O Livro Completo De Bruxaria De Raymond Buckland

O Livro Completo De Bruxaria De Raymond Buckland Raymond Buckland

Resenhas -

Maria1691 18/04/2024

Ele é um guia completo sobre bruxaria. Fala dês da história, as celebrações, os feitiços até os rituais. É um ótimo livro pra quem está começando quanto pra quem já entende do assunto. O autor também fala sobre a importância de preservar a natureza e do auto conhecimento.

Lucas.Fernandes 31/03/2024

Manual super completo
Pra quem é curioso, não deixa nada passar. Tem de tudo. Desde cartas, leitura de xícaras de chá, comidas de rituais, cânticos, ervas, e muito mais.

Heaven.Angel 20/03/2024

FINALMENTE TERMINEI
Já faziam 2 anos que eu estava lendo esse livro mas uma pessoa especial que já se foi recomendou então eu acabei atrasando tudo, finalmente consegui terminar e eu gostei bastante apesar de ser um livro que demora muito a acabar por fornecer conhecimento e não é um dos livros de bruxaria que me agradou tanto assim, mas ele é ótimo para o início de tudo mas não pra se basear completamente

Dani 12/03/2024

Gratificante
É isso aí, quando você tem interesse você busca conhecimento e pesquisa, amei cada trecho. Livro super indicado!!!

Luciana 12/02/2024

O Livro Completo de Bruxaria
Demorei muito para terminar esse livro. Como o próprio nome diz, ele é completo. Tem muita informação sobre diversos assuntos. Eu acho que é uma boa pra quem tem interesse ou curiosidade sobre a Wicca. Mas para mim, não rolou. Descobri que a Wicca não é uma vertente que me interessa. Essa questão de coven não me conquistou e tem muita coisa que é ensinada que eu não concordo e/ou não fez sentido. Mas no geral é um livro muito bom. Tem rituais e exercícios de fixação que são bem interessantes. Recomendo!

Henggo 06/01/2024

Confesso que foi uma processo agridoce. Maravilhoso pela parte histórica (que me fez anotar várias partes interessantes), decepcionante quando chegou já parte mesmo da Wicca. Explico: eu tenho uma índole contra o que intitulo de "burocratização da fé", o fato de pegarem a energia, a fé, a crença, e tentarem instrumentalizar com rituais, regras e orações que devem ser decoradas e repetidas. Desde cedo, assim que saí da Primeira Eucaristia, com 13 anos apenas, eu defini que não sou cristão e segui meu caminho sozinho, munido de muito estudo sobre religiões, experiências pessoais de meditação e uma aproximação com a natureza - exatamente o que me trouxe à Wicca. E este livro, apesar de eu aplaudir a completude que ele traz, trouxe também uma decepção pessoal porque ele no começo rechaça o Cristianismo (com razão), mas ao longo de quase 600 páginas nada mais faz do que instituir uma burocratização da energia da Arte. Sim, eu sei que essa é uma visão bastante pessoal de alguém que tem uma índole libertária. Diante disso é que não consegui dar menos do que 5 estrelas. O livro é maravilhoso, instrutivo, rico, detalhado. Eu absorvi algumas coisas aqui e ali que fazem sentido para mim e que usarei, mas 85% do que é apresentado não vou usar, sinceramente. Pelo menos, é algo que o próprio autor enfatiza capítulo a capítulo: o destino é apenas um, mas os caminhos são variados. E no final das contas, como é magistralmente demonstrado nos capítulos históricos, basicamente todas as religiões que temos hoje devoram da Antiga Arte e do conceito duvino dual de masculino e feminino. Valeu a pena? Historicamente, sim. Ritualisticamente e individualmente, nem tanto.

Gabii Bilk 30/12/2023

Wiccanos amam
Livro bem didático, praticamente passo a passo pra quem segue ou gosta da religião Wicca, vários detalhes e explicações, provavelmente vai ajudar muito quem está começando e gosta de seguir tudo regradinho.

Eduardha 21/12/2023

Foi uma leitura bem produtiva! Eu gostei! Infelizmente demorei muito tempo pra ler por estar em um momento complexo da vida

Bruxa Maldita 06/11/2023

Excepcional
É um livro muito completo e interativo. É importante lembrar que ele fala sobre a religião Wiccana dentro de um Coven, a versão da Wicca Solitária está em outro livro do mesmo autor.
Ele traz as informações muito bem detalhadas, com ilustrações e referências de livros e autores que completam o que ele apresenta na leitura.
O que mais gostei foram as questões de lição no final de cada capítulo para que possamos guardar bem os ensinamentos na mente.
Como não tenho interesse de fazer parte de um coven, não foi a leitura ideal para o tipo de aprendizado mais prático que procuro, vou buscar isso no outro livro do autor. Apesar disso, conhecimento nunca é demais e fiquei feliz em entender mais sobre outras vertentes. Recomendo a leitura.

Jace 01/07/2023

Bruxaria
O livro é extremamente necessário para os interessados pela bruxaria, pois apresenta toda a base, estrutura, história e correspondências para a introdução ao caminho da antiga religião.
Super completo!

Leave 07/03/2023

O livro completo de bruxaria
O livro é muito bom, aborda diversos assuntos de bruxaria de forma compreensível e até bem completa, porém o livro é mais relacionado a wicca e as vezes sinto que a uma mistura entre bruxaria e wicca ao ler algumas partes do livro, como se fossem a mesma coisa. São abordados os rituais, os sabás, as tradições e as celebrações. Ele fala um pouco também sobre herbalismo e o uso de ervas na magia, ensinando como usá-las e ainda deixando diversas tabelas de consulta de plantas, ervas, cristais e cores. Ele também fala sobre os instrumentos usados na magia, seus significados e usos mágicos. Dou 4 estrelas para este livro, é muito bom e recomendo que está leitura seja feita tanto por iniciantes na prática quanto por pessoas que já estão na comunidade a mais tempo. O único ponto que quero deixar aqui é em relação a isso mesmo de ficar misturando wicca com bruxaria, ele aborda a bruxaria como religião, mostrando diversas regras e leis que na verdade são da wicca, mas tirando isso o livro é ótimo.

JoAo366 05/02/2023

Raymond Buckland
Ao contrário de que alguém possa pensar, não, esse livro não conta uma história ou algo do tipo, ele funciona como um guia. Este livro é basicamente um guia geral para bruxaria, como ele se refere principalmente a wicca, particularmente, não vejo nada de extravagante no livro.
Este livro serve para aqueles que estão no meio do caminho na bruxaria, não para aqueles que recém iniciaram e nem para aqueles que já são avançados no assunto.
Mesmo sendo voltado para wicca recomendo para qualquer pessoa que quiser estudar bruxaria, muitas coisas são de grande importância e grande proveito.

Dianna 27/01/2023

Já acabei o livro e parece que tenho que rele-lo, pois esqueci o começo e boa parte do meio.
Parece que, para entende-lo por inteiro, deva estuda-lo todo dia e praticar tudo que estiver para praticar.

rubyjjane 10/11/2022

Um dos melhores livros para quem se interessa pelo tema, ótimo conteúdo sobre a religião Wicca e também sobre Bruxaria. Bem completo como já diz o nome, vale muito a pena a leitura para iniciantes.

Thay Gomes 08/08/2022

Me surpreendi
Comecei lendo por curiosidade e acabei por gostar do livro. Não quero entrar para a religião, mas ler esse livro desmistificou muitas coisas das qual eu acreditava, me deu bastante conhecimento (ou o suficiente) sobre a religião e etc, não tenho do que reclamar.