Esmera

Esmera A.P.Ribeiro

Resenhas - Esmera

Kaah Cullen 27/12/2010

Esmera é o romance de estreia de A.P.Ribeiro. Lançado em junho pela editora Porto de Ideias.

Esmera conta a história de Anika, uma menina que tem que ajudar/salvar seu povo do tirano Baltazar. A anos sua irmã Kira a tirou de Esmera para salva-la, Kira a deixou com um padre, fazendo-o prometer que iria cuidar de Anika. Depois de anos os rebelados vão atras de Anika, a sua unica esperança de eles viverem numa Esmera melhor é se Anika voltar.

Esmera foi um dos melhores livros que ja li esse ano, que mostra o amor e a amizade de uma pessoa por alguem. O livro é pequeno ( para o meu desespero), mas A.P.Ribeiro disse que tera um segundo volume maior (EBAAA), ainda bem, pois ainda estou chocada com o fim deste.

Recomendadissimo, é uma obra incrivel, A.P esta de parabens, a narrativa é em 3° pessoa, ficou excelente assim, sem nada repetitivo ou cansativo.

OBS: Se você gosta de Avatar ira amar o mundo de Esmera.

CooltureNews 18/08/2010

CooltureNews (Por: André)
www.coolturenews.com.br

Bem-vindo a um mundo de magia, um mundo repleto de criaturas que aqui, existem apenas em nossa imaginação. Há muito, os mundos eram um só, um mundo onde harrens (humanos) e ginns (esmerianos) conviviam em harmonia. Mas que devido às guerras entre os harrens e ginns foi separado pelos deuses criadores de Esmera em duas dimensões até que todos aprendessem a conviver em paz. Desde então os humanos veem esquecendo que são seres mágicos, perdendo assim sua magia.

Após ter toda sua família assassinada na guerra Kira foge com Anika, sua irmã mais nova, para a Terra, depositando na irmã todas as esperanças para um futuro de paz em Esmera. Kira, sabendo que irá morrer a deixa aos cuidados de um padre que durante 15 anos a cria em seu orfanato. Annia (Anika) cresceu, como os humanos, sem acreditar em magia, até que certo dia é encontrada pelos rebeldes de Esmera e devido ao iminente perigo que corre é levada de volta ao seu mundo.

Anika Atlantis Magnus é a imperatriz da água, herdeira legítima do trono. Com medo de seu retorno o Imperador Baltazar faz um pacto com os Sete Demônios Marcados, a fim de destruir a menina e nada impedi-lo de conquistar toda Esmera. Anika então passa a ser protegida pela Guarda dos Nove e a partir de então, passamos a conhecer Esmera. A autora nos mostra esse incrível mundo tanto pela ótica dos esmerianos, quanto pela de Anika, fazendo assim que todos conheçamos Esmera juntos.

Mais que magia e guerras, Esmera fala de sonhos, amizade, amor e LIBERDADE. Com personagens simples, e que nos conquistam com facilidade, o livro nos conta uma história envolvente, que nos faz mergulhar nesse incrível mundo e não querer mais sair. Nos mostra que com coragem e determinação podemos conseguir o que quisermos, e que ao lutar pelo que amamos e acreditamos ganhamos muito mais que lutando apenas por nós mesmos. Esmera é um mundo incrível e que pelo final do livro, tudo indica que, mais contos esmerianos nos aguardam. Leitura super recomendada para os fãs do gênero, e para os não tão fãs também.
Jhonatan 06/12/2010minha estante
Adoro livros sobre mágia. Aqueles livros que criam uma "mitologia" própria com a história de suas criaturas e personagens. Obrigado pela resenha Coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro

Zi 06/12/2010minha estante
Ah faz tempo que quero ler Esmera! Mundos novos e mágicos são ótimas tramas para se ler! Só vi elogios ao livro tb, e a autora é uma simpatia!
Seguidora: Isis Pacheco

Maedchen 06/12/2010minha estante
Adorei a resenha!Quero muito ler.Toda essa magia acaba envolvendo e a leitura se torna mais fácil e atrativa!

