Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa 2

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gaby Pinheiro 07/01/2024

Poderosa foi um dos primeiros que li quando mais nova (e claramente me senti muito orgulhosa por ter lido cinco livros na época kkk). É uma leitura leve, perfeita para meninas jovens que querem pegar gosto por livros e por todo o mundo literário.

Lala 18/12/2023

Leitura leve e rápida e que te prende. Gostei dessa continuação e quero ler os outros. Queria eu ter esse poder!

Vitoria.Pellegrin 17/11/2023

Não é um livro que eu diria que é bom. Pois, achei muito intediante de ler. Preferi o poderosa 1. Achei que poderia ser melhor.
Gabriela3000 24/11/2023minha estante
retirei esse livro esse ano, mas também não gostei, achei entediante e muito diferente do primeiro.

Carla.Parreira 20/10/2023

Poderosa 2
No segundo livro ela usa seu dom para superar a saudade da avó, para ajudar uma amiga a se livrar da anorexia e até mesmo escapar de um sequestro.

Anelise 02/10/2023

Resenha: Poderosa 2
Poderosa 2, como o próprio nome já diz, é a continuação da história de Joana Dalva logo após o final do primeiro.
A descoberta do poder dela ainda é recente, mas JD continua fazendo seus testes e usando este poder para ajudar seus amigos e atender pequenas vontades diárias.
Só que este livro já começa com uma pancada, porque a Vó Nina acaba falecendo. Não é surpresa de que a saúde dela não estava boa e só era questão de tempo. E
Joana passa o início do livro contando sobre a história dos avôs e o detalhe de que foi a o "ç" da palavra coração que fez a Vó Nina dar uma chance ao Vó Plínio.
Durante o velório, um senhor acaba aparecendo e sabendo o nome de Joana Dalva e diz que queria muito ter sido o avô dela. E a menina fica com pulga atrás da orelha de quem ele seria!
E três coisas me incomodaram nesse começo de livro. Primeiro que acontece uma enorme recapitulação do que ocorreu no livro anterior, em principal a história da Joana D'arc e fica uma coisa ruim quando você pega o 2º logo depois do 1º livro, pois é algo que você acabou de ler e já sabe.
Segundo que simplesmente do nada, o nome do pai da Joana é Renato, quando na verdade é Nélson. Não sei por quantos revisores o livro passou, mas como que ninguém percebeu?
Terceiro que em alguns momentos, talvez por conta desse comecinho de pautas de minorias entrarem em evidência, a personagem costuma se corrigir, mesmo estando no próprio diário, colocando um termo "mais politicamente correto", como se estivéssemos evitando o cancelamento. São poucas vezes que isso acontece no livro, mas incomoda. O exemplo é quando ela vai se referir a uma personagem como negra, mas se corrige falando afrodescendente. Só que usar o termo negro nem é tão errado assim, afrodescendente é o fedor dos anos 2000.
Voltando a falar da história em si...
A família vai atender ao último pedido de Vó Nina, que é ser cremada e ter suas cinzas jogadas num campo de rosas. Porém, a mãe de Joana quis que a filha escrevesse uma frase para colocar no epitáfio, ao lado do túmulo do avô, apenas sendo simbólico. Mas, meio que acaba tudo dando errado para cumprir esse desejo, primeiro porque o túmulo está sem a frase e depois porque alguém acaba fazendo vitamina com as cinzas. (Rendendo uma das cenas mais engraçadas do livro!)
Joana acaba também pelo encontro inesperado com um senhor que fica parado em frente ao túmulo tocando uma canção numa gaita. Descobre que aquele senhor é o Henrique, que sempre foi apaixonado por sua avó, mas nunca conseguiu revelar seu amor e a canção se chama Choro para Nina.
Além disso, a professora de literatura, junto com o professor de história - que agora é o namorado da Salete - fazem um trabalho onde a turma de Joana visita o asilo municipal, conhecendo as histórias de pessoas que viveram em outras épocas. Aquilo podia ser demais para Joana e até era mesmo, mas como a escritora que é, sempre quer contar uma história, ainda mais quando encontra uma personagem de histórias que sua avó contada... Só que agora ela é uma senhora que vive acompanhada do seu gatinho de pelúcia. A turma também traz doações para o asilo e esperam que aquilo ajude aos idosos que moram ali, só que não é bem assim.
Reencontramos também outros personagens, como a Danyelle; a Leninha; e o João, que agora é o namorado de Joana; Salete, Xandi. E conhecemos outros, como o Henrique e a Adalgisa.
É uma ótima continuação para a série, trazendo mais sobre os poderes da Joana... Porque a cada livro vamos conhecendo cada vez mais sobre os limites da literatura dela.
O livro aborda sobre alguns temas importantes (até pesados) e mesmo sendo datados da época, ainda recaem sobre questões que temos hoje em dia, como o encaixe num padrão de corpo ou sobre abuso de poder.
Poderosa 2 traz mais uma vez um gostinho da minha adolescência, acompanhando as aventuras de Joana Dalva e seus amigos, dessa vez fazendo o trabalho da escola.
É uma das minhas séries literárias favoritas mesmo, não tem como!

