Porto das Pedras

Porto das Pedras D. R. Laucsen

Resenhas - Porto das Pedras

Valdirene11 01/11/2023

História incrível
Acredita-se que Porto Seguro é uma das mais antigas estalagens em Porto das Pedras, uma das primeiras construções da cidade. Com a diminuição do nível da água, o Porto deixou de ser porto.

Quando o nivel da água baixou, as pedras formaram um grande paredão de pedra e sob ele os nativos de Ethlon construíram suas casas para se protegerem e ficarem próximos a bonança do Homens do Sol, que hoje era carinhosamente chamado de Auroptis pó portarem o brilho o ouro no tom da pele, nos olhos e nos cabelos.

Na Grande Vala, como todos chamam o cais, o povo da Terra Ruins construiu uma cidade separada do Porto das Pedras O crescimento desenfreado transformou o lugar na maior favela de que o homem tem conhecimento.

O grupo está descobrindo ainda qual é a habilidade de cada um e em qual escola vão entrar para aprimorar seus poderes. Em paralelo a isso, muitos acontecimentos vão fazer Porto das Pedras sair de seu eixo.

O livro é muito bem escrito e desenvolvido calmamente até chegar ao ápice.
Gostei da leitura e pretendo ler outros livros do autor.

Swelen.Cysne 14/09/2023

Magia crítica
Esta obra de fantasia vai contar a história de cinco amigos que vivem em um mundo onde a magia só é usada por aqueles que vivem na Cidade Alta. Aqueles habitantes da Vala são a escória da sociedade e vivem no sofrimento.

Vamos encontrar elementos de referência à criação da pólvora e arma de fogo, bem como aos quatro elementos essenciais da bruxaria: terra, fogo, ar e água. Além disso, demônios poderosos vão compor a trama causando temor aos nossos cinco heróis. Eles terão que usar de todo o poder, o qual acabaram de descobrir, para eliminar esses seres malignos.

O livro traz uma crítica à sociedade desigual que vivemos contada de forma fantástica. Depois de toda a revolução, onde os habitantes da vala tentam acabar com os moradores da Cidade Alta e sua magia, tudo volta a ser como antes, porém, o Enlouquecido, personagem chave da história, tem uma de suas visões mostrando as casinhas da vala conservadas e belas. Mas será que é uma visão do passado ou do futuro?

O livro é muito bem escrito e desenvolvido calmamente até chegar ao ápice. Gostei da leitura e pretendo ler outros livros do autor.