Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Belly 23/02/2018

Apenas mais uma de amor?
Tio Nick e sua incrível arte de fazer as lágrimas rolaram sem mto esforço! Nosso coração fica totalmente dividido nessa história, ao mesmo tempo em que queremos ver John e Savannah juntos, dá vontade de entrar na história e dar um tapa na cara dos dois! Como saber que as escolhas que tomamos são as corretas? Como imaginar o impacto que as decisões terão sobre nosso futuro?
A cada página, eu só queria ver os dois finalmente juntos, finalmente vivendo essa linda e intensa história de amor!

"...o amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja essa escolha!"

22/02/2018

Nicholas e suas surpresas...
Conheci o Nicholas Sparks através da leitura de A Última Música (confira a resenha clicando aqui) e fiquei apaixonada. O autor soube muito bem como tocar meu coração... Até hoje, pelo visto.

Querido John nos conta a história de um jovem soldado do exército, John, que se apaixona perdidamente por Savannah. Ao contrário de "A Última Música", esse livro foca mais na história do rapaz. Quando criança, ele e o pai eram muito parceiros, principalmente quando o assunto envolvia encontrar moedas. Ao chegar a adolescência, o rapaz começa a questionar as atitudes do pai, que não possui outro interesse que seja moedas. Ao enfim terminar o Ensino Médio, não sem antes demonstrar toda rebeldia possível, ele decide se alistar no exército, imaginando que iria, finalmente, encontrar um objetivo para sua vida.

Durante sua licença do exército, ele acaba conhecendo e se apaixonando por Savannah, apesar de somente duas semanas de convivência. O romance deles é muito puro e muito bonito. Me fez pensar nos relacionamentos de hoje em dia, que apenas com uma briga se encerram. Savannah e John me mostraram que o amor de verdade é mais forte do que tudo. É claro que se eu falar um pouco mais sobre a história, estarei dando a vocês spoilers e não desejo fazer isso. Gostaria que vocês conhecessem ela sem muitos detalhes para que, assim como eu, vocês sejam surpreendidos.

Nicholas Sparks conseguiu, mais uma vez, conquistar um espaço no meu coração com seus romances. O próximo desejado dele que pretendo comprar e ler é Diário de Uma Paixão, que recebeu e recebe milhares de elogios. Se vocês gostaram da resenha e da sinopse, não percam tempo e conheçam a história logo. Existe também o filme do livro, mas confesso que, nas poucas cenas que assisti, notei uma grande diferença entre o livro e o filme. O livro é melhor, como sempre.

site: http://www.livroapaixonado.com.br/2018/02/resenha-querido-john.html

Wanessa 04/02/2018

Emocionante
E eu acabei a leitura... Depois de alguns stories, muitas lágrimas, muito suspiro e muita angústia... Eu me encontro nesse momento sem palavras. 😓😢 pra quem ainda não leu vou dar uma breve descrição sem spoilers. 📖📚 Jhon era um garoto muito revoltado em sua adolescência e o seu relacionamento com seu pai ia de mal a pior. Na tentativa de mudar a situação em que se encontrava, ele resolveu se alistar para o exército. No livro ele conta como foi sua experiência lá dentro como soldado e como sargento, mas a história passa a focar em uma de suas licenças da qual ele conhece Savannah, uma menina do interior, cristã, ingênua e completamente apaixonante. Porém, ele ainda teria que voltar para seu trabalho no exército e a distância seria um problema para os dois. 📚📖 O misto entre um relacionamento amoroso e paternal enlaça a história trazendo momentos de risos, choro, angústia e uma torcida sem fim pelo casal. 📚📖 O fim não é o esperado em livros clichês, com um toque de realidade, John finalmente descobre o verdadeiro sentido do amor.

