Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Madu 04/01/2024

Maravilhosooo
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li na minha vida. Os personagens são tão reais, tão comuns, tão lindos.
Esse foi o primeiro de vários livros do Nicholas que eu li.
A escrita é maravilhosa, os personagens são extremamente cativantes e a melhor parte é que esse livro não apresenta cenas hot. Uma leitura super tranquila mas que também me fez chorar muito e não posso acreditar q acabou!

Fran 04/01/2024

Um livro emocionante
É o segundo livro que leio do autor e gosto bastante da forma que ele escreve. No entanto, em relação a essa obra, eu não gostei do final.
Eu chorei em alguns momentos, porque realmente o personagem do Jhon é muito bem construído e consegui sentir as emoções dele.
Quanto a Savannah não gostei dela, simplesmente pelo fato de ser muito imatura em diversos momentos, principalmente a partir da segunda parte do livro.
Não gostei do final e acho que Jhon merecia algo diferente, no entanto, é um bom livro para sair da ressaca literária.
Obs: O pai de Jhon deveria ter sido melhor trabalhado na obra, na minha opinião.

Andreza291 03/01/2024

Querido John li a muito tempo tem uns 3 anos pra mais, mas a savana ela é idiota sim por deixar esse pobre homem desolado vamos falar a real e simplesmente ele merecia alguém q amasse ele porque n encontramos homens assim pelo Brasil e ela encontrou e prefiro outro q n era nem metade do homem q ele é
O pai ele é muito estranho n gostei dele me dei raiva em certos momentos
E tbm pq o John ele n encontrou a alma gêmea dele e sim a mulher destruiu o coração do pobre coitado

Gabi 02/01/2024

Extremamente entediante e essa menina ui mds que protagonista sem sal chata chata chata e que enrolação gente óbvio que vcs não iam dar certo. enfim se tinha uma mensagem profunda por trás eu não captei

andlps 02/01/2024

Uma grata surpresa!
Para quem nunca leu um livro de Nicholas Spark, foi uma surpresa entanto. Fugindo totalmente dos clichês românticos que estou acostumada a ler, ele me deixou de coração quentinho em alguns momentos e de coração partido em outros.

A construção dos personagens nos faz refletir sobre a vida de que nem tudo que a gente passa podemos controlar ou mesmo entendemos porque isso acontece. E no decorrer da história isso fica bem visível.

Dizer que aprovei o final seria uma mentira pois sim esperava o clichê que não veio, porém o final foi digno já que mostra o personagem totalmente maduro me ensinando que o verdadeiro amor às vezes seja o outro longe da gente, mas feliz. Ou olhando para o céu quando é lua cheia.

Amanda3913 01/01/2024

Coração partido
Assim como todas as leituras do querido Nicholas Sparks, terminamos com o coração partido e esperando um final diferente.
Querido John não é diferente, sendo então a minha primeira leitura deste autor não sabia o que estava por vir... mas enfim, é isto.

Raphaela.Godoi 31/12/2023

Livro para iniciantes
É um bom livro para quem está começando no mundo da leitura. Não é muito profundo, não trás grandes reflexões; uma leitura para sair de uma ressaca ou para se ler em um termino de relacionamento.

Luane_gabrielly_ 30/12/2023

Querido John
É uma leitura leve é bastante previsível, mas ainda sim gostei bastante foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li.

Eduardo 24/12/2023

Escrita PERFEITAAA
Primeiro de tudo: NICHOLAS SPARKS É UM GÊNIO DA ESCRITA

Eu queria apontar que os detalhes que o Nicholas coloca nas obras são de se tirar o chapéu. Sinceramente, acho que esse é o grande diferencial e o que deixa os livros tão únicos.

A história é realmente muito bem detalhada e bem explorada, porém, as cartas são bem mal descritas e detalhadas. O que era pra ser o ponto alto do livro, não atende as expectativas.

Outro ponto que me incomodou muito é a tradução bem mal feita em alguns pontos. São incontáveis as vezes em que ?Savannah? é escrito como ?Savana? ou ?Savanah?. Além disso, há alguns erros de tradução que flagrei por saber um pouco de inglês. O que faria sentido sendo o termo ?faculdade?, foi apresentado como ?escola?, e o uso da palavra ?amante? no português não é o mesmo que ?lover? em inglês kkkkk. A leitura enrosca um pouco.

Uma menção honrosa à descrição dos sentimentos pelos personagens. Se eles estão com raiva, Nicholas escreve perfeitamente de um ponto de vista raivoso, não um ponto de vista racional com um sentimento de raiva.

A história é bem comovente e muito interessante!! Da vontade de devorar o mais rápido possívellll

Vale muito a pena a leitura!
Andreza291 03/01/2024minha estante
Que bom q vc curtiu só tem comentários falando mal

Naiara 23/12/2023

É um livro lindo...
Porém, triste.
Gostaria muito que eles acabassem ficando juntos, mas isso significaria que o Tim acabaria morrendo no final, enfim, esse livro é maravilhoso!

Dayane.DinApolis 19/12/2023

Depois de ler ?um porto seguro? eu esperava mais desse livro. Fui com a expectativa alta e levei um tombo. Mas tá bom, é uma boa história, só não é o que eu estava esperando.

Itauane.Souza 18/12/2023

Um dos livros em que eu mais senti coisas, foi tanto sentimento tanto choro tanto amor que não cabia no meu peito, uma obra mt bem escrita e bem elaborada, é sem dúvida um dos meu livros favoritos.

aneeir 16/12/2023

?????
Querido John? não é só um livro de romance? Apesar de ter como foco principal a história de amor entre John e Savannah, o livro aborda, sutilmente, a Síndrome de Asperger e como a doença afeta o convívio em sociedade e a relação entre pai e filho. E, acima de tudo, o amor desse pai, que mesmo com limitações, proporciona ao filho uma vida adulta satisfatória.

"Qual o real significado do verdadeiro amor?"
(Página 273)

Pedro2271 14/12/2023

Simplesmente excepcional! Um ótimo romance, uma leitura agradável e o mais importante, que te prende, no qual irá te deixar reflexivo e pensativo, sejam elas tanto negativas quanto positivas em inúmeras partes.

Vehalcantara 13/12/2023

O encanto se quebrou...
Primeiro, queria deixar registrado que a escrita do Nicholas em si me pegou da mesma maneira que fez há dez anos. A escrita é muito envolvente, do tipo que faz você não largar o livro.
Depois de adulta, consegui perceber coisas que não conseguia ver aos 14 anos. John precisa urgente de terapia. Ele é tão atormentado com seus erros que simplesmente fica colocando paranóias na cabeça e aceitando migalhas.
Entendo que existem amores intensos na vida, mas ninguém merece que a gente sacrifique nosso amor próprio. John não sabe que merece ser feliz. Savannah também tem sentimentos conflitantes, nos quais ela é uma boa pessoa, mas toma atitudes imprudentes, brincando com os sentimentos alheios.
Ok, o amor deles foi lindo, mas quando as coisas dão errado, a gente não desiste de viver a nossa vida.
Na ficção pode até parecer bonito quando alguém abre mão de tudo por quem ama, mas na vida real isso se chama dependência emocional.
John poderia ser tão feliz, e é isso o que mais me machuca. Por favor pessoas, não sejam como o John. Amem intensamente, mas não pensem que a vida acabou só por que você não está mais com alguém. Se ame, se valorize, e só então poderá amar e valorizar alguém.
Enfim, só um desabafo sobre a tristeza que foi reler um livro tão querido e perceber o quão problemático ele é.