Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Maria Helo 06/03/2018

Incrível...
Eu ganhei esse livro com uns 10 anos, mais ou menos. É um drama adolescente que nos faz ficar com os olhos grudados nas páginas, sempre ansioso para saber o que vai acontecer no próximo capítulo. É maravilhosa!

Meg 23/12/2017

Poderosa...
Lembro-me bem de quando minha irmã me emprestou esse primeiro livro da série "Poderosa", eu devia ter uns 11 anos de idade e confesso que ler não era um dos meus robbies preferidos, entretanto assim que o bati os olhos no título fiquei bastante intrigada e empolgada para começar a leitura, logo nas primeiras páginas já me vi entrelaçada pela história da Joana Dalva e terminei o livro em um passe de mágica. Fiquei com o coração na mão pelo fim do livro, porém quando descobri que essa história, tão repleta de dramas e aventuras da adolescência de uma garota um tanto peculiar, tinha continuidade em outros livros fiquei com o coração mais na mão ainda por não possuir esses livros... rsrs... Acabei fazendo com que me dessem o Poderosa 2, o 3, 4 e 5, e agora com 13 ano ainda espeo receber o Poderosa 6,para finalmente concluir essa série tão especial, que sem nenhuma dúvida, auxiliou para que eu entrasse nesse universo tão maravilhoso, que é o da literatura.
Recomendo muito para adolescentes que ainda não possuem o hábito da leitura!!! ;)

Deborah.Fernandes 20/09/2017

Início de uma paixão
Geralmente nós temos um livro pelo qual nos apaixonamos e responsabilizamos por ter deixado a leitura entrar na nossa vida e, no meu caso, este livro é Poderosa.

Ganhei este livro quando eu tinha 12 anos, meses após o seu lançamento oficial, e confesso que até hoje, sou apaixonada pela história. Os conflitos que a Joana Dalva enfrenta são os mesmos que qualquer família pode passar (divórcio dos pais, amigo com problema, primeiro amor...), porém abordados de forma leve e divertida. Mesmo após as suas 5 edições, o livro não perde a sua graça.

Hoje, após 12 anos, continuo recomendando para quem gosta de histórias leves e, principalmente, para adolescentes que não tem (ainda) o gosto pela leitura!

Maria.Eduarda 20/02/2017

Incrível, amei esse livro! Um dia tive que fazer um trabalho de resenha de algum livro, fiz desse, e tirei 10! Super recomendo!

Less 17/01/2017

Primeiro livro que eu li.
Lógico. Depois dele, não consegui parar mais.
Melhor livro infanto juvenil.

Carol 26/10/2016

Infantil
Li a alguns anos esse livro, e na época já achei bastante infantil (tinha cerca de 15 anos), porém é divertido, leve, e trata de questões que meninas entre 12 e 14 anos acharão bastante interessantes (como o menino bonitinho da escola, a primeira menstruação, e conflitos inerentes a essa idade). Recomendo, porém pro público infanto-juvenil.

Malu.Guimaraes 02/10/2016

Primeiro vício
Não me lembro quando, mas foi a primeira série que não consegui largar.

Jubs 16/09/2016

Joana Dalva é uma menina que está em sua fase pré adolescente. Como se nada mais fosse complicado nessa vida, ela descobre que os pais irão se separar, e seu irmão mais novo (Xandi) não para de infernizá-la.
Entre idas e vindas do salão da Salete, ela descobre pela amiga que tem poderes de mudar o rumo do destino e do que quiser. E que este poder está concentrado em sua mão esquerda. A partir daí, a filha do dentista Nélson e da professora de história decide mudar o rumo da sua vida.
Além de toda essa confusão, têm a vó Nina, uma idosa que devido ao AVC fica de cama, e o Luis Augusto, um garoto que Joana Dalva (ou Dalvinha) é apaixonada, e a escola inteira também. Mas só o destino dirá se eles irão ficar juntos, ou melhor, a mão de Joana Dalva.

Natália 01/08/2016

Esse livro é um amorzinho
Bom Termineiii
Sim demorei um pouquinho pra ler (sendo que já era para ter terminado faz tempo) o livro é fino tem apenas 185 páginas dá para terminar em um dia, mas como leio mais de um livro por vez, fora cursos que faço comem muito do meu tempo me deixando deslocada na leitura, mas é claro e não consigo ficar sem minha leitura semanal, fui lendo aos poucos e acabei, (o livro é da biblioteca da minha escola)* o livro conta a historia de Joana Dalva uma garota de 13 anos, que mora com os pais, irmão e avó, joana vive uma vida normal porém o pai e a mãe se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, mas aparentimente após fazer uma redação para a escola, descobre que tem um "Poder" Pode mudar a realidade em si, tanto no passado quanto no presente, tudo que ela escreve vira realidade que loco né ? mas é isso mesmo, escreveu, aconteceu, o poblema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas! Pode ler que a leitura é agradavel e bem humorada!!

