O Desafio do Amor Verdadeiro

O Desafio do Amor Verdadeiro Laura Lee Guhrke

Resenhas - O Desafio do Amor Verdadeiro

Natiseli 21/04/2024

Esse livro estava encalhado na minha estante há um tempão e enrolei pra ler pq amei tanto o primeiro que quis manter a memória da leitura dele. E mais uma vez a Laura Lee Guhrke não decepciona! Que livro legal de ler, mergulhar na vida dos personagens com mais atenção, entender o impacto deles na vida e como os acontecimentos vão se conectando.
Acredito que esse livro parte muito do principio de que nem tudo é o que parece e ambos os protagonistas nos levam a entender melhor isso, como eles mostram uma personalidade para a sociedade, mas que em seu intímo eles têm muitas camadas inimagináveis.

Carol Guimarães 16/04/2024

- Libertino que jura de pés juntos que num vai casar. checado
- Mocinha tímida, mas que tem seu pior lado despertado pelo mocinho. checado
- Confusão armada com direito a uma "falsa corte/interesse" do mocinho. checado

Quando a irmã mais velha de Clara prorroga a viagem de lua de mel e deixa ela responsável por escrever a coluna de conselhos e cuidar do jornal, ela se vê sem saber o que escrever. Mas ao ouvir o conselho que Rex, um Visconde com fama de libertino, dá para seu amigo, resolve replica-lo na coluna.
Por causa disso ele acaba se metendo em confusão e vai atrás dela para que ela o ajude a arrumar tudo.

Segundo livro da autora que leio e realmente estou amando a série.
Com situações divertidas, o livro nos prende do início ao fim.

O casal tem uma química maravilhosa e eu gostei da forma como ela desenvolveu o relacionamento e sentimentos deles, aos poucos.

O Rex é um personagem típico libertino charmoso, ao longo da história ele vai enrolando os outros pra conseguir respostas ou pra conseguir que as pessoas façam o que ele quer, e até a gente cai na lábia dele.

A Clara é uma querida, a Irene, irmã mais velha dela, ter viajado era tudo o que ela precisava pra se desenvolver e crescer, mostrar o lado forte dela e impulsionar a própria vida pra frente.

Amei rever alguns dos personagens secundários que apareceram no primeiro livro e animada para ler os próximos.

Uma coisa que eu gostei de ver nesse livro e é uma lição a ser aprendida, é como prestar atenção aos outros e seus sentimentos.
O protagonista é especialista nisso, ele fala muito sobre ouvir mais que falar.

Gabi Babita 07/04/2024

Bem delicinha ?
Demorei um pouco a ler o segundo livro da série ?Querida conselheira amorosa? porque sou total e completamente apaixonada pelo primeiro e não queria tirar o gostinho dele, sabe?

Esse livro me fez lembrar de dois livros: ?O duque e eu? e ?Um duque para Diana?, então já indico de antemão para quem gostou deles e vice-versa.

Aqui temos uma mocinha tímida e insegura e que vai se descobrindo no decorrer do livro, e um mocinho totalmente o oposto mas que vai quebrando suas próprias certezas ao longo da história. Também temos uma trope literária bem queridinha, ?fake dating? que foi aplicada de uma forma bem delicinha de ler. Os dois únicos poréns, entretanto, foi o final corrido, que poderia ter se esticado por mais 5 páginas, e uma outra coisinha que a mocinha diz no final em relação as próprias mudanças.

Indico para as fãs de um romance de época e também para quem pensa em começar a lê-los.

Julia 11/03/2024

Clara e Rex foram feitos um pro outro. Que delicia de livro, divertido e profundo. É nítida a evolução da Srta Deverill lá do primeiro livro até a conclusão deste, e o fato de que o amor dela pelo Rex ter influenciado ela a ser mais confiante em si mesma e a correr atrás do que ela queria foi a cereja do bolo. Adorei!

