Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Chris Xavana 21/07/2023

O livro nos mostra a relação entre John e o pai, a relação dele com Savannah, seus medos e sonhos e sua descrição da guerra.

Maria Luiza 17/07/2023

Querido John
É o meu primeiro livro do autor então eu tive uma certa "dificuldade"? Em ler?
É um livro muito emocionante e bonito.
Mostra para nós que amar é deixar ir e desejar felicidades para pessoa mesmo ela n estando com você.
Eu amei

ap.carneiro 17/07/2023

Querido John
Um livro lindo, com uma história emocionante, entre o amor, a amizade, compaixão e a guerra, um livro que parece uma história real.

Jessica1230 17/07/2023

Ao ler, gostei mais da narração de John. Ele é honesto ao lidar com os fatos enquanto encanta o leitor com uma imagem real de seus medos, sonhos e jornada para a vida adulta. Eu gosto de pensar nesta peça como tendo três pilares principais. É um relato do amor de John e Savannah, do relacionamento de John com seu pai e de diferentes perspectivas sobre a guerra. Todos esses aspectos fazem parte do grande apelo da história e contribuem para o crescimento do protagonista que acaba se tornando o centro da narrativa. Mostra os aspectos dolorosos e críticos da guerra política e o aspecto aterrorizante do treinamento para missões mundiais. Seguir suas experiências foi doloroso e brutal. Diante de sua família, Sparks falou sobre o autismo e um de seus tipos, a Síndrome de Asperger. Esses aspectos tornam delicada a relação entre John e seu pai, e o processo de amor e aprendizado entre eles mais bonito e comovente. Foi maravilhoso ver os dois construírem uma bela relação a partir do conhecimento da doença. Os personagens principais que derramaram lágrimas durante a leitura foram esses personagens, não o casal principal. É difícil falar sobre romance. Honestamente, o que é um relacionamento à distância que dura mais de quatro anos? Visitas anuais, alguns telefonemas e algumas cartas não são suficientes para manter um relacionamento. Especialmente se você estiver em contato todos os dias por várias semanas. Savannah não é a prioridade de John. Ele a ama, mas tem que cuidar de seu pai, tem que se preocupar com a guerra e tem que ser leal ao exército.

skuser02844 17/07/2023

O livro é lindo! A história dos dois é incrível e a forma como é abordada também. Confesso que, por ter lido uma sequência de livros da CoHo antes de ler esse, senti que a narrativa demorou mais a me prender, mas depois que consegui me apegar aos personagens, a leitura se tornou fluida.

jbswiftela 15/07/2023

Querido john
Foi um livro fácil de ler, porém demorei pra acabar porque não me prendeu muito, a ideia da história é fantástica, no entanto, tem muita cena clichê e vergonhosa até. gostei do final, deu um charme na história do casal.

Mariana 14/07/2023

Querido John | Minha Opinião
Esse livro é bem conhecido e antigo, mas eu ainda não tinha lido, nem vi o filme. Sempre ouvi falar dele, do quanto é emocionante e lindo, mas não achei tudo isso.
Não chorei, meu olho encheu de lágrima umas duas vezes só, a história é bonita, mas não te prende, é o clássico romance, o fato dele ajudar a salvar o marido do amor da sua vida no final ao invés de tentar ficar com ela novamente é nobre e bonito.
O fato da história se passar no mesmo local do outro livro do autor "A última música" traz algo bom, um aconchego, se você já leu o outro.

Leila.Vignotto 13/07/2023

Querida Savannah
Primeiramente se o filme foi baseado no livro o diretor nao leu nem o resumo..?
Uma história com varias reviravoltas, encontros e desencontros.
John o garoto que cresceu com o pai, Savannah a filha unica de um casal relativamente bem sucedidos. Um encontro inesperado e um amor para a vida inteira...
Apena leiam o livro.
Jenesaispas 13/07/2023minha estante
Deeeeear John, I see it now that you?re goooooone
(Dsclp não consegui me controlar)

Leila.Vignotto 13/07/2023minha estante
??

Gabriela2536 13/07/2023

Eu amo a história.
Eu acho este livro lindíssimo e amo a história. Gosto da escrita e dos personagens. E ainda mais da mensagem que o livro nos transmite. Uma pena que o filme não fez jus ao livro.

Isabelle.Salles 12/07/2023

Livro de romance, muito bem escrito, envolvente e me fez várias vezes cair em lágrimas! Esse livro tocou meu coração!

LetAcia927 12/07/2023

Meu primeiro romance
Foi o primeiro romance que eu li, lá em 2010. A história é boa, a história de Jhon e Savannah te envolve, e Nicholas Sparks é mestre do clichê bem feito. Mas o fim dessa história muda muito do que a gente imagina no início. Um dos raros casos de amor que não era para ser.
Além da história do casal, a história com o pai do Jhon também te pega de jeito.
Um romance bem feito e lindo.

Leticia @leticiageek 06/07/2023

Aaai eu chorei!!!
Amei esse livro (adoro histórias que citam guerras)... os momentos de John com o pai são bem emocionantes. Só não gostei do rumo que a história do casal foi tomando, mas é normal em todos os livros do tio Nicholas né kkkkk adorei a adaptação também!

Laiane 05/07/2023

Querido john, é um livro famosinho e fácil de ler. Nele somos apresentados à vida de John- soldado norte-americano- que decide se alistar no exercício, devido sua vida sem perspectivas, e pela "conturbada" relação com o pai. Durante sua licença, ele conhece a garota de seus sonhos, Savannah. Essa atração mútua cresce e logo se transforma em um grande amor.
Gostei no livro dos relatos dos episódios que mostraram a visão de um soldado em relação aos ataques ocorridos naqueles anos.
Outro ponto interessante, é o crescimento/amadurecimento da relação de John com o pai, com ênfase em temáticas como o autismo e a síndrome de asperger.
Não gostei da personagem Savannah. Acredito que ela não cumpriu o que prometeu nas cartas. Falhou na espera pelo John.
E por fim, gostaria que o livro tivesse um final melhor. Podemos ver que John irá sofrer. Não merecia aquele final.