Sra. Fletcher

Sra. Fletcher Tom Perrotta

Resenhas - Sra. Fletcher

Sabrina320 10/04/2024

Realista
A ponto de perturbar até? mas fiquei com a impressão de inacabado? faltando desenrolar mais alguns personagens, ou essa é a intenção, porque muitas pessoas passam mesmo pela gente?.

Clara1844 07/04/2024

Um livro vivo
O livro é muitissimo bom, aborda diversas pautas importantes, faz o leitor mergulhar na vida de cada um dos personagens e como eles lidam com a existência dessas pautas, das mesmices do cotidiano, do sexo... como eles lidam com a própria vida e com as próprias escolhas!
durante a metade do livro foi um tanto tedioso, o livro me prendeu mais no final, e sobre o final, eu lembrei de "Tudo é rio"! Quando o tio (q nn lembro o nome) diz que é mais fácil se manter na mesmice (não exatamente com essas palavras), imaginei q ela fosse voltar atrás da sua decisão

Shoga 04/04/2024

Confesso que foi um pouco decepcionante
Ok, só querendo alertar que essa é minha opinião e não necessariamente você vá concordar, porém? é, achei bem broxa. Indo direto ao ponto; o livro aborda temas que de fato precisam ser retratados, mas, tirando isso, não consegui sentir uma vontade de ler mais, eu meio que só tava lendo? por ler. Não senti toda aquela emoção de ?eita e agora??? ou ?PRECISO LER O RESTO QUANDO CHEGAR EM CASA.?, era mais um ?quando que vai acabar ???. Falando assim parece que o livro foi um horror, mas não, não foi tão ruim assim quanto estou dizendo, foram só minhas expectativas sendo quebradas em um sentido negativo, talvez seja um bom livro para você. No início do livro eu real pensava em dropar, simplesmente me irritava com o comportamento de certos personagens ((que só decepcionavam cada vez mais COF COF BRENDAN)), mas acho que mais pro finalzinho eles começaram a mudar ((tava na hora ?)). Alguns continuaram com seus impulsos e bom, confesso que me decepcionou. Mas outra parte de mim sabe que isso é mais realista, porque há mais pessoas que cometem erros e não aprendem, do que pessoas que resolvem mudar depois de vacilarem, então o livro foi bastante justo mostrando isso. O meu maior ódio foi basicamente o final ((e no início meio tedioso e irritável por conta dos personagens)), que foi rushado e totalmente aleatório. Tipo, foi só um timeskip que, ou poderia ser muito mais desenvolvido, ou pelo menos poderia resumir o resto do livro da mesma forma que resumiram o final ?. Mas, de um lado positivo, você consegue entender melhor o ponto de vista de grupos específicos que certos personagens se encaixam, e também, ((se já não era óbvio?)), coloca uma mão na sua consciência para você não fazer o que certos personagens fizeram. Sabemos que costumamos agir no impulso sem pensar, ou acabamos pensando demais, o que nos leva a cometer erros difíceis de serem reparados, Sra. Fletcher consegue mostrar isso, mas acaba não encerrando muito bem. Af, enfim, pra mim foi frustrante, mas se você quer algo que discuta de temas como a sociedade incrivelmente misoginia, gênero, sexualidade, milfs ?? ((porque esse livro consegue descrever mais sobre isso do que outros temas propriamente ditos)) e assédio, seja feliz e leia Sra. Fletcher, só não garanto que sairá feliz da mesma forma que eu não saí.

jsscmaria 28/03/2024

Adorei!
Eu adorei esse livro! Não entendo como é que ninguém está falando desse livro até agora!Nunca tinha visto esse livro em nenhum lugar, encontrei por acaso na Bienal do Livro de Pernambuco e amei a capa. Comprei pela capa e não me arrependi! O livro é simplesmente maravilhoso. A escrita é envolvente e fluida! Muitas tiradas engraçada e muitas reflexões, principalmente relacionados à maternidade, e ao ser mulher na meia idade. Amei as relações e os diálogos são fantásticos. Adorei a escrita do Tom Perrotta, espero ler mais coisas dele. Agora é caçar o seriado pra poder ver também. Amei!

Lua 17/03/2024

Uma história rápida e envolvente. Sobre uma mãe divorciada se descobrindo, seus erros e acertos. Gosto do ponto de vista diferente.

Os personagens são bons apesar de não contar muito sobre eles. Achei o final meio apressado mas gostei que deixou um dúvida no final que faz a gente pensar

Eric 14/02/2024

Gostaria que fosse melhor

"Mrs. Fletcher" narra o cotidiano de Eve, uma mãe de meia-idade que passa por um momento de solidão e autodescoberta após a mudança de seu filho Brendan para a faculdade.

Após receber uma mensagem anônima em seu celular dizendo “Você é minha Milf”, Eve inicia uma jornada íntima com sua sexualidade, identidade e seu papel como mãe.

Com um texto que transita entre a sutileza e acidez, Tom Perrota aborda temas como vício em pornografia, questões de gênero, autismo e família.

