Forever

Forever Maggie Stiefvater

Resenhas - Forever

Amandha 06/12/2011

Sem querer enrolar nem nada, mas alguém mais aqui ficou irritado com as capas dessa série no Brasil? Quando saiu Calafrio eu pensei, “ah, pelo menos é uma capa legal”. Até aí tudo bem, as capas não são obrigadas a serem iguais em todo lugar. Mas daí eles lançaram Espera com a capa original! Sem considerar que elas nem parecem fazer parte da mesma história; são completamente diferentes, um livro é maior que o outro. Long story short, isso me irritou, comprei o box da trilogia em inglês, e agora tenho dois livros sobrando.
Agora, ignorando os problemas dos livros no Brasil e se focando no conteúdo, bom, daí eu não tenho do que me queixar. Eu amo essa história de paixão, mas principalmente a forma como ela nos é apresentada. Isso soa clichê, mas tudo bem. É a verdade. A Maggie(somos tão íntimas que já trato ela pelo primeiro nome e tudo) conseguiu transformar, desde Shiver, uma história aparentemente sobre lobisomens numa história sobre amor e paciência.
Mas eu já falei isso nas outras resenhas, não falei?É só que quando eu peguei Forever, essa diferença ainda me chamou a atenção; o drama com os lobos e as transformações e as curas são um pano de fundo, ou ainda mais precisamente, são o tecido da trama, mas num plano geral o que se destaca é as relações, tanto entre Sam e Grace, quanto Cole e Isabel, e até mesmo Sam e Cole.

Leia minha resenha completa aqui:

Nii. 23/11/2011

why it had to end? =x
Ahhhhhhhhhhhh... É sempre triste quando uma série muito querida chega ao fim. ‘The Wolves of Mercy Falls’ vai deixar saudades tanto pela história apaixonante de Sam e Grace quanto pela forma quase poética como ela é contada.

‘Shiver’ é o começo do amor difícil entre Sam e Grace, é de deixar todo leitor morrendo de frio e suspirando por um Sam Roth. ‘Linger’ é um livro tenso porque você sabe o que vai acontecer, mas a vida tem seguir. ‘Forever’ é... Angustiante. O sentimento que começa em ‘Linger’ se estende e você sofre junto com eles até dizer chega. Acho que a palavra certa para resumir ‘Forever’ é dolorido. OMG, como sofrem!

Mas a esperança permanece, afinal é o último livro. O tão esperado final feliz e que só vale a pena mesmo depois da saga, depois de todo o bendito sofrimento. Ainda bem que a escrita da Maggie Stiefvater te envolve de uma forma que mesmo com todos os altos e baixos do personagem você consegue seguir em frente e aqui e acolá encontrar um alívio. #divagando. [Já falei que anoto tudo depois?]

Isabel e Cole (que me conquistou em ‘Liger’ porque ele deu um ‘Up’ na série com o sei jeito ‘tô nem ai pra nada’ dão o tempero picante a série. Sim, eles movimentam ainda mais a história já movimentada. Os dois problemáticos – se entendem – tá, na maioria das vezes não – deram certo juntos. Como foi bom acompanhar e torcer pelos dois! Com o Cole a Isabel ficou mais suportável – ela nunca foi minha preferida.

[“Are you high? Why are you never wearing a shirt?"
"I sleep naked," Cole said. He put both milk and sugar in my coffee. "As the day goes on, I put on more and more clothing. You should've come over an hour ago.”]

Lembram da Shelby? Ela está mais... Hum... Mais selvagem do que nunca? . Falando nos lobos em pele de lobo, eles sofrem uma grande ameaça em Forever. #medo.

Todos os outros pontos da história como Isabel/Cole e a segurança dos lobos de Mercy falls acabou descentralizando a série e tirando um pouco o melado do romance de Sam e Grace - o que algumas pessoas não gostam. Para vocês fica a dica: Não desistam!

O final foi aberto. Então cada leitor vai poder tirar suas próprias conclusões! Nem isso fez com que a série deixasse de estar entre minhas favoritas! {♥}

Depois dessa divagação toda deu pra senti minha felicidade não é!? Não preciso dizer que recomendo a leitura da série para todos os que ainda não leram não é!? Ótimo!... Não posso deixar de falar da edição que segue o mesmo LINDO padrão dos primeiros livros. E Forever é lindamente vermelho. É tão legal ler letrinhas vermelhas (ou algo do tipo). Um charme. No rol dos meus HCs mais lindos. =)

Já estou pronta para outra série by Maggie Stiefvater!

Psychobooks 18/07/2011

Resenha Dupla

Mari: Não sei por onde começar, se pela alegria de ter recebido o ARC para ler, ou se pela tristeza pela série ter acabado. A Maggie Stiefvater já declarou que esse definitivamente é o último livro da série...

Sabrina: É TÃO difícil colocar em palavras o que eu sinto a ler essa série. Me apaixonei pela história e pela escrita da Maggie logo de cara e Os lobos de Mercy Falls acabaram cavando seu caminho até o topo da minha lista de séries preferidas. Nem acreditei quando a Mari me ofereceu o ARC! É uma alegria misturada com tristeza... Por que tem que ser o último???

Mari: Todas as capas dessa série são LINDAS, estão relacionadas com a história contada e um detalhe interessante, Shiver tem a capa azul e as páginas dentro têm as letras azuis, em Linger o tom é verde e em Forever o mesmo padrão foi mantido, com as letras na cor vinho em suas páginas.

Sabrina: Simplesmente adoro as capas dessa série! E achei super original a ideia de combinar a cor do texto com a cor da capa. Nunca tinha visto isso antes! Apesar de ser bem diferente da americana, também gosto muito da capa da versão brasileira de Calafrio. Ficou linda e muito delicada! Mas aí fizeram questão de zoar a de Espera e eu fiquei feliz de comprado Linger em inglês mesmo...

Mari: A narrativa é feita sob vários pontos de vista: Grace, Sam, Cole e Isabel. Todos se revezam para que possamos ter uma visão maior do que acontece. As partes em que são narradas pelo Sam, tem um toque de poesia e melancolia, as da Grace são mais práticas, Cole é o rock star e Isabel aparentemente fútil.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/07/review-resenha-forever.html