Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Luiza3302 31/07/2010

Superou as expectativas!
Embora seja um livro destinado ao publico adolescente, PODEROSA me conquistou...
Fazia tempo que eu não lia um livro simples e gostoso de ler (sem ser chato ou infantil demais)...
Comecei a ler esse livro sem esperar muuuita coisa dele. Eu não sabia nem sobre o que era a historia (não me dei ao trabalho de ler a sinopse). Durante a leitura pensei que se tratava de um livro de adolescente comum... e o super poder da protagonista no começo me pareceu um tanto bobo, forcado demais e cheguei a pensar em abandonar por preguiça. Mas esse pensamento durou só alguns segundos e resolvi dar uma chance para a Joana Dalva!
Ótima decisão!
A historia é escrita de uma forma muito carismática... como em um diário!
Joana é uma menina inteligente!
Eu com certeza teria usado o poder que ela tem para acabar com a fome, com a violência etc. Mas sei que seria sem graça se ela simplesmente fizesse isso...
Com certeza quem le o livro tem uma lista das coisas que faria com esse poder maravilhoso! hehehehehe
O livro passa a seguinte mensagem:
Mesmo que pudéssemos (o que é o caso) interferir na vida das pessoas, no passado, no presente e no futuro... não deveríamos! O acaso pode muito bem dar um jeito em tudo e nem sempre o que achamos é o melhor para nos e para as pessoas ao nosso redor....
Adorei o livro! Sinceramente!!!
Vou com certeza ler a serie inteira!

RECOMENDO!

Lu 15/03/2011minha estante
Também adorei o livro.Foi um tiro no escuro, pois eu peguei com a minha amiga e não sabia nada sobre a historia, nem sobre o autor.Mas logo me apaixonei pela série.

Faty 11/01/2022

O diário de uma garota que tinha o mundo na mão!
Nesse livro, somos apresentados a Joana D'arc... Quer dizer, Joana Dalva, uma aspirante a escritora que vai descobrir na pele o significado da frase "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades"
Alertada pela manicure, que é vidente nas horas vagas, ela descobre que tem o poder de mudar o mundo, basta querer!
Após, fazer uma redação no colégio sobre a sua quase chará e mudar um pouquinho a história original, a garota leva bomba e aí, que os problemas começam... A história de Joana tinha se tornado realidade! Sua quase chará, não foi morta na fogueira! Mas, é só uma coincidência né? Ou não?
Acompanhando a história de Joana, descobrimos que todas as histórias ganham vida, e que apesar que seria super legal sabermos os spoilers de nossa vida é bem melhor, ler ele em primeiro mão e descobrir junto com nossos leitores o que a trama da vida nos reserva.
Nós te garantimos que esse livro vai te arrancar diversas risadas e que, assim como a Joana você vai querer escrever seu próprio futuro!

laura 03/08/2021

livro antigooooo
eu tenho esse livro há muitos anos, acho que ganhei quando tinha uns 9 anos.
nacionalzinho que eu amo demaisss, me identifico muito com a joana e adoro acompanhar a vida dela. é até parecida com a minha, ela tenta resolver um problema e acaba criando vários outros KAKAKKAAKKAKA. amo ler pra sair de ressaca, resolvi fazer resenha pq achei perdido na estante e é legal deixar tudo registrado aqui ??

nahlívia 16/02/2022

Meio mé
Vamos lá. Tenho muitas coisas pra falar mas não faço a mínima ideia de por onde começar.

Primeiramente, o livro é escrito como se fosse um diário em que a protagonista, Joana Dalva, está contando sobre o seu dia a dia como uma adolescente de 13 anos. Por esse motivo, as falas dos personagens são apenas descritas e não redigidas. Já havia lido um livro na mesma pegada - Fazendo Meu Filme 2 - e confesso não ter gostado nadinha da experiência, tanto que larguei ele na metade. Um livro com diálogos relatados não tem a mesma profundidade que um livro com diálogos narrados, você querendo ou não se sente mais distante da história e não consegue se conectar muito com os personagens. Nesse caso foi diferente, gostei sim da maneira que a história foi escrita já que o livro em si conta mais de uma história fictícia.

