Querido John Nicholas Sparks

Resenhas - Querido John

Prefácio às Claras 31/05/2020

Querido Nicholas,
Eu não sei ao certo o que escrever, então queria começar agradecendo por "Querido John". Passei anos evitando ler mais um de seus livros, pois eles sempre me deixam com a sensação de um amor de verão e eu não tenho maturidade para isso. A cada capítulo eu sentia mais ansiedade para encontrar John e Savannah e não fiquei isenta de sentir muita raiva de você, mas ela passava tão rápido quanto o verão onde esses dois personagens se apaixonaram. Essas páginas passaram como um sonho e deixaram um gosto de beijo na chuva e água do mar em mim. É um livro que ensina sobre paciência, amizade e, principalmente, o verdadeiro significado do amor, a renúncia. O amor verdadeiro não está só em envolvimentos amorosos, mas também nas amizades leais e no relacionamento com nossos pais. E independente do que esteja acontecendo na vida das pessoas, lembrem-se que no final, tudo vale a pena quando entendemos o que significa o amor real. Eu não poderia deixar de escrever sobre o meu livro da vez sem dizer o quanto eu estou encantada por cada linha, cada personagem, cada momento mágico e lindo que você colocou nesse livro. Parabéns e obrigada por me emocionar, ensinar e surpreender mais uma vez. Você é maravilhoso." Com carinho,
Clara Souza

08tamires 18/12/2020

Querido John
Sabe aquele livro que te prende? É esse! Claro, pra quem gosta desse gênero literário.

Nicholas Sparks é um escritor e tanto, apesar de muitas vezes eu ter ridicularizado o fato de que em seus livros alguém sempre fica doente e/ou morre.

A verdade é que o livro é de uma leitura fácil e descomplicada, aquele tipo que dá vontade de ler tudo de uma vez. Gosto muito da descrição de detalhes do cenário, do clima, dos personagens.

Me surpreendi um pouco, porque antes de ler o livro (que achei por R$6.90 nas lojas Americanas) já havia visto o filme algumas dezenas de vezes. Savannah, na verdade é morena e tem um temperamento um tanto diferente do que é mostrado no filme. Sobre o John não existe tanta diferença, exceto pelo fato de que, no livro, obviamente a relação entre ele e seu pai é melhor explorada.

É inegavelmente um romance água com açúcar. Não espere nada além disso. Porém, mesmo assim quase me fez chorar. QUASE! ?

Com toda certeza lerei mais livros desse autor e aos pouquinhos vou ir desfazendo esse pequeno preconceito literário com as histórias em que os personagens morrem rsrs.

Não vou dar spoiler, apesar de ser um livro antigo, mas como todos que o lêem, não gostei do final.

Autor: Nicholas Sparks
Capa: Raul Fernandes

Classificação:
???

Poliana127 30/10/2023

Nicholas sempre perfeito em seus livros,mas impossível não pegar um ranço da Savanah,foi difícil terminar o livro por causa dela rs,mas de resto o livro é bom,a história contada é genial
sereia reads 30/10/2023minha estante
sim!! ela é insuportável, o john é um amor

Gabii 05/01/2021

Apaixonante
Eu já tinha visto o filme e pensei que não iria me surpreender com esse livro .
Esse livro me emocionou muito, na verdade chorei demais ...
Eu recomendo muito esse livro , me fez refletir muito sobre o amor, me encantei muito como o autor escreve !!

Le_ti_ci_a 08/02/2024

Querido John
Vi o filme, mas o livro é bem melhor... No livro temos tempo para nos apegarmos aos personagens e o final faz mais sentido.

Gabi herms 29/03/2021

Melhor que o filme
Eu particularmente amo os livros do Nicholas Sparks.Com toda certeza esse livro é mil vezes melhor que o filme, se vc gosta do filme leia o livro, tenho certeza que vc vai amar ainda mais. Porém... fiquei meio triste com o final, mas vale muito a pena ler. Foi um livro que eu li super rápido, pois é uma leitura que te prende.

karine 08/08/2010

Os livros do Nicholas Sparks são sempre previsíveis e principalmente, sempre tem um câncer no meio. Mas não posso negar que são tocantes, profundos e têm sempre passagens que nos fazem refletir sobre como agimos com os outros. Como quando não olhamos nos olhos de alguém ou somos arrogantes sem necessidade. São inúmeros clichês, mas isso não me incomoda, uma vez que clichês são nada mais que coisas lindas e essênciais que já foram torcidas, faladas e retorcidas milhares de vezes. Até o título é emocionante. Nicholas é um grande escritor - mesmo com sua obsessão por câncer. Hora de arranjar umas mortes mais originais, né não?