Apesar de uma protagonista carismática, pela qual torcemos, o romance peca por falta de profundidade em diversos temas abordados. Isso tornou minha experiência um pouco enfadonha, já que nada é explorado; os temas passam apenas como se fossem acontecimentos aleatórios no texto.

Sinto que Tom Perrota tinha uma grande oportunidade em escrever algo mais complexo e coeso, mas se perde em tantos núcleos, deixando o final com pressa para resolver todos os pontos.

Miyako.Matsumoto 08/02/2024

Desconexo e arrastado
Infelizmente, essa foi a primeira decepção do ano.

A premissa do livro é intrigante e engraçada, uma mãe divorciada que está passando pela síndrome do ninho vazio e que, de repente, recebe uma mensagem provocadora de um admirador secreto. Parece algo meio sessão da tarde, mas achei que seria divertido o bastante para ler. Me enganei.

Acontece que a história parte desse princípio e só volta a ele no final do livro, o que faz com que todo o meio da história seja solto e chato de ler. A personagem não se desenvolveu e muito menos o filho dela, que era um babaca e continou sendo. Achei estranho o tipo escolhido de narração, pois o autor alterna diversas vezes entre vários personagens e entre a primeira e a terceira pessoa. Achei confuso e desnecessário.

Em certos momentos nem acreditei no que estava lendo, porque parecia tão irreal que não podia estar ali, mas estava. E até os momentos de sustos e repulsa pareceram jogados e sem propósito, servindo de reflexão para a personagem, mas que não a levaram a conclusão nenhuma.

A cena final foi interessante e mórbida, tendo margem para um desenvolvimento, mesmo que raso. Infelizmente, o autor preferiu finalizar o livro nesse momento. Para completar, demorei dias e dias pra ler 300 páginas, porque simplesmente não tinha vontade de voltar a leitura e nem de saber o que aconteceria.

Sofia 16/01/2024

É um livro sobre aprendizado
Eve não sabia mais seu lugar na sociedade sem seu filho, olhou pra coisas novas e ,mesmo com medo ,foi atrás.
Ela fez coisas que jamais imaginou que poderia fazer ,se perdeu mas se achou.

Enquanto Eve se redescobria Brendan se perdeu em um personagem que ele fazia há um bom tempo,ele ainda não se achou mas está nesse caminho ( nem sempre temos certeza de quem somos e tudo bem).

O final foi uma recompensa, merecida,pelas piores partes do livro.

É um bom livro mas eu não indico,possui partes bem desagradáveis,na minha humilde opinião.

Isabel162 10/01/2024

UM LIVRO SUPER NECESSÁRIO!
O livro fala sobre sexualidade, gênero e vício em pornografia de uma forma educativa e sensacional, os personagens te prendem e te ensinam tantas coisas, eu amei demais acompanhar toda a trajetória da personagem principal.

manuzickuhr 24/11/2023

Sra. Fletcher.
Um ótimo romance. Comprei esse livro baratinho (15 reais) no shopping, achei a capa muito bonita e a sinopse me chamou atenção.
Adorei toda a construção da história e dos personagens, achei que é muito bem escrito e desenvolvido e honestamente acredito que gostaria de outros livros deste mesmo autor.
Recomendo a leitura!

Julia Moraes 17/10/2023

Um livro saído diretamente das discussões do Twitter
Esse livro conseguiu abordar a luta pela conscientização do autismo, respeito à pessoas PCDs, pela comunidade LGBTQIA+, malefícios da pornografia, síndrome do ninho vazio, etarismo? enfim, todas as discussões possíveis do nosso tempo atual.

Mesmo assim, eu gostei muito! Não pareceu uma grande militância cansativa, e sim uma história leve, fluida, engraçada e completamente atual.

MarcusASBarr 04/09/2023

“Vc é minha MILF!” seria uma forma de descrever que a escrita do livro é bem crua
... com uma abordagem bem atual das paranoias da atualidade, que vão da falta de trato entre as pessoas ao mergulho de cabeça da protagonista em novas possibilidades que vão sacudir seu conceito estabelecido de sexualidade.
Eve Fletcher é uma protagonista que transita entre a maturidade e o desejo de recuperar o tempo perdido... divorciada e cortando os laços com o filho, que segue para sua aventura no mundo universitário, ela tem diante de si as inúmeras oportunidades de uma nova vida que se inicia, tanto no mundo real quanto virtual.
Volta a estudar, inicialmente para ocupar o vazio que ficou, mas, consequentemente, esta investida passa a redirecionar por completo a sua vida, e cria possibilidades que não imaginava vivenciar... um abrir de portas.
Temos uma abordagem forte quanto aos relacionamentos que margeiam o comportamento humano, sua sexualidade e as consequências das ações.
A narrativa prende e nos apresenta personagens e suas trajetórias de uma forma bem peculiar. É um excelente livro... mas com abordagem pesada em alguns momentos.

mari 25/08/2023

Gostei da história e da personagem. Em vários momentos o trecho acaba no meio de uma cena que te deixa imaginando o que aconteceu. Foi ótimo achar um livro que foge do clichê e trás uma protagonista mais velha.