Tamanho 42 Não é Gorda

Tamanho 42 Não é Gorda Meg Cabot

Resenhas - Tamanho 42 Não É Gorda

Camila 27/10/2009

Tamanho 42 Não É Gorda
Mais uma vez Meg Cabot surpreende com uma história divertidíssima e com uma heroína incomum. Dessa vez não temos princesas desajustadas ou garotas com dons especiais. A história gira em torno de uma mulher de 28 anos, diretora assistente de um alojamento de estudantes, mas que já foi uma cantora pop adolescente de muito sucesso. Além de enfrentar o fim da carreira, o fim do relacionamento e o fato de ter sido roubada pela própria mãe, Heaather Wells ainda tem que descobrir porque jovens estudantes estão morrendo na faculdade onde trabalha. Para temperar toda essa história ainda há o Cooper... ai, o irresistível Cooper!!
Maria Luiza 25/04/2013minha estante
Mais uma vez, Meg Cabot não nos decepciona, mesmo uma mulher comum pode ser a personagem princiapl de uma história incrivel. Cheia de humor, aventura e excitação que , pelo menos eu , adoro nos livros dela.

Alice 28/05/2022

Chaaato
Poderia ser um livro legal; tem comédia, um suspensezinho, mas oooo protagonista chata, muito infantil e obcecada com um cara que não está nem aí pra ela. Essa foi a leitura que menos me prendeu na vida.

?Para mim, se você gosta de alguém, essa pessoa já se torna automaticamente parte da sua família, não?"

Elfa.Leitora 26/02/2021

bom, mas não muito bom
tamanho 42 não é gorda

Heather tinha uma carreira pela frente montada por uma gravadora, mas com um desejo imenso de ser autêntica. Mas infelizmente os planos para ela naquela gravadora não eram esses. Então ela perdeu tudo ao decidir que cantaria suas próprias músicas. E com tudo, eu digo tudo mesmo: namorado, família e dinheiro.

Mas ela quis recomeçar e conseguiu um emprego em um alojamento, quer dizer residência estudantil, e se propôs a dar o seu melhor e tirar vários diplomas, principalmente para impressionar e talvez ter uma chance com Cooper, seu ex cunhado que lhe ofereceu moradia quando ela perdeu tudo.

E tudo estava ocorrendo perfeitamente bem, até que uma menina foi achada morta no fundo do poço dos elevadores. E a polícia e a faculdade não suspeitavam de nada além de que ela teve uma péssima ideia de entrar na onda de uns outros estudantes que vez ou outra davam trabalho brincando de surf no elevador. ?Mas meninas não fazem surf no elevador?, e assim que Heather se convence de que não foi um acidente. Ainda mais depois que recebeu a notícia de outra morte parecida, também de outra menina.

Heather se proíbe de deixar acontecer com mais alguém e começa a tentar convencer as pessoas de que essas mortes não foram acidentes e começa a investigar, mas ninguém acredita nela até que o ela vira o alvo e começa a passar por vários incidentes: alguém estava tentando matar de novo, e dessa vez o alvo era ela.

O livro é bom, tem uma boa escrita e eu dei algumas risadas com a personagem. Ela é muito divertida, boazinha e apaixonada. Ela tem pouca confiança em si, mas notavelmente é uma pessoa incrível. Eu confesso que esperava mais do livro, acabou que aconteciam tantas coisinhas e tinham tantos detalhes sendo trabalhados no livro que acabou que no final ficou focado mais no mistério e eu não tive resposta do resto. Mas tudo bem, já que o livro possui continuação. Mas senti falta, sabe?

De toda forma foi uma boa leitura. Eu indicaria por ser uma leitura leve, mas pra ler ele tem que estar disposto a ler todos, acredito. Eu vou ler, com certeza, mas mais pra frente.

Maria 06/04/2021

Esse livro é leve,engraçado,tem uma pegada de suspense...
Enfim,muito bom
Ansiosa para ler o próximo livro....

Lari 26/07/2022

Ana Clara do BBB influenciando leituras
Apesar de ser um livro ainda muito preso aos padrões dos anos 2000 (obviamente, já que ele é de 2006), e ter muitos estereótipos de mulheres acima do peso, foi uma leitura muito divertida. A Meg Cabot tem uma escrita que prende, e o humor de seus personagens é bastante contagiante. Lembrei muito da Mia, de O Diário da Princesa, em comparação com a Heather. Claro, as duas são diferentes, mas se assemelham muito quando falam das inseguranças e criam suposições e possibilidades malucas na própria cabeça. Acho que essa questão é o que torna o livro muito mais cômico e agradável.

Em relação a trama central, eu gostei. Foi um mistério simples e até relativamente fácil de ser desvendado. Lá pela metade do livro conseguir solucionar, pelo menos parcialmente.

