O Desafio do Amor Verdadeiro

O Desafio do Amor Verdadeiro Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

atati.talendo 26/06/2021

O Desafio do Amor Verdadeiro é um livro leve, divertido e romântico que vai te conquistar desde as primeiras páginas e, no final, quando virar a ultima página, o sorriso em seu rosto será inevitável.

A relação entre a Clara e o Rex é tão gostosa de acompanhar, um misto de diálogos engraçados, cenas fofas, e em alguns momentos, assuntos muito importantes, como a autoestima e o poder de confiar em si mesma.

Claudia. 03/06/2021

Bonitinho
Gostei do livro... leitura agradável e rápida... mas acho que tanto o desenvolvimento quanto o final poderiam ter sido melhor trabalhados... ficaram muitas perguntas sem resposta.

Cecily 01/07/2020

01 de julho de 2020
"Se ela era a rosa, ele era o sol, a chuva de verão que a havia feito desabrochar depois de um longo inverno."

Este livro é ainda melhor que o primeiro! É divertido e vemos nossa mocinha mudar tanto desde o último livro.

É um romance que deixa aquele quentinho quando terminamos a leitura.

Ainda quero conhecer um Adônis como nosso mocinho.

hiliandra.faggion 10/03/2021

Apesar do clichê dos livros de romance, a escrita da autora prende a atenção. Gostei.

roberta | @robertabooks 18/12/2021

bom
Gostei desse livro bem mais do que o primeiro da série.
Diferente do primeiro livro, achei que aqui as atitudes da personagem são mais coerentes com seu modo de pensar, com seus desejos e medos.
Gostei de Clara e Rex, sozinhos ou separados. Achei que eles tem muita química e a interação entre eles é fofa e engraçada em alguns pontos.
Ainda assim, teve momentos que eu quis entrar na história e dar uns tapas em cada e mandar eles pararem com o drama desnecessário, assim como tiveram outras coisas que me incomodaram, que foram inúteis pro desenrolar da história e só encheram páginas para nada.
No geral, a escrita da autora não melhora em comparação com o primeiro livro, mas achei a história em si mais envolvente e mais divertida.

Vitoria 30/04/2020

Gostei mais desse do que o primeiro. Leitura leve, engraçada e que deixa o coração quentinho. Adorei!

Bruna 25/02/2020

Perfeito! Adoro romances que começam com acordos e terminam do jeito que a gente gosta.
Amei esse livro mais que o primeiro. Uma ótima dica pra quem gosta de romance de época, mocinhos com relação cão e gato e acordos!!
Leitura leve e divertida, além de sensual!

Noemy 25/08/2021

Romance Fofo
Esse é o segundo livro da série Querida Conselheira Amorosa, e gostei mais do que do primeiro.

A história da Clara é do Rex foi muito bonitinha, digna de coração quentinho!!!
Foi legal ver o crescimento da personagem Clara e gostei da personalidade do Rex.

A trama é óbvia, bem típica dos romances de época, tem cenas sensuais mas não em demasia. É um livro gostoso de se ler, bom para sair de ressacas literárias.
Lia_A.C 25/08/2021minha estante
Eu AMEI ?? Ler essa série ? esse é o meu 2 livro favorito da série depois do (3: Um amor de vigarista ??????????????). E eu amei conhecer a escrita da Laura Lee ?? ainda mais em romance de época, que eu não leio muito (já que gosto mais dos contemporâneo ???)

Aninha 04/09/2022

Nunca te odiei Rex
Desde o início eu me identifiquei com a Clara é talvez isso foi uma das coisas q me atraiu no livro. O Rex e a clara juntos são uns amorzinhos e o desnvolvimento deles durante o livro é incrivel. N sei nem mais oq escrever, o livro é simplesmente é maravilhoso, leiam.

Livs 13/01/2022

Estragou no final
Um livro muito divertido, se quer algo relaxante, esse é o livro.

A história de uma menina insegura que chama a atençao de um libertino que não é tão libertino assim.

O desenvolvimento da Clara é muito bom e o momento que ela finalmente se impõe é perfeito.

Mas, eu não gostei de como a declaração de amor foi feita e também não gostei do motivo que o casal se separa para depois voltar. Achei muito desnecessário!

Era para eu ter dado 4 estrelas, mas faltando duas páginas, eu fiquei chateada.

Mas, o livro é fluido, a história engraçadinha e você sai de coração quentinho.

Janise Martins 27/12/2020

O Desafio do Amor Verdadeiro
Eu gostei muito da história, gostei da personalidade da mocinha e da influência do mocinho, um libertino encantador, claro. Mas confesso que a coisa fica mais emocionante do meio para o final.

