Forasteiro

Forasteiro Diana Palmer

Resenhas - Forasteiro

Cami 23/10/2013minha estante
Senti o mesmo que você, Tícia. Já em Rosa de Papel queria dar um colinho para o coitadinho do Colby, que era maltratado por todos. Amei mais ele ainda nesse livro!

Ju 28/09/2014minha estante
Virei uma Colbete, pulei do rosa de Papel para esse livro de tão ligada na sinopse, li em uma tarde, aaa Colb eu te perdoou, perfeito

Fogui 02/04/2011

Homens do Texas 33 - Hutton & C.O. 06
É impossível não amar as histórias de DP.

Forasteiro é o título tão adequado que até parece que é uma brincadeira da Harlequin Books. Só consigo ver Colby desta forma, como um forasteiro, em relação à vida. Como se ele não pertencesse a nada e a ninguém, e nada fosse dele. Nossa!!! Profundo, não é? Mas é assim que vejo as coisas, quando penso em Colby, suas neuroses e cicatrizes, não são nada comparando a profundidade do homem.

Culpo Sarina, ela tem que falar que ele é um pedaço de mau caminho, e dizer o tempo todo e que o homem mais lindo que ela já viu. É impossível não se apaixonar. Pense, ele a fez sofrer, rejeitou-a e mesmo assim ela não pode vê-lo, para ficar sem fôlego e suspirando pelos cantos.

E Bernadette que figurinha, adorável. A ligação com o pai e as previsões, são impressionantes. Acredito que num futuro próximo, a DP vai acabar escrevendo um livro exclusivamente para pequena Bernadette. Pois, algum homem do Texas há de fazê-la suspirar também. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......

ADORO!!!!!!!!

Vale pena suspirar um pouquinho que seja pelo Forasteiro. Leia vai valer cada segundo.
Cris Paiva 02/04/2011minha estante
Menina, eu detestei!! Pra mim esse não foi um bom livro. Na minha opinião é um livro só pra quem é fã de carteirinha, vc tem de ter lido todos os outros livros da serie pra entender esse, então eu fiquei boiando.

Fogui 03/04/2011minha estante
Cris, não vejo desta forma, este foi o primeiro livro que li da série Hutton & CO, e deve ser uns dos últimos que li da série HTexas. Não achei complicado de compreender a estória, não acredito que haja necessidade de ler os outros, pra depois ler este. Mas, vai saber, já tô tão viciada nos livros da DP, que às vezes não percebo algumas incoerências. Mas valeu, vou prestar mais atenção!!!

21/02/2012minha estante
Entendo e enxergo Colby um pouco como vc.
Porém, acho q vc foi absolutamente profunda. E eu superficial d+.

Cris Paiva 22/03/2011

Me senti tentada a dar nota 2 pra esse livro.
A historia não me convenceu em momento nenhum! O Colby praticamente estupra a Sarina na noite de núpcias, e no dia seguinte pede anulação. Ela leva 4 pontos, fica grávida, e come o pão que o diabo amassou, enquanto ele perde o braço numa guerrilha. Pra mim, foi uma troca mais que justa em vista do sofrimento da Sarina. Anos depois eles se reencontram e eu achei que ela o perdoou fácil demais.
Outra coisa que eu não gostei no livro, foi da filha da Sarina. A menina tem 7 anos e parece ter 30, além de ser vidente, adivinhar o futuro e ter uma conexão telepática com o papai. Não gostei, acho que esse tipo de tema não cabe nesse estilo de literatura. Sem contar aquele monte de mercenário que aparece no livro. Praticamente TODOS os mercenários da titia Diana fazem uma pontinha no livro, o que bagunça muito a historia, pois vc tem de ter lido TODOS os livros da série para entender do que eles estão falando, e a toda hora eles comentam ou a historia faz referência a um fato que aconteceu em outro livro, o que gera uma confusão dos diabos!
Pra mim essa historia ficou muito perdida e confusa pro meu gosto.
Cristine 23/03/2011minha estante
credo em cruz!!! pelo visto a DP pirou de vez!, esse reuniu a burrice e bronquice de todos os mocinho juntos

Suelen Mattos 13/09/2010

Outro mocinho sofrido de Diana Palmer que conquistou meu ♥!!!!

