Ilusão

Ilusão Mônica de Castro

Resenhas - Ilusão

cid 05/10/2023

Gere coisas boas para a própria vida.
Ensinamentos :
- Comparando tecnologia e vida : Nós somos o computador e a internet é a consciência divina, a sabedoria universal que contém o conhecimento de todas as coisas passadas, presentes e futuras. pg 70
- O modern é o nosso Eu superior. Nossa chama cristica que pode ser vivenciada pela pratica do amor, pelo exercício de virtudes.
- Sobre transgênero . O espirito é energia pura, não tem sexo, mas a matéria que o reveste, sim. pg 292
- Átomo permanente - partícula onde estão arquivadas as memórias das nossas experiências .Mas é só um arquivo , não o verdadeiro Eu. Na reencarnação de uma pessoa, os três corpos inferiores recebem as informações contidas no átomo permanente. Repetição de determinados comportamentos ... pg 294
- Que cada um gere coisas boas para a própria vida. Desenvolver virtudes é um ótimo investimento na felicidade. Ninguém precisa sofrer...podemos nos reajustar com a vida de forma mais equilibrada e menos dolorosa. Mas, no momento atual o sofrimento ainda faz parte da nossa existência. pg 306

Dani 01/05/2023

Monica de castro sempre acerta
Nunca imaginei um livro espírita com um toque de suspense, esse foi o primeiro e valeu super a pena, vontade de falar mais sobre ele mas é difícil não dar spoiler. Quem gosta de romance espírita e de suspense deve ler.

Domino 09/08/2022

#lido livro bastante lúcido que fala dobre as ilusões que criamos para escar de mentiras e suas consequências, gostei bastante e considero um dos livros mais interessantes que li ultimamente, pois fugiu completamente da minha zona de conforto . Recomendo #4estrelas #ebook #lido #livro #amoler #monicadecastro #espírita.

Claudia 26/06/2022

Razoável
Amo os livros da Mônica de Castro mas esse nao me chamou e nem.me prendeu a atencao. A maneira de escrever achei muito diferente do que estava acostumada.

Iza Santos 20/06/2022

Livro espírita me levanta muitas questões e reflexões. Gosto muito dos livros da Mônica que traz temas atuais.
Talititinha 20/06/2022minha estante
Os livros da Zibia Gasparetto são ótimos também.

Iza Santos 20/06/2022minha estante
Verdade Talita. Já li alguns dela tb

alice 28/05/2022minha estante
"pirulitada das ideia" KKJKJKKKKKKKKKKKKK

Lidiany.Mendes 07/04/2022

Excelente livro
Um livro que reúne melhor do suspense policial com ensinamentos edificantes sobre o amor que tudo protege e vence. Gostei muito da forma como a história foi contada, da sensibilidade ao tratar de temas delicados como a transexualidade e da explicação espiritual para isso. Também foi muito valiosa a explicação sobre o quanto é importante estarmos alinhados com os acontecimentos do passado para seguirmos confiante em direção ao futuro, bem como, o quanto a compreensão da verdade torna mais fácil o enfrentamento das dificuldades.

Anne 21/02/2022

Não bateu com meu estilo
É muito difícil pra mim dar uma nota tão baixa pra um livro, mas infelizmente eu imaginava ser outra coisa

Achei as falas ou muito explicativas de uma forma pedante (gael explicando tudo) ou muito infantis (Fabiano e Charlotte)

Sem contar que n teve suspense, o que imaginei que teria pela sinopse

Mas é apenas uma coisa particular minha pelo meu estilo de leitura

16/01/2022

Gostei muito da pegada de suspense e mistério desse livro, ele traz muito ensinamento principalmente sobre confiança, como devemos ficar atentos em quem confiamos para não fazer como Fabiano que por ouvir de Charlotte aquilo que ele queria a julgou como amiga, e também traz esclarecimentos ( no sentindo espiritual ) sobre questões de mudança de gênero sexual.

Aline 26/08/2021

Um história sobre auto aceitação
Como todos os livros da Mônica esse também é muito bom, fala principalmente sobre a aceitação, de mostrar ao mundo quem você é e não se importar com isso, não ter vergonha de assumir aquilo que você acredita ser o melhor pra você e não se importar com a opinião dos outros, porque muitas vezes a opinião dos outros podem nos levar a lugares que não queríamos estar, no fundo da nossa própria inverdade e tristeza.

jessicalimao 21/08/2021

A comunidade LGBTQIA+ está contente com este livro
Não quero dar spoilers do porque a comunidade LGBTQIA+ ficaria contente, mas no meu ponto de vista a transexualidade foi citada com respeito, não de modo superficial ou até mesmo tendencioso, negativo. No início, realmente a leitura foi meio arrastada, mas depois fluiu que uma beleza. Mônica de Castro raramente me decepciona

Livroseliteratura 16/12/2020

Resenha do Livros & Literatura
De início, não entrei de imediato na vibração da leitura. Pensei em abandonar, mas uma vozinha me dizia para não desistir não fácil, insistir valeria a pena. E valeu, muito! Livro excelente, com valiosas lições, enredo criminal muito bem traçado (talvez um ou outro detalhe apimentasse ainda mais o mistério, mas ele já foge do tradicional enredo espírita). Acima de tudo, um livro recheado de emoções, de lições e de muito amor!

Albieri 12/03/2020

Aquele livro que ensina que existem forças invisiveis pronta para batalhar, tanto para o bem quanto para o mal. Ainda busco entendimento do que possa existir além do véu desse mundo, mas acredito que exista o bem o mal e esse livro demonstra isso.

Patricia.Oliveira 24/02/2020

Meio envolvente
Tematica bem atual e interessante