melhor, tanto na trama, como também dos próprios personagens em si! É como ler algo que não mudou lá tantas coisas, só alguns cenários e alguma correria a mais. Está tudo digamos que “normal”, como se o 'ponta pé' inicial que o Rick Riordan deu a série continuasse o mesmo, mas claro de um nível um pouco mais leve e menor, nada comparado à escrita do antecessor!

O legal desse livro foi o fato de ficar na cara a dimensão da escrita de um autor para o outro! Pensei que não ia notar, mas notei e muito.
Correria demais. Esse talvez tenha sido o maior problema, o autor não deixa o leitor respirar, que por outro sinal pode vir a ser um bom sinal! Nossa, acho que isso ficou meio contraditório kkk.

Enfim, concluindo: Dan! Continua sendo o melhor personagem, eu rio muito com ele, suas falas e seu jeito de se expressar é muito a minha cara! Ainda mais nas partes que ele vive reclamando para a Amy sobre os lugares “chatos, chatos e chatos!” que eles acabam tendo de visitar, e eu não tinha como NÃO concordar. rsrs Nellie me surpreendeu, ficou evidente o quanto ela se tornou uma personagem que digamos seja a “chave” para os irmãos e ainda mais para a série em si! (: . Amy!Bom Amy continua a mesma, uma garota esperta, belezinha com uma inteligência magnífica! E os inimigos? Bom, continuam todos do mesmo jeito, sem muito de interessante a acrescentar, outro fator ruim no livro, esperava muito mais deles, já que no 1° livro, percebemos o quanto Amy e Dan poderiam sofrer daqui pra frente com seus parentes, mas que nada, alguma coisinha aqui e outra ali, mas nada assim tão ameaçador! (:

Um bom livro, nada tão exagerado como várias resenhas que li com cinco estrelas e favoritos.(Mas não é algo que eu tenho o direito de julgar, cada um tem o seu ponto de vista de como enxergar as coisas boas e ruins que o livro possui. *-*) Só sinto que falta alguma coisa, ainda não sei o que, mas falta algo pra essa série me “fisgar” de vez. =) E que venha os próximos, e claro com uma melhora na trama!

Camila 10/04/2010

Uma Nota Errada
Nesse segundo volume da série, os irmãos Cahill seguem para a Áustria e depois da a Itália, seguindo as pistas da 'caça ao tesouro' e logicamente o restante dos competidores vão fazer de tudo para atrapalhá-los! O livro segue a mesma lógica do primeiro, embora tenha sido escrito por outro autor! Tô achando muito interessante acompanhar essa aventura!

Myrandha 16/04/2020

Uma continuação empolgante
"Uma nota errada" acompanha o primeiro livro com maestria. No mesmo ritmo de empolgação,reviravoltas,enigmas e apreensão.
A fluidez continua abençoada kkk de modo que rapidamente se devora as 190 páginas.
Porém, é notável a diferença da escrita entre Riordan e Gordon. Enquanto no primeiro livro vemos uma Amy mais medrosa,e reclusa e um Dan sarcástico e engraçado,Gordon nós trás uma nova personalidade para cada um deles. Amy passa a ser mais confiante,e em alguns pontos até chata,enquanto Dan aparenta ser um menino mal criado e bocudo.
Para mim,o livro só perde um pouco de seu esplendor por estas pequenas diferenças. Com Gordon também perdemos a clássica veia cômica de Riordan,coisa q confesso eu,fez perder um pouco da minha paixão pela coleção.
Espero q o autor do terceiro livro da saga,tenha uma mão um pouco melhor para a escrita.

@leitora.ju 25/03/2022

Muita ação e correria! ???????????? (msm assim amei!!)
25/03/2022
Esse livro é muito agitado! No sentido de você estar lendo uma passagem muito empolgante, e logo em seguida acontece outra coisa mais empolgante ainda!! Eu amei esse livro, ainda mais do que o primeiro, justamente pelo 'andar' um pouco mais rápido da escrita. Não julgando o Rick, mas ele escreveu o outro livro de um jeito mais lento e vagaroso; o que eu até entendo, pois como era o primeiro livro da série, precisávamos nos contextualizar sobre os personagens, suas histórias e etc tals. Mas, como esse já é o 2° livro, ele é bem mais evoluído e tem bem mais ação.
Mas mesmo assim, amei os dois e vou continuar acompanhando essa saga, com certeza!! ?
Recomendo demais!

Elisa 17/04/2022

Quero maiiiis
Estou amando essa saga. Já quero o livro 3 na minha mesa!!!

Só não aumento as minhas estrelas porque fiquei com a sensação de que ficou alguns buracos em certos momentos dessa história...

GabeLivro 18/01/2022

Uma nota errada é o segundo livro da série The 39 Clues, nele acompanhamos a continuação da caçada de Amy e Dan pelas 39 pistas que levarão ao maior tesouro de todos os tempos. Dessa vez os irmãos buscam a próxima pista na bela cidade de Viena na Áustria onde enfrentarão muitos desafios.