Esse é outro livro do qual ouvia muito falar (como foi no caso de "Renegado"). Sei que tem gente que ficou com raiva do Colby, mas não foi esse o meu caso. Diana Palmer conseguiu pegar um homem amargurado, sofrido, traumatizado e transformá-lo num herói. A redenção dele é algo muito lindo de se ler. Simplesmente não conseguia largar o livro. E ainda temos Rodrigo Ramirez (Destemido - Série Homens do Texas 38), que já me falaram que é um dos piores mocinhos de Diana Palmer (o que significa que estou ansiosa pra chegar no livro dele). Mas aqui, ele é um amor. Super protetor com Sarina e Bernadette. Rapaz apaixonou mesmo, tanto que cheguei até a ficar com pena dele pela desilusão amorosa. É difícil acreditar que ele se transformará no ogro que dizem que ele é em "Destemido". Outro que roubou a cena também foi meu querido Cash Grier *suspira*. Olha o que ele disse quando o xerife Hayes Carson falou que aquela era a sua jurisdição:

— Pode acertar um alvo no escuro a mais de 600m de distância e não errar, quando a vida de uma criança está em jogo? — indagou, conciso.
Carson deixou escapar um suspiro exasperado.
— Não.
— Eu consigo. — replicou, com extrema confiança.

Demais, né?! Eita homem boooom!!! Poderoso!!! Colby também não fica atrás não. Esse é outro que roubou meu coração. E Sarina é uma mulher muito forte. Enfrentou o que lhe apareceu no caminho, sozinha à princípio, sem se tornar uma pessoa amargurada ou ruim por causa disso. Ô mulher corajosa!!! Virei fã dela.

Livro óóótimo, com uma boa dose de ação, romance e muuuuitos segredos (que como eu já disse antes, só são revelados na hora mais inoportuna, hehe). Esse eu recomendo também!!!!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre outros personagens de Diana Palmer que aparecem por aqui, além de ver a relação completa dos Homens do Texas??? Visite o ROMANTIC GIRL:

Nana Mendes 13/09/2010minha estante
Esse livro e maravilhoso, eu tb so deixaria o Cash pelo Colby, os dois são demaisssssssssss

21/02/2012

O de sempre: mocinho ogro, mocinha idiota!
Algumas pessoas odeiam o Colby.

Definitivamente não sou uma dessas pessoas.

Não acho q o Colby tenha feito nada d+. Ele só cometeu 1 erro. Terrível, eu sei. Foi um momento de ogrice sem limites, ok! Mas é tão pouco perto de outras ogrices q outros mocinhos da DP já praticaram, q eu acho q as pessoas fizeram uma tempestade desnecessária no ódio q nutrem pelo Colby.

E depois, ele se arrependeu. Ele reconheceu q foi um grande idiota. E ele foi mais cuidadoso no futuro... Entendem??

Tá, ok, seu eu fosse a Sarina, jamais o perdoaria. Mas eu não sou (graças a Deus), e as mocinhas da DP sofrem de total falta de amor próprio, então elas merecem os seus respectivos ogros. Não é????

A drama é mais do mesmo de DP. E, na minha opinião, este é o livro menos interessante da série Hutton. Embora, algumas características da série estejam presentes de modo bem marcado. Enfim... quem é fã, não pode perder, mas depois não venham reclamar q o mocinho é um ogro, e a mocinha uma grande idiota, pq se ele não fosse ogro, e ela idiota, não seriam protagonistas de um livro da DP.
Fogui 10/07/2012minha estante
Mais um que fica entre os melhores livros que já li...

Zana 19/08/2013

Uma resenha “Dois coelhos com uma cajadada só”!
Ao terminar de ler dois livros sem graça coincidentemente de uma mesma autora me veio à mente um velho ditado que diz “dois coelhos com uma cajadada só”, inspirada (ou não inspirada) resolvi fazer uma resenha econômica: aplicar observações iguais para dois livros diferentes da mesma autora – “Forasteiro” e “Desejo Proibido”.

Sinopse - Forasteiro (Ex-agente de operações secretas, Colby Lane, agora aposentado após seus anos selvagens como mercenário, encontrou um novo lugar para si como chefe de segurança de uma grande empresa. Tudo que ele quer é um novo começo, mas logo descobre que o passado jamais deixou de persegui-lo e se vê envolvido em uma operação contra poderosos traficantes de drogas. Para completar, Sarina Carrington, a esposa que ele cruelmente abandonou na lua de mel, pode estar envolvida com o caso).

Sinopse - Desejo Proibido (Diego Laremos jamais esquecera a última noite ao lado de sua esposa, Melissa, cinco anos atrás. Depois de uma forte discussão, ela resolvera abandoná-lo, com a esperança de se livrar de um casamento infeliz).