Indico a todos. É um livro fantástico que, assim como fez comigo, irá mudar a sua percepção sobre as coisas mais simples e banais da vida.

site: https://www.instagram.com/p/BewQvOKFnLB/?taken-by=wanessaaguiarcoutinho

Paulascrap 31/01/2018

Uma boa história!..
Um livro que me tira da "zona de conforto" embora não goste de romances .. sempre arrisco um gênero diferente para descansar da sequência de suspense, mas respeitando o best seller queridinho do New York Times não consegui entrar em sintonia com uma narrativa do Nicholas Sparks .. quase 30 dias para encerrar o livro. Reconheço que a trama tem um desfecho surpreendente de desprendimento e prova de amor verdadeiro mas a leitura não fluiu .. vou tentar outra obra mais pra frente (bem lá na frente). John conhece Savannah durante sua licença do exército e considere pronto para recomeçar sua vida, no entanto, ao retornar ao serviço com a promessa de espera da amada, acontecimentos mudam seus planos e os atentados de 11 de setembro mudaria o rumo de sua vida. O amor de Savannah demonstra não é capaz de esperá-lo, e ao retornar para sua cidade John apesar das surpresas a procura para saber detalhes e prova que seu amor era forte o suficiente para deixar sua própria felicidade de lado para vê-la feliz, a protegendo incondicionalmente.

Sobre livros 29/01/2018

Aquele livro pra amar
Fácil de ler, com momentos tocantes e perfeito para te fazer acreditar no amor e em contos de fadas bem mais realistas

Thaís @uma_dica_de_leitora 29/01/2018

Esse livro dá verdadeiro significado a palavra amor. Amar sem pedir nada em troca.
"... amar significa se preocupar com a felicidade de outra pessoa mais do que com a sua."

Acho que todos vocês conhecem esse livro ou já assistiram o filme. Eu nunca vi o filme e li o livro uns três anos atrás. Resolvi fazer uma releitura por dois motivos:
1° Arqueiro publicou novamente com essa capa maravilinda em comemoração aos dez anos de lançamento internacional.
2° Estava com saudade da escrita do Nicholas - louca da sofrencia literária.?????????? ??

John Tyree passa por uma fase rebelde e logo depois resolve se alistar no exército. Um ano depois ele volta para cuidar do pai.

Savannah é uma jovem sorridente e exemplo de boa conduta e altruísmo. Ela e John são bem diferentes, mas a personalidade não impede que um sentimento nasça entres os dois.

Nada é tão fácil nos livros do tio Sparks, né? John precisa voltar para terminar seu serviço militar, e em nome do amor Savannah resolve esperar por ele. Mais complicações? Claro! John e Savannah terão que enfrentar a distância, saudade, incertezas e mudanças em suas vidas.

Pude sentir mais os personagens nessa releitura. Achei o romance arrebatador e todo o desenrolar digno de muito choro. A mensagem desse livro é maravilhosa, fico ainda mais admirada com os detalhes e temas que o autor trabalha nos personagens secundários. Eu reli sofrendo e ao mesmo tempo com um sorriso bobo no rosto. Vocês me entendem? É triste e apaixonante.

Querido John carrega uma mensagem sobre amor genuíno, família, amizade e dá verdadeiro sentido ao amor verdadeiro, aquele que você dá sem esperar nada em troca. Se você é fã de romance sofrido pode pegar um lencinho e aproveitar. Leiam!

"As pessoas mais tristes que conheci na vida são as que não tinham interesse profundo. Paixão e satisfação andam juntas, e sem elas qualquer felicidade é apenas temporária, pois não há nada que a faça durar."

Poesia e Amor e Livros 20/01/2018

Resenha da pagina Poesia e Amor e Livros
#nicholassparks Sou fã declarada, tive a sorte de ler alguns dos livros do Nicholas e esse é um dos melhores, o relacionamento entre pai e filho, que emoção, uma história completamente sobre o amor, não somente apenas um casal, mas o relacionamento de um filho com seu pai, o cuidado e o afeto.

site: https://www.instagram.com/p/BbFDYCYgIbO/?taken-by=poesiaeamorelivros

Livroseliteratura 17/01/2018

Resenha do blog Livros & Literatura
Foi meu primeiro contato com Nicholas Sparks fora das telas. O talento do escritor é inquestionável, apesar de seu estilo narrativo não ser dos meus preferidos.

Por que Nicholas arrebata e arrebenta corações em Querido John? Porque não se trata de romantismo, mas de um drama, ainda que muitos apontem o tal "água com açúcar" nos seus enredos.

