Anna and the French Kiss

Anna and the French Kiss Stephanie Perkins

Resenhas - Anna and the French Kiss

Broinizi 24/03/2024

It's so romantic in Paris....
Essa era uma releitura que eu estava ansiosa para ler. Não só por saudade de toda a história mas também da ambientação do livro.
Aqui vamos acompanhar Anna fazer o ultimo ano do ensino médio Não só em uma nova escola mas em um outro país.
Longe de tudo ela precisa lidar com a "solidão", fazer novos amigos, aprender um novo idioma e não se apaixonar por St.Clair.
É um livro gostoso e fácil de ler.

ownorbit 05/01/2024

Ah, a adolescência...
Já havia lido esse livro quando estava no auge dos meus 13/14 anos, na biblioteca da escola. Agora reli em inglês (quero mais fazer mais isso, até com inéditos) e percebi que a leitura é muito mais enriquecida quando se lê na língua nativa dos autores, ultimamente as traduções me incomodam. Mas de qualquer forma, senti a mesma vontade de experienciar uma Paris com um inglês/americano/francês assim como a Anna (tem coisas que nunca mudam).

Duda Campos 24/12/2023

Começando a ler em inglês
Sem sombra de dúvidas um romance levinho e adorável, esse livro é incrível para quem tá querendo começar a ler em outro idioma pois a linguagem ajuda na fácil compreensão, sem contar que a história se passar em um dos lugares que eu mais amo no mundo, a França, toda vez que estou lá sinto a sensação de pertencimento e sinto q me I sentido o muito com a protagonista do livro por conta disso. Leria de novo como se fosse a primeira vez !!!

Carol Pita 08/12/2023

Quase mt bom
Eu tava amando muito o livro, um clichêzinho bem clichê de romance adolescente, do jeitinho que eu gosto. Só que ai nos deparamos com o problema que depois que meu irmão apontou sobre comédias românticas eu nunca mais consegui desver: POR QUE ELES NORMALIZAM TRAIÇÃO?????? Tipo tá, a gente já sabe que a menina nova vai ficar com o garoto gato que namora. Mas por que ele não podia terminar logo? Por que precisa passar 1 ano ele enrolando as 2?! Isso me deu muita raiva e eu simplesmente não consegui mais shippar. E a Anna também tadinha, se bota num lugar de lixo ambulante e endeusa tanto os Garotos que dá dó e uma certeza que na primeira oportunidade ela vai contrair um relacionamento abusivo. Foi isso, é muito bem escrito, muito muito fofinho, mas não deu pra mim o desenvolvimento.

Jessica 09/11/2023

Por que ainda não tem uma adaptação desse livro?
Se eu tivesse lido na adolescência teria amado mais ainda do começo ao fim, com toda a certeza
Foi muito bom acompanhar a Anna nessa jornada de descobrimento de novos lugares, amizades e amores com todo o drama adolescente de primeiro amor e todo o resto.
A descrição dos lugares foi minha parte preferida, fiquei com mais vontade ainda de conhecer Paris

Thaysa41 25/09/2023

Amei
Devorei esse em tempo recorde! Uma delícia de leitura. Leve, fofo e com um cenário de dar inveja. Recomendo!

Mah 24/07/2023

Acho engraçado como minhas avaliações mudam com o passar do tempo. Li esse livro há 4 anos atrás e ele se tornou meu favorito, não tinha nenhum defeito kkkk. Hoje vi que a falta diálogos entre os personagens me deixa agoniada em certos momentos, mas ainda assim, continua sendo meu favorito. Me senti em Paris novamente, essa cidade que tanto é marcada em mim, revisitei meus pontos favoritos, minha livraria favorita de lá. Quando li pela primeira vez não conhecia Paris pessoalmente então salvei vários dos lugares que os personagens passaram pra visitar também e reler a história depois de ter visto tudo isso ao vivo foi mais que incrível. Terminei a leitura exatamente como a Anna, com saudade de Paris. Poderia falar mil coisas sobre o porque eu amo tanto esse livro, amo a conexão dos personagens e a química da Anna e do Étienne, eles são perfeitos juntos. Fiquei com um quentinho no coração depois dessa leitura.

pvidal 02/07/2023

is it possible for a home to be a book and not a place?
ainda tô meio sem palavras pra descrever a experiência de ler esse livro, sempre faço resenhas em inglês quando leio o livro em inglês mas realmente não tô pensando muito enquanto escrevo isso aqui.

AMEI ler lola e o garoto da casa ao lado no ano passado, fiquei encantada pelo cricket, pela lola, todos os personagens, a relação deles e sinceramente não imaginei que iria gostar TANTO de anna e o beijo francês como eu gostei, foi um livro tão gostoso de ler e assim como eu falei sobre lola, a patrícia de 12 anos ficou, sem dúvida alguma, em êxtase lendo esse livro. é engraçado pensar que meu ?sonho? quando pequena era ler essa trilogia e que delícia tá sendo ler esses livros!!!

não acreditei que anna iria superar lola e eu particularmente amei as protagonistas e o desenvolvimento das histórias igualmente, mas o étienne (e o cricket que me desculpe) é realmente insuperável. vou reler lola em inglês mas tô MUITO ansiosa pra conhecer a isla! ??

Biah 29/06/2023

É ruim mas é bom
Anna and The French Kiss é aquele livro que você não pode ir com expectativa ou esperando um super livro que vai impactar a sua vida, porque não vai.
É um livro leve, perfeito pra sair de ressaca literária (mesmo que seja longo) e se distrair com um romance água com açúcar.
A personagem principal, Anna, no início é interessante mas ao decorrer do livro ela se transforma no estereótipo de garota cansativa e enjoativa de livros clichês. St.Clair, o mocinho com sotaque britânico perfeito, é fofíssimo e o friends to lovers construído entre eles é legal.
Em geral, é um livro okay pra passar o tempo mas seria ainda melhor se não fosse tão longo.
Chuto que teve umas 100 páginas de conteúdo completamente desnecessário pra história e que se fossem tirados, deixariam a história mais excitante de ler e se envolver.

Detalhe que ler em inglês pareceu deixar o livro mais aconchegante e menos clichê. Então vale experimentar ler em inglês.

Não me arrependo de ter lido, mas não sei se indicaria para alguém que procura um romance pra ler.

Nota: 2,5??

m.com.br 27/03/2023

Foi uma leitura que eu queria realizar desde 2020 e eu finalmente peguei o livro para ler.
O livro conta a história da Anna, a vai estudar em Paris.

Sarahtdls 13/03/2023

Li quando era adolescente, eu amava esse livro, provavelmente daria 5 estrelas, mas relendo hoje, me irritei bastante kkkkkk faz parte. Tem livros que só funcionam quando você é adolescente.

Shofia 26/02/2023

Anna and the French Kiss
Primeiro livro que li em inglês! Eu não sou fluente na língua, por isso resolvi fazer esse desafio comigo mesma, e particularmente gostei! No entanto, não entendi tudo da história, por isso avaliei mais como o quanto que deu para eu entender. E como não é um livro com uma linguagem complexa, foi bacana.