Poderosa

Poderosa Sérgio Klein




Resenhas - Poderosa


270 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emy 21/10/2018

Vale a pena ler de novo... e de novo
Eu tenho que dizer, esse nem de longe é meu tipo de livro, no sentido de que, ele (este livro) não seria notado por mim em um livraria. Mas devo encher a boca para dizer que tomei uma bela bofetada na cara com ele, okay!?! Esse sem sombra de duvidas foi um dos livros que eu devorei em um dia, e amei cada palavra dele, cada parágrafo e principalmente cada bilhetinho do nosso "admirador" secreto rsrsrs.
No começo devo admitir que oque mais me atraiu, foi sem dúvida a nossa querida Joana D'Arc que é citada na sinopse e quando eu menos esperava, BOOMM, eu já estava rindo com as situações da nossa protagonista, Joana Dalva, que é uma pessoa muito nova, cativante e bem peculiar (para mim) na sua idade.
E no final quando eu menos esperava chegou ao fim, com um final que me deixou "batendo palmas" pelo seguinte. Um livro bem leve, gostoso de se ler naquela tarde amena e perfeito pra curar ressacas literárias!
Bjs para quem leu até aqui! Espero que desfrute a leitura como eu!
#FicaaDica
comentários(0)comente



Kidakika 04/10/2018

Ótimo para pré adolescentes
Li a série inteira quando tinha entre 13 e 14 anos e amei!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 31/08/2018

Poderosa 1
"Uma garota de 13 anos que queria ser escritora, ela conta sua própria historia.Me chamo Joana Dalva, sua mãe, professora de história era devota da santa Joana D''arc por isso colocou meu nome assim. Moro com meus pais, meu irmão Xandi e minha vó Nina, que fica na cama o dia inteiro pois é doente.Minha melhor amiga é Leninha, apesar de sua mentalidade ser de uma garota de 7 anos, pois ainda brinca de boneca.Meus pais ultimamente tem brigado muito e Xandi ainda não ajuda muito, de brigas entre brigas, eles se separam, papai vai embora mas não quer perder contato com a gente. Minha mãe, depois disso, reza todas as noites pro meu pai voltar, ela está sofrendo muito.As vezes meu pai vai em casa buscar eu e o Xandi para fazer um lanche, uma janta ou almoço. Minha mãe sempre pergunta pra mim se ele perguntou algo dela, sei que ela sofre muito.Na minha sala há um garoto muito lindo, o Guto, mas que todas as garotas são interessadas, quem dera um dia ele olhar pra mim.Vou pro colégio e tenho aula com o Deus grego o meu professor de historia Paulo (mas a gente chamava de Apolo), passou um trabalho, sobre Joana D''arc para meu grupo. No grupo estava eu, Leninha e a insuportavel da Danielly, sabe a pessoa que se acha a dona da verdade, Danielly é a própria, marcamos de fazer o trabalho na casa da Leninha, sendo q Danielly já tinha feito a sua parte, tudo copiado e colado pela Internet, não gostei da atitude dela e discutimos, porque enquanto eu queria fazer minha parte no trabalho ela comentava onde colocaria o piercing secreto dela, onde ficaria melhor, Danielly como sempre tinha a palavra na ponta da língua e saiu da casa da Leninha resmungando sobre minha burrice de querer fazer meu trabalho por livros antigo, ao invés de fazer pela Internet que é mais rápido.Cheguei em casa e minha mãe desesperada e muito nervosa falou que ia na Salete (ela é um tipo de cartomante, vidente, coisa assim), porque achava que meu pai tinha outra em sua vida, então fui atras de minha mãe e ela desesperada no salão (porque Salete tinha um salão de beleza também e ficava lá o dia inteiro), Salete olhou pra mim e segurou minha mão falando que eu tinha o mundo pra mim, que eu era PODEROSA, isso me deixou intrigada, não somente a mim e sim também a minha mãe.Depois disso mamãe pediu pra mim ir no outro dia falar com o papai, pra ver se ele tinha outra mulher, ou também se pensava em voltar pra casa...Mas pensava so na minha versão da historia de Joana D''arc. Fiz uma versão bem diferente da original e chegou ao dia do trabalho, contei a minha historia na sala, e o professor deu 0 pra todo grupo, quis falar pra ele considerar o trabalho das outras porque o meu foi uma coisa que eu fiz, nada a ver com o dela mas Apolo nao me deu ouvidos...
resto da historia so lendo. "

fonte da resenha: http://livrosadolescente.blogspot.com/2011/06/poderosa-1.html

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!


site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/pesquisaAvancada.jsf#ini&Material=Livro&e_codbl=[21]&sort=relevancia&e_all=poderosa&page=1
comentários(0)comente



Viih.Winchester 05/06/2018

Amei!!
O livro é todo voltado pra adolescência e tem um pouco de magia é inctivelmente sensacional
comentários(0)comente



Mari_Helô 06/03/2018

Incrível...
Eu ganhei esse livro com uns 10 anos, mais ou menos. É um drama adolescente que nos faz ficar com os olhos grudados nas páginas, sempre ansioso para saber o que vai acontecer no próximo capítulo. É maravilhosa!
comentários(0)comente