O livro em tela não se propõe a arrancar suspiros, mas certamente arranca lágrimas. É um enredo que fala sobre o amor em todas as suas formas.

Particularmente, eu prefiro este tipo de estória na telinha, mas tenho certeza de que Querido John ainda há de amealhar vários fãs!
_
Curiosidades:

. O pai do John é portador da Síndrome de Asperger (nomenclatura já extinta, hoje se chama Transtorno do Espectro Autista nível leve). Provavelmente, o seu avô também o era.

. Nicholas Sparks tem uma filha chamada Savannah.

. Nicholas conheceu sua (ex) esposa numa tarde na praia, assim como os protagonistas se conheceram. Eles se mudaram para a Carolina do Norte após a união.

. A obra foi lançada em 2007 e um filme homônimo foi adaptado para o cinema. Livro e filme possuem finais um pouco diferentes.

. A @editoraarqueiro relançou a obra em comemoração aos seus 10 anos de criação e ARRASOU na capa, que é a mais linda dentre todas as edições!

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Mari 12/01/2018

Querido John
O que dizer sobre este livro? A leitura flui facilmente e John é o cara que todo mundo quer conhecer e se apaixonar um dia. Contudo, não foi a relação dele com Savannah que mais me chamou atenção, e sim a relação dele com o pai. Esquecemos que pais e mães são, como qualquer outro ser humano, imperfeitos, e ás vezes, demandamos deles mais do que eles podem nos dar. O pai de John fez tudo o que pôde, tudo o que pode de acordo com quem ele era, assim como todos nós fazemos. Nossas limitações também limitam nossas relações com as outras pessoas. E tudo bem, aprendemos com John e seu pai que não criar expectativas é o melhor para conseguir viver sem prestar mais atenção no que não temos do que aquilo que está diante de nós.

Ah, também podemos refletir dessas linhas simples, mas cheias de amor da leitura de mais essa obra de Nicholas Sparks, que a vida não é como esperamos ou planejamos, assim como o amor não é o suficiente para manter uma relação e as vezes, não ficamos com o amor de nossas vidas, mas o amor ainda pode estar conosco de diversas formas e é assim que continuamos a viver, nos agarrando a cada pequeno gesto de carinho e gentileza que recebemos, e dando em troca também.

MILA 09/01/2018

Foi mais do que pensei...
Nunca imaginei que um dia iria ler este livro, veja bem, Querido John nunca me chamou atenção ao ponto de despertar aquele interesse louco de ler o livro, nem depois de ter adorado o filme.

Porém tudo mudou depois que a Editora Arqueiro lançou uma nova edição com uma capa linda e super charmosa, e isso foi o suficiente para despertar um desejo louco de ler o livro e poder conhecer um pouco mais de John e Savannah, agora com aprofundamento da história, além do que eu já conhecia do filme, porque todos sabem como adaptações tendem a não agradar a todos. Afinal, geralmente é raro um filme superar um livro, mas pode acontecer!

Querido John é um livro lindo, cheio de fases, em pensar nos caminhos que a vida dá e o resultado de nossas escolhas, porque este livro também é sobre a compreensão, é enxergar verdadeiramente que nem tudo é como a gente quer e que tudo bem, precisamos aceitar e seguir em frente e este livro retrata bem o mais puro amor, o amor verdadeiro e suas consequências.

Em relação ao enredo, não vou me prolongar, afinal quem não conhece a história do casal que se conhece na praia, ele salva seu dia e a partir dali eles se aproximam cada vez mais, nascendo uma linda história de amor, Savannah além de ser super carismática e bondosa, trás para John um novo olhar para a condição de seu pai, já John com seu jeito prático e consciente conquista Savannah de uma maneira que ela nem imaginava, porém ele tem o compromisso com o exército e aos poucos as cartas já não são o suficiente em vista dos sentimentos dos dois.

"Quando Savannah se sentou a meu lado, eu soube de repente que vir até aqui tinha sido a coisa certa a fazer. Era a primeira vez que estávamos realmente sozinhos, mas parecia que estávamos juntos desde sempre e para sempre."