Apesar de já ter lido alguns lixos românticos da escritora Diana Palmer, ainda a considero uma boa escritora. Desconfio que nessas ocasiões a autora escreva sobre efeito de alucinógenos, desculpemo-la, então. Nesses livros ela escorrega por um lado irritantemente obtuso em que apresenta protagonistas masculinos demasiadamente arrogantes, verdadeiros másculos ‘semideuses’ (aqui vai uma alta carga de ironia). Eles invariavelmente apresentam comportamentos odiosos e indesculpáveis, porém, ao lado deles seguem protagonistas desprovidas de alta estima, completamente enfeitiçadas e possuídas de desejos irracionalmente incontroláveis (afinal eles são irresistíveis, não tem outros iguais no universo tsc, tsc) que as fazem desculparem todo e qualquer ato cretino. Os heróis são acometidos de relativa dor na consciência por reconhecerem estar agindo como asnos, mas estes remorsos não o impedem de continuar tratando mal as heroínas, afinal se são “babacas” estão aí pra isso mesmo.

Devo observar que o livro intitulado “Coragem”com seus respectivos protagonistas Rodrigo e Gloryanne ilustram com perfeição esses aspectos característicos explorados recorrentemente pela autora em seus personagens e continuam ostentando o titulo de orconcur. Mas, o mocinho de “Forasteiro” Colby Lane também apresenta comportamento igualmente odioso, assim como Diego Laremos de “Desejo Proibido”, ambos despertam a vontade do leitor manda-los “chupar umbu”, (se é que vocês me entendem rsrs). As protagonistas Sarina (“Forasteiro”) e Melissa (“Desejo Proibido”) em graduações diferentes são ambas babacas e permissivas. As conjunturas de ambas as histórias são fracas, não compensam para salvar as tramas.

Cami 20/02/2014

O Colby parecia tão adorável em "Rosa de papel"... Tanto que foi por causa dele que fui atrás desse livro, e no entanto... Decepção!

Nesse livro ele se mostrou um legítimo equino com o selo de qualidade Diana Palmeirão.

Mesmo assim, o suspense e a ação da história, mas a filha da mocinha me fizeram seguir em frente com a leitura.

Rubia 13/07/2021

gostei com algumas ressalvas...
primeiro livro que leio dessa autora.. não achei tudo aquilo, mas por incrivel que pareça é bem viciante... achei a ideia do livro maravilhosa, mas parece que precisava de uma revisão e fechar as pontas soltas... mas só li esse mesmo para ler o próximo que é do Rodrigo Ramirez.

Nana 18/04/2010

então gostei ainda mais pq é da DP mas naum me marcou tem outras historias melhores pelo menos eu acho oq compensou foi q apareceu o cy,o micah,o eb eo cash e outro q naum lembro o nome agora mas ta bom né agora vou pegar o livro do rodrigo pelo q me falaram no livro dele ele é um cavalo com a mocinha vamos ver ahhh adorei as filhinha deles

Cris Costa 30/04/2010

Gostei do livro, principalmente do começo.
Colby acaba sendo um personagem interessante por causa da amputação de parte do braço. Teve problemas com álcool e é muitas vezes intratável.
Sarina só foge um pouco do tipo básico de mocinha que DP faz, porque trabalha para a Divisão de Narcóticos e também acaba fazendo trabalho de campo.
A filha dos dois, Bernadette é adorável e sem dúvida segura muito bem o enredo.
Só que sou obrigada a dizer que preferiria o Rodrigo, ele cuida das duas e tem muito carinho pela menina. Outra coisa que mulher em sã consciência se derreteria de cara pelo homem que a machucou tão brutalmente na noite de núpcias e ainda a abandona por outra da forma como ele fez!

A cena dos dois no chuveiro é muito parecida (se não idêntica com a do livro “Antes do sol nascer”)

O final do livro achei meio fraco, se comparado com todo o resto... mas vale apena ler.

Marcia-Rios 29/04/2010

Diana Palmer
Sou uma pessoa atenta na leitura e confesso que fiquei em dúvida se foi realmente escrito pela DP ou foi o(a) tradutor(a) que perdeu-se um pouquinho em certos dialógos...dando uma seguência que não batia com o comentário anterior...

Outro ponto foi que nunca vi ou melhor li tantas pessoas "carranqueando" eh!!! ruim...em um único livro...

Esperava muito mais da história...não eh do tipo que dara vontade de reler...

Cris Paiva 11/03/2011minha estante
Menina, a Hlq tá com mania de por o povo pra carranquear. Não é o primeiro livro que eu pego que tem essa expressão infeliz.

luzuanon.appromances 11/08/2010

Quero ler todos os livros da Diana Palmer, sou fã e já virou um vicio, então saiu um lançamento tenho que adquirir o meu exemplar.
Por incrível que possa parecer , não senti nenhuma raiva do Colby e sim pena, o homem estava muito amargurado com a vida e com o sexo feminino. Fez uma tremenda besteira quando maltratou a pobre da Sarina, por que acreditava que foi enganado,sem contar que tinha sérios problemas com o preconceito das pessoas em relação a sua origem. Então cometeu um erro atrás do outro, casou com uma mulher de caráter duvidoso , pensou que amava essa mulher que com o tempo demonstrou que ele nunca foi importante em sua vida , simplesmente um belo dia decidiu abandoná-lo.
Os mocinhos da Diana Palmer, são machistas, na maioria das vezes uns ogros mas é justamente isso que me agrada (risos) e no final sempre são perdoados. A Sarina foi corajosa ao enfrentar as diversidades da vida ao ser abandonada pelo Colby e quando o reencontrou percebeu que nada havia mudado, ainda o amava mas agora tinha alguém muito mas importante na sua vida, sua filhinha Bernadette.

