Querido John

Perfeito
O livro é incrível, gostei tanto que terminei de ler em 2 dias

Milla 15/10/2019

Querido John
O livro que fez ter uma outra visão do amor, me fez sair com o coração dilacerado mas apaixonada por tudo o que li. Com certeza um dos melhores livro de romance que li!

Kai 14/10/2019

Aquele romance que aquece seu coração mas que não acaba com o final feliz que desejamos, mas que acaba como deveria ser.
eu gostei bastante da história, mas talvez não tenha lido no melhor momento.

Isadora.Grammont 11/10/2019

Meu romance favorito
Amei de paixão chorei, e ao mesmo tempo de risada, é um livro cativante, se você pegar para ler você não vai quere largar ?

Poppy 05/10/2019

Querido Skoob
John Tyree um jovem rebelde que decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio, durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, a Savannah, mas não imaginavam o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. Com isso, John teve que escolher entre seu país e seu amor por Savannah.
Eu sempre digo que esse é um dos livros que jamais vou esquecer e adoro recomendar pra colegas, essa foi a primeira história que li do Nicholas Sparks e me prendeu de uma forma que me deixou surpresa e bastante triste, principalmente com o final. Em cada capítulo era uma dor bem grande no meu peito, pois eu sabia que deveria logo me preparar para o final do livro, admito que chorei muito nos últimos capítulos.

Suuh 17/09/2019

Final nada clichê
Conheci a história de Querido John através do filme, acredito que esse foi o motivo da minha leitura não ter sido tão prazerosa e surpreendente como eu li em muitas outras resenhas por ai. O fato de a protagonista Savannah ser morena no livro, loira no filme e o casal ter muito mais química na história original me incomodou um pouco já que a única referência que eu tinha era a adaptação e comparar é inevitável.
Bom, o livro é narrado em primeira pessoa, pelo John, o que achei muito bom, pois ele consegue transpassar para o leitor suas qualidades e defeitos, inclusive umas que nem a própria Savannah muitas vezes não consegue identificar.
Apesar do passado não tão agradável e muito rebelde, John é um cara maravilhoso e muito respeitoso também. Percebe-se claramente o quanto ele ama Savannah e é lindo acompanhar o relacionamento dos dois.
John só tem seu pai como família e a relação dos dois não é das melhores, pois seu pai é bem calado, introvertido e nada carinhoso e John bruto e sem paciência.
Na parte I do livro temos o momento em que nosso protagonista, que é militar, volta para casa a fim de passar um feriado com seu pai. É durante essa volta que ele conhece Savannah e os dois começam uma linda relação tímida, respeitosa e muito instigante. O problema é que John precisa voltar para Alemanha, onde sua tropa está, e Savannah para a faculdade. A partir daí eles começam a se comunicar por lindas e longas cartas românticas.
Logo mais, John consegue uma licença de verão e vai passar com sua amada. Nesse estágio do relacionamento, com os dois passando tempos juntos num mesmo ambiente diariamente, percebemos que eles se amam muito, se respeitam e ele é um cavalheiro de verdade.
Mas ninguém é perfeito e John mostra seu lado difícil numa relação, pois ele não é bom em dialogar quando algo lhe incomoda e acaba optando por fingir que está tudo bem e espera que Savannah adivinhe o que está lhe chateando e o motivo também. É nesse complicado convívio que eles começam a ter as primeiras crises e brigas, normal de todo casal que mora junto.
O problema é que o destino começa a ter um rumo diferente para os dois e certas escolhas podem interferi diretamente no relacionamento deles e agora precisam decidir se vão deixar tudo abalar a linda relação que começaram a construir. Quando vai se aproximando do final e a gente esperando o clichê de todo romance, eis que algo totalmente diferente dessa zona de conforto acontece e deixa a história toda muito mais interessante e linda.
Queria muito ter lido antes de assistido ao filme, pois a emoção em descobrir os passos dos personagens aos poucos ia ser muito maior. Mas, de todo modo, a leitura é muito válida.

Dani 10/09/2019

top
O livro fala sobre,que ele é um surfista que conhece uma moça muito bonita e acaba se apaixonando, ai ela chama ele pra ir a uma festa e eles se conhecem melhor. Só que o pai dela quer que ela se case com outro. John trabalhava como soldado ele vai para a guerra, eles mandam carta um para o outro. E ela acaba dizendo que vai se casar com outro depois ele morre.Que a paixão e tudo mais acaba dando tudo errado.

Riann 22/08/2019

Frases??
Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre.

-Querido John

Aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo a dor diminui.

-Querido John

Feliz do homem que sabe valorizar uma mulher. Este sim pode chamá-la de sua, não pelo sentimento de posse, mas por ela não querer ser de mais ninguém.

India 17/08/2019

Neste livro,Nicholas Sparks nos presenteia com a belíssima estória de John (suspiros) e Savannah. John é um rapaz que depois de passar por uma juventude bem rebelde,decide se alistar no exército.Quando retorna para a cidade de Wilmington para passar um tempo com seu pai,ele conhece a encantadora Savannah e é aí que o amor entre eles desabrocha.

Mas,como estamos falando de um livro do sr.Sparks,John tem que voltar pra Alemanha em missão para concluir o serviço militar.Em nome do amor,Savannah decide esperar por ele e eles então passam a se comunicar por cartas (cada uma mais linda que a outra).Essas cartas fazem o leitor se apaixonar mais a cada instante por eles...Até que um acontecimento muda tudo e enquanto John está em missão no Iraque,ele recebe mais uma carta de Savannah que mudará bastante a vida dos dois.
Então meus amores, será que eles ficam juntos?Leiaaaa

Geovana.Ferreira 15/08/2019

indico, eu amei
Este livro é do autor de best-seller ( Nicholas Sparks),sendo vendidos mais de 5 milhões de livros nos EUA.Trazendo uma história de romance e drama,dando a tal decisão de escolher entre seus pais e seu amor , ao ator principal:John Tyree.John Tyree sem muitas iniciativas para seu futuro decide se alistar no exército, após concluir o Ensino Médio .Durante sua licença conhece uma garota de seus sonhos ,que com o tempo o sentimento de amizade, se torna de amor . Mas, na data : 11 de setembro ,acaba tomando uma decisão que muda suas vidas,descobre que o amor pode mudar sua vida de forma incrível .Este livro também é representado em forma de filme,(gostei muito do livro...Pois me fez refletir sobre o amor e que não há distancia que o separe).

Guh 16/07/2019

Queridinho
Na época em que li esse livro, eu estava desacreditado em romances. Mas esse autor escreve de uma maneira que nos prende a história é só parar quando finalmente termina. Ou seja, excêntrico.

Eliana.Cardoso 16/07/2019

Maravilhoso
Gosto muito da reflexão que o autor faz sobre o que é amar. É um romance q n so trata a história do casal e tambem da familia deles e conhecemos melhor sobre a síndrome de asperger