Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Isabelle 09/10/2023

Bom, este livro não tem tanto mistério assim por que no começo ele já dá uma ideia de como toda a história vai acabar, porém se você for como eu uma pessoa um quanto pouco iludida vai achar só que entendeu errado e que no final vai dar certo, só que na verdade não acontece e é nesse momento que você senti uma mistura de todas as emoções indignação, raiva, tristeza, ódio nessa ordem especificamente.
Mais ele também te faz chorar, rir e te dá aquela sensação de estar se apaixonado junto com os personagens e até sentir a dor do afastamento que acontece em um momento do livro te fazendo prever o que irá acontecer.

Naa 07/10/2023

Especial, encantador e forte
Um livro que você pode ler mil vezes e nunca vai cansar. Fala sobre amor, espera, lembranças, saudades e muita força. John e Savannah vivem um romance lindo, que tem tudo pra ter um futuro mais lindo ainda. Por forças do destino, eles acabam se separando fisicamente, mas permanecem juntos através de cartas. Até que uma carta pode e muda tudo na vida deles. Ao voltar pra cidade que se conheceram, John descobre que as coisas mudaram e o que será só amor deles.

Olga 07/10/2023

Chato, chato, chato!
Há alguns anos atrás, quando tinha 15 anos de idade, li um livro do Nicholas Sparks (o melhor de mim) e adorei, portanto, achei que ia adorar esse também. Infelizmente, não foi o que aconteceu.

Achei os personagens sem personalidade alguma, com uma história chata e parada, que usou de MUITOS clichês que, inclusive, foram usados no outro livro que li do autor. Simplesmente é repetitivo e nada inovador, não me deu nem vontade de continuar a ler, mas empurrei com a barriga até o final.

Não acho que eu vá ler outro livro do Nicholas, esses dois já bastam para mim.

Thais 02/10/2023

Querido John
Que perfeição lindo demais, nunca imaginei que seria cadelinha desse autor.

Tem de tudo, luto, superação, amor, amizade e muito mais.

Só queria um final feliz, me emocionei demais.

Fiquei chorando horrores.

"Então somos assim, hein? Dous guerreiros feridos à procura de apoio."

Thaís Magalhães 30/09/2023

O meu livro favorito de romance! Já fui muito cadelinha de Nicholas Sparks na adolescência e sem dúvidas esse é o melhor livro do autor.

bellee 28/09/2023

Nicholas, eu te subestimei.
Querido John nos trás o desenvolvimento do relacionamento entre John Tyree e a nossa doce, gentil (e um pouco infantil rs), Savannah. No decorrer do livro o par romântico enfrenta turbulências ao se verem separados por um oceano, e claro, uma carta acaba mudando tudo.
Bom, por incrível que pareça esse foi o primeiro romance, que eu li, escrito por um homem! Eu me surpreendi bastante com os assuntos tratados e como o modo de escrita muda! Por serem adultos vemos tópicos e conversas mais maduras, e adorei o jeito que isso foi construído de forma cativante!
Na minha humilde opinião, o personagem mais importante desse livro é e sempre será o pai do John. Não existe alguém mais querido que ele!!! Eu queria um livro só sobre ele!!!!!!
Esse livro é lindo. Ele fala de amor da forma mais pura e linda possível! Eu fiquei extremamente animada para conhecer outros livros do autor!!!

Bella 27/09/2023

Lindo esse livro !
Esse livro é aquele velho clichê de que você pode amar uma pessoa com semanas e durar uma vida toda !

Eles só ficaram juntos por duas semanas e nunca mais se esqueceram, ele volta pra exército e ela pra faculdade , por um tempo eles fazem planos e trocam cartas , até John se alistar novamente por mais dois anos e aí tudo esfria , ela desiste dele e acaba com tudo , ambos seguem sua vida. John infelizmente perde o pai e após , procura Savannah pra contar e descobre que ela casou , porém o marido dela com câncer não tem dinheiro pra pagar um tratamento e John mesmo assim , mesmo sabendo que o cara era amigo dele e casou com seu amor , vende todas as moedas que o pai colecionou e doa o dinheiro pra salvar a vida do marido de Savanna !
Eu amei que eles ficam juntos no final , a sena dele pequeno com o pai e a moeda , as cartas , a carta do pai , tudo muito doloroso e lindo !

ratinha018 27/09/2023

Maturidade diz muito sobre o fim do livro.
Esse livro é uma criação do Nicholas Sparks, de um filme muito conhecido "Querido John", a história fala sobre um romance de dois jovens, que acontecem muitas coisas em suas vidas, que fazem com que muitas promessas deles, n se cumpram. E o decorrer de duas vidas, serão totalmente diferentes.
Mais com o passar de suas vidas, eles amadurecem dms, a linda atitude de John nos mostra que as vezes não temos que pensar apenas na gente, mais sim no nosso próximo, esse livro é muito bom em vários termos, vale muito a pena tirar um tempo pra ler esse livro.
Escrita fácil de compreender, com muito clichê, superação, luta, emoção e muito mais.
Um combo perfeito.?

-Koraline 26/09/2023

Não sei o que me deu, mas li 3 livros do Nicholas Sparks no fim de semana, e dos três esse foi o meu preferido, e me surpreende bastante que esse livro tem menos de 300 páginas. Enfim, a história é fofa, emocionante, especialmente a visão do protagonista sobre a morte do pai (não é possível que alguém considere que ainda existam spoilers dessa história), e os personagens são ótimos.

Ruan Mattia 21/09/2023

Linha Reta
Provavelmente não sou o público-alvo, pois não funcionou para mim.

Algumas falas / frases da narrativa achei meio artificiais, mecânicas, duras, sem emoção. Como, por exemplo, "ela estava muito glamorosa" dito por um personagem jovem quebra um pouco o embalo. Sei que é um livro meio antigo, mas mesmo assim, não me prendeu. Achei chato, final estranho, enfim, sei lá. Porém, algumas partes me pegaram e deixaram uma pequena depressão momentânea.

De todo modo, valeu a leitura.

Solaria.Albert 21/09/2023

Confesso que o livro me fez derramar lágrimas...
A cada página, eu compreendo muito o personagem principal, o quanto ele foi forte, e as vezes ele cometeu alguns erros.. Mas quem nunca né?
O livro nos permite ter reflexões sobre algumas circunstâncias da vida....

Juuh 18/09/2023

Querido Jonh
Conta a história do soldado Jonh e da universitária Savannah. Um história de amor que superou a distância.
Gostei da escrita do Nicolas
Já tinha visto o filme, algumas coisas são diferentes, mas é uma obra bem fiel a livro
Nota ? ? ? ? ? +?

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Wilmington, na Carolina do Norte, para passar um tempo com o velho pai.

Uma tarde, enquanto admira o pôr do sol da pequena cidade litorânea, ele conhece a garota de seus sonhos. Além de ser linda, Savannah é amigável, de sorriso fácil, um exemplo de boa conduta e altruísmo. Curiosamente, esse contraste de personalidades não impede que um sentimento arrebatador nasça entre os dois.

No entanto, John precisa voltar para a Alemanha a fim de concluir o serviço militar. Em nome do amor, Savannah decide esperar por ele, enquanto o jovem soldado promete que, após esse período, vai ficar para sempre ao lado da mulher que conquistou seu coração.

O que nenhum dos dois poderia esperar eram os eventos do 11 de Setembro. Enquanto John entra em combate no Iraque, Savannah precisa reunir forças para superar a dor da distância. Nesse cenário de saudade e incertezas, uma simples carta pode mudar a vida dos dois para sempre.