Nightshade

Nightshade Andrea Cremer

Resenhas - Nightshade

Mindu 23/06/2022

A história acompanha a vida de Calla, uma garota e também loba alpha de sua matilha, quase se graduando e se preparando para a chamada "União" onde será formada uma nova matilha com seu parceiro.
A história se desenrola quando ela conhece Shay, um garoto humano que surge em seu mundo e a faz questionar suas convicções e crenças. A mitologia e mistérios são interessantes e você vai descobrindo tudo do universo da Calla juntamente com o Shay, assim como as coisa que ela mesmo não sabe, ou achava que sabia. A questão da transformação deles também é bem interessante, diferente das demais histórias de lobisomens que existem, se bem que nesse caso eles não se consideram lobisomens.
No geral é um livro divertido. Um ponto negativo pra mim é o triangulo amoroso, eu não gosto muito da abordagem.

Jubs 15/08/2011

[Resenha] Sob a Luz da Lua - Nightshade #1
VIA :: htpp://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Nightshade ou como a Editora Galera Record está publicando agora em Setembro :: Sob a Luz da Lua . É a grande surpresa dos lançamentos da editora aqui no Brasil!!

Como eu não aguentei tive que ler antecipadamente e devo admitir o quão maravilhosa e fluida é a escrita da norte americana Andrea Cremer!! Tenho que falar que é uma escritora maravilhosa e super atenciosa aos seus fãs, principalmente no twitter!!!

Uma das capas norte-americanas

Finalmente respirando, mesmo com certa dificuldade, pois não imaginava que Nightshade fosse tão surpreendetente. O livro começa te fazendo prender a respiração e assim você fica até a última página. A história começa logo com uma cena incrível, uma luta entre um lobo branco e um urso no meio de uma floresta. Sendo esse lobo na verdade a Guardiã Calla, uma Lobisomem (werewolf) que estava patrulhando a área quando sentiu o cheiro de um humano (ele é importante, não esqueça) sendo atacado pelo tal urso, e ela faz algo inimaginável para a espécie dela, ela o salva e dá seu sangue para curá-lo. Isso irá desencadear toda a história a seguir...

Calma, respira... o livro é bem rápido e é tudo bem corrido... Cenas quentes, muita luta e uma história arrebatadora por trás de tudo... Pode deixar vou começar por partes como nosso friend Jack!!

Calla Tor é uma alfa de sua matilha (pack) e está prestes a completar 18 anos e com isso inúmeras responsabilidades como por exemplo se unir ao alfa Ren de uma outra matilha. O futuro de ambos já está decidido, eles tem que fazer a união quando completarem 18 anos, no dia do Samhain (Halloween), e assim formarem uma nova matilha!!

Mas o que Calla que sempre obedeceu as regras e estava conformada com seu futuro não imaginava era a presença do humano, aquele que ela salvou na montanha do urso, Shay!! E para completar Calla é obrigada a ficar amiga de Shay e protegê-lo. Assim começa uma aproximação até então estranha para ela, pois nunca quebrou nenhuma das regras dos guardiões, e com esse humano ela percebe o quão enganada ela está sobre sua cultura, seu futuro e seus mestres, uma espécies de bruxos, os Keepers.

Assim um romance proibido se forma, Calla se apaixona pelo humano Shay, aquele a quem ela precisa proteger e aquele que a convence a desobedecer a suas regras. Mas não para por aí, pois além de estar prometida ao alfa Ren, ela admite em alguns momentos sentir alguma atração por ele...

Acredito que sua paixão por Shay é algo passageiro, pois se sente atraída pelo humano misterioso, que se torna a chave de todo o segredo que os Keepers guardam. Ele além de misterioso a faz quebrar as regras, questionar seus mestres e decidir sobre o seu futuro. Mas ainda acredito num possível romance Ren + Calla, afinal eles pegam fogo juntos!!

O livro nos transporta ao mundo de Calla e sua matilha de forma perfeita, eu agradeço a Andrea Cremer por essa leitura maravilhosa e a Editora Galera Record por mais uma lançamento magnífico!!

Sou Team Ren forever, e você já decidiu qual seu team favorito?? Já leu?? Não perca, esse livro é super recomendado!!
Camila.Silva 10/01/2017minha estante
Então.. Diga-me; ela fica com o Ren? Não curti o segundo livro e fiquei puta da cara com a Calla. Me de spoiler, pleaase, diga-me que ela escolheu o Ren!

Nii. 07/07/2011

Os comentários que li sobre esse livro foram todos do tipo ‘uau, que livro!”. Essas expectativas me deixam nervosas quando não atendidas. Já estou com esse livro há um tempinho na estante e, como sempre, a vontade de ler chegou então fui lá e peguei.