Mädchen

Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Mais um livro nacional! E depois dizem que nacionais são chatos... Esse livro parece ser super legal, né?! Estou louca para ler!
Paula Roberta

ida 06/12/2010minha estante
Adoro livros de contos de magia. Adoro livros que envolvem sonhos... isso prende minha atenção por também ser uma pessoa sonhadora.

Dessa 06/12/2010minha estante
eu li e amei. muito mesmo.. me prendeu do inicio ao fim, a jornada de Anika.
eu queria um romancezinho la pro final, rs ;x
Quem sabe no proximo? :P
d e s s a

Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Fiquei muito curioso pra ler esse livro. Magia é algo que me fascina.
Vilmar Junior

Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
Esse eu quero ler, foi um dos primeiros dessa safra de autores brasileiros que eu vi. e o livro é pequeno, então da pra ler rapidinho.

Seguidor:Thiago de Andrade Alonso

Tathy 01/10/2010

Esmera de A. P. Ribeiro
Se você deseja ler a resenha completa (com links ativos e imagens), acesse http://www.tathy.com.br

Título Original: Esmera
Editora: Porto de Idéias
Número de Páginas: 168
ISBN: 9788560434619
Ano: 2010
Avaliação: 4 estrelas - Muito bom!

Esmera da A. P. Ribeiro é um livro de fantasia, do tipo que nos faz desejar um mundo mágico.

Quando bebê, Anika foi deixada por sua irmã Kira em uma igreja. Kira, sabia que esta era a única forma de proteger a irmã, tirando-a de Esmera e deixando-a no mundo dos humanos. 15 anos depois, sem saber de suas origens, Anika já havia desistido de ser adotada e esperava alcançar a idade em que pudesse ser livre legalmente. É neste momento que seres diferentes e mágicos aparecem em sua vida. Para salvá-la e levá-la pro mundo ao qual sempre pertenceu.

Anika é uma garota doce que tem em sua personalidade o que melhor há em Esmera e o que de melhor há no mundo dos humano, em que foi criada. Para salvar seu povo, ela coloca o amor e amizade a frente de tudo, inclusive de seus receios, temores ou até mesmo seus desejos.

O livro é um pouco confuso no começo, os nomes dos povos, reinos, personagens e afins, soam um tanto clichês, mas tudo isso apenas até o momento em que nos acostumamos com Esmera e seus habitantes. E quando nos acostumamos e passamos a conhecer os personagens e diferenciá-los, nos apaixonamos. Apaixonamos e sofremos. Apesar do livro ser escrito em terceira pessoa, eu consegui ver com bastante facilidade através dos olhos de Anika e assim como ela, me apeguei de forma incondicional aos personagens.

Confesso que me revoltei com o final, final mesmo, último parágrafo, até já perguntei para a Anni se o livro tem continuação, mas ela ainda não teve tempo de responder. Vi alguns comentários no twitter que sim, o livro tem continuação e se tiver, eu acrescento uma estrela a minha classificação. Retirei uma estrelinha por causa do final, confesso. Mas como eu disse, ela será recolocada se a Anni disser que Esmera tem continuação :)

Quando um livro é muito bom e possui personagens marcantes, não consigo deixar de imaginar como seria o filme do livro e isso aconteceu com Esmera… Algumas cenas de Os 3 mosqueteiros, ficariam lindas quando penso em alguns personagens da Guarda dos Nove…

Atualizando:

Ok galera, a Anni já me respondeu. Sim, Esmera tem continuação. Ebaaaa! E por isso a classificação subiu para 4 estrelas :)

May 29/07/2010

www.sobrelivros.com.br
Bom, primeiramente eu queria dizer que ando me deslumbrando com os autores brasileiros… Há tempos eu não lia um livro de fantasia histórica com tanta paixão, mas sem romance. Porque romance anda ficando clichê, todo mundo tem um amor perfeito, um amor sem dúvidas, uma paixão que dói, acaba incomodando.

