Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Manu 18/09/2017

Abordagem simples e impar sobre o amor
O livro trata com muita delicadeza de várias situações que ocorrem no decorrer da leitura. Uma leitura fácil que prende do começo ao fim e que consegue falar de forma impar o significado do que é o amor!!!

Miss_Muniz 18/09/2017

Melhor livro de Romance
❤❤❤Quando minha colega de escola me emprestou este livro simplesmente achei que fosse só mais um romance, com um lindo final feliz mais a cada capitulo lido fui vendo que não era bem assim e fui ficando cada vez mais interessada em ver o final, tanto porque li ele em apenas três dias, foi um longo prazo para mim pois leio livros em menos de dois dias mais em fim tinha a escola então demorei para terminá-lo mais amei o final apesar de não ser o que eu esperava.
O escritor Nicholas Sparks se tornou um dos meus escritores favoritos por escrever romances com finais diferentes dos outros, este livro infelizmente não o tenho desde quando o li que foi em volta do ano de 2013, venho a procura dele pois tenho enorme vontade de reler esta historia que me intrigou muito, e por falar nisso esta capa achei super perfeita, pois o livro que li a capa era referente ao filme que não tem nada a ver com a historia.
Querido John ainda é um dos meus romances favoritos que já li ate agora.😍😘❤

Andressa.Segato 27/08/2017

Recomendo!
Simplismente amei! Uma história linda de um amor maduro. Um pouco previsível mas não deixou de ser maravilhoso ler. Minha primeira leitura de Nicholas Sparks e com certeza lerei outros, valeu muito a pena!

Cesar vieira 13/08/2017

Apaixonante
Eu já reli esse livro umas 9 vezes ele é muito viciante muito apaixonante ! Super recomendo!

Biblioteca Mágica 08/08/2017

Querido Jhon
Li depois de ver algumas cenas do filme.

Após um amor de verão, Savannah e Jhon Tyree lutam contra as milhas de distância que os separam.

Ellie 02/08/2017

Chatinho
Achei a história melosa e bem previsível!!!

Israel.Nogueira 07/07/2017

Querido John
Uau que livro, ótima leitura

TELMA 30/06/2017

#para me lembrar
o livro trata de um casal de adolescentes que se encontram durante as férias da menina na casa de campo do pai, em uma cidade pequena, e eles vivem uma historia de amor... como ele segue o exército americano e ela está de ferias da faculdade, ambos voltam a suas vidas, e se correspondem por cartas, e fazem promessa de se encontrarem logo que ele terminar o período de exercito, porem com o acidente das torres gêmeas, ele permanece no exercito e ela se casa com outro homem. No final eles se encontram...

Camila 29/06/2017

Meu Querido John
Um dos meus preferidos, história perfeita, simples, com final comum e real, combinação abstrata e linda. Muitas historias dentro de uma só, muito tempo e vida se passaram por dentro deste livro, a do pai de John, Savannah, e John.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Para mim, é simplesmente a história de amor perfeita, a conquista, o enredo, tudo!

Kleber Rafael 22/06/2017

Esse foi o segundo livro que li do Nicholas Sparks, gostei do livro achei bem melhor que o filme. Apesar do foco do livro ser o romance entre os protagonistas John e Savannah... a parte mais tocante do livro é o amor entre o John e o pai dele, expresso de uma forma magnifica e tocante... segue a linha dos romances de Nicholas, livro é bem escrito e a leitura flui bem legal.

" Eu te amo Savannah, e sempre vou te amar, murmurei. Você é a melhor coisa que já me aconteceu. Você foi minha melhor amiga e minha amante, e não me arrependo de um só momento. Você fez eu me sentir vivo de novo, e acima de tudo, você me deu meu pai. Nunca vou esquecer disso. Você sempre será a melhor parte de mim. Sinto que tenha de ser assim, mas tenho que partir..."
Leitura recomendada!

Juliana.Souza 24/06/2017minha estante
Bela resenha, só esqueceu de pôr que continha spoiler, já que há citação direta do livro. Ainda assim, resenha legal.

