Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Nádia 28/04/2017

#quote Querido John
" Eu te amo Savannah, e sempre vou te amar, murmurei. Você é a melhor coisa que já me aconteceu. Você foi minha melhor amiga e minha amante, e não me arrependo de um só momento. Você fez eu me sentir vivo dinovo, e acima de tudo, você me deu meu pai. Nunca vou esquecer disso. Você sempre será a melhor parte de mim. Sinto que tenha de ser assim, mas tenho que partir..."
Qual é o real significado do verdadeiro amor? Eu li esse livro antes do meu namorado ir para o Haiti e tipo que me senti na história. É um romance lindo e triste como a maioria e com o final surpreendente.

site: https://www.instagram.com/p/fWNynBmv8V/?taken-by=pomarliterario

Êmily 14/04/2017

Depois de ler “O Melhor de Mim” e “Um Porto Seguro”, eu tinha a plena convicção de que Nicholas Sparks era o meu autor favorito. (Não que isso tenha mudado). Mas quando terminei de ler “Querido John”, fiquei me perguntando por que eu não estava com aquela sensação de que o livro merecia cinco estrelas. E achei realmente estranho quando, ao finalizar, eu estava convicta de que eu deveria avaliá-lo com 4,5.

A história do livro é sobre John Tyree e Savannah Lynn Curtis. John é, basicamente, um garoto rebelde que não esbanja riqueza, diferente da maioria dos amigos que ele tem. Seu pai nunca pareceu se interessar em conversar com ele sobre qualquer coisa, exceto sobre as moedas as quais ele colecionava desde pequeno com o avô de John, e com o passar do tempo, com o próprio filho. Notando que sua vida tomava um rumo diferente da dos seus antigos colegas, John decide se alistar no Exército. Mas a pequena cidade de Wilmington nunca foi tão bela para John como quando ele conheceu a jovem Savannah, alguns anos depois. Ambos se apaixonam, mas tudo parece ter fim quando a licença de John acaba, e ele se vê dividido entre ficar com Savannah ou voltar para seu posto.

Devo dizer que assisti ao filme antes de ler o livro, e não me lembro quando isso aconteceu exatamente. Talvez um ou dois anos atrás. Conclusão: eu havia odiado a Savannah do filme. “Odiado”, que talvez seja uma forma muito forte de dizer “Não gostei dela nem um pouquinho”. Por esse mesmo motivo, não tinha ideia do que esperar do livro, e preferia me agarrar ao pensamento de que ele provavelmente se sobressairia ao filme.

Não me entendam mal. Eu não odiei o filme, e não estou criticando o trabalho da Amanda Seyfried. Mas eu não conseguia entender Savannah. O que ficou ainda mais claro quando comecei a descobrir a Savannah do livro, que, para mim, é muito diferente da primeira.
Ainda que eu fique muito chateada com as decisões dela durante o discorrer da história, não consigo pensar se agiria diferente. Mas ela me pareceu mais sensível e humana do que a do filme – onde ela era a Savannah Lynn Curtis e só.

O romance do livro é lindo, e nem sempre é só flores, como quem lê ou já leu Nicholas Sparks já sabe. Essa é uma das coisas que mais gosto, porque deixa tudo mais humano. “Querido John” vai além do amor entre John e Savannah. Explora o quanto estamos dispostos a amar quem está ao nosso lado, o quão estamos dispostos a nos abdicar em favor do outro, e o que o verdadeiro amor pode significar.

Meu Mundo Cultural 08/04/2017

Que romance lindo!!!

Luana 04/04/2017

Não gostei muito!
Comecei este livro com enormes expectativas,mas a história não me cativou muito...

Rafa 30/03/2017

O que é verdadeiro volta? O que é verdadeiro permanece.
Assim como a frase dita no título, posso afirmar que o sentimento e emoções que a leitura passa é exatamente este. Embora muitas vezes a vida tenha seus contra tempos e acaba mudando nosso caminho, aquilo que realmente for verdadeira irá permanecer.
O livro é cheio de romance, com personagens únicos.
Adorei ver a relação entre os personagens principais, sim, mas a relação pai e filho, foi ainda melhor, mesmo que à sua maneira.

E só não dei cinco estrelas, e acredite ou não, realmente não foi pelo final. Pois o achei realista dentro do contexto e de tudo que a história nos trouxe. Mas pelo fato da personagem, Savannah não ter me cativado tanto assim...sei lá, algumas atitudes.

