Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

SofiaSimeao 31/08/2023

Perda de tempo
Com raiva de mim mesma por ter insistindo em terminar esse livro. Ele poderia ter facilmente metade do tamanho se não tivesse tanta enrolação. A protagonista é chata e zero cativante. A história tenta trazer romance, mistério, humor e consegue falhar nos três. A resolução do misterio até que é legalzinha, mas com certeza não vale a leitura só por isso

Livia Marinho 29/08/2023

Clássico chick lit
Eu amo um clichêzinho, amo chick lit e amo suspense. Esse livro tentou unir tudo isso.
Achei muito longo, poderia aser menor, principalmente porque a Heather é muito repetitiva, o complexo dela e da vilã com o corpo, peso, ser gorda, é muito esquisito e certas coisas ficam incômodas.
Comecei a ler e em poucos capítulos parei; quando resolvi retomar, o mistério que me prendeu, mas fui pegando carinho pela Heather mesmo ela sendo chatinha kkkkkk
Entendo sua paixão pelo Cooper, mas ele ainda não demonstra nada (um pouco nas ações) que gosta dela, então ainda não shippo.
Acho, e espero, que nos próximos livros ela evolua como personagem. Por se chamar tamanho 44 também não é gorda eu tenho minhas dúvidas, mas pelo último capítulo tenho esperança.

Só tenho o próximo, tenho que gostar muito pra comprar os outros da série.

Vilma 12/07/2023

Eu realmente gostei desse livro, foi um livro leve de se lê e divertido tbm, me ajudou muito a sair da ressaca literária e sou muito grata. Gostei muito de conhecer a Heather e o Cooper

Smith 04/07/2023

Surpreendentemente? ruim.
Sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca li muito sobre o que a história contava então me surpreendi um pouco com a leitura. Achei a personagem chata e repetitiva, o desenrolar da história é até legal, porém não me deu vontade de continuar os próximos livros. Tem ?mistério?, romance, cenas de ação, mas pra mim, não rolou.

Jaque Jaque :) 18/06/2023

Tamanho 42 não é Gorda
"Mas ficar beava com ela é como ficar bravo porque está chovendo. Ela não tem como fazer diferente, assim com as nuvens."

Um livro que não me agradou muito. Confesso que li pensando que ele seria ótimo pois uma famosa o leu 5 vezes seguidas, já começa errado aí hahaha. Eu não curti porque o livro é bem clichê, eu já li tantos livros com esse estilo de investigação que já até cansei, é repetitivo e tem alguns acontecimentos que não tem sentindo algum. Porém, eu gostei de algumas coisas, como a escrita de fácil entendimento, os personagens com personalidades únicas e a ambientação. O mistério é bem óbvio de adivinhar, mas é bom para passar o tempo.

Heloísa 16/05/2023

Enrola demais
O livro poderia ter umas 200 páginas tranquilamente. Enrola demais! Tirando isso, fica a curiosidade de descobrir quem está matando os alunos da faculdade onde a ex-cantora pop Heather trabalha. Só nos últimos capítulos, quando já sabemos quem comete os crimes é que a leitura fica boa e não dá vontade de largar o livro.

anacarolsbr 04/05/2023

Final muito interessante
Fui uma grande fã da Meg cabot na minha adolescência, li o diário da princesa umas 8 vezes. Não cheguei a ler outros livros dela até então e agora com 24 anos vi uma entrevista da Ana Clara do bbb dizendo que havia lido "Tamanho 42 não é gorda" 5 vezes durante o programa e por isso que proibiram a leitura na casa kk
Quando vi que era da Meg decidi ler e confesso que no início achei o livro beeem juvenil e clichê, parecia as fanfics que eu lia quando era nem novinha. Mas o plot twist me prendeu no final e apesar da história ser clichê de série da Disney eu gostaria muito de saber se ela vai ficar com o cooper ou não, talvez eu leia o próximo só pra saciar minha curiosidade hahah
Uma semelhança entre os livros da Meg são as personagens femininas marcantes e ao mesmo tempo desengonçadas, fora do padrão... Confesso que gosto bastante e me identifico. Não é um livro incrível mas é um bom livro, sabe aquelas comfort séries que você assiste pra almoçar? É a mesma vibe.

Julizaa 20/04/2023

Meg Cabot e o dom de curar ressacas
Não é segredo que a diva da Meg é uma das minhas autoras favoritas. E assim, os livros dela são uma delícia. A mulher é versátil e manda MUITO BEM!!!!!!

Não esperava que essa saga de mistério ia ser tão legal E É MUITO LEGAL. Realmente me tirou do assento a leitura inteira e basicamente curou minha ressaca literária!!!!
O humor é bem colocado e foi um mistério não tão óbvio, mas talvez um pouco previsível.

Eu amei

Capitu.Jamaittes 02/04/2023

Já tinha lido há muitos anos e a única coisa que lembrava era que tinha amado a história, o que foi ótimo porque li sem saber quem é o assassino e a motivação dos crimes.
Continuo amando.

Jess 18/03/2023

Uau
Eu gostei desse livro muito mais do que esperava gostar. A Meg sabe como conduzir histórias e escrever personagens cativantes, estou completamente apaixonada pela Heather e pelo Cooper. Espero que eu me apaixone pelos dois na mesma medida que me apaixonei pela Suze e pelo Jesse, por que foi muito bom torcer empolgadamente por eles em "A mediadora".

Thff 18/03/2023

Uma leitura leve
Da mesma autora de o diário de uma princesa. Esse livro segue uma vibe leve e divertida, apesar da nossa protagonista Heather está bancando a detetive para desvendar o mistério das mortes que começam a acontecer no seu trabalho. Amei muito o Cooper e espero que ele e Heather fiquem juntos no próximo livro. Em geral gostei do livro, é muito bom para quem quer uma leitura leve para passar o tempo.

Happuch 11/03/2023

É um livro essencial
Sabe aquele livro que vc começa ler não dando nada pra ele e você se surpreende?
Esse é assim, me senti conectada a história do início ao fim, sinti os dramas da prota e tudo o que foi passado.

Acho que todo mundo deve ler ele pelo menos uma vez na vida.

Caroline.Teixeira 05/03/2023

Livro mediano
Sem grandes reviravoltas, as questões de autoestima da personagem acabam sendo o pano de fundo da história.

Maiara 27/02/2023

Teen demais
Esse livro estava parado na minha lista há um bom tempo, e como eu sempre gostei da Meg, resolvi que tinha chegado a hora dele. Já tava escrito que ia dar errado? Sim, porque a Meg escreve para adolescentes, e já passei dessa fase há um tempo (risos).
O livro conta a história da Heather, uma ex cantora popstar, que após alguns acontecimentos frustrantes, vai trabalhar em um alojamento estudantil, onde 2 meninas aparecem mortas por aparentemente estarem fazendo ?surfe de elevador?. Claro que a Heather não acredita, afinal, meninas não fazem essas coisas, e ela começa a investigar quem poderia estar por trás desses assassinatos.
Não sei qual seria a minha opinião se tivesse lido há uns anos atrás, mas lendo hoje, achei extremamente fraca a história. A Meg tem um jeito de querer deixar tudo divertido, de fazer piada, de deixar as personagens muito atrapalhadas, que ao invés de deixar a história mais leve, deixa mais irritante. Além disso, o desfecho dos assassinatos foi ruim e bobo.
Enfim, o timing do livro não foi bom pra mim. Senti um grande alívio quando chegou ao fim, e acredito que essa vai ser a minha despedida da Meg, apesar da vontade de ler a saga Diários de uma Princesa.