Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Amanda Azevedo 17/02/2012

Poderosa #1 - Sérgio Klein

Hoje venho escrever pra vocês sobre o livro Poderosa do Sérgio Klein, publicado pela Editora Fundamento. Antes de começar a ler, li algumas opiniões pela internet, e pelo que li, eu esperava um livro bem infantil, mas posso dizer pra vocês que não é bem assim, e diria até mesmo que, Poderosa me surpreendeu.

O livro não me surpreendeu pela estória em si, mas sim pela escrita do autor que é fantástica. Super divertida e leve. Lia páginas e páginas sem sentir, é uma leitura que flui de uma maneira muito gostosa. Outro fato que não posso deixar de mencionar e que, com certeza, contribuiu para que a leitura corresse bem é a diagramação do livro. A Editora Fundamento merece os parabéns pelo trabalho que desenvolveu com o livro. Com capas super fofas e as páginas decoradas a leitura se torna ainda mais prazerosa.

Vamos falar um pouco sobre a estória. O livro trás a vida de Joana Dalva — sua mãe, professora de História, queria Joana em homenagem a Joana D'Arc e seu pai queria Dalva, nome de sua mãe — para não contrariar ninguém, a vontade dos dois foi feita e saiu, Joana Dalva.

Joana tem 13 anos e sonha em ser escritora. Mora com seus pais, irmão e avó. Vive em pé de guerra com o irmão, que é mais novo que ela, seus pais estão enfrentando uma crise no casamento e a avó passa seus dias na cama.

Depois de escrever uma redação sobre a sua quase xará, Joana D'Arc, para seu trabalho de História, Joana percebe que, através do que escreve ela pode mudar a realidade, tanto o passado como o presente. Em situações que envolva ela, ou não. Ela é literalmente capaz de transformar o mundo com as palavras.

Joana a meu ver, foi até SUPER comportada. Eu não sei quanto a vocês, mas se eu pudesse mudar o passado, fazer meu futuro e escolher meu presente, eu provavelmente me empolgaria. E consequentemente, faria alguns estragos por aí.

Sem dúvida, depois de descobrir esse seu "poder" ela fez algumas alterações a seu redor, e com elas vieram algumas confusões. Todos nós sabemos que, as vezes, tentando acertar as coisas nós acabamos pirando a situação, como diz aquele ditado: "bosta quanto mais mexe, mais fede."

Gostei bastante do livro, mas tirei uma estrelinha. Porque? Bom, convenhamos... se alguém tivesse o poder de mudar QUALQUER COISA QUE QUISESSE faria umas mudanças tremendas! Ela podia inventar qualquer coisa que aquilo aconteceria, não importava se fosse improvável, se contrariasse as leis da física, ou qualquer lei que fosse, bastava ela ter um papel e uma caneta em mãos e puff o que ela quisesse aconteceria. Mas as mudanças que ela faz são algumas coisas, meio bobinhas e muito fechadas no seu mundo. Tudo bem que ela só tem 13 anos, mas acho que é justamente por isso. Uma adolescente, faria muita merda (com o perdão da palavra!) se tivesse esse poder, não acham? Por isso eu disse que a achei, comportada demais. Mas como se trata de uma série, talvez (e espero que sim!) nos próximos livros ela seja mais ousada. E realmente mude o rumo das coisas, sem medo.

Concluindo. Eu recomendo Poderosa para quem quer uma leitura divertida, fácil, rápida e com dramas adolescentes. Bom para descontrair e esfriar a cabeça. Todo mundo precisa disso as vezes, livros mais leves, e este é super recomendado para tal situação.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Patrick O. 29/04/2013minha estante
Muito boa sua resenha!
Vou ver se leio ainda esse ano ;)

Deborah :]] 29/08/2009

. PODEROSA
Poderosa um livro do autor Sergio Klein que conta a historia de uma menina chamada Joana Dalva que esta sofrendo com a separação dos pai e com o purgante do seu irmão , e ainda pra completar , sua avó só fica na cama .
Joana Dalva tem 13 anos e logo depois de fazer uma redação sobre sua quase chara Joana Darque ela descobre que tem o poder de fazer tudo que escreve com a mão esquerda virar realidade .
Esse dom que ela possui poucas pessoas sabem e ela usa esse dom pra tirar sua avó da cama , salvar o casamento de seus pais e sair das piores enrascadas .
Vale a pena ler. :D

Roberta Nunes 29/08/2009minha estante
Gostei muito da resenha, parabéns!

=)

Sah 18/12/2009

Olha para muitas pessoas pode parecer um livro bobo, ridiculo e infantil, mais eu adoro, o Sérgio Klein tem um jeito de escrever que me prende a atenção, e não é nada monótono os livros dele, sem contar a criatividade.
Esse livro conta a história de Joana Dalva uma pré adolescente de 13 anos que tem poderes mágicos com a mão esquerda e cria uma reviravolta na história antiga de Joana D'arc e cria uma série de confusões também na sua vida, é fantástico eu recomendo, e olha que já emprestei para diversas pessoas com personalidades diferentes que leram e adoraram ^^

Lina 14/01/2011

Eu. Odeio. A Joana Dalva.

Aline. 18/05/2010

A história em si é legal, a ideia de que Joana, escrevendo, possa interferir nos acontecimentos ao seu redor.

Porém, achei os conflitos da menina toscos demais, acho que o livro é para um público pré-adolescente mesmo. Quando eu vi que um dos conflitos é que ela se sentia angustiada por não ter menstruado (!) ainda, foi demais pra mim... me arrastei pra terminar de ler o livro, só pra dizer que terminei e ter certeza de que não, o livro não melhoraria.

