Aconteceu em Blackrock

Aconteceu em Blackrock Kevin Power

Resenhas - Aconteceu em Blackrock

Jeff Ettore 17/04/2014

Um romace irlandês surpreendente
É um livro nada convencional, apesar de se tratar de um assassinato, não chega a ser um típico romance policial de detetives e bandidos. É uma rica narrativa sobre o cotidiano de jovens irlandeses filhinhos de papai e seus chiliques, que podem trazer más consequências aos mais fracos e como a "alta sociedade" encobre seus crimes e os diferencia dos demais "não ricos". Desde o início sabemos quem é a vítima e seus assassinos. O mistério gira em torno dos fatos que levam até o ato do crime, o porquê de tal barbaridade que muitas pessoas influentes teimam em negar ou fingir desconhecer. O narrador é um personagem oculto que conhece muito bem todos os envolvidos e busca respostas que compõem um quebra-cabeça. O melhor desta obra á forma como Kevin Power desloca o leitor no tempo mudando o foco dos personagens de um parágrafo para outro de forma tão rápida, mas que não deixa pontos soltos e ajuda a entender a mente de cada personagem. De uma hora para outra podemos odiar e até gostar de um mesmo personagem, mas logo vemos que não existem bons e maus e sim pessoas como você e eu. É uma leitura fácil e prazerosa, ótimo para quem quer variar um pouco a leitura.

site: http://alicenascorrentes.blogspot.com.br/