Bruna Britti 10/02/2013

www.supremeromance.blogspot.com

***

Colby Lane é um ex-mercenário que acaba indo trabalhar como chefe de segurança de uma empresa. No primeiro dia, descobre que aquela era a semana em que os funcionários podiam trazer seus filhos, e acaba topando com a introvertida Bernadette. O primeiro encontro não é nada amigável e, mais tarde, ele descobre que a tratou mal nada menos que a filha de sua ex-esposa, Sarina. Por sinal, ela trabalhava já há algum tempo, e também fica surpresa ao vê-lo.

Sua relação com Sarina era dolorosa, e conviver com ela no dia a dia não seria fácil. Principalmente ao ver como ela e Rodrigo Ramirez pareciam tão íntimos. Para ajudar, sua relação com Bernadette não era das melhores, Colby não sabe lidar com crianças e ele tinha certeza que a menina o odiava. Porém, o convívio com a ex-esposa o faz relembrar antigos sentimentos que ele outrora pensara ter esquecido, e começa a pensar se eles poderiam ter uma segunda chance.

Eu adoro Diana Palmer e sou apaixonada por seus livros. Em tempos em que não acertava minha leitura, Forasteiro foi minha tentativa de sair da “ressaca literária”. E não é que deu certo? Gostei muito desse livro, pois traz tantos aspectos diferentes sem - ao mesmo tempo -, deixar de levar a marca conhecida da autora.

O pano de fundo da história é a separação de Colby e Sarina e o reencontro deles anos depois, na empresa onde os dois trabalham. Embora eu tenha gostado e muito dos personagens, ressalvo que me desagradou o motivo da separação. Isso porque Colby fez algo tão grave que, numa situação mais realística, não acho que haveria sequer a possibilidade de um perdão. O personagem que deveria agir como o galã salvador troca de papel e age como… bom, um imbecil. Porém, como estamos falando de Diana Palmer - e, entre nós, esta aí uma autora que adora um bom drama mexicano -, acabei relevando e segui em frente com a leitura.

Se por um lado Colby foi o vilão certa vez, por outro ele carrega o peso dessa ação em sua consciência de tal forma que consegue passar ao leitor seu arrependimento verdadeiro. Seu ato pesou tanto no passado que Colby quase destruiu a si próprio ao se entregar ao álcool. A recuperação foi difícil e dolorosa, mas é interessante que a autora tenha feito um personagem mais frágil, ligado a um vício real e comum. Diana Palmer mostrou as consequências do alcoolismo e soube retratar isso muito bem. Inclusive, sua dependência alcóolica resultou em uma missão mal sucedida na África, nos tempos em que era mercenário: Colby perdeu parte de seu braço. Isso soma para que tenhamos um personagem com características mais reservadas, marcado pelas cicatrizes de seus atos passados.

Porém, o tema pesado da separação acaba sendo quebrado pela relação que Colby adquire com Bernadette no dia a dia da empresa. Aliás, eu adoro quando há crianças na história, Bernadette é tão fofa que rouba a cena do casal principal várias vezes. O modo como Colby não sabe lidar com crianças e – pouco a pouco –, ganha a amizade de Barnadette é fofo e traz momentos mais leves e doces à história. O laço familiar é fortalecido por um toque paranormal que a autora acrescenta a obra. Alguns podem não gostar, mas esse toque a mais caiu como uma luva para a história. Quem ler entenderá o que eu digo.

O livro também reúne personagens antigos de outras histórias, embora eu achei um pouco confuso. Tantos personagens juntos, revivendo antigos acontecimentos, faz com que o leitor se perca um pouco (principalmente no meu caso, que li os livros dessa autora faz algum tempo). Fora isso, com um estilo meio melodramático, Diana Palmer consegue passar a história de um amor que, entre indiretas engraçadas, segredos pessoais, ação e cenas de lágrimas e arrependimentos, consegue a redenção e procuram tentar novamente. Boa pedida para quem é fã da autora.

Momentos da Fogui 25/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/06/serie-homens-do-texas-33-ou-hutton-co.html