Esmera é sobre o amor de uma pessoa aos seus amigos, à sua família, tanto de sangue, quanto do coração. É apaixonante e até eu quase saí gritando “Por Esmera!“.

Em segundo lugar… Eu quero uma continuação. Choro, peço e imploro! Não podemos deixar essa história terminar assim, isso não é fim!

Ok, ao livro! Esmera é sobre uma orfã, Annia (Anika) que descobre ser a princesa descendente de um reino em um universo paralelo, dominado por seu tio, um imperador extremamente violento e tirano.

Ao longo da história, vamos sendo apresentados a esse mundo, assim como aos amigos que Anika faz naquele mundo – e aos inimigos também. O mundo é fascinante e tem potencial para ser uma Terra Média (J. R. R. Tolkien), mas precisa, bom, de mais páginas!

O livro é curtinho, tem 168 páginas (aliás, se você é que nem eu e lê a última página antes de começar, acredite em mim, não o faça!!), mas cativa e emociona, você ri e chora a cada virada da situação e a autora consegue fazer malabarismos com o ponto de vista de vários personagens, mudando frequentemente, para que possamos entender toda a história e suas consequências.

Os personagens mudam e evoluem ao longo do livro, algumas emoções amadurecem, como eu falei no começo, não há um amor romântico específico, mas nota-se o envolvimento de alguns personagens e sabe-se que há algum tipo de emoção romântica ali (entendem porque quero uma continuação?).

Será que ao final disso tudo, ainda preciso dizer que adorei? Amei! Mas, continua minha implicância – poderia ser maior. Poderia ser bem mais longo, aliás, quando colocar minhas mãos em uma continuação, aí sim ficarei mais calma. Preciso de mais! Mais Anika, mais Erick, mais Dante, mais Iriard, mais Katerine e, acima de tudo, mais Pietro. Até mais de Abigor e Ariana – Abigor por um motivo óbvio (sem spoilers!) e Ariana porque, bom, porque acho a personalidade dela bem interessante e foi pouco comentado sobre isso no livro.

Resumindo, é um livro maravilhoso, de uma escritora brasileira, com muito potencial para, no mínimo, uma continuação. Leiam, vale a pena! (ah, e a autora é uma graça, super querida – sigam @annipribeiro )

iluj 19/01/2011

Aos dois anos de idade Anika foi deixada numa igreja por sua irmã Kira, era a única forma de ela ser protegida, afinal no futuro ela seria a salvação do reino de Esmera. Já aos 15 anos Anika é resgatada do mundo dos humanos e levada de volta para Esmera, pelos rebeldes que lutam com o império tirano de Baltazar, tio de Anika, que em busca do poder dizimou toda sua família. Anika é uma ameaça ao poder de Baltazar, sempre foi, já que ela é por direito herdeira do trono e ele mais do que nunca quer a sua morte, com isso conta com Sete Demônios Marcados. Ao lado dos rebeldes, Anika agora irá lutar pelo que lhe é de direito e descobrirá que ela finalmente encontrou a família que sempre esperava.
O livro é narrado na 3ª pessoa, de uma forma leve e cativante, não há como não embarcar no mundo de Esmera, um mundo cheio de traições e intrigas, mas onde o amor e a amizade prevalecem.

