Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Carlinha 10/07/2018

Triste e lindo
Entre vários acontecimentos que nos prende nas suas páginas, esse livro reúne acontecimentos tristes dentro de uma linda história de amor.
Mesmo tendo algo que nos deixa de coração apertado, é uma leitura maravilhosa, apaixonante e emocionante. Amei esse livro!

dani 02/06/2018

“O que significa amar de verdade outra pessoa?”
Querido John nos mostrar que devemos sim acreditar no amor mesmo diante de tantas incertezas, é arrebatador, é tocante, é intenso, é puro, mas também é doloroso, mas quem disse que para amar não precisamos sofrer!

Biggie 25/05/2018

Sobre o livro
Amei demais esse livro. Ele foi minha porta de entrada pro mundo da leitura desse tipo de livro, e não me arrependo nem um pouco de tê-lo lido... Tem frases que são simplismente inesquecíveis, a história é simplismente maravilhosa... Enfim, amo d+ e super recomendo essa maravilha! ?

welingtoncarvalho 05/05/2018

Emocionante!
John Tyree é um rapaz problemático que foi abandonado por sua mãe ainda pequeno e que vive com seu pai que não sabe demonstra o amor que sente pelo filho. O pai de John, é um colecionador de moedas e que não consegue falar de outra coisa a não ser suas amadas moedas, de tanto o pai falar de moedas John não aguenta e acaba brigando com o pai pedindo para ele não falar de moedas, mas este era o único assunto que conseguia ligar os dois. Com este e vários outros problemas, John decide se alistar no exército para poder amadurecer e esquecer os problemas da sua vida. Na sua licença, John conhece Savannah e logo uma paixão mútua cresce entre os dois, mas o que eles não sabiam era que o tempo poderia conspirar para tudo dar errado.
Uma história comovente entre um casal de jovens de vidas completamente diferentes (rimou =D), mas essa não é só uma história de amor entre jovens, mas também do amor entre pai e filho e que é muito bonita e também muito emocionante. Não vou falar mais para não estragar a emoção de quando vocês forem ler "Querido John" que com certeza recomendo muito.

Haida 25/04/2018

Eu simplesmente amei a narrativa do john.

Nunca tinha tido um crush literário (eu perguntei do meu marido se tudo bem eu falar isso aqui. Ele disse que sim), eu gostei muitoooo!
As partes que ele fala do pai dele, do tempo no exército e até dos sentimentos dele, mostram o amadurecimento dele ao longos dos anos em que se passa o livro. É admirável quando o autor consegue envelhecer o personagem não só na idade, mas nas atitudes.
O final não foi o que eu gostaria, mas tudo bem. Talvez seja até melhor assim, já estava me agradando demais.
A Savannah é uma personagem meio estranha, começou tão perfeita e depois ficou tão “estranha” (sim essa palavra novamente). Não quero dar spoiler, mas fiquei pensando e acho que uma coisa dessas realmente poderia acontecer.
Ainda estou em conflito.

O melhor desse livro, sem dúvidas, é a relação entre john e o pai ❤️❤️❤️❤️❤️ ah já to com saudade.
Não chorei, mas deu aquele nó na garganta.
Indico muito esse livro!

Pesquisei algumas resenhas e vi que os fãs do Sparks na verdade, não gostam tanto desse livro em particular. Justamente pelo romance do casal acabar mais ou menos ofuscado pelo relacionamento dele com o pai.
Não to dizendo que não tem romance, tem e bastante, mas foi bem menos do que eu esperava. Visto que eu já li diário de uma paixão, que me deixou deprê por dias, foi ali que vi que não dava pra encarar o Sparks com frequência.

Naara. 25/04/2018

Emocionante.
Querido John te toca no mais profundo da sua alma. É um romance intenso, verdadeiro, com picos de felicidade e picos de dificuldade. Sempre que me lembro dessa história, fico tocada de alguma maneira. É impossível ler esse livro e não se emocionar em algum momento. Livro incrível!

Camila Márcia 20/04/2018

Muito melhor que o filme!
Dear John (2006) no Brasil Querido John é um dos mais aclamados romances dos norte americano Nicholas Sparks e, provavelmente, você já leu este livro, ou ouviu falar dele, ou mesmo assistiu a adaptação cinematográfica do mesmo com a atriz Amanda Seyfried e o crush da vida Channing Tatum.

Apesar desse livro ser famoso em vários países e de ter sido publicado no Brasil há vários anos ainda não tinha lido porque não tinha uma real empolgação de ler um livro onde eu já sabia o que aconteceria, pois assisti ao filme pelo menos umas 7 vezes! Mas, puxa, sou fã do Nicholas Sparks, então precisava ler os seus romances mais famosos, não é mesmo? Além disso coloquei esse livro como um das minhas Metas de 2018, justamente para não adiar a leitura por mais um ano.

Então, como foi a experiência de ler Querido John? Já fui sabendo o que encontraria e de fato foi o que encontrei, só que, com muito mais riqueza de detalhes e isso realmente tornou a leitura bem nova para mim, ao contrário do que imaginei, tem várias partes diferentes do filme e muitas são bem mais explicadas no livro, de forma que eu consegui - finalmente - me conformar com o final.

