A Rainha da Floresta

A Rainha da Floresta Anna de Leão

Resenhas - A Rainha da Floresta

Fala Urupês? 09/09/2013

A Rainha da Floresta - Anna Leão
Este livro é cheio de personagens peculiares e lugares fantásticos.
Diversas vezes comparei esta estória com os contos de fadas antigos, com a diferença que, neste, Anna Leão faz questão de deixar claro que: ninguém é cem por cento mal, nem cem por cento do bem.
Os diálogos são muito bem pensados, não são á toa digamos assim, tudo tem significado. Até mesmo um bate papo entre amigos se transforma em uma aula sobre algum tema, o que condiz perfeitamente com o momento de Anaís, uma menina meiga e inocente, que não conhece nada sobre o mundo e muito menos sobre magia, tendo que aprender rapidamente para proteger seu povo que já sofreu muito.
Percebi durante a leitura vários ensinamentos wiccanos e até mesmo espíritas, como o amor pela natureza o respeito pelas coisas vivas, a existência de outros planos. A princípio indicaria este livro para meninas mais jovens, mas com o decorrer da leitura ela foi se tornando, digamos, um pouquinho mais hot, com a protagonista tendo que conhecer seu corpo e descobrir seu real poder através do prazer, e assim, então se tornar completa. Por medo do entendimento que algumas meninas poderiam ter, indico para adolescentes.
A narrativa é muito rápida, um livro fácil de ler e com diagramação linda, confesso que senti a necessidade de mais informação, mais descrições, as vezes achei as cenas passando muito rápido por mim, sem conseguir saboreá-las.
Este é um livro com conteúdo, onde você se pega questionando vários pontos de sua própria vida.

site: http://falaurupes.blogspot.com.br/2013/08/a-rainha-da-floresta-anna-leao.html

SahRosa 10/11/2013

Herdeira do Reio das Jóias, a princesa Anais esta a ponto de se casar com o seu prometido, no entanto, na cerimônia acontece uma terrível revelação: Anaís é uma bruxa! Obrigada a fugir de sua terra natal, a garota acaba indo parar na Floresta das Sombras, um lugar temido e assustador, mas incrivelmente familiar para a princesa.

Ao descobrir que é a Rainha prometida, aquela que finalmente irá salvar a Floresta das Sombras, ou melhor, Floresta da Lua, Anais fica atordoada, só que convicta de sua missão. Descobrindo todo o mal que foi imposto a Floresta da Lua, Anaís treina e estuda para se tornar definitivamente a Rainha da Floresta, mas haverá grandes tormentos e provações em seu caminho. Com toda a sua força e determinação, Anaís mostrará que é uma verdadeira Rainha e fará de tudo para proteger seu povo!

Rico em misticismo e magia, A Rainha da Floresta é um livro encantador e delicado. Anna Leão possui um conhecimento fabuloso sobre o tema mágico das bruxas, fadas e elementos, tudo isso foi empregado nas 241 páginas de seu livro.

Para tornar a experiência de ler A Rainha da Floresta ainda mais intensa, a Modo Editora caprichou na diagramação, que traz belíssimos ornamentos florais e detalhes singelos nas páginas desta obra convidativa ao poder da natureza. É impecável o vocabulário abrangente da autora, que impressiona com o mundo e crenças empregado em seu livro.

Todo cenário de A Rainha da Floresta possui uma atmosfera maravilhosa, além de uma dose extra de romance. Anna Leão criou uma história linda, mas infelizmente peca pela rapidez. Por ser um livro que uniu a trilogia: A Floresta da Lua, A Deusa da Terra e O Casamento Sagrado, eu acredito que esse seja o fato de o enredo ser apressado, interferindo assim nas emoções e surpresas que a história podia transmitir.

Tudo aconteceu em um ritmo acelerado, como se fosse há um instante só, faltando aprofundamento e aprimoramento. Até mesmo o romance vivido por Anaís foi apressado, assim como sua transformação em Rainha da Floresta. Eu acho que houve uma escassez de tempo para que os acontecimentos fossem de fato entendidos, eu senti que houve poucas informações e até mesmo sentimos para as ações dos personagens.