Ellen C 21/07/2014

Ellendo - https://ellendo.com/
Tudo começa com o sacrifício de Kira, a Princesa Imperatriz da Água, que foge para o mundo dos humanos carregando nos braços a outra sobrevivente da linhagem real, sua irmã mais nova Anika, na tentativa de manter esta a salvo. O motivo dessa fuga é porque, com a ajuda d’Os Sete Demônios Marcados que foram libertados da prisão de mil séculos, Baltazar, meio-irmão do Imperador Arthurios, assumiu controle do mundo de Esmera com tirania e violência, eliminando a família imperial.
Anika cresce no mundo dos humanos onde foi deixada aos cuidados de um padre, sem saber de sua origem. Mas tudo muda quando os rebeldes descobrem um jeito para levá-la de volta a Esmera e com isso eles terão um “ás na manga” para a guerra que está sendo travada durante todo esse tempo.

O que mais gostei foi Esmera, o lugar me ganhou totalmente, com toda essa coisa de mundo e pessoas diferentes. Fiquei maravilhada com todos os nomes de personagens e as palavras específicas que a autora criou para designar algumas coisas, como por exemplo: Os Sete Demônios marcados – Abigor, Gorgon, Euriale, Jormungard, Hell, Ferir (juro que não consegui achar o nome do sétimo, então atualizo aqui quando achar); Marisca, Oligor, Sofinia, Erick, Katerine, Dante e Marfinos (rei de Frontem, o abrigo rebelde do norte) que são parte dos rebeldes e alguns deles são integrante da Guarda dos Nove (principal guarda rebelde); harrens = humanos.

A estrutura do livro também não deixa a desejar: a sensação era de que se tratava de tomadas de um filme, o que foi interessante de ler.

O livro foi bem conduzido, de forma que a história ficou atrativa, mas faltou profundidade, detalhes. E seria legal ler mais sobre os personagens, principalmente porque o livro vai mudando de ponto de vista durante a história – é narrado em terceira pessoa, mas a narrativa não fica fixada em um só personagem, ela vai alternando entre eles e mostrando o que está acontecendo com diferentes personagens nos dois mundos.
Além disso deve uma coisa que eu não gostei, que foi a sensação de que a história não tinha um tempo; não senti um começo, um meio e um fim, então fiquei com a impressão de que tudo aconteceu de uma vez e acabou.

Sobre os personagens, a que mais me deixou curiosa foi a Kira e isso fez com que eu sentisse falta de mais coisas sobre a parte dela na história, principalmente porque ela pareceu ser tão corajosa e determinada. A Marisca, integrante da Guarda dos Nove, também foi uma personagem que me cativou, a típica irmã mais velha, cheia de paciência e compreensão. Outro personagem de quem gostei muito foi o Pyro, com toda a força de vontade de se manter ele mesmo independente do que acontecesse e então aquele final previsível para ele (afinal quem não gosta de um clichê?).

Com certeza existem vários livros com essa temática, mas Esmera merece atenção, sendo uma leitura agradável do tipo que você começa e só para de ler quando termina.

site: https://ellendo.com/2017/07/22/resenha-esmera-a-p-ribeiro/

AndyinhA 30/04/2010

O livro de chegou me chegou na forma de “manuscrito”, só que digital...rs, Adorei Anni Ribeiro ter confiado em mim para que pudesse ler seu bebê que ainda vai nascer pela Ed. Porto de Idéias (acredito que em maio ou junho) e confesso que eu tava lendo devagar, mas quando a historia engrenou, eu mesma fiquei me dizendo ‘preciso saber o final deste livro já!’.

O livro em questão é Esmera um mundo mágico que está enfrentando problemas porque um nobre intitulou-se rei e está devastando este mundo. O inicio do livro é muito parecido com o de Harry Porter (alias até perguntei a ela sobre isso...rs), mas para por aí, quando adentramos em Esmera qualquer semelhança com o menino bruxo fica para trás.

A história fala sobre Annia, uma órfã que não acredita nessas “bobagens de sobrenatural”, mas ao ser perseguida em nosso mundo por demônios que estão a mando do tirano, ela vai parar em Esmera e de repente descobre que é a herdeira de um reino mágico que está passando por um mau momento, seus súditos estão morrendo e toda magia e beleza do lugar segue o mesmo caminho.

