Crusade

Crusade Nancy Holder
Debbie Viguié

Resenhas - Crusade

beatrizlins61 27/07/2011

No mundo criado pelas autoras, os vampiros anunciaram sua presença, e pouco a pouco foram dominando o mundo, espalhando uma onda de terror e submissão entre os humanos. Poucos tem a coragem de lutar, e na Espanha, há uma Academia, liderada pelo Padre Juan, que revidam contra os Malditos (The Cursed Ones).

Jenn é uma garota comum, que fugiu de casa depois que seu pai se submeteu à vontade dos vampiros, e virou uma caçadora na Academia. Junto com ela, a equipe é formada por Holgar, um lobisomem; Skye, uma bruxa; Jamie, um irlandês que tem ódio mortal por lobisomens e vampiros; Eriko, a “líder”; e Antonio, um vampiro. Meio irônico, mas ele estava estudando para ser um padre quando foi convertido, e não perdeu seus princípios religiosos.

Achei esse time um pouco – correção, muito, irritante. Para ser sincera, era um time que não parecia um time! Todos tinham algum tipo de problema com o outro, e Padre Juan não fazia nada a respeito. Quando estava lendo Crusade, fiquei esperando que todos percebessem a seriedade da situação e colocassem seus problemas pessoais de lado durante a batalha. E isso não aconteceu. Jenn não tem o mínimo de fé em si mesma, e mesmo esse fator sendo interessante em uma protagonista, também virou disco repetido conforme a história desenrolava.

E o romance me decepcionou um pouco. Sim, algumas partes foram muito fofas, mas além de ser clichê, achei que as autoras forçaram a barra. Jenn é uma caçadora de vampiros, e Antonio é um vampiro – isso em si já deveria ser uma complicação daquelas para o relacionamento deles. Mas não, além disso, Antonio é extremamente religioso e puritano. Exagerado, não?

Crusade tinha tudo para ser um dos melhores livros de vampiros que já li, mas não me conectei com os personagens da maneira que queria, e alguns pontos não foram devidamente explorados.

www.awholeworldinpages.blogspot.com

Émeraude 22/10/2013

Esqueça tudo que você já leu sobre vampiros glamorosos, pois Crusade chegou literalmente para destruir com a linda imagem na qual os vampiros contemporâneos foram descritos! Anne Rice vai ter uma síncope quando ler este livro algum dia (Se não já leu!)

Nancy Holder samba na cara do leitores e mostra a face mais cruel deste seres em uma trilogia que promete tirar o fôlego dos leitores e o sangue dos personagens.

O que dizer sobre eles? No minimo diferentes do que se esta acostumado a ver e ler, Jenn, Antonio formam com mais quatro jovens que tentam deixar de lado seus preconceitos,seu passado e suas diferenças culturais para formar uma equipe para exterminar vampiros que praticamente controlam o mundo
Eles assumiram os governos, com a promessa de transformar os líderes em imortais. Eles aterrorizam a humanidade e basicamente os governos e os policiais fazem vista grossa, a única salvação do Planeta está na Espanha onde um Padre católico treina jovens para assumir a luta contra os vampiros!
Eu realmente gostei muito dessa série, porque ela da uma visão menos glamorosa dos vampiros no qual estamos acostumados. Livro fantástico, final excelente!!

Eu recomendo demais!