Querido John

Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Carlos588 23/04/2024

O que é amar de verdade?
John responde essa pergunta na prática quando o seu grande amor está distante, quando após retornar da guerra no Iraque, ele descobre que Savannah já está compromissa e ele terá que escolher entre sua felicidade e a de outra pessoa.

Esse livro é chocante e muito forte.

Gostei do que Nicholas Sparks fez em relação a toda a construção que culminou nesse final incrível. É de doer o coração e, talvez, pela realidade e crueza na história que eu a ame tanto. Favorito do ano e, provavelmente, da vida também.

Barbara.Andreolli 22/04/2024

Médio
História bonitinha, romance fofo como todos do Nicholas, porém, achei a história muito dramática, muito sofrimento pra chegar num final que não achei bacana.

Lara 20/04/2024

Querido John ?
Comecei esse livro literalmente 4 anos atrás e a leitura simplesmente não fluia de jeito nenhum, então abandonei pois não gosto de forçar minhas leituras.
Acredito que tem livros para cada momento e, quando resolvi dar outra chance para Querido John, foi como se o livro tivesse sido transformado em outro. E dessa vez consegui me envolver com a história. Dei risadas, me emocionei e chorei bastante.
Ps. O início realmente achei chatinho, mas depois ficou muito bom e eu gostei bastante.

Thayna 17/04/2024

Romance clichê e um final previsível
Não sou muito fã de romances, mas dei uma chance para este livro e me arrependi. A todo tempo o autor deixa transparecer que o romance de John e Savannah é épico, lindo, invejável, mas não foi isso que eu vi. Li sobre duas pessoas que tinham um romance nada saudável, que só sabiam viver um pelo outro e principalmente, um romance cheio de ansiedade.
E essa tentativa forçada de colocar o pai do John como alguém ?especial?. Se a pessoa tem alguma síndrome, ela precisa de tratamento com profissionais e a maior falha do livro é a savannah não saber disso (já que a mesma tem experiência nessa área).
Além disso, os livros desse autor parecem sempre ser os mesmo, me senti em um deja vu dos últimos escritos do autor.

Obs: Não gostei de Savannah, a garota é simplesmente insuportável, mimada e não tem a menor ideia de como se deve ser um relacionamento relacionamento.

Não há o que salvar neste livro.

Rafaela 15/04/2024

Querido John...
Esse livro irá te fazer refletir sobre amor, família, escolhas, destino..

Por vezes podemos pensar que a vida não é justa em relação a algumas situações que vivemos, mas ter resiliência para lidar com coisas que não entendemos é a chave para seguirmos em frente, embora seja doloroso na maioria das vezes.

John é o maior exemplo disso e a vida nada mais é do que o que fazemos dela.

Aninaves 10/04/2024minha estante
Este livro é lindo! ?

duda1307 10/04/2024

Ruim
Já li outras coisas desse autor, portanto achei que iria gostar desse livro também. Ele se enrola muito, coloca empecilhos desnecessários. Pra mim, a única parte boa foi a questão do pai com síndrome de asperger dele e como esse arco se desenrolou. De resto, muito ruinzinho, lutei pra terminar de ler.

givmoon 30/03/2024

Qual o real significado do verdadeiro amor?
A história se passa em Wilmington, na Carolina do Norte, e gira em torno de John Tyree, um jovem rebelde que decide se alistar no exército após concluir o ensino médio. Durante uma de suas licenças, ele conhece Savannah, uma garota de sorriso fácil e boa conduta. O amor entre eles cresce rapidamente, mas os eventos do 11 de setembro mudam suas vidas. O livro aborda temas como sacrifício, escolhas e saudade. É uma leitura emocionante e agridoce, com um cenário que vai desde as praias ensolaradas até os campos de batalha. ???

- ?O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importando quão dolorosa seja sua escolha? - John

Natieli.Santana 22/03/2024

Sou apaixonada os romances do Nicolas spark querido Jhon me emocionou muito em todo decorrer das cartas e como acaba

Larisse.Stein 16/03/2024

Minha breve satisfação em ler Querido John ??
O livro aquece o coração, por mais reviravoltas que tenha nos ensina lindas lições sobre doação e amor. Vale a pena a leitura.

Evellyn393 15/03/2024

O melhor livro
Bom primeiro eu assistir o filme aí eu me apaixonei e assistir várias vezes ksksksks
Mas aia eu descobrir o mundo dos livros ( n foi o primeiro livro q li) mas esse livro pra mim foi o melhor livro q já li na minha vida, ele quase parecido com o filme
Sou uma leitora diferente, gosto de ver o filme/série primeiro pra depois ler o livro kkkkkkk muito estranho, eu sei! Mas eu super indico esse livro é um romance q eu gosto bastante