site: https://zodiacane.blogspot.com/2023/09/resenha-95-poderosa-2.html

Lerefalar 06/09/2023

Assuntos polêmicos mas necessários.
Sérgio Klein tem o dom de abordar temas pesados de forma leve e lúdica para que os adolescentes possam refletir.
Em poderosa 2 ele fala sobre mal trato e abandono de idosos e também,
sobre problemas de bulimia e anorexia.
Enquanto Joana Dalva se vê encrencada tentando salvar a avó de um asilo corrupto
ela também precisa aconselhar a colega Danielly que está fazendo de tudo para emagrecer e
alcançar um corpo "padrão"...
Ou seja, ela se divide entre ser uma neta dedicada e uma colega coerente.

quem diz que livro infantojuvenil não ensina nada com certeza nunca leu uma obra do Sergio Klein.

Karanna 09/07/2023

Cansativo
É muito cansativo, eu detesto a personagem da Vó Nina, por um motivo que eu nem sei porque. É uma leitura razoável, me custou ler. Ela mal usa os poderes, se antes já não usava, imagina neste? E quando ela usa é por motivos bobos. A Danyelle melhora aleatoriamente. É um livro que tanta fazer demais e no final não faz nada do que prometeu.

Mas gosto mesmo assim, sabe porque? É um livro bem infantil, e eu gosto disso, ele é divertido, curto, fácil de digerir.

Mas se você assim como eu quer acompanhar essa saga, acho que esse livro não adianta em nada nada, não vale ler, o final parece o começo.

Raíssa 08/07/2023

Esse livro é muito bizarro , parece que o autor se perde no enredo , é como se ele escrevesse tudo que lhe vem a mente sem um planejamento. Ele queria abordar um tema importante entre o caos da história , anorexia , mas no final tudo se resolveu de forma absurda eu terminei e fiquei "Céus ! o que foi isso? O que acabei de ler?" A protagonista é chata , a forma como ele retrata a adolescência e os adolescentes é deplorável , todos eles são retratados como ignorantes e que só se importam com aparência, nem todos são assim as pessoas são diferentes umas das outras e adolescentes são pessoas só a protagonista era "certinha" , e toda vez que o comportamento de uma mulher demonstrava estresse na história era por causa da TPM , que ódio! E teve falas preconceituosas e coisas sem noção alguma , não fez sentido quando o livro é de fantasia ok , mas quando parece que o autor só foi jogando as cartas pra história se desenvolver logo é horrível demais . Livro chato e confuso , não tipo Alice no país das maravilhas , nem filosófico não foi , foi bizarro mesmo kkkk

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Fantástico
Amo demais a história desse livro tanto quanto amo o primeiro, ter um poder na vida é bom mas nem sempre.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Maria5182 14/04/2023

Ótimo passatempo
A continuação de Poderosa foi uma aposta divertida, mas não supera o 1° livro.
Bom livro para sair da ressaca literária e se distrair. Me rendeu boas risadas e é um livro curto, então se pegar firme na leitura em 4h você lê tudo.

Marinazinha 26/03/2023

Começando o outono bem! Gostei bastante da leitura, as surpresas me deixaram fixada na leitura, por sempre esperar um bom desfecho. Sem contar q é uma ótima forma de aprender história viu, a gente aprende disfarçadamente, é muito bom e despertou meu interesse em história!

Maria5182 14/04/2023minha estante
Concordo que a história pela parte da Zoraide, Ueslei e Baby foi um exagero. Mas foi engraçado pelo menos

Jessica.Cacko 05/03/2023

Oiê, terminei o livro 2 da saga PODEROSA ?

? Ainda estou pensando se continuo ou não essa saga, já vou deixar claro logo aqui no início, que o primeiro livro é muito melhor que o segundo, sem sombras de dúvidas!

Não gosto muito de abandonar livros, esse ano já tive o primeiro abandonado e pretendo voltar a ler em breve.

Sobre a leitura,

? Poderosa 2
?? Sergio Klein

Joana está num relacionamento com João e eles se dão bem, ela vai precisar lidar com alguns problemas que surgem no decorrer da estória que envolve sua vó Nina e que tem direito a um " final feliz ".

? A estória se desenrola em volta de Nina, a avó de Joana. Achei interessante esse ponto pra gente saber um pouco mais sobre ela, mas não precisava ser tão extenso.

? Algumas partes, ficou meio chato a leitura, teve um assunto muito nada a ver com a estória.

? Um ponto interessante é sobre o que a Danielly está enfrentando, um problema com anorexia, isso abordado num livro para jovens/adolescentes achei de suma importância.

? Após ler esse livro, só reforça a minha opinião sobre sagas de livro, " um livro que tem mais de um volume precisa ser MUITO BOM, entretanto ele corre um grande perigo, quando se torna dois ou mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5