Reunião

Reunião Meg Cabot

Resenhas - Reunião

Malu 08/11/2023

Tenho que agradecer à minha curiosidade por me levar a descobrir esses livros mais antigos com uma vibe de romance sobrenatural. Sério, como eu pude viver todo esse tempo sem ter lido esses livros?

Terminei o terceiro livro da série, "A Mediadora - Reunião", e novamente venho afirmar que é uma série incrível. Meg Cabot acertou em cheio! Suze, a protagonista, está cada vez mais afiada com seu sarcasmo incrível. Ainda afirmo que o humor que os livros da série têm é ótimo.

Fiquei realmente surpresa com o plot da história. Nem sequer leio a sinopse para não estragar as reações. É muito bonitinho ver a Suze cada vez mais se apaixonando pelo Jesse (quem não se apaixonaria, né?).

E aparentemente "A Mediadora" vai ser uma série que eu vou ler bem rápido (e depois ficar sentida que li rápido demais), mas é impossível você ficar um tempo sem ler porque a curiosidade grita para saber o que vai rolar.

A mistura de mistério e humor combinaram perfeitamente. Mal posso esperar para ler os próximos livros e ver quais as próximas aventuras que Suze vai se meter.

Rafael Palone 28/12/2009

De toda a série, esse e o último foram os que mais me agradaram. Suzannah tem um liguajar totalmente estravagante e engraçado, por isso ela me cativou tanto para ler a coleção "A Mediadora" inteira. É muito legal o jeito como a protagonista vê os acontecimentos, sempre com sarcasmo.

O livro "Reunião" gira em torno de um caso de quatro jovens que sofreram um acidente saindo de um baile e... morreram. Poderiam ser jovens quaisquer, mas era os jovens mais cobiçados do colégio RLS, o que chocou muitas pessoas. O pior de tudo é que quem bateu o carro no deles foi um nerd a qual Suzannah tem de proteger a qualquer custo. O problema é que ele começa a achar que ela está apaixonada por ele.

Final surpreendente e estória cativante do começo ao fim. Li em pouco tempo e não consegui parar de tão interessante. Recomendo!
Tata 04/02/2010minha estante
Concordo completamente! Esse e o último são os melhores... ótima resenha =)

@mirianfonkam 20/12/2012minha estante
Concordo, é muito empolgante.

naiarafernands 28/06/2021

Não é o melhor da saga, na verdade muita coisa é até um pouco indiferente. Eu amei o Jesse e a Gina, mas o plot poderia andar um pouco mais rápido para o romance com a Suzana. Ficou repetitivo comparado aos outros.

liviabiaaaa 18/07/2021

Amei mesmo assim
Eu esperava um desfecho mais surpreendente, o que de nada atrapalha minha experiência com o livro. A escrita é ótima para alguém que está numa ressaca, como eu. Estou devorando essa série numa tacada só. É engraçado, é pra amaciar o cérebro, sem muito drama, mas que deixa meu coração quentinho mesmo assim e que me faz querer cada vez mais.

Leslie.Eduin 26/01/2024

Nostalgia!
Estou amando reler essa série!

Neste terceiro livro, continuamos acompanhando Suzannah em mais um caso para ser resolvido.
A aproximação dela com o Jesse está avançando bem slow, do jeito que gosto.

Para este terceiro caso, Suze tenta ajudar um grupo de amigos fantasmas, que morreram recentemente através de um acidente de carro.
E como sempre, os fantasmas não facilitaram para ela, pois procuravam vingança contra aquele que provocou o acidente e que resultou na morte de quatro adolescentes que voltavam de uma festa.

O que Suze não esperava, era que o culpado estava muito perto dela.
O culpado tinha seus motivos, e planejava matar mais. Padre Dom e Jesse a ajudaram, e adorei que o padre Dominic teve mais envolvimento na história, além de só conselho da Suze.

Essa série é completa, com romance, amizade, momentos felizes e tristes. E com uma bela dose de suspense e ação.

Ash 06/04/2021

Releitura
Eu amei! Definitivamente fez eu lembrar o motivo de eu achar a série de livros tão boa a alguns anos atras. A história flui super bem e prende o leitor amei.