Wid 29/05/2017

Querido John
Um livro que mostra o amor em todas as formas. Me emocionou, me tocou, e só de lembrar, me faz chorar. É um livro doce, que toca cada ferida e medo seu e transforma em amor.
Jack 26/07/2017minha estante
Você lendo tio Nick ???? Como assim ???
Chorou muito ??? Eu sempre me emociono...
Amo os livros dele...

Wid 29/07/2017minha estante
Eu amo esse livro ?

Nádia 28/04/2017

#quote Querido John
" Eu te amo Savannah, e sempre vou te amar, murmurei. Você é a melhor coisa que já me aconteceu. Você foi minha melhor amiga e minha amante, e não me arrependo de um só momento. Você fez eu me sentir vivo dinovo, e acima de tudo, você me deu meu pai. Nunca vou esquecer disso. Você sempre será a melhor parte de mim. Sinto que tenha de ser assim, mas tenho que partir..."
Qual é o real significado do verdadeiro amor? Eu li esse livro antes do meu namorado ir para o Haiti e tipo que me senti na história. É um romance lindo e triste como a maioria e com o final surpreendente.

site: https://www.instagram.com/p/fWNynBmv8V/?taken-by=pomarliterario

Êmily 14/04/2017

Depois de ler “O Melhor de Mim” e “Um Porto Seguro”, eu tinha a plena convicção de que Nicholas Sparks era o meu autor favorito. (Não que isso tenha mudado). Mas quando terminei de ler “Querido John”, fiquei me perguntando por que eu não estava com aquela sensação de que o livro merecia cinco estrelas. E achei realmente estranho quando, ao finalizar, eu estava convicta de que eu deveria avaliá-lo com 4,5.

A história do livro é sobre John Tyree e Savannah Lynn Curtis. John é, basicamente, um garoto rebelde que não esbanja riqueza, diferente da maioria dos amigos que ele tem. Seu pai nunca pareceu se interessar em conversar com ele sobre qualquer coisa, exceto sobre as moedas as quais ele colecionava desde pequeno com o avô de John, e com o passar do tempo, com o próprio filho. Notando que sua vida tomava um rumo diferente da dos seus antigos colegas, John decide se alistar no Exército. Mas a pequena cidade de Wilmington nunca foi tão bela para John como quando ele conheceu a jovem Savannah, alguns anos depois. Ambos se apaixonam, mas tudo parece ter fim quando a licença de John acaba, e ele se vê dividido entre ficar com Savannah ou voltar para seu posto.

Devo dizer que assisti ao filme antes de ler o livro, e não me lembro quando isso aconteceu exatamente. Talvez um ou dois anos atrás. Conclusão: eu havia odiado a Savannah do filme. “Odiado”, que talvez seja uma forma muito forte de dizer “Não gostei dela nem um pouquinho”. Por esse mesmo motivo, não tinha ideia do que esperar do livro, e preferia me agarrar ao pensamento de que ele provavelmente se sobressairia ao filme.

Não me entendam mal. Eu não odiei o filme, e não estou criticando o trabalho da Amanda Seyfried. Mas eu não conseguia entender Savannah. O que ficou ainda mais claro quando comecei a descobrir a Savannah do livro, que, para mim, é muito diferente da primeira.
Ainda que eu fique muito chateada com as decisões dela durante o discorrer da história, não consigo pensar se agiria diferente. Mas ela me pareceu mais sensível e humana do que a do filme – onde ela era a Savannah Lynn Curtis e só.

O romance do livro é lindo, e nem sempre é só flores, como quem lê ou já leu Nicholas Sparks já sabe. Essa é uma das coisas que mais gosto, porque deixa tudo mais humano. “Querido John” vai além do amor entre John e Savannah. Explora o quanto estamos dispostos a amar quem está ao nosso lado, o quão estamos dispostos a nos abdicar em favor do outro, e o que o verdadeiro amor pode significar.