Aryanna 29/02/2024

Melhor do que o primeiro!
Gostei desse livro, pra mim o desenvolvimento do casal foi ótimo, diferente do livro anterior. Os diálogos eram muito bons, divertidos e nem um momento do livro eu fiquei com preguiça de ler, diferente do livro anterior.
Clara, das duas irmãs, foi minha preferida. Acho que ela é mais parecida comigo em personalidade e acabei me identificando mais com ela. Rex, a única coisa rui dele é esse nome, que parece nome de cachorro kkkkk.
Tanto nesse livro, assim como o anterior, achei o final meio chato, não foi um final ruim, mas sem muita emoção.
Uma coisa que eu gostei baste neste livro foi a escrita da autora, que no livro de Elena tinha me encomodado.
Esse livro não vai ser um daqueles memórivies, mas gostei da leitura e principalmente dos dialogas de Clara e Rex

iza 22/02/2024

Eu nem sabia que um órgão como o coração podia se partir...
... até conhecer você.

a história da Clara e do Rex tem tudo para não dá certo. Ela sonha com amor verdadeiro e viver felizes para sempre com vários filhos em um chalé, e ele desacredita completamente no amor.

Gostei de como a relação dos dois foi se desenvolvendo, de estranhos, a implicância mútua, de amigos para amantes.
Em alguns momentos a Clara me irritou por ser muito certinha, mas confesso que entendi e gostei bastante dela, mais do que gostei da Irene. O Rex é realmente encantador. Depois que entendemos sua história e como seus pais são, da pra entender completamente o porquê dele não dá créditos a casamentos e ao amor.

É uma história muito envolvente, que se eu pudesse acrescentaria um pouco da vida deles com filhos pq realmente faz falta. Mas de resto? Um ótimo livro de romance de época.

Michelle C. 13/02/2024

Clara e Rex, fofinhos
A história de amor de Clara e Rex é um livro rápido e descomplicado, achei os dois personagens interessantes mas sem profundidade. Ela é a mocinha tímida e comum, ele é o mocinho irresistivelmente lindo e namorador.

Os dois se conhecem ao acaso. Em um evento logo em seguida, ela chama a atenção dele durante uma dança e então eles desenvolvem um relacionamento que vai aproximar os dois cada vez mais.

Achei esse segundo livro da série melhor do que o primeiro, mas o final aqui é meio sem graça, muito diálogo repetindo o óbvio, achei desnecessário.

Nota 3,5/5

Laine 11/02/2024

Minha doce ovelhinha
"- Olhos como os seus são perigosos, Clara. Eles podem destruir um homem como uma flecha no coração. Sei disso porque já precisei arrancar várias flechas do peito desde que nos conhecemos."

Foi bem melhor que o livro anterior, o que faltava em química no outro casal nesse tem! Eu AMEI demais esse livro, gostei muito da Clara, do Rex aaaa. Um ponto super positivo é que a autora sabe muito bem fazer declarações, sou apaixonada nelas.

Déia 09/11/2023

Expectativas do amor
Uma história muito envolvente sobre o relacionamento entre Clara, uma romântica convicta, e Rex, um desiludido amoroso.
Foi interessante ver o desabrochar de Clara e os paradigmas de Rex se quebrarem.
Fácil leitura.

isa_milena 26/07/2023

?E os seus olhos são as janelas da alma.?
O livro é perfeito!!! Foca muito na história do casal , os protagonista são divertidos, o rex é um ótimo mocinho (loiro inclusive????), a clara é uma querida. a história é divertida, engraçada e em nenhum momento se torna maçante.
É uma leitura bem rápida e divertida.
Vale muito a pena!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 28/06/2023

O que acontece quando uma dama romântica que é conselheira amorosa conhece um Don Juan? será que os opostos realmente se atraem? Com o passar do tempo, esse acontecido do destino vai se desenrolando e a relação vai florescendo, visto que os dois terão de conviver juntos após um acordo secreto. O resto só lendo pra saber...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539826841

Victoria.Soares 06/06/2023

Esse livro foi mil vezes melhor que o primeiro, então se você está começando essa coleção não desista dela. No começo achei que os personagens seriam sem graça e não teriam nenhuma química mas que bom que me enganei ?

LARISSAFAMBRI 29/05/2023

Escrita boa, casal com química, a trama foi bem montada e gostei do desenvolvimento.

Achei o final um tiquinho fraco, acho que é o estilo de escrita da autora

Fernanda 09/05/2023

Adorável
Como o livro anterior, os capítulos são muito extensos, dando a impressão que tem 5 ou 6 cenas(acontecimentos) apenas, porém, apesar disso, a história é muito envolvente, os personagens são cativantes, Clara é uma mocinha tímida que parece "pacata" no primeiro livro, mas neste vemos que ela é muito mais que isso. Rex de início parece um libertino que se importa apenas com diversão, mas isto é uma mentira.
O romance é fofo, envolvente, o casal tem química mas também há amizade, o que faz com que o leitor termine a história com coração quentinho!