Vivi 24/07/2020

Muito empolgante esse terceiro livro da coleção.
Simplesmente perfeito, igualmente aos outros dois que li. Aos poucos Suze vai nos mostrando seu mundo e o que é legal é sobre o como anda se desenrolando sua espectativa comJesse! Neste livro, melhor amiga de Suze, Gina, vem passar férias na Califórnia!

Analu. 08/03/2010

JESSE É MUITO LINDO *O*. essa série é perfeita, muito fofo *-* amei amei amei amei, meg é a melhor escritora de todas, não canso de dizer isso, é

Brenda 12/05/2021

Aquela leitura que vc sabe que vai ser gostosinha
De todos os livros da série Mediadora que eu li, esse foi o que eu mais gostei por enquanto, superou minhas expectativas

Aninha @tolendomuito 23/05/2020

Reunião
Como sempre, adoro e me divirto com a protagonista dessa série.

Ana Silva 05/10/2023

A reunião
Lidar com um grupo de fantasmas não é fácil mas com a ajuda do Jesse e do padre Dom as coisas ficam mais fáceis ou menos difícil já que cada um tem um jeito próprio de lidar com a situação

@omeunomeemaira 15/06/2020

Meu amor todinho...
Esse livro é o meu xodó, vou te contar, foi meu primeiro contato com a série e gostei de imediato, pena que demorei muito tempo pra ler tudo e na ordem. Começar por um outro livro que não o primeiro na verdade não é um problema muito grande, Suzannah se explica e explica as coisas à sua volta diversas vezes, você não sabe os mínimos detalhes do que aconteceu, é verdade, mas até aqui, não é um problema significativo, pois nada de espetacular foi explicado sobre a condição dela de ser uma mediadora.

As coisas também começam a ficar mais "assustadoras", não é nada muito pesado ou sinistro, pois a série no geral é leve, mas a rising action, o desenrolar e as revelações são muito bons.

Então, aconteceu um acidente envolvendo 4 alunos de uma outra escola - que morreram - e um aluno da sala da Suzannah - este está vivinho da Silva - e ela então descobre que os fantasmas querem tirar a vida do seu colega, pois o culpam pelo acidente e a nossa mediadora está disposta a impedir que isso aconteça, tudo isso enquanto sua melhor amiga, Gina, está passando as férias com ela.

Tanta coisa acontece nesse livro que eu nem sei o que dizer, o colega dela acha que ela está apaixonada por ele, já que ela tenta salvar a vida dele um zilhão de vezes (homens, rs), a paixonite dela por Jesse só aumenta, mesmo ela tentando evitar, e ela descobre mais uma vez que nada é como parece. Mais um final e resolução de casos surpreendentes, eu amo esse livro!

annafeeer 20/01/2022

Suzannah segue entregando tudo!
Mais um livro que Suzannah segue fazendo tudo, eu amo essa garota, ela é meu espírito animal total!
Mais uma vez tivemos pessoas raivosas e achei que fosse se repetir o roteiro do livro 1, mas não foi o que aconteceu. A história foi totalmente original e empolgante, não teve como ler devagar.
Agora aguardo ansiosamente pelo beijooooooooooo!

Evellyn 07/10/2020

Suze não para!
Até agora, esse é o livro da serie que achei mais dinamico na questão da mediação sobre o que aconteceu com os fantasmas da vez!

Gostei muito de finalmente conhecer a amiga de Suze, Gina, que foi visitá-la em pleno periodo de aulas.

Também estou achando bem fofo a evolução da relação de Suze com os novos irmãos, principalmente a forma que os meninos a estão considerando. Gosto bastante das interações familiares, ainda que os pais apareçam pouco.

Dessa vez o misterio sobre o que aconteceu com os fantasmas foi bem impressionate, nao pelo acontecido, mas pela forma e motivo que aconteceu. Triste.

Por outro lado, achei a conclusão de tudo meio repentina (embora essa serie seja assim mesmo na parte final dos casos, dps de resolvida a parte da mediação).... Queria um pouco mais de detalhes, embora seja tudo bem explicado.

Realmente nem sei o que esperar dos próximos!