Clara ficou responsável pelo jornal e pela coluna da Lady Truelove, uma conselheira amorosa. Em uma tarde, enquanto toma chá e preocupada com a coluna, a qual ela não tinha menor vocação, ouve uma conversa entre dois amigos. E um deles, aconselhando como continuar um relacionamento sem ter que se casar. Clara ficou muito brava com os conselhos e resolveu escrever na coluna alertando a tal moça das intenções de seu “namorado”. E foi assim que tudo começou. A tal moça leu o artigo, entendeu tudo, desmanchou o namoro, e para piorar o rapaz suspeitou que o amigo armou tudo com a Ladytruelove.

O tal amigo era o lindo Rex Galbraith, um visconde, e ele foi no jornal tirar satisfação com Clara. E foi uma confusão e reviravolta. Acabou que ele passou a redigir a coluna da Lady Truelove e ter um falso relacionamento com Clara, mas tudo isso tem um motivo de ser.

Bem, como todo libertino, Rex é avesso a casamento e Clara tem isso como objetivo. A vida de Rex é enrolada e ele precisa da ajuda de Clara e ela da ajuda dele. Eles passam a ser amigos, mas há muita química entre eles. Até que ela se rende a ele, mas não aceita o casamento porque ele confirma que não a ama. E Clara quer um casamento por amor. E assim começa outra jornada. E vale a pena. Eu amei a personalidade do visconde, amei como Clara amadureceu. Acho que gostei mais desse livro que do anterior.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/12/serie-querida-conselheira-amorosa.html

Gabi742 18/04/2020

Um romance ok, mas nada de mais
Eu esperava que esse livro fosse 5 estrelas já que tem uma capa maravilhosa e um nome que chama atenção, mas para mim foi um romance de época mediano. Clara é uma personagem que gostei desde o começo, por mais que ela fosse timida, ela tinha muito mais coragem que pensava. Rex não me conquistou meu coração no começo e no meio começou a me conquistar e depois com uma atitude que não gostei perdeu meu coração de vez.

O livro é bem devagar, as coisas demoram para acontecer, mas desde o começo temos a principal visão de que Rex é rendido por Clara. Até ai eu achei ok, pensei que as coisas iam se encaminhar por um caminho bom, mas foi para o outro. Clara sempre foi a mocinha que queria se casar, e naquela época as mulheres se casavam virgens, então era de suma importância que ela não perdesse isso, mas ai sem pensar direito ela faz a maior cagada da vida dela. Achei isso hipócrita, uma vez que a autora ficava naquela que ela queria se casar, queria fazer tudo certinho, e ela nem cogitou que isso daria errado, nem teve aquele cliche de que a mocinha fala que não poderia fazer aquilo, mas todos nós sabemos no que vai dar né.

A pior parte foi depois, o fato de que Rex fez isso de propósito para suprir suas necessidades e de sua luxuria, pois queria ter aquela mulher em sua cama e não pensar no desejo da própria mocinha foi o cumulo. Como que um mocinho que sente algo por ela poderia fazer isso???? Ele quebrou o coração da menina e pior, fez chantagem sobre gravidez, amadooh?????

Eu já li muitos romances de época, sou viciada, e esse foi bem mediano. Não teve nada de diferente e algo que eu estou mais querendo nos romances de época são diferenciais, chega da mesmice! As 3 estrelas são pela Clara, eu amei essa personagem, a escrita é muito boa, fluida, não me incomodou. É um bom livro, mas é mais do mesmo.

@umaleituraenadamais 21/02/2020

Gostei.
Achei melhor do que da Irene.

Jéssica 22/06/2021

Tão maravilhoso quanto o livro anterior!
Quando eu li o primeiro livro da série, "A verdade sobre amores e duques", senti certa simpatia pela Clara. Agora, nesse segundo livro, com a oportunidade de conhecê-la melhor, sua história me tocou de uma maneira que nenhuma outra fez, por trazer uma personagem tímida e insegura mas que, ao longo da história, cresceu muito. Eu me identifiquei demais com a Clara e com tudo que ela sentia, me senti representadíssima aqui hahahahahaha

Em relação ao Rex (ai, esse nome... tinha outro melhor não, querida autora?!), ele faz parte daquele seleto grupo de "libertinos fofos" que, muitas vezes, tem uma fama exagerada, mas acabou por se mostrar um homem maravilhoso, que ajudou e apoiou a Clara quando ela mais precisou.

Ele foi um dos personagens mais céticos em relação ao amor que eu já conheci, mas quando se deu conta dos seus sentimentos... ah, foi lindo! Assim como o romance, que acabou nascendo da forte amizade que se desenvolveu entre os dois.

Enfim, foi uma história apaixonante ?