O final poderia ter sido mais trabalhado, mas já sei que esse é o primeiro de uma série de livros, e a Meg Cabot gosta de fazer seus finais desse forma quando pode escrever mais nos próximos.
DANILÃO1505 27/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Isabelly 09/10/2022

Bem datado
Essa espécime de protagonista que é extremamente imatura, histérica e com inteligência duvidosa é algo que pra mim não dá.

Fora essa pira de que para enaltecer mulheres gordas é necessário diminuir corpos magros.

Por favor né.

Nathi 19/07/2020

Tamanho 42 não é gorda
Confesso que fui com poucas expectativas para o livro, nunca tinha lido nada da autora e achei a sinopse meio "estranha" kkkkkkk
Mas agora, confesso que me apaixonei perdidamente pela história, pelos personagens, a Heather é muito engraçada. Me envolvi muito com o livro, um livro que misturou da melhor forma, meus estilos favoritos...
Quero ler com toda certeza os próximos da série e estes merecem um espaço na estante kkkkkk
Recomendo muitooooo, esse livro me conquistou!!

Carol Barbosa 19/03/2021

Ótimo suspense
Comecei a ler acreditando se tratar de uma comédia romântica com uma ponta de suspense, mas na verdade a história é um grande suspense cômico que gira em torno de um assassinato com um final bem inusitado, há sim a pitada de romance e aquele drama meio adolescente presente nos livros da Meg Cabot, porém o suspense fala mais alto assim como uma crítica à gordofobia e a defesa do empoderamento feminino.

emilybarbosa 09/06/2022

O mistério na verdade não é mistério, achei bastante óbvio, mas amei a escrita e o romance; parece que nesse ponto Meg Cabot nunca erra

zaquis 14/08/2020

meg cabot não decepciona
mortes + mistério + comédia = um livro que você devora e nem percebe.

Paty 26/03/2009

Primeiro!!!
Gente este é o primeiro livro da Meg que eu leio... e tenho que admitir que não estava muito empolgada não, pois quando eu vi o filme " o diário de uma princesa" não gostei muito! Porém, achei a escritora fantástica! Grata surpresa!! Ela é engraçada, gosta de um suspense e mistura lugares e cenas bem atuais! O final do livro não é totalmente esperado em nenhum momento ( pelo menos por mim...leitora de Nora Roberts...ou seja, todos são felizes para sempre!!!). Enfim, adorei e já estou doida para ler o próximo livro referente a estrela Pop Heather Wells, que segundo eu li será lançado em julho no Brasil.
Amanda 29/06/2012minha estante
eu li todos os livros da série "O Diário da Princesa" e posso dizer que o primeiro filme não tem muita coisa a ver com os livros, e o segundo não tem nada MESMO. A história é interessante e muito engraçada, os filmes não mostram o que realmente acontece nos livros.

Ana 05/06/2020

Li esse livro pela primeira vez quando era adolescente e arrisco dizer que gostei ainda mais agora que reli.
Os livros da Meg sempre trazem aquele gostinho de nostalgia.
Um livro super divertido, engraçado e bem escrito.
Em resumo, uma releitura maravilhosa!

Sarah 19/07/2022

Um mistério interessante
O nome do livro nos remete a algum tipo de autoajuda sobre imagem e padrões estéticos. Mas não, trata-se de um suspense divertido sobre uma mulher de 28, que já foi uma estrela pop adolescente, mas deixou de fazer sucesso e se encaixar nos padrões estéticos. Ela trabalha num conjunto residencial estudantil da Universidade de Nova Iorque e vai se envolver numa investigação sobre duas mortes. O livro é interessante, divertido e nos leva pra dentro da cabeça, um pouco maluca, da protagonista. Gostei!

Aline Memória 22/02/2010

Não adianta, Meg é Meg! E desculpem-me a tautologia, mas a julgo indispensável para definir os livros de Meg Cabot que é, definitivamente, a rainha da chick-lit: não há outra que escreva como ela. Tamanho 42 Não é Gorda é mais um livro (de série) que nos faz ficar (mais) fãs dela!

Heather Wells é mais uma das ótimas protagonistas da Meg, seus comentários - principalmente em relação a Cooper - são os mais engraçados. E a trama, em si, é bem diferente dos livros da Meg, pois tem mistério policial, algo que nunca tinha visto em seus livros. E a trama policial também é bem conduzida, na verdade por ser o ponto-chave da história, e é por isso que, neste livro, o romance é deixado meio de lado. Não que não exista, há apenas o suficiente para nos deixar mais ansiosas para os outros livros da série, para ver como o relacionamento de Heather e Cooper vão evoluir. Mesmo assim, as partes dos dois juntos são as melhores.

E quando acabou, fiquei totalmente doida pra ler o segundo - assim como fiquei em todas as séries da Meg cabot.