O livro é lindo e não sei vocês, mas eu amo ler um livro lindo. É prazeroso. O livro é cheio de detalhes. Desde a abertura dos capítulos, que sempre começa com uma folha preta com o desenho de uma lua no canto da página, passando pelo efeito de livro envelhecido. Enfim, o livro tem um aspecto impecável.

Outro motivo de empolgação é o sobrenatural da vez que no caso de ‘Nightshade’ são lobos. E para quem não sabe, lobos são meus preferidos ever. Já perceberam o quanto eu estava empolgada?

O livro não foi ruim ou desagradável de ler. Pelo contrário, ele é rápido e realmente instiga o leitor a ler cada vez mais. Todo o lance de lobos na ‘high school’, com bandos separados, ambos liderados por alfas (Nightshade por Cal e Banes por Ren) que estão prestes a ser unir e formar um único bando (Haldis) é MUITO LEGAL.

Mas a forma como a autora optou por levar algumas situações (principalmente com relação à mitologia que ela criou) me fez parar e pensar: ‘oi?’, ‘o que foi isso?’, ‘Tem certeza?”.

Além disso, eu não gostei da Cal e do Shay juntos (que com toda certeza vão ficar juntos). Existe um triângulo amoroso no livro e esse triângulo é do tipo ‘caliente’ sabe... Inúmeras cenas de tirar o fôlego com a Cal dando uma de ‘Zoe Bird’.Se eu não gosto do Shal ,de quem eu gosto? Sim, ele mesmo, eu gosto do Ren... Essa coisa linda!(um beijo) e é por ele que eu dei três estrelas!(ele merece). Total ‘Team Ren’! ♥

Eu quero continuar a ler justamente por causa do Ren. E queria muito ser surpreendida positivamente com relação a ele! Eu quero ele como principal! #Estou revoltada

O Ren é MEU, não olha!

"This is where you belong, Calla.” He pulled me closer, tilting my chin up. “Be with me. Tell me it’s what you want.” I couldn’t tear my eyes from his. “What I want?” “Yes. Anything, everything you need, I’ll give you. Always. I promise. Just tell me one thing.” “What?” “That you want this, us.” His voice dropped so low I could barely hear him. “That someday you’ll love me.”
{ele não é lindo? estou apaixonada! Só besta não quer ele... leia-se Calla}
Nii. 05/01/2012minha estante
Ai que ódio,
Sério Joana? =x
fique depressiva agora viu...
Se ela não quer eu quero! haha
vou deixar pra ler os dois últimos livros juntos!

Luana 08/07/2012minha estante
O quote é lindo!! Acho que vc terá uma rival, Eu!! Também quero um Ren. Bejok's

Doida pra ler!!

Mariane 27/03/2011

UOU!
Não nego: comecei a ler Nightshade com as expectativas lá em cima. Por meses só venho ouvindo coisas boas sobre ele, resenhas super empolgadas e tudo o mais. Então mal via a hora de colocar as minhas mãos nele e entender o que era que estava deixando todo mundo tão surtado em relação a Nightshade. E não é que superou as minhas expectavivas? Já no começo eu tive dificuldade em largar o livro pra ir fazer meus deveres diários, hahaha. Cada capítulo te deixa querendo mais, cada mistério só faz com que a curiosidade das coisas que vão acontecendo aumente. É desses livros que tem o balanço perfeito de todos os elementos: uma boa história, cheia da sua própria mitologia - que achei interessantisima, devo dizer -, mistérios que prendem quem está lendo, diálogos ótimos e romance na medida certa. Tanto os momentos da Calla com o Ren quanto os dela com o Shay são reais, sem forçar, divertidos e até com partes um tanto quanto físicas que são ótimas, hahaha. Só não entro mais nesse mérito pela questão pessoal: eu sou -completamente- team Ren, o outro cara. Fiquei com o coração apertado por ele. Mas enfim... que livro! E QUE FINAL! Não tem como não desejar desesperadamente o Wolfsbane depois do jeito que ele acaba! Cadê você julhooooo?
Polly 05/04/2011minha estante
Eu gosto muito do Shay, mas também queria que Calla ficasse com Ren! *__*

Nii. 27/06/2011minha estante
Pois eu não gostei nem um pouco do Shay! Eu quero Ren! *_* Ele é tãoooooooooooo.. i love vc querido! vou continuar só por causa dele.

AndyinhA 27/03/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

O livro vem explicando as divisões dessa sociedade, até porque os Nightshade e os Banes (o outro grupo de lobos) são a ponta do iceberg dessa estrutura que foi criada para proteger algo valioso. Mas o rapaz humano que salvou (e não deveria) começa a querer saber mais das coisas, tudo parece caminhar para o caos.

