Guia do Viajante pelo Mundo Antigo: Egito

Guia do Viajante pelo Mundo Antigo: Egito Charlotte Booth

Resenhas - Guia do Viajante pelo Mundo Antigo

Talita 06/06/2023

Viajando pelo tempo
Mais um da lista, comecei a ler um tempo atrás e resolvi terminar esse ano. O ruim de quando você resolver fazer isso é ter que recomeçar. O livro é uma viagem ao passado, e funciona como guia turístico, por isso não espere um romance. Você, vai conhecer o cotidiano do Egito antigo, ficará em dúvida sobre pronuncia dos deuses e reis, curiosos a respeito de templos, obrigada google por existir. Como muitos falaram a fonte utilizada para o texto é muito pequena, porém tirando alguns capítulos longos, os demais tem coisa de 2 páginas cada, o que torna a leitura breve. O que eu mais gostei foi que ao final do livro, você encontra sites para pesquisa e pode se encantar mais pelo Egito.

Alexandre Marchito 02/10/2022

Leia para dormir. Fonte minúscula e texto cansativo
Para quem quer um livro para pesquisa, vai gostar.
Rico em detalhes, "muito detalhes", infelizmente a leitura ficou chata... Dá sono em vários momentos principalmente por causa da fonte minúscula. Menor que notas de rodapé. Algumas vezes acho que é fonte 2.

NOTA IMPORTANTE:
Viajante (leitor) não deve esquecer de andar sempre com uma lupa.

Descrições minuciosas de templos, cidades, pirâmides e vida cotidiana dos egípcios.

Mas infelizmente poucas informações sobre as divindades.

Ponto negativo:
O livro deveria ser colorido, com templos reconstruídos digitalmente. Assim ficaria mais interessante a leitura.
Pois figuras de mapas com legendas minúsculas para serem lidas com lupa, fica difícil.

Ponto positivo:
A capa parece ser um livro de couro verde, título em dourado e uma figura em relevo. Show.

Sugestão:
"Guia do Viajante" poderia ser colorido e cheio de tranqueiras como o livro S.
(Mapas grandes e coloridos, postais, fotos e até areia estava valendo.)
Aí sim seria uma diversão.