La Disparition de Stephanie Mailer

La Disparition de Stephanie Mailer Joël Dicker

Resenhas - La Disparition de Stephanie Mailer

Leila.Cavalcante 16/01/2021

Gostei bastante desse livro, até mais do que esperava. A leitura é bem fácil e rápida. O enredo é relativamente bem construído. Eu digo relativamente porque achei repetitivo em algumas partes e, acho que o desfecho demorou demais pra chegar. Fiquei bem dividida durante a leitura: às vezes, dava aquela animação, muita curiosidade pra saber o que ia acontecer e tal, mas tinha momentos que eu só queria pular pra última página e saber logo o final.
Uma coisa que eu não gostei e até agora não entendi foi a opção do autor pela narração em primeira pessoa alternando pontos de vista, mas que no final das contas terminou sendo em terceira pessoa porque o narrador sempre sabia tudo o que acontecia. Além disso, ele narrava uma cena no ponto de vista de Jesse, por exemplo, daqui a pouco repetia a cena toda com outro pov, e eu achei muito chato. Sem falar nas partes do Jesse, quando ficava e se isso, e se aquilo, por que isso, por que aquilo...
Aliás, outra coisa que não gostei muito foi o Jesse. Nossa, pra um policial cem por cento ela é bem meia boca. Tenho a impressão de que Derek e Anna fizeram a maior parte do trabalho.
De modo geral, é um bom romance policial. O desfecho e a maneira como as coisas foram ligadas foram interessantes, apesar de que eu não achei muito surpreendente. E a revelação do culpado e suas motivações demorou tanto que eu já tinha perdido a curiosidade àquela altura.

b_mit 31/03/2021

Muito inverossímil.
Muito inverossímil.

Não precisava ter essa quantidade de personagens (a maioria insuportável, caricaturados e amadores) e de páginas.

Situações risíveis e impossíveis.

Achei que no final teria algum plot twist mais interessante, mas infelizmente não teve. Bem decepcionante.

O que salvou a leitura para mim foi o francês! Muito fácil de entender e a leitura flui bastante.

Preferi muito mais o novo livro do autor: O enigma do quarto 622.

deborauni 09/01/2020

La disparition de Stephanie Mailer
Um crime chocou uma pequena cidade balneária. Uma dupla de excelentes policiais teria desvendado o crime. Um deles se preparava para retirar-se da vida policial, sendo considerado um às na profissão.
Dicker começa seu livro contando o crime ocorrido ocorrido há vinte anos e logo nos leva à festa de despedida deste policial onde uma jornalista o deixa com uma pulga atrás da orelha. Talvez o assassino ainda esteja solto e o crime não tenha sido realmente desvendado. Em seguida essa jornalista desaparece misteriosamente, dando título ao livro, que se desdobra nos apresentando uma série de personagens complexos e histórias que se cruzam num mosaico de passado, presente e expectativas de futuro, pois estamos as vésperas de mais um festival de teatro na pequena cidade onde tudo começou. Em português foi publicado pela Intrínseca - O desaparecimento de Stéphanie Mailer. Livro que não conseguimos largar. Perfeito para as férias!