Em questão de enredo, senti que as coisas acontecem extremamente rápido – até porque estamos falando de um livro de menos de 200 páginas com diversos acontecimentos – e as vezes as explicações e reações de terceiros deixam a desejar. Ele tem uma pegada meio filme de seção da tarde e confesso não ter realmente me apaixonado pelo livro como um todo. A história em si é bem interessante, revemos alguns fatos históricos principalmente se tratando da famosa Joana d’Arc, mas ainda sim ele não conseguiu me prender como achei que prenderia.

Uma das coisas que me incomodou muito, foram os comportamentos que alguns personagens tiveram ao descobrir o poder de Joana Dalva; foi tudo muito superficial e eles aceitaram numa boa, sendo que se isso realmente acontecesse na realidade essas reações seriam completamente diferentes.

O final do livro também não foi lá muito satisfatório, e não senti aquele desejo de continuar lendo a história – se não me engano é uma saga de 6 livros. Se por algum acaso isso ocorrer e acabar lendo o segundo e assim por diante, provavelmente será por pura curiosidade.

Se você tá começando a ler agora eu realmente recomendo esse livro pra você, porque apesar de alguns pontos negativos ele é muito leve e fácil de se ler. Não é uma história ai meu deus! mas é boazinha.

Aninha 23/05/2010

Todo mundo fala muito bem desse livro, mas eu não gostei. Achei a hitória boba, bestinha. Não chega a ser ruim, só é besta mesmo. Achei meio infantil pra ser voltado para adolescentes. A personagem principal, Joana, descobre que o que ela escreve, vira realidade. Ela pode transformar o passado, o presente e, consequentemente, o futuro. Esse "dom" faz o livro parecer interessante, porque pode trazer diversas situações, mas, na verdade, as transformações que ela faz são quase que insignificantes.
Não li os volumes seguintes para saber se o livro e a personagem evoluem, mas também não tive interesse depois de ler o primeiro.

Luana 26/04/2022

uma indicação de uma amiga minha
Um livro ótimo pra quem tá de ressaca literária. Ele tem uma linguagem simples e uma leitura que é bem rápida por sinal.

Minha personagem favorita foi a avó da Joana, um amorzinho amei muito ela.

A história é bem um clichêzinho adolescente só que com o toque do poder dela.

luadepaginas 28/01/2019

Poderosa mexxxmo
Joana Dalva é uma garota de 13 anos que sonha em ser escritora. Com seus pais se separando, sua avó debilitada na cama e um irmão caçula implicante, ela descobre que possui poderes inimagináveis: consegue mudar o futuro, o passado e fazer qualquer coisa acontecer simplesmente ao escrever o que deseja usando sua mão esquerda. Após fazer uma redação sobre sua quase xará Joana D'arc e provocar uma reviravolta na história, ela começa a utilizar seus poderes na tentativa de organizar sua vida e de sua família, mas cada ação traz mais problemas e as coisas começam a sair do controle.

Para não dar spoilers vou parar por aqui, mas gente, sério, eu AMO esse livro. Usando uma narrativa leve e fluída para jovens, Sérgio Klein expõe a realidade de muitas adolescentes que passam por problemas familiares, na escola, com os estudos, os amigos, os primeiros relacionamentos e as mudanças pelas quais todos passamos quando deixamos de ser crianças. É um livro lindo, divertido, que nos prende do início ao fim. Fala sobre a importância da família, da amizade e de se ter consciência de que nem tudo está sob nosso controle, e que nossas decisões podem trazer consequências inimagináveis.

Li esse livro pela primeira vez com 11 anos (em 2006, pasmem!) e nunca vou me desfazer dele, por ter um apego sentimental gigante e ser simbólico para mim. Apesar de ser um livro infanto-juvenil lançado a 13 anos, trata de temas atuais que de alguma forma estão presentes na vida de todos nós. Recomendo que todos leiam esse livro pelo menos uma vez na vida, porque além de divertido e inteligente, nos ensina a crescer e entender que por mais que as vezes desejemos mudar o mundo, nem tudo está sob nosso poder. Amor demais por esse livro. 🖤

site: https://www.instagram.com/leiturasdaluisa/

Barbarazanetti 04/12/2010

Poderosa
Com a ida de Joana Dalva à manicure e cartomante ela descobre que tem o mundo nas m]ãos e , após escrever uma ficção sobre a história de sua xara Joana Darc'k , e essa história virar realidade , Joana vê que tudo o que ela escrever com a mão esquerda pode se tornar realidade , então ela passa a ajudar os outros : tirando à avó de uma doença vital , fazer reatar o casamento de sua mãe, entre outras coisas , ela começa a ficar encrencada , ela beija guto , sua paixonite , mais não sente nada de mais pelo garoto , e descobre que seu verdadeiro amor é Junior , o filh da manicure .