Anika, o nome verdadeiro de Annia, começa a se inteirar sobre tudo que ocorre neste novo mundo e toda a manobra pela batalha do povo de Esmera com o rei que está por vir.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/04/poison-books-esmera-anni-ribeiro.html

Dominique 07/09/2010

Uma história linda...
Era uma vez uma menina que morava em um orfanato desde pequenininha. Lá ela cresceu sonhando com a possibilidade de um dia ser adotada por uma família que amasse-a e fizesse-a feliz. Porém, os anos foram se passando e sua vez de ser adotada nunca chegava. Cada recusa machucava-a mais e embrutecia-lhe o ser. Seu nome era Annia e com apenas 15 anos havia esquecido como era sonhar, magia para ela não existia, sua realidade de órfã não permitia-lhe encontrar esperanças até a chegada do dia mais louco de sua vida.

Em uma linda manhã e todos no orfanato tinham que estar impecáveis para a supervisão do terrível Sr. Cruker, após ter sido ordenada a vestir-se com roupas limpas, Annia segue para seu quarto e depara-se com uma gata 'falante'. Marisca, a gata, tenta de todas as formas convencer Annia a segui-la, porém, a menina pensa que enlouqueceu e sua saúde mental vai de mal a pior por estar confabulando com um animal. Annia somente dá-se conta do perigo que corre quando uma imensa sombra negra ameaça levá-la, porém, no último minuto é salva por Marisca, agora na forma de uma linda mulher. Indefesa e completamente convencida do perigo que corria, a menina parte em busca de segurança e sem saber saber também de seu lar, ESMERA!

Ao chegar em ESMERA, Annia não somente descobre um mundo novo e totalmente belo, como também conhece a sua verdadeira origem. De acordo com seus novos amigos, ela é Anika Atlantis Magnus, Imperatriz da Água. Sua família não existia mais nesse mundo, seu pai havia sido assassinado pelo terrível Baltazar, um homem cruel e ambicioso, também seu tio. Sua irmã para salvá-la, em um ato de extrema coragem parte em direção a Terra, onde lá deixa sua pequena esperança repousada nos braços de um padre, um humano, que promete-lhe cuidar e proteger a indefesa criança de todo e qualquer mal.

Após refletir sobre sua história, Anika (não mais Annia), compreende que é a única esperança de um povo assolado pela guerra e se quiser vencê-la terá que suprimir o medo e, aprender a lidar com a magia existente dentro dela.

Em ESMERA, Annia conquista muitos amigos e também inimigos. Houve alguns momentos bastante tensos e desoladores, outros porém, esbanjavam beleza e vida. As descrições dos reinos em ESMERA são um sonho. A fortaleza de Frontem, sede dos rebeldes, esbanja beleza em cada detalhe, ela é toda construída de Cristal.

O que mais senti falta no livro foi de um toque de romance, mas nem por isso deixa o leitor frustado, pois a rivalidade existente entre Erick e Pietro deixa claro o que pode vir acontecer no futuro. O livro TEM que ter continuação e juro que com aquele final bombástico, eu ficaria muito frustada se não tivesse. Comoooo asssim? Eu disse! Em nenhum momento em minha imaginação, eu cogitei que 'aquilo' pudesse acontecer.

Enfim, ESMERA é um livro lindo, doce e completamente mágico. Sim, a magia pulsa em cada virada de página. A. P. Ribeiro conseguiu criar um mundo mágico, onde somente os que tem coragem podem desbravar. Você tem coragem suficiente para viajar por suas páginas? Então, leia-o e apaixone-se.