Ale 23/12/2009

O livro é bom. Li os 4 primeiros logo que saíram pois na época não tinha muitas opções, acho mais infantil, não sei. Não tenho vontade de ler o 5.

Márcia 28/06/2009

Simplesmente perfeito

O livro é apaixonante. Feminino, simples, encantador, engraçado, leve´. De leitura fácil e empolgante, Poderosa é passatempo pra mulheres de qualquer idade. ;P [ pra mulheres ] É um livro bastante feminino.

A história é muito simples e misturada com magia, ficou perfeita!! A menina Poderosa, que tem o mundo nas mãos e no entando, vive situações completmente normais no cotidiano de qualquer adolescente.

Jáa vou começar Poderosa 2, e pretendo continuar a série. ;D
Craig 11/08/2009minha estante
Eu como um bom louco, comecei pelo segundo, mas tudo bem , deve ser melhor que o segundo

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
uma ótima história para pré adolescentes.

May 23/06/2011minha estante
Eu amo esse livro! Quero q me devolvam :( a ideia é muito legal e eu adoro as mudanças em Joana D'Arc!!!

Sammy 26/11/2012minha estante
Ganhei faz um mês e até agora não li. Vou começar a ler agora...espero gostar do livro !!!! :)

Laris 19/10/2010

Realmente é muito bom, o poder que Klein tem com a escrita é relativamente bom, amei o livro e a minha amiga brigou comigo por que eu não devolvi cedo, foram um mês eu li umas 3 vezes e não consigo mesmo parar de ler e de lembrar. Realmente a história é de adolescente, uma adolescente com medo de não ter logo a primeira menstruação, e se sentir estranha, provar a TPM. Isso é totalmente pra meninas, mais o autor teve o dom de todos os sexos lerem esse livro ! Realmente muito bom,

L. R. Pratti 21/04/2010

Muito bom!
Adorei o livro. Joana tenta manter os pais juntos e ainda tem que lidar com os problemas de uma garota como qualquer outra como garotos e um irmão mais novo e pentelho. Além disso tem que lidar com os poderes recem descobertos e com a avó doente. Muitas aventuras ainda esperam por ela e, junto, muitas responsabilidades e problemas.

Minie 11/12/2009

13 anos!
Amei de cara esta coleção!
Estou no segundo livro apenas, mais por coincidência, ganhei de presente de aniversário de 13 anos o o primeiro livro da coleção, a mesma idade que Joana Dalva.
Estou amando na verdade, dividir minha férias com Joana e tenho certeza que este é o inicio de uma maravilhosa coleção!
Recomendo!

Guilherme 20/12/2009minha estante
É realmente encantador e realíssimo esse livro.

Bah 05/01/2010

Me Surpreendi
Ouvi algumas pessoas dizendo que adoraram, outras que se decepcionaram pra caramba e fiquei com medo, sei lá.
Mas ADOREI o livro.
Gosto do jeito que ele escreve, cheio de detalhes.
A Joana Dalva é divertida e tem muita personalidade.
É uma história muito legal e me faz imaginar o que eu faria se tivesse o mesmo poder.
Como também quero ser escritora, me identifico muito com ela.
Adorei e estou louca pra ler o segundo. Tomara que seja tão bom quanto esse.

Juliana 03/05/2014

Um livro engraçado e divertido perfeito para destruir a tua ingenuidade de criança...
Em primeiro lugar, quero dizer que li esse livro no auge da minha ingenuidade de criança. Quando eu o li sentia que estava fazendo algo errado porque digamos que a personagem não tinha uma boca tão limpa ou pensamentos tão puros (pra minha idade). Então eu obriguei minha mãe a ler também. Uma visão realmente fofa e idiota, uma criança de oito anos obrigando a mãe a ler o livro por medo dele ser pornográfico demais.
[...]
[continuação no site abaixo ↓]

site: http://www.dragonsmysteryandsuicide.com/#!poderosa/c1uhh

Gabi 14/11/2010

Magia poderosa...
O livro Poderosa me insentivou à ler livros de ficção, aprendi que ele podem se até melhores do que os que eu lia antes. Apesar de ser escrito por um homem, é incrível como esse livro capta os pensamentos femininos. Passando por todos os problemas de uma menina normal, ela descobre que sua mão esquerda é Poderosa.
Passando por situações engaçadas, difíceis, tristes e complicadas, descobre que tudo o que ela escreve com a mão esquerda vira realidade! Mudando o passado, o presente e o futuro, é construída uma história maravilhosa.
O que você faria com esse poder??

Tamiris 21/11/2013

o primeiro livro a gente nunca esquece
Esse foi o primeiro livro que eu pedi de presente para meus pais. E não me arrependo de jeito nenhum. Devo ter lido na faixa de umas 6 vezes. eu tinha doze anos, e cresci junto com a joana. Quando comecei a ler, queria ser como ela, tentava escrever com a mão esquerda no intuito de tentar mudar o mundo. Foi com esse livro, que eu comecei a entrar no mundo dos livros, a querer degustar a leitura.

Sergio me deu o prazer de degustar de um bom livro, isso eu me lembro bem. Possa ser que quando eu leia A Poderosa hoje, ache um livro tolo - provavelmente não - , mas sei que quando tinha doze anos, foi o livro mais incrível que eu já tinha lido.

Só posso dizer uma coisa: Ler Poderosa me fez querer o poder da leitura, e hoje só leio tanto graças ao livro inicial.