Reunião

Reunião Meg Cabot

Resenhas - Reunião

Nina 20/03/2024

O melhor até agora
A história do 3° livro é bem mais interessante do que dos outros. É algo que faz sentido por si só e que está na altura pra uma adolescente resolver. Tbm amei a forma como os fatos foram apresentados aos poucos e realmente fiquei curiosa pra ver como tudo seria resolvido. O final tbm é muito bom e não algo forçado ou de qualquer jeito como nos outros livros. Enfim, foi o melhor dessa série até agora e eu amei.

Ana Gouvêa 02/03/2024

Esse foi o mais preconceituoso por enquanto, bem aquele antiquado universo de pessoas populares que não ligam pros outros.
Mas sigo me divertido, adorei a cena da pancadaria kkkkk

Amanda.Calderipe 27/02/2024

Novas emoções!
Neste livro descobrimos novos laços familiares sendo estabelecidos. Suze descobre que as emoções e a força do pensamento podem ser mais fortes do que imagina! Suze sabe qual é seu trabalho como mediadora e toda a cautela que deve ter, mas será que todo seu aprendizado com padre Dom sobre ajudar os espíritos vale mais que a segurança da sua própria família? Final encantador, levando justiça e aprendizado para todos dessa trama!

Bruna 15/02/2024

Continua divertido
Eu simplesmente amo a linguagem jovial dessa serie, consigo ler os livros de uma só vez e com esse não foi diferente.
Me divirto bastante com as expressões abrasileiradas utilizadas como: ?mortinho da silva? ?neca de bitibirita?
A nossa prota é uma mocinha forte demais, as vezes desastrada
Os livros seguem uma fórmula previsível, as tramas são as mesmas, mas não vejo um plot central que me deixe pilhada em ler tudo ao mesmo tempo, a não ser o motivo do Jesse estar nesse plano

Leslie.Eduin 26/01/2024

Nostalgia!
Estou amando reler essa série!

Neste terceiro livro, continuamos acompanhando Suzannah em mais um caso para ser resolvido.
A aproximação dela com o Jesse está avançando bem slow, do jeito que gosto.

Para este terceiro caso, Suze tenta ajudar um grupo de amigos fantasmas, que morreram recentemente através de um acidente de carro.
E como sempre, os fantasmas não facilitaram para ela, pois procuravam vingança contra aquele que provocou o acidente e que resultou na morte de quatro adolescentes que voltavam de uma festa.

O que Suze não esperava, era que o culpado estava muito perto dela.
O culpado tinha seus motivos, e planejava matar mais. Padre Dom e Jesse a ajudaram, e adorei que o padre Dominic teve mais envolvimento na história, além de só conselho da Suze.

Essa série é completa, com romance, amizade, momentos felizes e tristes. E com uma bela dose de suspense e ação.

Lohh4 12/01/2024

"Reunião" - É o terceiro volume de A mediadora, série bestseller de Meg Cabot. Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Só que tem um segredo: é uma mediadora. Entre as recentes amizades e agitos naturais de sua idade, fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz.

Michelle.Ohlweiler 10/12/2023

Continua muito bom
A continuação dessa série continua sendo muito boa de ler, quando você vê, já leu tudo, nem vendo o tempo passar.
Os novos mistérios apresentados, assim como as surpresas, me agradaram bastante.

Annelise11 16/11/2023

Amei
Tô adorando essa vibe de que na realidade ela não precisa lidar com os mortos, precisa resolver com os vivos. O 2 e agora o 3 mostram bem isso e acredito que assim vai seguir pelos próximos.
Já vejo uma evolução na personagem principal também, tô ansiosa pra continuar com os próximos livros.

Malu 08/11/2023

Tenho que agradecer à minha curiosidade por me levar a descobrir esses livros mais antigos com uma vibe de romance sobrenatural. Sério, como eu pude viver todo esse tempo sem ter lido esses livros?

Terminei o terceiro livro da série, "A Mediadora - Reunião", e novamente venho afirmar que é uma série incrível. Meg Cabot acertou em cheio! Suze, a protagonista, está cada vez mais afiada com seu sarcasmo incrível. Ainda afirmo que o humor que os livros da série têm é ótimo.

Fiquei realmente surpresa com o plot da história. Nem sequer leio a sinopse para não estragar as reações. É muito bonitinho ver a Suze cada vez mais se apaixonando pelo Jesse (quem não se apaixonaria, né?).

E aparentemente "A Mediadora" vai ser uma série que eu vou ler bem rápido (e depois ficar sentida que li rápido demais), mas é impossível você ficar um tempo sem ler porque a curiosidade grita para saber o que vai rolar.

A mistura de mistério e humor combinaram perfeitamente. Mal posso esperar para ler os próximos livros e ver quais as próximas aventuras que Suze vai se meter.