Veja mais: http://livrosfilmesemusicas.blogspot.com/2010/07/esmera.html

Dica de Amigas 29/05/2010

Recomendo!
A história começa narrada em três planos: Em Anika, uma garota que fora abandonada em um orfanato por sua irmã mais velha; Katerine prendendo o principe herdeiro Iriard, filho de Baltazar; e Ariane, uma garota sem escrupulos que só se importa em ser a nova imperatriz.
Com o decorrer do livro, vemos as histórias se juntarem aos poucos, Ariane é irmã de Iriard e quando Katerine tenta fazer um acordo em troca do que ela quer, Ariane não se importa e diz que ela pode matar seu irmão, para que ela possa tomar o trono.
Já Anika, após ser buscada por misteriosos seres no orfanato onde vive, se ve perdida em um mundo mágico, onde descobre que é 'aquela' que tem a missão de salvar a todos.
Em meio a uma guerra, quando os personagens se juntam, a história começa a ficar mais interessante a cada página. *-*

Confesso que fiquei perdida um pouco em meio de vários nomes e personagens, mas depois fui me acostumando. Adorei os romances e principalmente em um deles fiquei interessada com quem uma personagem ficaria e no fim total me surpreendi.
Não vou falar mais nada, pois é um livro que perde a graça saber o que vai acontecer.
E pelo o que soube, provavelmete terá uma continuação.

Eu gostei do livro e recomendo. =)

Carla Ferreira
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com/

Naty 15/06/2010

www.meninadabahia.com.br
ugindo de um ditador impiedoso que quer dominar Esmera, Kira leva sua irmã, Anika para a Terra e a entrega a um padre que tem a missão de protegê-la a qualquer custo. O futuro de Esmera, e talvez até da humanidade, estão nas mãos dela.

Kira e Anika são filhas do rei, que foi brutalmente assassinado. Kira desaparece. Quinze anos se passam.

Os rebeldes precisam encontar Anika e a levar de volta à Esmera. Ela precisa deter Baltazar, o imperador. Assim, parte para o desconhecido, um mundo povoado por dragões, fadas, feiticeiros, bruxas, demônios e oráculos. Um reino envolto pela mais pura magia. Mas a linha que separa o bem do mal é tênue e Anika não pode confiar em ninguém.

Extraordinário! Era a única palavra que Anika conseguia usar para descrever suas últimas semanas no abrigo do oeste. E a cada dia que passava ao lado dos rebeldes, não conseguia mais imaginar seu mundo sem a presença deles. Era feliz, feliz como nunca tinha sido antes.

Anika olhava o céu distante. As muitas estrelas pontilhavam o manto azul escuro. Era tudo tão irreal, tão mágico. Acordava todas as manhãs com medo de que tudo não passasse de um sonho.

Passando por guerras, perdendo amigos, ela sente a dor da maldade. Seu reino está assolado pela destruição. O terrorismo precisa acabar. Depende apenas dela enfrentar seus medos e trazer à paz que Esmera tanto necessita.

Esmera, de A. P. Ribeiro (Porto de idéias, 168 páginas, R$ 29,00) me deixou impressionada! Eu tinha em mente que este poderia ser mais um livro teen bobinho. Ledo engano. Apesar da pouca idade, A. P. Ribeiro escreve uma genuína história fantástica onde o impossível não existe.

Te convido a conhecer o mundo encantado de Esmera, onde os sonhos tornam-se realidade.

Dan 18/09/2010

Esmera - Mundo mágico

Minha opinião:
Esmera é fascinante. Quando você começa a lê-lo não quer mais parar, não é a toa que li o livro de um dia para o outro.
A trama é muito elaborada, com pura fantasia e amor.
Amei o livro e os personagens.
Esmera tem o poder de prendê-lo e só o libertará quando a história terminar.
A única crítica que tenho, é devido ao final, pois a autora deveria ter dado um desfecho muito mais grandioso à estória tão interessante. Mas, a autora ainda é jovem e com certeza ganhará mais experiência em suas obras.
O livro é maravilhoso, e vale a pena lê-lo, é claro.
Esmera é emocionante, eletrizante e nos deixa super curiosos.
Embarque você também no coração de Esmera.

