A Herdeira de Hélzius

A Herdeira de Hélzius L.M. Ariviello

Resenhas - A Herdeira de Hélzius

Lina DC 10/03/2020

Excelente!
"A sociedade dos olhos de prata" se passa um ano após a chegada de Alana à Hélzius. Quem acompanhou a resenha do primeiro livro , sabe que sua vida sofreu uma reviravolta e tanto quando ela foi atacada, perdeu a mãe que ela acreditava ser sua mãe biológica, foi parar em outra dimensão, sofreu inúmeros atentados contra a sua vida, descobriu que era uma mestiça e que também era a Herdeira de Hélzius, a pessoa que será a responsável pela vida de todos.

Não é difícil de imaginar que Alana está sofrendo pressão por todos os lados. Agora ela está treinando com o seu tio Idriam (irmão da sua mãe biológica) constantemente, enquanto sua amiga Irís e seu primo Olavo estão em Roméria há três meses.

Alana e seus avós Germana e Erlo, Rainha e Rei brancos recebem a visita do Rei Janiel Helenis, que pede ajuda diretamente a protagonista, para resgatar o príncipe, seu filho, que foi sequestrado.

É nesse contexto que Alana, Idriam e Germana vão para Roméria enfrentar uma nova aventura e reencontrar velhos conhecidos. Essa aventura além-mar traz uma nova camada na dinâmica familiar da protagonista, pois ela irá conhecer a verdadeira história da sua avó, seu passado e o que a motivou a ser tão rígida em relação a neta.

Conforme a sinopse explica, uma complicada trama leva a protagonista até a Sociedade do Olho de Prata, uma sociedade criada por um Herdeiro para que servir e proteger Hélzius. O grande problema é que após tanto tempo sem um Herdeiro, muitas coisas mudaram na Sociedade e existe a possibilidade de que alguns de seus membros podem estar focados em seus interesses pessoais...

"A menina não sabia se sorria ou se chorava também, afinal, como não suspeitara dela?" (p. 151)

Com um enredo muito bem escrito e uma história de tirar o fôlego, L. M. Ariviello conseguiu criar uma continuação tão surpreendente quanto o primeiro livro.

"Um mar de criaturas horrendas aproximava-se delas, porém antes mesmo que eles pudessem alcançá-la a mestiça perdeu a força nas pernas, que vacilaram enquanto ela desabava sobre o chão frio". (p. 134)

É difícil descrever a alegria de ter em mãos uma obra tão bem trabalhada e cheia de detalhes, mapas e imagens que complementam perfeitamente a história criada.

site: http://www.alempaginas.com/

Mylena Araújo 14/10/2019

O mundo incrível de Hélzius
A Sociedade do Olho de Prata é uma fantasia instigante, assim como o primeiro livro, está cheio de mistérios e aventuras. Narrado em 3ª pessoa, a escrita é fluida, simples e com detalhes que dão asas a nossa imaginação. Aqui, sem exceção, as personagens têm sua própria voz, até mesmo o temido vilão, Dante Deymos. O livro apresenta vários cenários ao longo da trama, carregando também grandes passagens e ensinamentos, como amizade e família. É tudo muito bonito, mas Hélzius é um reino sombrio, repleto de enigmas e segredos que vai te arrepiar dos pés a cabeça. Bruxos, fadas, vampiros, lobisomens, gigantes, cálios (criaturas mágicas que o autor criou) e todos os seres que se encontram em nossa amada fantasia, conduz o leitor por um mundo inteirinho mágico e incrível. Em A Sociedade do Olho de Prata, Alana precisa enfrentar mais uma série de desafios que a levarão por um caminho, talvez, sem volta, ainda mais agora que a morte mancha a sua alma com pesadelos. Eu com certeza recomendo a leitura e já estou no aguardo da continuação.

site: https://www.instagram.com/p/B2HFO22jyGa/?utm_source=ig_web_copy_link

Alexandre | @estantedoale 19/09/2020

Reviravoltas, surpresas e as aventuras em Hélzius, um planeta mágico
Autores de Ficção Fantástica sempre arranjam novas maneiras de surpreender seus leitores. Foi o que L. M. Ariviello fez ao continuar a história de Alana e seus amigos no planeta mágico que é Hélzius.

Nesse segundo livro de “A Herdeira de Hélzius”, Ariviello consegue transportar quem está lendo para uma trama cheia de reviravoltas. Se você nunca ficou sem fôlego lendo um livro, não vai entender essa descrição. Mas todas as vezes em que pensei no que aconteceria, a trama virou outra coisa.

Então, aprofundar-se na vida de Olavo em Roméria, conhecer os sentimentos de Íris e uma trajetória da avó de Alana, Germana, que ninguém esperava, foram experiências únicas durante esta leitura.

Existem muitos fatores que prendem minha atenção em um livro de Fantasia. Um deles com certeza é a presença da luta contra uma opressão semelhante à realidade. Afinal, Alana é o que os habitantes de Hélzius chamam de mestiça, por ser uma mistura de duas raças – bruxa e fada. E mestiços carregam o peso de olhares tortos por onde vão.

Além disso, o vilão está espalhando uma doença também mal vista para forçar os infectados a trabalharem para ele. Mas se me aprofundar nesse assunto será um spoiler…

A questão é: a Fantasia é um recurso necessário para mostrar o efeito de preconceito racial, relações interpessoais e de como as atitudes de algumas pessoas interferem na vida de outras. Em qualquer lugar do Universo.

“A Herdeira de Hélzius – A Sociedade do Olho de Prata”, no entanto, tem uma continuação. Segundo o autor, em uma live do blog, o livro teve de ser dividido para ser publicado. Ou seja: teremos uma continuação deste livro específico.

Porém, o Hélzius é um mundo, e ainda não o conhecemos por inteiro. Outros livros virão, e a história pode ficar ainda mais forte. Bom, cenas dos próximos capítulos… ou livros

site: https://alexandria.blog.br/2020/09/18/reviravoltas-surpresas-e-as-aventuras-em-helzius-um-planeta-magico/