Andressa Klemberg 31/10/2023

Não julgue pela capa
Por muito tempo não li essa série porque a capa parece uma história totalmente diferente.
Porém aqui estou eu no terceiro em um mês! Está sendo uma delícia de ler! Feliz dia das bruxas e também as mediadoras!

gabspittol 21/10/2023

Esse livro é um dos que eu mais gosto da série, sem dúvidas! Principalmente porque tem bastante ação, e cada vez mais os laços entre Suze e Jesse vão se intensificando e eu adoro a amizade deles e o jeito desajeitado de Jesse de lidar com o temperamento de Suzannah. Acho que são meu casal preferido de toda a ficção, sério! E Suze é minha protagonista preferida sem dúvidas! Esse livro eu devoro muito rápido toda vez que releio A Mediadora.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Vanessa1409 17/10/2023

Supernatural dos Anos 90
Com muitas surpresas, o desenrolar da vida fictícia de Suze foi bem empolgante. Houve, até mesmo, uma alusão a Clark Kent ? identidade secreta do Superman. ? E, para apimentar as coisas, a protagonista não teve que despachar apenas um fantasma irritante, e sim quatro desencarnados embevecidos de raiva e, de quebra, um humano assassino que posava de santo. Piorando a situação da pobre Suze ? nem tanto, afinal, de pobre ela nada tem ?, a mediadora precisou encenar um tom apaixonado que não se encaixava com o que realmente se passava em seu coração.

Bem, ela estava apaixonada, mas não pelo imbecil em questão ? sim, dona Suzannah entregou sua vida passional a um falecido. Contudo, estou fugindo dos spoilers. Portanto, se alguém deseja saber do que falo, sugiro que leia a série. Garanto que não haverá arrependimentos.

Repleto de ação ? ouso dizer que ?A Mediadora? tem certa ligação com a série televisa ?Supernatural?, sem dispensar o sarcasmo dos personagens nem as encrencas constantes em que os mesmos se envolvem (descartando por completo o plágio de uma parte e de outra) ?, o texto faz apenas uma pequena referência ao romance ? fato que, de certa forma, me agrada. Com uma carga de mistérios intrigantes, a obra instiga o leitor ao raciocínio e, a cada desvendar, uma gama de exclamações permeia nossas mentes.

É realmente incrível o desenrolar dos fatos sobrenaturais agindo em coerência com as explanações da protagonista e seus assistentes ? no caso, padre Dom e Jesse, o fantasma sedutor. ? A irreverência inteligente da autora é digna de aplausos, bem como sua capacidade de criar uma história tão deliciosa em cima de um tema difícil ? tanto na aceitação dos leitores como na construção de enredo verossímil, apesar dos pesares. ? Fico realmente feliz em apreciar uma série em que os personagens se mantêm constantes. Já li obras em que, creio eu, os autores se perderam durante a escrita e transformaram seus heróis em verdadeiros babacas retardados. Graças aos céus, tamanho lapso não ocorre nessa série.

Veja bem, uma coisa é o protagonista passar por uma fase difícil na ficção, afinal de contas, até mesmo nós, meros mortais, nos deprimimos. Outra, bem diferente, é mudar da água para o vinho de um capítulo para o seguinte. Meg colocou seus personagens em pleno equilíbrio, conservando suas idiossincrasias do início ao fim. Obviamente, há aqueles que enganam com suas aparências, posando de bons moços. No entanto, isso é aceitável, compreensível e instigante, enriquecendo o texto com o fator mistério/surpresa.

Algo que muito aprecio nos ?filhos? de Meg Cabot são suas vulnerabilidades. Suzannah, por exemplo, não é cem por cento ?tudibão?. Ela comete erros, e tais erros a levam a situações embaraçosas. No caso do padre Dom, volta e meia ele se vê compelido a acatar as sugestões da pupila ? mesmo que não concorde plenamente com os métodos de mediação por Suze usados. ? Nesse terceiro volume, a autora explorou um pouco mais a personalidade dos secundários, como Jake ? chamado de Soneca pela meia-irmã. ? O rapaz se mostra cuidadoso ? e até um tanto ciumento ? com Suze, e não se envergonha em declarar o carinho que sente pela nova esposa de Andy, seu pai. Adorei conhecer Jake nessa perspectiva, foi bom saber que, apesar de parecer um cara bonito e atlético, o jovem tem personalidade e atitudes ? que seriam aprovadas pela maioria das mocinhas. ? Ou seja, Jake não é somente um rostinho bonito em um corpo envolto em músculos ? mesmo que só descrito em palavras, porém, minha mente é excessivamente fértil para imaginá-lo como Justin Hartley ?, mas um jovem universitário trabalhador com objetivos atingíveis. Novamente, Meg Cabot é digna de aplausos.

NOTA FINAL: Usando um meme antigo: estou digitando com os pés, pois as mãos estão ocupadas, aplaudindo. Como sempre, recomendo a série. E não apenas para os curiosos sobre o tema, como, também, para os que desejam explorar um mundo fantasmagórico extremamente divertido... e romântico!

Ana Silva 05/10/2023

A reunião
Lidar com um grupo de fantasmas não é fácil mas com a ajuda do Jesse e do padre Dom as coisas ficam mais fáceis ou menos difícil já que cada um tem um jeito próprio de lidar com a situação

Vivi 21/09/2023

O melhor da série até o momento
Sinto muito não ter lido a série antes.
É vitória a evolução do enredo e da escrita sobre os personagens.
Parece que eles amadurecem de acordo com o passar da história e isso aproxima o leitor. Gostei bastante !