Três Mulheres

Três Mulheres Lisa Taddeo

Resenhas - Três Mulheres

Naluzvv 22/04/2024

"são os minutos cotidianos de nossas vidas que vão permanecer para sempre, que vão nos dizer quem fomos, quem nossas vizinhas e nossas mães eram enquanto nos esforçávamos para pensar que elas eram muito diferentes de nós. Esta é a história de três mulheres."

Até determinado ponto da obra, eu teria dado a nota de 3 estrelas, porém comecei a entender melhor por que o livro "limitava as necessidades femininas ao sexo", principalmente que não é só isso. Cada uma tem sua história, que vale a pena ser lida e compreendida.

amandacena 05/04/2024

O livro é muito bom, uma excelente escrita, durante o livro em diversos momento eu senti um mix de raiva, angústia, nojo e medo, teve momentos em que tive que parar para respirar e dirigir o que estava acontecendo, não é um livro fácil de ler, é doloroso e triste, mas é um livro extremamente sensível e importante

Lofreis 21/03/2024

Não é um livro arrebatador ou para qualquer um, porém a história dessas 3 mulheres é sincera e crua. te faz refletir sobre si e o quão difícil é ser mulher, não importa quem ou onde você esteja. 3 mulheres mostra como somos julgadas por nossas escolhas e como essas escolhas deixam cicatrizes para o resto da vida.

Ge Ribeiro 13/03/2024

Sobre desejo
Um livro de não ficção sobre a história de três mulheres que tem em comum seus despejos sexuais questionados.
Cada uma com seu drama, a escritora conta e analisa os seus traumas e como isso desencadeou seus desejos.
Um bom livro para refletir em como temos os nossos desejos sendo podados o tempo inteiro, considerando que mulheres não podem simplesmente desejar, perante a sociedade.

Ivis.Jos 28/02/2024

Resenha- Três Mulheres
O livro de não-ficção, Três Mulheres, de Lisa Taddeo, irá narra a história de vida de três personalidades femininas diferentes, mas ao mesmo tempo que compartilham de um desejo muito parecido, o de ser acima de tudo escutada. O livro trata de pautas sociais muito importantes e também de assuntos também não muito falados como o ?desejo? da mulher.
Gostei da leitura por mais que não seja meu estilo de gênero, mas é muito bem escrito!
3.7/5.0?

belless 14/02/2024

Três mulheres
Neste livro a autora entrevista três mulheres pelo período de oito anos para entendermos melhor sobre a sexualidade feminina. Um livro bem escrito, com frases fortes e acontecimentos revoltantes.

Vih - @vihsteph 01/02/2024

Três Mulheres
?São os minutos cotidianos de nossas vidas que vão ficar conosco para sempre, que vão nos dizer quem fomos, quem nossas vizinhas e nossas mães eram enquanto nos esforçávamos para pensar que elas eram muito diferentes de nós. Esta é a história de três mulheres.

Lina só queria ser desejada. Como ela foi parar em um casamento com dois filhos e um marido que não a tocava?

Maggie só queria ser compreendida. Como ela foi parar em um relacionamento com seu professor de colégio - e depois no tribunal -, sendo odiada pela sua cidade?

Sloane só queria ser admirada. Como ela se tornou um objeto sexual dos homens, inclusive de seu marido, que gostava de vê-la transar com outros homens e mulheres??

Jordaann 22/01/2024

Gostei!
Já preciso dizer que o livro ser de não-ficção foi uma surpresa porque eu realmente não lembrava mais da sinopse? então tudo o que foi trazido aqui se torna ainda mais grandioso com a realidade nua e crua das histórias dessas três mulheres.

O ponto chave pra entender qual o propósito do livro é internalizar de verdade que ele é um estudo sobre o desejo feminino, conduzido a partir do relato de três mulheres reais, com vontades reais (e que muitas vezes não vão de encontro aos meus próprios desejos e ao que cada um vê como ?certo e errado?).

Ao final, esse livro foi um tapa na minha cara por justamente me fazer acompanhar a história de vida e os desejos da Lina, por exemplo, e me mostrar que eu a estava julgando? sendo que o que foi descrito apenas são os desejos dela e quaisquer ações que ela tome pra alcançar a realização das suas vontades não são passíveis de julgamentos meus.

