A Queda de Fergal

A Queda de Fergal Philip Ardagh

Resenhas - A Queda de Fergal

Kass.Nul 30/06/2023

Rapidinho
Dos 3 livros acho q o segundo não é o melhor, classificando prefiro o terceiro livro, mas achei a leitura desse muito gostosinha e dos 3 a menos confusa

Douglas Águia 19/12/2011

Aventuras improváveis!
O livro lembra a saga "DESVENTURAS EM SÉRIE", para quem gosta dessa saga é uma boa ler esse livro, o que mais me chamou a atenção nesse livro, foi o humor do escritor para narrar essas aventuras improváveis que acontece com a a família McNally, uma família diferente, pobre e engraçada.
O escritor tem uma característica diferente que não encontrei em escritor(A) nem um(A), que é começar com o final do livro, já falando que não será um final feliz, como podemos ver já na sinopse e na capa, a morte de fergal em a "QUEDA DE FERGAL".
Por mais que no início já ficamos sabendo sobre a possível e evidente morte do garotinho, as aventuras que a família passa, para ir assistir a irmã no concurso de Digitação da empresa Dedos Destros me alegrou demais, ri muito quando vestiram Fergal de bêbe para não pagar passagem, os irmãos gêmeos que fingiam ser um só, para pagar só uma passagem, e a Colette que os irmãos a chamavam de Coiote, tem os buracos que que surgem nessa história , e os personagens engraçados como o Sr Pêssego e o detetive Tweedy Pés-Lépidos.
Admiro o grande talento do escritor de nos fazer não querer parar de ler a história, uma aventura cheia de humor, mas não com um final feliz, se ler você não vai se arrepender ainda mais porque o livro é pequeno e tem só 140 páginas, terminei em 2 dias.
Lyssa.Cordeiro 28/03/2020minha estante
você tem ele em arquivo? estou há anos procurando por esse livro... ganhei um desse quando tinha 11 anos e me apaixonei, mas mudei de casa e o livro ficou perdido... ??