Resenha:

Esmera - A. P. Ribeiro

Kira, princesa de Esmera, corre pelas ruas do mundo humano, fugindo com Anika, sua irmã ainda bebê, nos braços.
Se os perseguidores não a matassem, os dados venenosos que a atingiram fariam o trabalho. Mas, ela tinha que cumprir sua missão, a única esperança é Anika.
Chegando a uma igreja, quase em seus últimos momentos, Kira entrega Anika ao padre Pedro fazendo-o prometer que iria proteger e esconder Anika.
Saindo com o vento para outro lugar no mundo humano, a fim de despistar os Sete Demônios Marcados, seus perseguidores. Kira encontra a mão fria da morte, mas parte em paz por cumprir sua missão, salvar Anika e Esmera.

Esmera é um mundo mágico, separado do mundo humano por um véu.
Antes, todos usavam magia, humanos e esmerianos, porém os humanos ‘perderam’ a magia porque deixaram de acreditar.
A guerra entre os homens e esmerianos fizeram os deuses separar os mundos para que aprendessem a viver em paz.
Os humanos tinham magia, mas foram esquecendo que também eram seres mágicos, seu mundo esqueceu e perdeu a magia.
Há quinze anos Annia vivia no orfanato sobre a proteção do padre Pedro. Ela era realista e perdera a esperança de ser adotada, embora as pessoas se encantassem com sua beleza, nunca dava certo eles permanecerem com ela, coisas inexplicáveis aconteciam, desde gravidez inesperada a acidente fatal.
Ela agora já não nutria tal esperança, sonhava com o dia em que atingisse a maioridade e saísse do orfanato.
Porém, seu destino era muito diferente.
Ao entrar em seu quarto, abriu a janela e sentou-se na cama, era um lindo dia primaveril.
Sonolenta, pensou alto, bem que poderia dormir um pouco, mas ouviu uma voz lhe responder que não seria uma boa ideia.
Annia levantou-se assustada, não tinha ninguém no quarto, só um gato cinza que fixava seus olhos verdes nela.
“- Por onde você entrou? – perguntou Annia...”, mas parou quando o animal lhe respondeu que foi pela janela que ela tinha aberto.
Esta gatinha era Marisca, um dos membros da Guarda dos Nove (rebeldes de Esmera), que junto com seus amigos vieram levar Annia para que os demônios de Baltazar não a encontrassem.
Nesse momento, surgindo da escuridão, a mão, de um dos demônios, agarra Annia a puxando para as trevas, mas Marisca é mais rápida e joga um feitiço de luz, dissipando a escuridão.
Annia fica perturbada, em dúvida entre a razão e seus instintos, mas contrariamente optou por ir com Marisca.
Marisca leva Annia à igreja, onde padre Pedro rapidamente conta tudo a Annia, sobre sua família e seu mundo, despedindo-se entre lágrimas.
Porém, quando Marisca e Annia estão para passar pelo portal entre os mundos, os demônios as alcançam, entram em estátuas de gárgulas da igreja e começam a lutar com Marisca. Esta é uma ótima lutadora, mas não consegue desviar todos os dardos venenosos que os demônios jogam em direção a Annia.
Annia fecha os olhos, esperando a dor que não chega, ao abri-los vê padre Pedro sorrindo, os dardos acertaram suas costas.
O padre diz para elas irem logo, que ele iria distrair os demônios.
Ao passar pela fenda, Annia avistou chamas que consumiram a catedral por completo.
Cruzando os mundos Annia descobre Esmera, um mundo lindo e fantástico.
Annia pergunta a Marisca por que tudo aquilo estava acontecendo, e esta lhe conta do inicio.
“Há quinze anos, Baltazar tomou o Império da Água.
Ele era meio irmão do imperador Arthurios. Com a súbita morte da família imperial, Baltazar era o único herdeiro do trono...
Ele havia feito um pacto com os Sete Demônios Marcados, aprisionados na prisão de mil séculos. Nesse contrato, Baltazar daria aos demônios a liberdade, se estes lhe dessem o trono...
O imperador Arthurios tinha duas filhas, a mais velha e herdeira do trono, Kira, e a caçula, com um pouco mais de dois anos, Anika...”
Kira nunca gostara de Baltazar, e descobriu seus planos contra Aquária. ela consegue fugir com Anika, mas seu corpo de Kira nunca foi encontrado.
Baltazar é um tirano, mas há algo que ele teme.
Annia pergunta o quê? Dizendo que não tem nada a ver com isso.
Logo, Erick, um dos membros da Guarda dos Nove, diz que Baltazar teme a ela, pois ela é a única que poderia tirá-lo do trono, Anika Atlantis Magnus.
Annia, que na verdade é Anika, enfim descobre a verdade e o peso que ela proporciona, ela é a única chance de Esmera, e todos dependiam disso.