Calla é daquelas personagens que nós odiamos. Ela é toda certinha no início do livro. Tinha a vida ajeitada e tudo estava sob controle; ela seria a alpha junto com Ren e eles seriam felizes para sempre, mas quando o novo rapaz chega, ela começa a pensar se realmente é isso que ela quer da vida e é onde a mocinha começa a correr riscos (alguns de tirar o fôlego) e descobrir coisas que não deveria sobre seu mundo.

mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/03/poison-books-em-off-nightshade-shadow.html

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Calla Tor é uma Guardiã: meio humana, meio lobo, uma guerreira, ela é parte de um bando e trabalha para os Protetores desde sempre. Os Guardiões protegem os lugares sagrados que não podem ser tomados pelos Buscadores, inimigos dos Guardiões e dos Protetores. A lenda que Calla aprendeu desde criança diz que o primeiro Guardião foi criado por um Protetor que pereceu em uma batalha. Os Protetores e os Buscadores são Os Antigos, o que os humanos normalmente chamam de bruxos—eles parecem humanos, mas não são.

Calla é a alpha fêmea do bando Nightshade, e deve acasalar com o alpha macho do bando Bane: juntos, eles governarão um novo bando, com um novo Protetor como mestre. Ela sabe desde os cinco anos de idade que esse é seu destino, em seu 18º aniversário a união acontecerá, ainda que ela não possa dizer que seja exatamente a melhor amiga do alpha macho. Aparentemente, Ren já teve todas as garotas que quis, mas Calla ainda é um mistério pra ele.

Um dia, enquanto patrulha com Bryn—sua melhor amiga, a segunda no comando de seu bando—, ela encontra um garoto. Ele foi seriamente ferido por um urso, e sua vida está correndo contra o tempo. Ela sabe que ele vai morrer, mas ela não sabe por que ela decide salvá-lo. Esse é só o primeiro de uma série de "erros"...

Preciso confessar que eu decidi ler esse livro por causa da capa. É simplesmente linda. Eu estava pesquisando para um Book News um dia e dei de cara com a capa de Wolfsbane, a sequência de Nightshade, e ela chamou muito minha atenção. Eu não me contive e procurei saber mais sobre o livro—e foi assim que eu descobri que Wolfsbane era o segundo livro do que deve ser uma trilogia, então eu tive que procurar pelo primeiro livro e, de novo, me vi maravilhada pela capa. Eu decidi dar uma chance, mesmo sem olhar pra sinopse, então só depois eu descobri que era uma história sobre lobos—e não sou realmente uma fã deles, mas decidi tentar de qualquer forma.

Meu problema com esse livro, no entanto, foi a Calla. Não o fato de que ela é uma loba, mas o fato de que ela é tão... Conformada com sua situação. Eu não sei, definitivamente não fez sentido pra mim ela ser toda rebelde com o fato de sua mãe tentar transformá-la numa "patricinha" e não fazer nada com relação ao fato de que ela será obrigada a ficar com um cara apenas porque as pessoas disseram que ela tem que ficar com ele. Eu me vi querendo bater com a cabeça dela na parede várias vezes durante a história. E, sim, nesse caso, a narrativa em primeira pessoa me incomodou, porque Calla me incomodou. E que me desculpem os fãs dela, mas, pra mim, o que ela estava fazendo com Ren e Shay me disse que ela é meio vadia [risos]

De qualquer forma, estou ansiosa pra ler Wolfsbane, e acabei de descobrir que o primeiro capítulo está disponível no site da série Nightshade—em inglês, é claro.

Giu 01/12/2010

Porque que Setembro do ano que vem está tão longe? D:
Oh My Freaking God! Como que esse livro pode terminar assim? comooo???
Não tenho palavras para descrever Nightshade. O livro é mais que bom, é perfeito, sério. Foi aquele livro que doia quando eu tinha que parar de ler para fazer outra coisa (como estudar ¬¬ as vezes escola é tão incoveniente D:)... tanto que voltava a ler sempre que podia... não teve jeito, eu PRECISAVA continuar...
para continuar a ler a resenha entre em> http://readinguponastar.tumblr.com/post/2060848473/review-nightshade-andrea-cremer

Debs 27/11/2010

Bellum omnium contra omnes - NIGHTSHADE: O livro do ANO
Nightshade superou de longe qualquer expectativa que eu tinha, e fez todas as minhas suposições erradas. É de longe um dos melhores livros YA que ja li – e com certeza é um os melhores do ano.