O que mais me impressionou na saga é a uniformidade da escrita. Os livros foram escritos por escritores diferentes e mesmo assim a história segue um ritmo continuo e claro.

Mesmo com uma história Uniforme, ainda conseguimos perceber as pequenas diferenças no estilo de cada autor. Enquanto Rick Riordan teve o trabalho de introduzir os alicerces da saga, focando os detalhes de sua escrita no contexto da história; Gordon Korman aprofundou no entendimento da personalidade de cada personagem e nos conflitos internos.

Outra característica marcante na escrita de Gordon são os momentos de ação. Diversas vezes a história esta em um ritmo calmo e quando menos esperamos vamos do "zero ao cem" em poucos parágrafos. O escritor transmitiu muito bem a tensão e agonia que os personagens passam, muitas vezes levando o leitor para dentro da história, nós nos sentimos na pele dos protagonistas.

Apesar de todos os pontos positivos, tem um ponto negativo que incomoda e vale ser citado. São as "soluções fáceis" que muitas situações tem dentro da história. Tanto nesse livro como no anterior, em certos momentos os personagens se vêem sem saída e do nada aparece uma solução mirabolante que na vida real não seria possível. Isso trás uma sensação estranha. Uma sensação de que "Foi fácil demais". Talvez esse seja mesmo o objetivo; nos impressionar com o obvio, com o que estava na nossa cara todo o tempo e só nós não enxergamos. Mesmo assim, ainda incomoda um pouco.

Apesar do ponto negativo o livro não perde nem um pouco o brilho e emoção que tem. Tanto que ao final da última página o leitor fica com uma sensação incrível de "Quero mais", e o único questionamento que não sai da cabeça é - O que mais Amy e Dan precisam enfrentar para conquistar as 39 pistas?

Analu. 07/11/2010

No inicio estranhei um pouco a escrita, por ser um autor diferente, pra mim as características do Dan e da Nelly tinham sumido, e eu estava com medo de que estragasse a série por isso... sentia falta da escrita do Rick. Mais assim que me acostumei com o autor, tudo voltou ao normal , e achei esse livro tão emocionante quanto o outro! - mais ainda prefiro o Rick u_u- principalmente por eles estarem num lugar que eu amo de paixão, Italia ! Saladin é uma figura, e eu dei boas risadas nesse livro, foi bem gostoso de ler, as partes que eu mais gostei foi a sede Junus! estou curiosa pra saber em qual clã eles se encaixam, e todo esse mistério da morte do pai deles, e quem é o homem de preto ? e aquele advogado da avó deles que agora me fugiu o nome , ele esta contra ou a favor deles? por mais que tudo prove ao contrario , acredito que ele esta do lado deles ._. não vejo a hora de ler o proximo, que eles vão para o Japão!! outro lugar que é meu sonho conhecer , Italia e Japão são os lugares mais interessantes pra mim, então estou amando a série . recomendo o/

giuliaqnasc 20/03/2024

O livro mantém o ar de mistério do livro anterior sobre toda a família cahill e as 39 pistas, e continua com as referências e fatos históricos sobre artistas famosos, o que é legal de ler e descobrir, mas o enredo em torno de mozart é mais monótono do que o de benjamin franklin. amy e dan tem uma dinâmica muito boa de acompanhar e são implicantes um com o outro o tempo todo, como todos os irmãos, mas a única coisa que senti falta foi do amor fraternal entre eles. no livro anterior amy desiste de uma pista por ele, e nesse não tem momentos fofos parecidos. ainda assim, a curiosidade de descobrir o grande tesouro aumenta ainda mais. acho que os livros poderiam ser maiores.

Vladia Castro 30/12/2021

Uma nota errada ( Gordon Korman) ????
Dan e Amy continuam na sua busca para descobrir o mistério da família. Das catacumbas de Paris aos canais de Veneza, junto com a sua au pair, Nellie, e o gato Saladin. E ainda, por cima, escapar das armadilhas dos primos Cahill.

funnyfani 01/05/2022

Adorei o livro, da pra ver um pouco mais da estória dos irmãos Cahill. Nesse livro eles vão pra Viena, na Áustria, e pra Veneza, na Itália, descobrir mais sobre a história de Mozart. Quando digo Mozart, não estou falando só do Wolfgang, mas também da Nannerl, isso mesmo ele tinha uma irmã tão talentosa quanto ele. Aprendi e me diverti muito nesse livro ?

Victor 27/08/2021

Esse livro entrega exatamente o que promete, um juvenil com muita ação e mistério que tudo se resolve muito fácil. E eu AMEI.

Antes de ler estava com medo por ser uma série que cada livro seria escrito por um autor(a), mas não me decepcionei. Gordon Korman fez um trabalho incrível nesse segundo capítulo de 39 clues.

To adorando viajar pelo mundo com Amy, Dan e Nellie,

e para terminar o murro que Dan deu na irmã dele:
"— Pelo menos eu tento fazer as coisas — ele insistiu. — É melhor que ficar sentada roendo as unhas, perguntando 'devo ou não devo'?" Reizinho demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6