A história da Maggie foi horrível de acompanhar, com relatos bem fortes tanto da violência sofrida como das consequências psicológicas e emocionais pra ela. Por outro lado, a história da Sloane eu ainda estou tentando entender qual o propósito.. me sentia constantemente desconectada com as passagens dela.

Ao dar voz a essas mulheres de uma forma tão íntima, a autora explicita o quanto a sociedade sempre reprimiu e ainda vai continuar reprimindo as mulheres, nos julgando por suas vontades e ações serem ?não condizentes com o nosso papel na sociedade, do que se espera de nós?.

Por último, o que me atrapalhou na leitura foram os capítulos muitos extensos e a sensação de repetição dos fatos no meio do livro, mas só.

Terminei pensando: quais foram os desejos mais íntimos da minha mãe? Será que ela os alcançou? Ainda resta algum desejo? E eu? teria coragem de dizer abertamente quais são os meus?

?Mesmo quando as mulheres são ouvidas, muitas vezes apenas aquelas do tipo certo são ouvidas de fato. As brancas. As ricas. As bonitas. As jovens. É ainda melhor que seja todas essas coisas ao mesmo tempo.?

Júlia Luna 15/01/2024

É o tipo de livro que vai te tocar se você está apta a sentir.
A narrativa não é uma obra de arte, mas nos mostra os pensamentos e ponto de vista das *três mulheres* de forma a nos conectarmos com o sentimento delas - e em maior parte de nós mulheres se identificar com o que elas sentiram.
Esse livro não foi escrito para ?mulheres advogadas de macho?, foi feito p nós mulheres que já fomos abusadas de diversas formas em nossas vidas e ainda sofremos com julgamento alheios vindo de outras mulheres (que é o que mais dói).
Como disse, a escrita de Lisa Taddeo não é uma obra de arte, as cenas +18 poderiam ser diminuídas também, mas é um livro ESSENCIAL que nos cutuca. Um livro que faz refletir em nós como mulheres, e o que nós (mulheres) tanto fazemos julgando a vida de outras mulheres. Quem não tem SORORIDADE, jamais vai entender o quanto esse livro é incrível.

watanabe2 25/11/2023

Lisa taddeo nunca me decepciona
Segundo livro que eu li da lisa, é indescritível o quanto os livros dela fazem eu me sentir ouvida e sã, eles conversam comigo de um jeito raro demais, é raro encontrar isso num livro, pensar ?meu deus, é isso!? enquanto lê.
eu entendo quem não gostou, é um pouco arrastado e se você não se enxergar nas páginas de alguma forma, você não vai gostar mesmo!!
quero ler tudo que essa LOUCA escreve!!!!

Janine 22/11/2023

Este com certeza foi um  livro muito diferente do que estou acostumada a ler. Esta obra de não ficção é um estudo sobre o desejo feminino, conduzido a partir do relato de três mulheres reais, cujas vidas a autora acompanhou durante muitos anos.

Acredito que a intenção da autora com a narrativa foi dar voz a essas mulheres e mostrar o quanto a sociedade ainda reprime e julga as mulheres por suas vontades e ações.

A leitura fluiu bem, porém foi pesada, pois as histórias apresentam ainda temas difíceis como abuso e violência. Para aqueles que desejam sair da zona de conforto e ter uma experiência diferente de leitura, eu recomendo este livro.

Giulia Brunhara 22/09/2023

Necesário!
No começo foi difícil engrenar na leitura mas assim que peguei gosto devorei ele.
é um livro pesado, vez ou outra precisava parar e digerir o que havia acabado de ler.
fui me identificando cada vez mais com essas mulheres, me apegando as histórias e tomando as dores, ver que existem dores que nós não passamos sozinhas é ao mesmo tempo triste e acolhedor
â{Yuri}â 22/09/2023minha estante
Alguém ajuda aí, não estou conseguindo ler os meus livros :/

Ju Musin 19/08/2023

Estou impressionada com o quanto esse livro significou pra mim. A autora usa três histórias reais para ilustrar as nuances do desejo feminino. É impossível não se identificar pelo menos um pouco com cada uma das mulheres apresentadas.

O mundo é difícil e duro demais para as mulheres.