A Mão do Pintor

A Mão do Pintor María Luque

Resenhas - A Mão do Pintor

Rafa @primeiroscapitulos 12/03/2020

Lindo
Com imagens encantadoras, aprendi mais sobre a guerra do Paraguai.

Iza 22/09/2022

Apesar de ser um assunto pesado e doloroso como uma guerra, Maria Luque conseguiu criar uma narrativa interessante e gostosa de ler. Em " a mão do pintor" ela cria um universo em que é visitada Candido Lopez, um pintor argentino que foi soldado na guerra e que através de suas obras retratou as batalhas e cenários dos conflitos da Guerra do Paraguai. Candido, nessa narrativa, a designa a tarefa de finalizar seus rascunhos enquanto conta sobre os percalços desse conflito.

Os gráficos também são muito bonitos, com uma estética cheia de personalidade. Recomendo muito a leitura!

Biblioteca Álvaro Guerra 14/04/2022

Quando um pintor que lutou na guerra do Paraguai aparece e pede a Maria Luque que termine suas pinturas, uma amizade insólita e diferente se inicia. O livro fala muito sobre a Guerra do Paraguai, com relatos ouvidos pela autora de sua família.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566740431

Kirla 18/04/2022

Uma história bonita de uma amizade improvável. Maria recebe a visita de um pintor, que lutou na guerra do Paraguai e lá perdeu sua mão direita, a que usava para pintar. Ele conta a ela do dia a dia da investida contra o Paraguai, seus sonho na época e das dificuldades da guerra e de se adaptar e treinar a mão esquerda para voltar a pintar. Ele decide que quer que ela termine seus esboços de guerra, já que conheceu o tataravô dela, que foi o médico que o atendeu e amputou sua mão durante a guerra. Uma história bonita sobre um período triste e contada com maestria.

Beatriz 22/05/2023

Muito bom!
?A Mão do Pintor? é uma jornada ilustrada fofíssima e instigante. Por meio do gancho sobre a Guerra do Paraguai, acompanhamos as histórias de duas pessoas que se cruzam de forma inusitada. Com bons desenhos e texto fácil, a leitura flui bastante. Recomendo!