Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Cecii :) 12/03/2023

Tava dando nada p esse livro e eu recebi tudo?? KKK
Adorei esse livro,não achei q o título ia ser tão literal KKKKKK mesmo assim,eu gostei bastante, foi mto fácil de ler, e é um livro bem realista,se não houvesse o tal poder, seria muito um diário adolescente normal.
Eu acho q toda leitura me ensina algo,e aqui eu aprendi que vale a pena viver a vida "intensamente" do jeito que é doq ter uma vida 100% perfeita,pois q perfeição pode chegar a ser monótona e chata as vezes :)

(Achei q o livro só ia falar mal d homem,mas falou mal d homem q não presta e mostrou q existem sim garotos e homens bons no mundo apesar d ser difícil de achar)

lily.12022 12/03/2023

"Eu disse que não precisava de literatura de autoajuda: meu
Coração já sabia o que fazer da vida."

Eu adorei esse livro. Além de me prender do início ao fim, tem uma escrita super flúida.

Achei a existência da Danyelle meio desnecessária, mas ok.

Até mais,

Lily.12022
@Lily.12022

iza 11/03/2023

Eu era viciada nesse livro quando tinha uns 10 anos e resolvi ler de novo esse ano, posso dizer que não esperava que ia gostar tanto dele justamente por ser um livro pra crianças e pre adolescentes mas me surpreendi positivamente, pois, apesar da faixa etária pra qual o livro é destinado ser mais nova, continua sendo um livro interessante pra todas as idades (ou quase todas). além disso, a leitura é super rápida e gostosinha, o livro é muito bonito e te prende totalmente

Triz.Ozera 06/03/2023

Achei estranho
A história tem uma premissa legal, li faz um tempo, mas ai a avó pegou o crush da filha ai eu achei bem bizzaro.

moreveloso 16/02/2023

Simplesmente essa é a saga da minha vida, esse livro moldou minha pré-adolescência e já perdi a conta de quantas vezes li ele!!

Jessica.Cacko 02/02/2023

Joana Dalva é uma adolescente, tem uma vida agitada na escola por conta de Danyelle (uma garota que gosta de chamar atenção) e em sua casa está passando por alguns conflitos, ela não , seus pais.
Joana ama literatura e ela ganha poderes em uma de suas mãos, é somente uma que funciona ?.
Maaais Joana esquece que grandes poderes traz grandes responsabilidades.

E o meu eu adolescente nao foi embora ainda, apesar da idade ?

A leitura flui muito bem, a escrita é leve e o autor soube desenvolver os personagens, porém achei que se prolongou muito no meio do livro e talvez o autor poderia ter desenvolvido melhor sobre as escolhas de Joana referente ao seu poder, mesmo ela sendo uma adolescente.
A estória chega até ser engraçada e descontraída, no começo do livro, tive a sensação de "apresentação" dos personagens, no meio já começa meio que um mistério sobre o admirador secreto, (achei isso legal) e quase pro final o negócio ficou bom.

targ4ryen 31/01/2023

meu eu adolescente amou esse livro tinha uns na escola e vei nem sabia que tinha tanto disso um dia leio tudo

Carol 23/01/2023

Livro bem levinho e com humor
Esse livro é mais bobinho assim no meu ver mas que querendo ou não trás certas lições de que tudo vai acontecer no tempo que tem que acontecer mesmo que vc tenha uma mão mágica. Achei fofo ela ficar com o João no final vibe nerdola e tals. Recomendo pra meninas de uns 11 anos assim nessa faixa etária é legalzinho

julianaldz 18/01/2023

paz
Honestamente só peguei o livro pra ler porque quando eu era criança sempre pegava na biblioteca da escola e nunca lia mais de uma página, acho que se eu tivesse lido naquela época provavelmente teria gostado mais já que é bem infanto-juvenil.
A proposta do livro é bem criativa, mas ler uma criança de 12 anos tendo esse poder e agindo como se tivesse 17 anos me deixou agoniada.
A narração é podre, não tem falas, todas as falas são em espécie de narração e isso deixa a leitura extremamente cansativa.
Depois da metade do livro foi só água a baixo, pulava partes inteiras só pra acabar logo, era tudo tão chato e repetitivo, um tormento.

Thay 09/01/2023

Eu sei o que a capa faz pensar mas sério ... a história de Joana Dalva é simplesmente muito original... ela é uma garota apaixonada por literatura e literalmente ganha poderes em uma das mãos e pode realizar qualquer coisa que quiser escrevendo e como ela é só uma garota ela esquece as vezes que ?com grandes poderes vem grandes responsabilidades? então as vezes ela se mete em problemas sérios mas também sempre ajuda muito as pessoas em sua volta com esse dom... cada livro uma encrenca e desfecho diferente... autor quando desenvolveu a Joana, fez com muito carinho.
eu sou apaixonada real comecei a ler eles nova e são meus queridos são do tipo de livro que se guarda pra passar pra filha ?...

clara 31/12/2022

ganhei esse livro da escola cinco anos atrás, mas só li esse ano. a leitura é boa, gosto da escrita e é bem curtinho. Teria dado mais estrelas se fosse mais do meu gênero literário favorito, mas resolvi sair da zona de conforto e foi legal até

Loren 27/12/2022

Sobre Poderosa
A proposta do livro é bem diferente, os personagens são bem desenvolvidos e a história mistura realidade com ficção. Eu recomendo essa série para pré-adolescentes q começaram agr a prática da leitura. Bjs!

meryzx 30/11/2022

o livro é bom, peguei ele na biblioteca da escola pq quando mais nova tinha curiosidade sobre ele, acho que eu teria gostado bem mais se tivesse aquela idade(12/13anos) mas eu achei uma leitura tranquila e fácil

nana' 25/11/2022

Adorei
Devo ter lido há uns dois anos atrás mas a história é tão boa que eu nem penso antes de adicionar em minha lista de leituras para relê-lo. Por mais cômico que pareça, a escrita do autor é o ponto que mais me surpreendeu nesta história toda. Ele narra como a personagem principal (Joana Dalva) se sente como se eel próprio fosse uma mulher! Ele caracterizou os personagens muito bem e a leitura é fácil. Recomendo!!

Yasmin.Amaral 23/11/2022

Acho que esse foi o primeiro livro que ganhei a uns 13 anos atrás e eu ainda lembro de como ele me encantou e me fez ir atrás de outras histórias. "Poderosa" marcou o início do meu amor por livros ♥