Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

MundoMaju 22/01/2021

Poderosa
Esse livro é narrado por Joana Dalva, uma garota de 13 anos que descobre que tudo que ela escreve com a mão esquerda se realiza.
Gostei bastante do livro, a escrita é fluida e a cada bilhete que Joana escreve, você tem vontade de saber se vai dar certo ou não.

evie 22/01/2021

poderosa ? sérgio klein
joana dalva aos 13 anos sonha em ser escritora, tudo o que ela deseja é criar histórias que distraiam os leitores. um dia ela faz uma redação sobre sua quase xará joana d'arc e causa uma grande reviravolta na história. joana não hesita em usar seus poderes e converter a ficção em realidade, dando origem a novos textos e novos problemas.

esse livro me surpreendeu por diversos motivos, mas principalmente pela leitura leve e divertida e gostosa, e pela escrita simples e cativante do autor.
é uma leitura super leve e gostosa, não era nada difícil para mim entrar no universo do livro e vivenciar tudo aquilo, muitas vezes esquecia que só estava em meu quarto com um livro em mãos.

concluindo, é um livro, na minha opinião, incrível. com um plot simples e bem desenvolvido. se houveram pontas soltas não percebi.
ah! o final é super, super fofo.

elly 20/01/2021

poderosa ? sérgio klein
conta a história de joana, uma menina aparentemente comum que acaba descobrindo que sua mão direita faz tudo que ela escreve tornar realidade. ela passa a usar os poderes e alterar algumas coisas em sua realidade, e com isso vem várias confusões.

confesso que não dava nada por este livro no começo mas me enganei completamente. é um livro mtmtmt bom e já perdi as contas de quantas vezes o li. é uma leitura super gostosa, levinha & divertida. um livro pequeno de apenas 180 páginas.
você lê e nem sente, consegui entrar completamente no universo do livro e talvez isso tenha me feito ama-lo tanto.
é perfeito para aqueles momentos que você quer relaxar ou simplesmente quer ler algo leve.
a escrita do autor é simples & cativante. e o plot- parece fraco mas eu juro, é bem desenvolvido.

ah! é literatura brasileira! vejo muitas pessoas diminuindo livros nacionais, mas pesquisem um pouco e vão ver que há muitos escritores nacionais incríveis!

Tiziana 28/12/2020

Tradotto da me
Magica. Diario di una ragazza che teneva il mondo in una mano
Traduzione italiana di Tiziana Tonon

Jennifer Souza 10/12/2020

Poderosa
Eu amei esse livro, ele é bem adolescente mas é uma leitura super gostosa. Você se sente convivendo com a protagonista e entra na história, você nem vê o tempo passando.

Thati 01/11/2020

Um daqueles livros indispensáveis quando se é adolescente. Sempre esteve na minha lista e finalmente eu li! Por mais que seja voltado para o público jovem, me apeguei a protagonista e todas as suas aventuras. Uma leitura leve e gostosa para passar a tarde!

Mari 28/10/2020

Amava muitoooo
Tem muito tempo que já li,minha madrinha me deu esse também,amava muito

Crestani 31/08/2020

Livro lido em 2004
Lido em 2004, eu tinha 12 anos e na época lembro que adorei a leitura.

iara 19/08/2020

li quando adolescente e foi tão bom, lembro ate hoje da sensação

Daiane.Souza 21/07/2020

Primeiro livro que li e gostei na adolescência
Não lembro de algum livro que tenha lido antes desse e tenha gostado, posso estar errada mas acho que esse foi o primeiro livro de "fantasía" que li e me apaixonei. É uma história bem jovem adulto, mas mesmo assim quero reler, claro que provavelmente não vai ser a mesma coisa hoje em dia mas a história é muito gostosa com certeza ainda vou gostar. Indico pra quem quer um livro leve, descontraído com tema adolescente.

Victoria1022 11/06/2020

Da série "livros que lembro aleatoriamente de ter lido quando era pré-adolescente" KKKKKK

cibelefrahm 01/06/2020

A premissa é interessante, mas o desenvolvimento da narrativa deixa a desejar - além de a protagonista ser bem chatinha.

Heron R. 25/05/2020

O início foi muito bom mesmo, eu morri de rir, mas conforme a metade do livro foi chegando, do meio ao fim da história, nem parecia que a Joana era a personagem principal mais, foi ficando bem intediante, a protagonista não fez escolhas muito inteligentes no final!

Gabi 15/05/2020

Eu li faz tanto tempo que só tenho resquícios, e a única certeza que não tinha entendido nada