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2018/01/resenha-querido-john.html

Edisandy.Firmes 04/01/2018

Querido John
Sabe aquelas coisas inesperadas da vida? Esse livro é um exemplo disso.
Seu desenrolar é interessante , o amor prevalece ,como em todos os livros de Nicholas. E o fim , é intrigante . Pra muitos ruim , pra outros diferente e interessante.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 28/12/2017

Dear John, I Love You <3
#ResenhaDaJess – Querido John – Nicholas Sparks
“O que significa amar verdadeiramente uma pessoa? ”
Muitos já devem conhecer essa história, seja através do livro ou do filme. Primeiramente eu assisti ao filme e não gostei muito, algumas amigas me indicaram o livro afirmando que eles são bem diferentes e posso falar? É verdade, até o final é diferente! Vou dar uma breve resumida para quem não leu, sem spoiler!
John Tyree sempre foi um jovem rebelde, até que decidiu dar um rumo na sua vida e de forma inusitada se alistou para o exército. Savannah é uma estudante linda e que adora ajudar as pessoas.
Um ano depois, John retorna para Carolina do Norte para passar as férias com o seu pai e acaba conhecendo a Savannah, a mulher que ele sempre sonhou. Ambos se apaixonaram e aproveitaram os dias de descanso juntos.
. “E quando os seus lábios encontraram os meus, eu sabia que poderia viver até os cem anos e visitar todos os países do mundo, mas nada iria se comparar àquele momento que eu beijei pela primeira vez a garota dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre”
John precisa voltar para a Alemanha para concluir o serviço militar. Savannah promete esperá-lo com a certeza que vão se casar assim que tudo terminar. Eles trocam cartas, telefonemas e e-mails nesse período e o sonho de viverem juntos aumenta a cada dia.
Mas eles não esperavam os acontecimentos do 11 de Setembro. John teve que seguir para Iraque, Savannah precisa ser forte para seguir em frente e esperar o seu amor voltar da guerra, mas uma carta pode mudar a vida dos dois para sempre.
Quando comecei a ler é claro que comparei com o filme e achei totalmente diferente por que a adaptação é focada mais no relacionamento do casal e no livro encontramos outros relacionamentos bem mais trabalhados como a história delicada do John com seu pai.
Eu gostei muito do livro, apesar de ser um pouco triste (Característica do tio Nick) ele realmente é um bom romance e uma ótima lição de vida, amizade, família e amor, puro, altruísta e verdadeiro. Recomendo!

site: www.instagram.com/pintandoasletras
Thaís @uma_dica_de_leitora 23/01/2018minha estante
undefined

Ellem - @colecionandoprimaveras 19/12/2017

John Tyree teve uma adolescência difícil e cheia de rebeldia, até que ele resolve tomar um rumo na vida e se alista no exército.

Depois disso, ele começa a amadurecer e, em uma de suas visitas ao pai, conhece a jovem Savannah e os dois logo se apaixonam.

O romance é forte e lindo, mas, quando John volta ao exército, eles começam a enfrentar as dificuldades de um relacionamento à distância.

OPINIÃO

Fazia muito tempo que eu não lia Nicholas Sparks e eu já estava esquecida do impacto que os livros dele tem no emocional da gente haha’

Eu gostei muito desse livro! A história toda é muito bonita, mas o que me marcou mesmo foi o crescimento da relação do John com o pai. Gente, que coisa linda! O autor trabalhou o autismo e síndrome de Asperger de uma forma bem real e ao mesmo tempo muito tocante.

A única coisa que me irritou foi a Savannah, eu só comecei a gostar mesmo dela lá pro fim do livro. O problema é que eu não gosto de personagens perfeitos demais e, no começo e meio do livro, ela é praticamente a Madre Tereza de Calcutá 🙄 (nada contra a Madre haha’). Já o John é um amor, ganhou meu coração logo de primeira

E o final do livro me deixou arrasada e ao mesmo tempo feliz (vai entender haha’). Eu gosto dessa características do Nicholas de escrever sobre a vida, sem utopias! De vez em quando é bom a gente lembrar que a vida nem sempre é tão colorida e que a gente precisa seguir em frente mesmo assim.

site: https://www.instagram.com/p/Bcn1dA1AGNH/?taken-by=colecionandoprimaveras