Geo 23/03/2022

Poderosa
Esse livro foi o primeiro que me fez virar bookstan então tenho um grande apego por ele , mas eu gostei muito dele foi um leitura leve e rápida .

Kassemany 20/12/2010

+ UM... A IDEIA É ÓTIMA!!! CHEGUEI A ME EMPOLGAR MUITO...
E vale! Mas peloamordedeos alguma santa alma pode me dizer o pq dessa obsessão do homem em mudar o passado??? ter o monopólio do presente e o poder no futuro... Que confusão!!!

Quando comecei a ler cheguei a me emocionar... ALELUIA!!! vão finalmente fazer diferente!!!... Alguém que poderia com a PALAVRA, não mudar ou reverter o passado, mas enfim talvez tentar compreendê-lo melhor... e ajudar aos outros a entender e superá-lo... vivendo o presente e assim partir para um futuro realmente poderoso... mas fantasia muito mesmo...

Encarem com bom humor!... A vida é beeelaaa!!!... ou má, muito malvada... masss se vc quiser divertida tb... depende de vc...

Por toda uma concepção imaginativa é interessante e legal!!!

Minha filha Vitória (9) amou! virou seu livro de cabeceira...

Kassemany

ravany 25/07/2016

Já se imaginou com super poderes, e tudo, absolutamente tudo, que escrevesse se realizasse como se fosse mágica? Aposto que o que não faltaria, eram momentos e desejos a se concretizar. Mas é a partir desse momento, que surge infelizmente, o lado ruim – que convenhamos, sempre tem que ter isso, por quê?
Joana Dalva – Joana em homenagem a Joana D’arc, heroína francesa que lutou e morreu queimada em uma fogueira pelos ideais da França; e Dalva, a avó por parte de pai – sempre sonhou em ser escritora, mas nunca pensou no que viria a acontecer com ela. Tinha uma vida normal. Ou quase isso. 13 anos, irmão mais novo muito chato, pais passando por um momento difícil, canhota... Um dia, em um simples trabalho de escola sobre a xará Joana D’arc, ela descobre que tudo que escrevera com a mão direita se torna realidade. A partir do momento em que Joana consegue mudar o passado, o que você acha que ela faria para mudar o presente?
A reviravolta dos pais, a diferença de idade, o romance na escola... Tudo ocorreu, para que Joana percebesse no final – e que todos já sabemos – que não precisa de mágica, pra algo em nossa vida acontecer. O que cada um foi, é e será é algo natural e que não podemos simplesmente fugir, ou até mesmo mudar, sem alterar outros caminhos.

Jss 02/01/2010

Se não fosse por isso seria perfeito!
Uma história envolvente!!

Joana Dalva Tem 13 anos e está passando pela aborecência ...etá ..quer dizer adolecência!!
rsrs
Seu pai e mae estão quase se separando e seu desejo de ser escritora está cada se firmando quando através de uma redação da escola ela descobre que ....... (não irei contar a história ... calma)
A cada capitulo que se passa vc sente na pele os belos conflitos que se existe na adolecência e a descoberta de tal... Infelismente Dalva é meio que uma feiticeira do século 21.
Daí a escolha é sua !

Dani 20/03/2022

Muito bom!
Achei que seria um livro bobinho e sem graça, mas a história é realmente muito legal e cativante. A leitura é super leve e fluida, sem falar no ótimo senso de humor do autor na hora de brincar com as palavras. Apesar da história ser fantasiosa a ideia principal é super criativa, só achei que faltou um pouquinho mais de desenvolvimento, mas vale muito a pena!