ravany 25/07/2016

Já se imaginou com super poderes, e tudo, absolutamente tudo, que escrevesse se realizasse como se fosse mágica? Aposto que o que não faltaria, eram momentos e desejos a se concretizar. Mas é a partir desse momento, que surge infelizmente, o lado ruim – que convenhamos, sempre tem que ter isso, por quê?
Joana Dalva – Joana em homenagem a Joana D’arc, heroína francesa que lutou e morreu queimada em uma fogueira pelos ideais da França; e Dalva, a avó por parte de pai – sempre sonhou em ser escritora, mas nunca pensou no que viria a acontecer com ela. Tinha uma vida normal. Ou quase isso. 13 anos, irmão mais novo muito chato, pais passando por um momento difícil, canhota... Um dia, em um simples trabalho de escola sobre a xará Joana D’arc, ela descobre que tudo que escrevera com a mão direita se torna realidade. A partir do momento em que Joana consegue mudar o passado, o que você acha que ela faria para mudar o presente?
A reviravolta dos pais, a diferença de idade, o romance na escola... Tudo ocorreu, para que Joana percebesse no final – e que todos já sabemos – que não precisa de mágica, pra algo em nossa vida acontecer. O que cada um foi, é e será é algo natural e que não podemos simplesmente fugir, ou até mesmo mudar, sem alterar outros caminhos.

Tete 20/06/2016

O livro que marcou a minha adolescência
Amei esse livro !
já li a um tempo...Mais foi um livro inesquecível
recomendo

Emilya 02/02/2016

Poderosa!
Já li faz um bom tempo.. mas foi um livro bem marcante, pois foi quando estava entrando na adolescência, e inclusive esse livro relata bastante a adolescência para uma garota, onde tudo parece ser muito mais complicado do que realmente é! Sempre vou me lembrar, foi um dos primeiros livros em que me interessei de verdade em ler..
Super recomendo!

Gabi 01/02/2016

Odiei
Odiei esse livro para mim a história não andava fica parando como se agente estava lendo mas n estava ligado, mt lento desisti a ler na 3ª vez n andava e emprestei!
Fica a dica

biatave 20/01/2016

Infanto-juvenil super bem vindo!
SIM! Um infanto-juvenil que me agrada aos plenos 19 anos.
Adoro /amo/curto livros assim, com ficções fofas e previsíveis (ou não tanto). A história é focada na pré adolescente Joana Dalva, que está passando por grandes perrengues com ainda 13 primaveras. E as coisas ficam ainda mais complicadas quando a jovem descobre que tem "poderes" que podem mudar o futuro daqui 5 minutos, ou, um ano. Assim que descobre essa magia que a envolve, ela claro, tenta ajudar todos à sua volta, e até ela mesma. Mas como nada são flores, tudo acontece da forma mais diferente que ela poderia imaginar. Mas, sem que perceba, afinal de contas. essa bagunça acaba trazendo coisas positivas.
O livro foi escrito por Sérgio Klein, grande escritor brasileiro, e que você acaba imaginando o tanto que ele convive com mulheres, para saber tanta coisa sobre esse mundo louco feminino!
Dessa *-* 15/06/2017minha estante
undefined

Dessa *-* 15/06/2017minha estante
null

Ana - Corações de Quimera 15/01/2016

PODEROSA Diário de uma garota que tinha o mundo na mão
O livro conta a historia de Joana Dalva,13 anos, que mora com o pais,o irmão Alexandre de apenas 8 anos e sua avô que a alguns meses sofreu um derrame, que é apaixonada pelo garoto mais popular da classe e que sonha em experimentar a TPM.

O grande sonho de Joana é ser escritora e quando seu professor de historia passa um trabalho para escrever sobre algum personagem histórico da Idade Média, ela decide escrever sobre Joana D' Arc já que metade do seu nome é em homenagem a ela. Porém, ela decidi rescrever a morte da Santa padroeira e é a parti daí que as coisas começam a se complicar. Pois, ela percebe que tudo o que escreve com a mão esquerda se transforma em realidade.E porque não usar este poder para tentar salvar o casamento dos pais, ressuscitar um bichinho de estimação...... Vou parar por aqui para não dar spoiler rsrsrsrs

A primeira vez que tive contato com este livro eu tinha 11 anos,pois minha amiga tinha feito um acordo com a a mãe dela,se ela lesse o primeiro capitulo do livro e fizesse uma resenha dele sua mãe iria compra- lo para ela e eu aproveitei e li esse capitulo e amei ,mas acabei não comprando o livro .Três anos depois soube que o terceiro volume tinha sido lançando, aí juntei dinheiro para compra lo e ganhei de presente o 1º,2º e 4 º volume.

Apesar de ser um livro infanto - juvenil e eu já estar com 21 anos ,ainda assim esse é um dos meus livros preferidos.

Ele é narrado em primeira pessoa. E nos prende do início ao fim,com uma linguagem fácil, situações bem comuns do cotidiano juvenil como o primeiro amor e irmãos irritantes, personagens bem construídos e lições importantes para vida .Pois ele nos mostra que nem tudo está sob o nosso controle,que as coisas acontecem no momento que deve ser.

Sem falar nas páginas que para cada livro possui a borda de uma cor diferente, e a imagem dos bilhetes escritos por Joana, como também nos apresenta a grafologia, que utiliza a análise da escrita para se saber mais da personalidade de uma pessoa.

site: http://coracoesdequimera2.blogspot.com.br/2016/01/resenha_11.html