Enfim, recomendo o livro para quem gosta de romance e claro do Nicholas né?!

Wellington.Moreira 30/03/2017

Querido jhon
Esse foi o primeiro livro do Nicolas Sparks que li e desde então me tornei fã do autor.
As histórias dele são mt semelhantes com a realidade com pq eu vivo
São histórias que me prendem ao livro

Isa 17/03/2017

Se não por amor, por moral.
Demorei um século pra ler Querido John e no fim foi uma leitura completamente diferente do que imaginei que seria. No início estava odiando por ser um livro de ROMANCE onde o sentimento é sem fundamento nenhum, um "amor" construído no raso. O período que eles passam juntos é de 2 semanas e eles falam como se fosse 2 anos, isso é irritante. Depois comecei a gostar MUITO pois boa parte do livro foca no pai do John, que no caso é de longe o melhor personagem, com personalidade mais interessante ou até mesmo o único que desperta alguma curiosidade, já que Savannah é entediante e John não vai muito longe disso. Sabemos qual o estereótipo de personagem feminino do Nicholas; é sempre essa coisa meio maria mijona evangélica com nome de uma de suas filhas, entretanto geralmente tem algo na personagem que cativa, algo diferente, uma característica única... mas Savannah não tem nada de único ou especial. É simplesmente chata. No fim, vemos um claro exemplo de moral, já que essa imita características do amor, e acho que é isso. Pra mim, um livro sobre moral. Sobre fazer o que é certo, e sobre ter honra.

site: http://twitter.com/alexturneys

Paula.Oliveira 06/03/2017

O que mais me chama atenção nesse livro é o quanto a vida pode ter rumos diferentes dependendo de nossas escolhas.

Iara.Antunes 05/03/2017

" As pessoas mais triste que já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada. Paixão e satisfação caminham lado a lado. Sem elas qualquer felicidade é apenas temporária, porque não há o que faça durar."
"Que o amor significa pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja sua escolha."
Querido John foi um filme que marcou durante a adolescência. Me apaixonei pela história, apesar da conclusão do filme sempre me deixou com dúvidas sobre o que aconteceu com John e Savannah. Então depois de algum anos consegui o livro e esperava a resposta para minha pergunta sobre o final do filme. Infelizmente não descobri, mas me apaixonei pela história com uma nova perspectiva. Sim o filme ficou mais poético do que livro em alguns momentos desta história o que de fato mais gostei no filme. Mas o livro me fez me apaixonar pela história de amor de verão deste protagonista com um olhar mais a fundo e com a realidade de emoções e sentimento vividos por eles, no filme foi muito superficial. E como os dois aprenderam muito um com outro, mas sofreram bastante com escolhas que fizeram, mas ambos foram seu verdadeiro amor. Um ponto que amei neste livro foi a forma com John e seu pai ao longo do tempo concretizam sua relação de solida, bonita e forte de pai e filho que era muito conturbada no começo do livro e como esta forma de amar é linda mesmo com as dificuldades e barreiras enfrentadas por eles.
Gosto tanto do livro como do filme, pois cada um me cativou de formas diferentes.

ju 01/03/2017

maravilhoso <3
Apesar de ter gotado do livro, não gostei de certos acontecimentos poe exemplo a ultima carta que ela manda no final da segunda parte .
Apesar disso acho o livro ótimo pois não é todo dia que leio o livro dentro de algumas horas, super recomendo gostei do autor e tudo mais .
espero que gostem do livro .

Joisse.Aiperi 22/02/2017

Qurido jhon
É maravilhoso e peerfeito e viciante ?? vcs tem q ler ?

Gabriel Vinícius 15/02/2017

Primeiro
Querido John, foi o primeiro livro que comprei é li. História fascinante e envolvente a cada capítulo. Savannah e John trazem consigo a mais confusa e louca história de amor.

Lu Reis 06/02/2017

De novo Nicholas Sparks... Estou me tornando suspeita pra falar dele... Tenho amado todos os livros... Li esse em 3 dias... Nesse em particular, mais que a historia de amor entre John e Savannah, me emocionou muito a historia de John e seu pai, quem a síndrome de Asperger... Além disso, é emocionante também ver o John chegando a conclusão de que amar alguém é ver essa pessoa feliz, independente da própria felicidade... Nesse livro NS não traz o típico final feliz, mas o encarei como um final realista e tocante. Pra mim, consegui encontrar nessa historia aquele amor que ama e não espera nada em troca...
Enfim... mais um, que na minha opinião, vale a pena ser lido!