No entanto, a autora possui uma escrita que flui com naturalidade e a única coisa que prejudicou de fato foi à rapidez dos eventos da história. Mesmo tendo gostado do livro, eu percebi que teve aquela ausência de uma ligação maior entre leitor/livro e acho que isso se deve a pressa empregada no enredo. Mas podem ter certeza que A Rainha da Floresta é um convite para quem acredita em magia e apesar dos pontos negativos é um livro bom de se conhecer.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Ana 03/12/2013

Encantador
A Rainha da Floresta é, sobretudo, um convite para sonhar. Ao abrir a primeira página fui conduzida a um mundo mágico, no qual existem bruxas, magos, fadas e dimensões paralelas, mas não se engane, é muito mais do que uma história de fantasia é também um conjunto de ensinamentos para o leitor.
A trama começa a partir da festa de noivado de Anaís, a princesa do Reino das Joias, quando ela descobre ser uma bruxa. Temendo por sua vida Anaís vai buscar proteção na Floresta das Sombras, lá ela tem uma surpreendente descoberta – está predestinada a ser a Rainha da Floresta.
Anaís se depara com uma floresta encantada, onde as bruxas vivem em harmonia com a natureza e que diferentemente das bruxas dos contos de fadas, elas tem como regra principal fazer o bem. No entanto, apesar da harmonia do lugar, elas correm perigo. O rei, pai de Anaís invade a floresta constantemente, por acha-la tenebrosa, devido a uma maldição lançada por uma bruxa errante. Portanto, Anaís precisa proteger seu reino, para isso ela terá que ir até mundos paralelos, amadurecer e se autodescobrir.
Em meio a sua missão a Rainha da Floresta se apaixona pelo grande mago, um homem amargo que teve o seu coração partido, e que, portanto, ainda não está preparado para corresponder aos sentimentos de Anaís.
A história tem uma magia envolvente, apresenta as bruxas sob o ponto de vista do bem, ressaltando a conexão com a natureza. Além de trazer reflexões a protagonista de como amadurecer e em ultima instancia que faz o leitor também se questionar e aprender mais sobre si mesmo. Com uma bela lição no final a de que mesmo as pessoas que praticaram ações ruins, se quiserem podem se regenerar.

site: http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Paola 12/02/2014

A Rainha da Floresta
O elemento da magia marca toda a narrativa, no começo pelas coisas inexplicáveis que acontecem, e no aprendizado de Anaís, em tudo que precisa fazer e saber para proteger o seu povo. Esse poder culmina em duas partes do livro, quando ela visita uma outra dimensão, e quando protege a vila de um ataque. São as partes mais emocionantes do livro, e dão aquela sensação de tensão que te deixa aguardando o que vai acontecer.
A edição da Editora Modo ficou lindíssima, com arabescos nas páginas, e os inícios de capítulos decorados. A escrita da Anna é muito apaixonante, dá vontade de continuar lendo o livro até chegar no fim, assim de uma vez só. O que mais me prendeu e me apaixonou a respeito de A Rainha da Floresta foi essa visão feminista de que as mulheres podem governar e podem reter o poder da deusa em si, gostei como foi mostrado ao longo da história, e numa parte muito boa na narrativa (não posso contar, spoiler aqui não né gente). Me lembrou muito de história celtas ou medievais, de fantasia, em que a valorização dos gêneros se dava de forma bem diferente.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/11/a-rainha-da-floresta.html

Elis 20/10/2011

No início da leitura pensei que fosse um conto de fadas, após avançar mais nas páginas, notei que se tratava de uma história de um povo sobrenatural lutando pela vida e libertação de uma maldição.

Anaís é uma simples princesa até os seus 17 anos, quando descobre que sua vida oculta um grande segredo que poderá salvar muitas pessoas.
Quando ela se obriga a fazer parte dessa nova etapa, ela descobre que ajudar é um dom que deseja seguir e se tornar útil as pessoas lhe trás uma grande alegria. Ela conhece muitas pessoas e pode até estar a ponto de libertar uma alma atormentada de suas angústias e tristezas.

Fiquei curiosa sobre a fruta-da-bruxa e me encantei com Anael, queria ter visto mais dele na história. E claro a Ilka também me pareceu uma grande personagem que espero tenha maior destaque nos próximos volumes. Acredito que o volume dois nos trará grandes emoções.

A leitura é rápida e fácil, tem uma boa construção de fatos. Porém o que me incomodou um pouquinho foi a maneira apressada de tudo acontecer, senti falta daquele suspense e emoção que nos faz suspirar e torcer pela personagem. Mas nada que a minha bela imaginação não possa preencher.