A Andrea fez um trabalho incrivel pintando o mundo da Calla. E o mais importante, ela retratou brilhantemente todas as emoções da personagem. A história do livro é fortemente ligada nessas emoções, dando a ele um aspecto apaixonado, sombrio e -me atrevo a dizer – sexy [MTO SEXY]*. Como uma werewolf, os instintos da Calla desempenham um enorme papel em sua vida, e da maneira em que a Andrea retrata esse instinto primitivo, traz qualidade a sua personalidade unica. Ao fazer isso, Andrea criou um daqueles livros que te atraem rapidamente e te seguram dentro do romance.

*His hand ran along my back, tracing the length of my braid, sliding beneath my shirt tostroke my skin. I felt like I was drinking sunlight. My fingers moved from his chest to his neck and stroked theline of his jaw. I pressed into him, wanting to know more of the mysteries he pulled so easily from my body.More of this freedom, this wildness.
Nightshade, p. 69

A inclusão da filosofia no enredo fez Nightshade ainda melhor. Qualquer livro que seja capaz de fazer piadas com Nietzche¹ e utilizar o trabalho de Hobbes² como um catalisador pra trama é no minimo brilhante.

I forced my gaze back onto Mr. Selby, who gesticulated wildly as he described arguments for and against theexistence of God. He’d started the class out by showing us a bumper sticker that read: “God is dead—Nietzsche; Nietzsche is dead—God.”
Nightshade, p. 51

“My job, the duty of all the Guardians here, is to protect Haldis Cavern from our enemies. The Searchers.”I stared at the book’s title, a single Latin phrase seared black onto the cover. Bellum omnium contra omnes. I closed my eyes, but I could still see the ebony lettering, as if the brand had been scorched on the inside of myeyelids. The forbidden words echoed in my mind.The war of all against all.
Nightshade, p.58

As emoções que pintam a história da Calla realmente fazem o livro. A narrativa é aspera e organizada, o colocando diretamente dentro da mente da Calla – incerta de seu futuro, mas sem uma escolha ou livre arbítrio de dizer não. O primeiro capitulo do livro te joga direto no seu mundo. Não tem introdução, nem explicações, só conspirações. No inicio parecia algo confuso assustador tentar decifrar quem era quem e o que estava acontecendo, mas eu rapidamente aprendi a amá-lo. A informação é revelada pouco a pouco com o avanço da história, desenterrada pelas situações em que a Calla se encontra.

Cada um de nós tem direito a tudo, e uma vez que todas as coisas são escassas, existe uma constante guerra de todos contra todos (Bellum omnia omnes).
Thomas Hobbes

Me atrevo a dizer que Nightshade ja ocupou o lugar que VA deixará vago a partir de dezembro.

Fiquei com o coração partido no final, principalmente por ter escolhido o team stand by, e a Andrea ainda acabou comigo com um final do tipo oO WTFAE?!

Andrea how could you do that to me?! I NEED wolfsbane. And I NEED IT NOOOOOOW

Enfim povo, Nightshade foi uma linda surpresa do inicio ao fim, me mostrou a importancia de não ter pré-conceitos, me ensinou a ser team stand by e fez a Andrea com certeza entrar para o hall dos meu autores preferidos! o/
Fabianne 01/03/2011minha estante
Concordo absolutamente com você. Tirando Dimitry e Rose (romance que até hoje não achei igual) O enredo de Nighshade com certeza supre a saudade que VA deixou. Sempre considerei VA como a melhore série de ação com um incrível e intricado romance e até hoje, Nightshade e Birthmarked foram os únicos que conseguiram amenizar a saudade.

Livro PERFEITO! Personagens, plot, climax e peripéscias como há muito o nosso mundo literário estava precisando. Não posso expressar o quanto estou anciosa pela continuação.

Debs 18/03/2011minha estante
Gente! só agora descobri esses comentários... Na erdade, é a primeira vez que alguem comenta uma resenha minha! YEY! ueheuheueheueh

Obrigada meninas!!

Mariane 27/03/2011minha estante
tambem não poderia concordar mais com o que foi dito aqui nos comentários, com relação a VA e tals!

e que bom ver que tem mais gente que também é team stand by e que ficou sem coração inteiro depois dos acontecimentos finais, hauehuahuehauheha Go Ren!!

Amandha 06/11/2010

ESCOLHA SEU TIME.
EU AMEI ESSE LIVRO! É para todo os estilos. Até garotos podem gostar! Leitura rápida, romance, mistério… Estou louca para ler o próximo, Wolfsbane.
Ah, e é o melhor triângulo amoroso que eu já li!
+ resenha: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1496978143/nightshade-andrea-cremer