Ninjutsu

Ninjutsu Shidoshi Rodrigo Muller

Resenhas - Ninjutsu

gusfn 21/05/2010

O documento de um embuste!
O livro é um mixórdia escrita através de alguns livros generalistas sobre a história do ninjutsu e de uma maioria de livros de origem takamatsu-den (bujinkan principalmente). O autor toma muito cuidado em suprimir os nomes bujinkan, Takamatsu ou Hatsumi de seu texto, apesar de não ter tido cara de pau o bastante para esconder suas referências em sua bibliografia (um pequeno ponto para seu caráter aqui). Como não podia deixar de ser, o autor revira a questão de Fujita Seiko, um importante estudioso de artes marciais da primeira metade do século 20 no Japão, bem como soke de duas ou três escolas verdadeiras, mas um conhecido e reconhecido biruta no quesito ninjutsu, do qual se proclamava o último dos praticantes do estilo koga de ninjutsu (estou aqui colocando tudo no mesmo balaio, claro). Fujita Seiko é uma grande bandeira dos falsários do ninjutsu.

Querem um livro bom sobre o assunto? Leiam o "Arte do Ninja: entre ilusão e realidade" do Kacem Zoughari.

Ninjutsu 26/07/2011minha estante
ola só. claramente um bjk idiota querendo atrapalhar uma obra do Rodrigo Muller. pessoal a literatura e ótima nota 10 para a obra. e ainda a criatura não tem a capacidade de se expor. vergonha