Histórias de Detetive

Histórias de Detetive Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - Histórias de Detetive

Gabi Sagaz 22/01/2021

Detetives
Uma boa coletânea com histórias de detetives. Quis ler para conhecer Wallace, e foi o melhor conto do livro.

Tamires 08/10/2020

Excelente diversão! Foi ótimo poder conhecer mais sobre a literatura detetivesca nacional enquanto curtia contos clássicos.

Maria 31/08/2021

5?
É um livro paradidático, eu n ia ler, mas quando vi que tinha um conto do Sherlock Holmes.
Esse livro tem 6 contos de diferentes detetives, todos os contos são curtos, no máximo 27 págs.
Recomendo muito, leiam!

Duda 03/12/2020

Contos rápidos porém que nos prende na leitura, e o mais legal é que em certo ponto da história nos pegamos tentado desvendar os casos antes mesmo dos detetives??.
Contém aquela leve adrenalina então se prepare para ficar preso em cada conto.
Indico principalmente para quem gosta de desvendar casos(ou tentar assim como eu), independentemente da idade.
Boa leitura para todos??.

Rafa 19/10/2021

Chato
Esse livro tem contos bons só que a escrita deles é muito entendiante, com muitos detalhes desnecessários e repetições. Não recomendo

Nina 18/05/2012

Olá meus queridos. A resenha de hoje é sobre uma serie que a Editora Atica lançou a muito tempo: Para Gostar de Ler.Cada volume é sobre um tema. O que eu resenho hoje é o de detetive. Não vou resenhar as historias, pois são varias e são curtas. Vou lhes falar sobre o livro em si.
Já havia lido um volume sobre poesia e amei. Quando vi o de detetive (tema que amo) não resisti e comprei. Esse volume tras historias de Conan Doyle,Medeiros e Albuquerque.Edgar Alan Poe,Jerônimo Monteiro, Marcos Rey e Edgar Wallace. O livro tem 112 paginas com curtas historias sendo uma de cada autor. Amei o livro! As historias são otimas, com inicio,meio e fim e são ideais para quem não leu nada do gênero.
As historias são rápidas e gostosas.Quem já curte o gênero ira amar o aperitivo. O livro traz informações sobre cada autor, o que acho bem legal. Dos autores eu só havia lido historias de Conan Doyle e gostei muito da que o livro traz. Me decepcionei um pouco com Allan Poe, achei a escrita um pouco cansativa. Gostei muito da historia de Edgar Wallace.
Embora possuam o mesmo tema, as historia são diferentes. Algumas possuem um vocabulário antigo,mas da para compreender.
Recomendo não só esse volume, mas a coleção em si. Se tiver a oportunidade de aquirir qualquer um dos exemplares, não deixe passar. A coleção faz jus ao nome.

Beijos de La Fleur dy Lis.
Aire 14/06/2012minha estante
Ola.
Você poderia me ajudar falando os pontos principais do livro HISTORIAS DE DETETIVE?

Paulo.Vitor 07/04/2018minha estante
Améi esse edição, li todas as histórias e a que mais gostei foi O Fantasma da Quinta Avenida, do Jerônimo Monteiro

Regina.Krta 16/06/2021minha estante
Boa tarde!!!
Você teria o pdf desse livro por favor?
Grata!!!!

Nicolle 08/03/2023

Foi como uma introdução ao mistério clássico. Adorei o formato de contos curtos, e como cada frase é calculada e tudo se encaixa no final.

João Luiz 13/04/2021

Minha Resenha :)
O livro Histórias de Detetive é um livro cheio de histórias misteriosas de vários autores famosos.
Eu achei o livro muito legal, pois as histórias são muito empolgantes e cheias de ação.
São histórias de autores famosos, ou não tão famosos, mesmo assim, são bem legais.

myfeelingskkkjk 26/12/2021

meh
Eu só li porque era o livro didático da escola. Gostei? De alguns sim e de outros não. ?Histórias de detetive? é composta por 7 contos de mistério escritos por diversos autores. A escrita em alguns é mais moderna, então é fácil, porém tem alguns que meu deus... que coisa difícil de ler, queria me jogar de tão arrastado que era. Teve alguns que eu realmente gostei e outros que odiei! Não sei se chego a recomendar, mas se vc gosta de livros mais antigos e mistérios mais ?clássicos?, leia.

vitAria1235 19/01/2023

terminei para não acumular
eu abandonei este livro ano passado, mas decidi focar nestas férias, para não deixá-lo para trás.
é interessante o fato de reunir várias narrativas do mesmo gênero, e eu gosto bastante de investigações, contos policiais, etc.
adorei muito o último conto, do wallace. irei procurar outras histórias do autor.
apenas não foi perfeito, 5??, porque o livro não me prendeu tanto quanto eu esperava ;)

Lili 05/11/2022

Se você procura um livro com muitos mistérios e de grades escritores esse livro e perfeito para você

Alguns contos na minha opinião são bemmm mais ou menos mas tem outros que compensa ler o livro todo como o fantasma da quinta avenia ou o ultimo Cuba libre

Enfim Se vc quer um livro curto e para se divertir vale a pena

Helena 11/02/2023

?Histórias de Detetive?
Eu achei o livro muito bom,mas teve um capítulo que eu não gostei da história porque era bem previsível que seria o assasino. Retirando isso, é muito!

Evelize Volpi 31/07/2022

Histórias de Detetive de Grandes Autores Nacionais e Mundias.
Histórias curtas e envolventes.
Uma delícia de ler.
Leitura Recomendada !

Jojo 06/02/2022

Assim n gostei muito n ,acho que por n ser meu estilo , mas como ganhei queria dar uma chance,enfim ..