Marcinhow 30/10/2010

marcinhoweoslivros.blogspot.com
Anika ou Annia, é uma garota órfã que vive em um orfanato, cuidada por padres e freiras. Ela foi deixada lá ainda bebe, por uma mulher misteriosa, que desapareceu ao dar a criança nas mãos do padre.
Annia tem uma vida e rotina normal, para quem mora em um orfanato, mas tudo muda quando uma gata e um coelho falante, vem buscá-la. Mas o que era para se tornar uma busca simples, se torna uma aventura, pois os demônios marcados, interferem na busca, tentando matar Annia. Mas com uma ajuda inesperada, Annia consegue passar pelo portal junto com a gata, que na verdade é uma mulher chamada Marisca, e com o coelho mal-humorado, chamado Erick...

Para continuar lendo, acesse o meu blog:

Carol 03/09/2010

Adorei!
Desde que comecei a ver algumas resenhas e matérias sobre Esmera em outros blogs literários, fiquei super curiosa quanto a história. Para começar, a capa me chamou muito atenção pelos seus detalhes, e no momento em que peguei o livro nas mãos vi que cada capítulo começava com uma ilustração semelhante a da capa, o que me faz gostar ainda mais! Parabéns a Porto de Idéias!

Vamos a história?

Annia, ou Anika, cresceu em um orfato até seus 15 anos de idade. Numa momento inesperado, um gata falante aparece e Anika precisa ir, imediatamente, para um outro mundo, Esmera. Lá, tudo parece estar num caos onde um tirano imperador chamado Baltazar comanda Esmera com a ajuda de 7 demônios. Indo de encontro com ele estão os Rebeldes que acreditam que Anika é a sua única esperança.

Esmera é um mundo totalmente diferente do que ela havia conhecido e Anika, uma garota que nunca acreditara em contos de fadas, agora estava vivendo um.

Adorei os personagens e a história! Enquanto lemos o livro vemos que não exitem partes para aumentar o livro, ou encher linguiça, tanto que ele tem apenas 168 páginas, uma pena, já que por mim poderia ter umas 300!

Gostei principalmente de Erick, um dos personagens que protegem Anika. Com seu comportamente fechado e carrancudo, ele e a menina não se dão bem desde o primeiro momento. Será que vai rolar alguma coisa aí no futuro?

Marisca, Katherine, Iriard, o filho de Baltazar, Dante, Pyro, e todos os outros são personagens muito cativantes! No começo é difícil não confudir os nomes, mas depois você vai criando uma imagem e percebendo a personalidade de cada um. O que é uma experiência muito legal!

Um fato muito legal é que Esmera vai ter continuação, o que não podia me deixar mais feliz, já que a primeira coisa que fiquei pensando após a leitura foi: "Eu quero mais!!"

Dragões, amizade e muita magia. Uma leitura leve, rápida e divertida!

Essa e outras resenhas você encontra no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)