29 Segundos

29 Segundos T. M. Logan

Resenhas - 29 Segundos

Erica 11/09/2019

"Me dê um nome, uma pessoa. E eu faço ela desaparecer" (Vai pegar ou largar?)
Sabe aquele livro em que a história beira ao absurdo mas o desenrolar é tão bom e instigante que você precisa ler até o final pra saber o que vai rolar?...pois bem, imagine alguém da máfia russa chegar pra você e dizer "Me dê um nome, uma pessoa. E eu faço ela desaparecer", bom... se você não é que nem eu que tem uma agenda com 1000 nomes, só imagine a situação rs...eu particularmente preferiria dinheiro, mas cavalo dado não se olha os dentes né?

Claro que tem toda uma trama por trás dessa oferta indecente, pois a protagonista Sarah sofre todo tipo de assédio sexual no trabalho por conta do seu chefe asqueroso e como ela tem 2 filhos pequenos pra alimentar e um marido inútil que resolveu cair no mundo a lá "comer, rezar e amar", ela não pode se dar ao luxo de simplesmente mandar o chefe ir tomar no c*, mas... tudo muda na vida dela quando em uma manhã bem agitada ela acaba fazendo inconscientemente um grande favor para um homem extremamente poderoso, que em troca oferece a ela um desejo bem peculiar, basta fazer uma ligação e dizer um nome!

Foi divertido ver os conflitos de moralidade da Sarah versus o impulso da raiva dela serem pesados na balança, tipo “Anjinho mau” e “anjinho bom” e uma vez que a decisão é tomada, fica aquela apreensão e paranoia do tipo “e agora?”. O que posso dizer é que as coisas fogem bastante do controle e o que tinha pra dar errado, deu! Afinal existe crime perfeito?

Gostei bastante da escrita do autor, li o livro em 2 dias, o final foi bem louco e criativo. Ótimo thriller, vale a pena conferir! ; )