Uma das coisas que sempre me destruíram em relação ao filme foi John não terminar no final com Savannah, pois o filme me fez torcer loucamente pelos dois, mas no livro a gente simplesmente entende todos os fatores e aceita que o final foi realmente como tinha de ser. E que foi ótimo! Que bizarro eu falar assim, mas é a verdade, o livro podemos nos conectar muito mais com a estória e entender as motivações e condições do relacionamento de John e Savannah, e se formos bem sinceros sempre foi conturbado e difícil, ambos eram muito diferentes um do outro.

Continuo amando os livros do Nicholas Sparks, mesmo existindo quem deteste os livros do escritor eu só consigo amá-lo cada vez mais a cada livro que leio. São romances água-com-áçucar como são conhecidos? Sim, mas é bem mais do que isso trazem assuntos importantes como relacionamentos amorosos, entre pais filhos e de amizade, reflexões acerca de perdas e lutas, além de uma troca de experiência, sabe? É tudo muito sensível e sutil, mas está presente, sim, em suas obras.

Por fim, se você ainda não deu uma oportunidade a Querido John, pense com carinho nessa possibilidade, ok? Contudo, tenho quase certeza que são poucas as pessoas que ainda não conhecem esta história (eu era a única alienígena que não tinha lido?), não é mesmo? Fica aqui esta dúvida/pergunta.

site: www.delivroemlivro.com.br

Lary 10/04/2018

Nicholas Sparks acaba com meu emocional
Gente,esse é aquele tipo de livro que a gente não consegue mais parar de ler,terminei esse livro em questão de dias, simplesmente incrível.

Bea 08/04/2018

Sabe aquele autor surpreendente?
Na real eu tive que ter muita paciência para ler algumas partes no início que de fato fiquei cansada. Mais eu insistir e logo vem a trama e começa a ficar bom ... resultado que obtive foi Paciência que a bonitona não teve no meu pensamento ela estava desesperada pra não ficar sozinha só pode(coloquei isso na minha mente kkkk .. ) Só pensou nela. voltando a tudo isso eu chorei horrores. Porém o autor deste livro me surpreendeu um final que pensei que seria clichê tomou outro rumo . Gosto deste autor por isso ,ele não deixa os finais iguais . Vamos combinar que ele é top! VOCÊ QUE AINDA NÃO LEU SÓ VIU O FILME SE PRETENDE SE SURPREENDER LEIA.MAIS SERÁ DIFICIL SUPERAR KKKK

Dreh 31/03/2018

Imagina você conhecer e se apaixonar por um cara que, em alguns dias, partirá da cidade e de sua vida? É isso o que acontece na vida de Savannah quando ela conhece o soldado John Tyree.

Depois que John volta para o trabalho em outro país, ele e Savannah continuam se comunicando por cartas, porém a frequência com que essas cartas vão sendo enviadas diminui e a saudade de John aumenta. E para saber o que vai acontecer a partir daí, você terá que ler o livro, que tem frases, assim como todos os livros de Nicholas Sparks, que podemos levar por toda uma vida.

Assim como outras histórias, também assisti o filme dessa, mas confesso que gostei muito mais do livro. É como se você tivesse com a carta de ambos na mão, uma carta como se tivesse sido endereçada para você. Bom, não preciso mais falar que sempre acho o livro mais emocionante. 😉

Lya Mollo 31/03/2018

O verdadeiro significado de amar
Um livro que me mostrou o verdadeiro significado do amor, e quantos sacrifícios fazemos por uma pessoa.
Querido John é muito mais do que um simples romance clichê, muito mais do que um simples "feliz para sempre".

Confesso que no começo fiquei com um pé atrás com o livro, mas mais uma vez Nicholas Sparks superou todas as minhas expectativas, e com toda certeza entrou pra minha lista de favoritos!

Fer 30/03/2018

Maravilhoso
Não tenho muito o que dizer, além do que esse livro é incrível, maravilhoso. Desde o começo me senti muito atraída pela história e, ao mesmo tempo, muito curiosa para saber o que aconteceria no final.
Super recomendo, é muito bem escrito, fácil de entender e de se apegar aos personagens. No final, estará sofrendo, rindo e chorando com eles, irá se irritar, surpreender e se emocionar com todos. Possui frases, pensamento e reflexões, feitos tanto quanto John quanto por Savannah, que nos faz pensar muito sobre nossa vida é nossas decisões.
Tenho certeza de que não se arrependerá de ler esse emocionante livro.

Keyth 25/03/2018

NÃO VEJAM O FILME
O livro é lindo. História de uma paixão que sobrevive ao tempo, porém, ela não é concretizada por conta da distância. Digo para não verem o filme porque o filme destruiu o livro, literalmente, além disso o filme deixa tudo em suspenso, logo quem não ler o livro vai boiar. Além das adulterações que o filme fez...o livro é ótimo a história tb!
Sandroka 26/03/2018minha estante
Kkkkkk. Pior que já vi. :-P
Este está na lista pra ler.

Keyth 26/03/2018minha estante
Leia o livro Sandroka, vai ficar com uma pequena raiva do filme. Mas vai entender muito melhor. Só o filme é confuso