Mas assim como para Savannah, o John se tornou querido para mim.

JESSICA BATISTA DA SILVA 11/05/2021

Querido John
Gostei bastante. Um livro que em momentos me fez querer que a leitura acelerasse e em outros que a leitura acabasse ali que já daria um ótimo final.
Em um certo ponto do livro, em que se descobre o amor, acabei chorando horrores, pois além do romance o livro tem ensinamentos de como é a vida da gente, e como detalhes importantes passam despercebidos no nosso dia a dia.

Deh Souza 02/04/2021

Meh
Pra ser completamente sincera, eu não sou fã de romance, entrei nessa tentando ser o mais mente aberta possível. Não tenho nenhum problema com o Nicholas (amo o livro um Porto seguro), esse livro aqui deixou a desejar, protagonista super chato, o melhor personagem do livro quase não é mencionado e Savannah é bem chata e difícil de compreender em alguns pontos. No geral sinto que perdi meu tempo lendo isso aqui ??

Jeniffer.Colen 17/07/2021

Muito além do esperado.
Quando iniciei minha leitura de Querido John, não esperava sentir tanta coisa, era um livro parado na minha estante, já ouvi pessoas comentando sobre o filme e que não era bom e coisas do tipo, nunca o vi e esses comentários me desencorajavam da leitura. Mas após ler, com certeza entrou para um dos mues favoritos, um final que foge do óbvio, o livro te faz passar por vários sentimentos, tão parecidos com o do John ou da Savannah, além disso aborda assuntos que vão além do romance, e mostra a importância dos detalhes que muitas vezes passam despercebidos. Apesar de finalizar de uma boa forma, deixa um gostinho de quero mais.

*Assiti o filme recentemente, apenas leiam o livro, o filme é muito raso e faz mudanças desnecessária no enredo o que descontextualiza muita coisa.

Pietra 13/08/2020

Um dos meus favoritos do Sparks e da Vida ! Sou apaixonada pela história ,a forma como as coisas acontecem ,a narrativa , os personagens ... Tudo ! Um dos meus xodozinhos ❤

Eruditando trechos de livros 06/10/2020

Resenha Querido john
Ah, gente... Nicholas, né. Ou seja, chorei. A história de Savanah e John, cheia de escolhas que mudam o rumo de suas vidas. Seria tão simples eles decidirem ficar juntos e viverem felizes né, mas sei lá o que dá na cabela desses autores de complicarem tudo...kkkk Uma história de paixão, linda e profunda, mas que o tempo e a distância o enfraquecem. E fiquei torcendo para que no fim eu visse um final feliz... e aprendi que sempre tem um final feliz. Uma coisa que me fez muita raiva foi que a falta de comunicação sempre atrapalha tudo, e isso é para a vida né... falar sobre os sentimentos, o que está passando em sua cabeça e ser verdadeiro com o outro evita muitos problemas. A verdade pode até dor, mas cicatriza e só temos que seguir em frente. Eu já havia assisto o filme antes de ler e a primeira coisa que sempre me decepciona são as diferenças entre livro e filme. O que custa ler o livro e seguir com as características compostas nele? Mas ok, por isso que quando gosto muito do livro não assisto a adaptação. Mas isso é pessoal hein... Então é isso.. quem já leu conhece a narrativa de Nicholas e que ele sempre arrebenta com os nossos corações... se prepare para essa história. Ainda vou ler os outros romances dele. Até a próxima!!

site: https://www.facebook.com/eruditando https://www.instagram.com/eruditando_trechosdeliv/ https://www.youtube.com/channel/UCzpRq2kjS0c88gJwXvMCEeg?view_as=subscriber