Meg 23/12/2017

Poderosa...
Lembro-me bem de quando minha irmã me emprestou esse primeiro livro da série "Poderosa", eu devia ter uns 11 anos de idade e confesso que ler não era um dos meus robbies preferidos, entretanto assim que o bati os olhos no título fiquei bastante intrigada e empolgada para começar a leitura, logo nas primeiras páginas já me vi entrelaçada pela história da Joana Dalva e terminei o livro em um passe de mágica. Fiquei com o coração na mão pelo fim do livro, porém quando descobri que essa história, tão repleta de dramas e aventuras da adolescência de uma garota um tanto peculiar, tinha continuidade em outros livros fiquei com o coração mais na mão ainda por não possuir esses livros... rsrs... Acabei fazendo com que me dessem o Poderosa 2, o 3, 4 e 5, e agora com 13 ano ainda espeo receber o Poderosa 6,para finalmente concluir essa série tão especial, que sem nenhuma dúvida, auxiliou para que eu entrasse nesse universo tão maravilhoso, que é o da literatura.
Recomendo muito para adolescentes que ainda não possuem o hábito da leitura!!! ;)
comentários(0)comente



deborah.fernandes 20/09/2017

Início de uma paixão
Geralmente nós temos um livro pelo qual nos apaixonamos e responsabilizamos por ter deixado a leitura entrar na nossa vida e, no meu caso, este livro é Poderosa.

Ganhei este livro quando eu tinha 12 anos, meses após o seu lançamento oficial, e confesso que até hoje, sou apaixonada pela história. Os conflitos que a Joana Dalva enfrenta são os mesmos que qualquer família pode passar (divórcio dos pais, amigo com problema, primeiro amor...), porém abordados de forma leve e divertida. Mesmo após as suas 5 edições, o livro não perde a sua graça.

Hoje, após 12 anos, continuo recomendando para quem gosta de histórias leves e, principalmente, para adolescentes que não tem (ainda) o gosto pela leitura!
comentários(0)comente



Maria.Eduarda 20/02/2017

Incrível, amei esse livro! Um dia tive que fazer um trabalho de resenha de algum livro, fiz desse, e tirei 10! Super recomendo!
comentários(0)comente



Less 17/01/2017

Primeiro livro que eu li.
Lógico. Depois dele, não consegui parar mais.
Melhor livro infanto juvenil.
comentários(0)comente



Carol 26/10/2016

Infantil
Li a alguns anos esse livro, e na época já achei bastante infantil (tinha cerca de 15 anos), porém é divertido, leve, e trata de questões que meninas entre 12 e 14 anos acharão bastante interessantes (como o menino bonitinho da escola, a primeira menstruação, e conflitos inerentes a essa idade). Recomendo, porém pro público infanto-juvenil.
comentários(0)comente



Malu.Guimaraes 02/10/2016

Primeiro vício
Não me lembro quando, mas foi a primeira série que não consegui largar.
comentários(0)comente



Jubs 16/09/2016

Joana Dalva é uma menina que está em sua fase pré adolescente. Como se nada mais fosse complicado nessa vida, ela descobre que os pais irão se separar, e seu irmão mais novo (Xandi) não para de infernizá-la.
Entre idas e vindas do salão da Salete, ela descobre pela amiga que tem poderes de mudar o rumo do destino e do que quiser. E que este poder está concentrado em sua mão esquerda. A partir daí, a filha do dentista Nélson e da professora de história decide mudar o rumo da sua vida.
Além de toda essa confusão, têm a vó Nina, uma idosa que devido ao AVC fica de cama, e o Luis Augusto, um garoto que Joana Dalva (ou Dalvinha) é apaixonada, e a escola inteira também. Mas só o destino dirá se eles irão ficar juntos, ou melhor, a mão de Joana Dalva.
comentários(0)comente



Natália 01/08/2016

Esse livro é um amorzinho
Bom Termineiii
Sim demorei um pouquinho pra ler (sendo que já era para ter terminado faz tempo) o livro é fino tem apenas 185 páginas dá para terminar em um dia, mas como leio mais de um livro por vez, fora cursos que faço comem muito do meu tempo me deixando deslocada na leitura, mas é claro e não consigo ficar sem minha leitura semanal, fui lendo aos poucos e acabei, (o livro é da biblioteca da minha escola)* o livro conta a historia de Joana Dalva uma garota de 13 anos, que mora com os pais, irmão e avó, joana vive uma vida normal porém o pai e a mãe se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, mas aparentimente após fazer uma redação para a escola, descobre que tem um "Poder" Pode mudar a realidade em si, tanto no passado quanto no presente, tudo que ela escreve vira realidade que loco né ? mas é isso mesmo, escreveu, aconteceu, o poblema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas! Pode ler que a leitura é agradavel e bem humorada!!
comentários(0)comente



ravany 25/07/2016

Já se imaginou com super poderes, e tudo, absolutamente tudo, que escrevesse se realizasse como se fosse mágica? Aposto que o que não faltaria, eram momentos e desejos a se concretizar. Mas é a partir desse momento, que surge infelizmente, o lado ruim – que convenhamos, sempre tem que ter isso, por quê?
Joana Dalva – Joana em homenagem a Joana D’arc, heroína francesa que lutou e morreu queimada em uma fogueira pelos ideais da França; e Dalva, a avó por parte de pai – sempre sonhou em ser escritora, mas nunca pensou no que viria a acontecer com ela. Tinha uma vida normal. Ou quase isso. 13 anos, irmão mais novo muito chato, pais passando por um momento difícil, canhota... Um dia, em um simples trabalho de escola sobre a xará Joana D’arc, ela descobre que tudo que escrevera com a mão direita se torna realidade. A partir do momento em que Joana consegue mudar o passado, o que você acha que ela faria para mudar o presente?
A reviravolta dos pais, a diferença de idade, o romance na escola... Tudo ocorreu, para que Joana percebesse no final – e que todos já sabemos – que não precisa de mágica, pra algo em nossa vida acontecer. O que cada um foi, é e será é algo natural e que não podemos simplesmente fugir, ou até mesmo mudar, sem alterar outros caminhos.
comentários(0)comente



270 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR