Beach Read

Beach Read Emily Henry

Resenhas - Beach Read

heloisa332 24/04/2024

Gostoso de ler
É uma leitura fluída e mesmo imaginando o final vem acontecimentos inesperados e também o jeito que ele eh descoberto ou feito é mais inesperado ainda.
Demorei um pouco pra ler por conta do colégio, mas com toda certeza gostei muito do livro.
É uma leitura mais leve?

Luiza1653 24/04/2024

Vale a pena
É o primeiro livro que eu leio dessa autora e eu achei sensacional, o jeito que ela escreve é muito bom.
A história é super interessante e diferente do que eu achei que ia ser, uma boa comédia romântica

liaassza 24/04/2024

Clichê adorável
Se você quer ler um romance mamão c açúcar, mas que tem história, LEIA!!!!

subestimei esse livro achando que era uma história simplória e muito prevísivel, mas os livros da emily sempre são fascinantes!!! january e august têm dinâmica de enemies -> friends to lovers, e é fofo, é engraçado, é aquele livro que você lê o diálogo e depois fecha o livro pra ficar sorrindo imaginando a cena !! a january se encontra numa situação CAÓTICA e o gus acaba coincidentemente sendo seu vizinho e meu deus, que romance bom!!!! dê uma chance, sério!

Sárvia 24/04/2024

Fiquei tão envolvida na história
Sei que faltou ela ter uma conversa final com a mãe dela, faltou mais explicações do pai dela, mas foi tão envolvente p mim que curti demais. Duas visões de mundo completamente opostas que caminham até se cruzarem. Eu amo ler livros assim ?? sofri e amei com eles.

Caroline 24/04/2024

Não é um grande livro mas é um bom livro para se passar o tempo e sair talvez de uma ressaca literária (que foi o meu caso).
não morro de amores por esse romance entre a january e o gus e senti que o livro se perde tentando trazer muitos plots não tão bem executados assim, mas sei lá também.

Duda 24/04/2024

Emily Henry e sua capacidade de nos fazer encantar com cidades pequenas...
Segundo livro da autora, personagens diferentes, bem construídos e desenvolvidos, uma escrita cativante que flui facilmente.
A autora escreve sobre um reconectar, um recomeçar; sobre entender sentimentos no seu tempo, se permitir desligar e se questionar sobre o caminho certo pra você;
Não é um livro perfeito, mas é confortavel, agradável e gpstoso de ser lido.

Mariana.Crespo 24/04/2024

Feliz agora
Me identifiquei com a personagem principal, me apaixonei com ela e principalmente gostei da mensagem que o livro quis passar de que apesar das turbulências da vida existem aqueles momentos de felicidade, e aquelas pessoas com quem você pode contar. Se você se agarrar a isso sabe que vai ficar tudo bem!

C. Aguiar 24/04/2024

Essa foi uma das minhas leituras favoritas da autora e nessa história conhecemos January uma escritora que teve seu mundo virado de cabeça para baixo desde a morte do pai.
O pai de January tinha outra mulher e sua mãe nunca queria tocar no assunto depois do velório, após um tempo ela descobre que herdou a casa de praia do pai e como está num momento financeiro terrível, irá se isolar no local para quem sabe conseguir escrever seu livro novo e vender futuramente a casa.

January acaba se deparando com Gus Everett, seu antigo colega de faculdade que ela rivalizava, ele é sombrio e tem uma escrita cheia de tragédias. Gus é seu novo vizinho e por vários motivos os dois acabam virando amigos, certa noite eles estabelecem uma posta, Gus irá escrever um livro com final feliz enquanto January tentará escrever algo diferente, quem vender o livro primeiro vence!
O problema é que January não consegue escrever nada, está com bloqueio criativo, mas talvez esse desafio seja o melhor momento para que ela consiga colocar tudo para fora.

Gus é um personagem divertido apesar de toda a sua história triste, ele às vezes acaba parecendo arrogante em relações aos finais felizes e romance, mas diferente de January que teve uma boa vida cercada de amor, Gus crescendo sabendo que não merecia ser amado. Em momento nenhum ele critica January por sua escrita apesar de não acreditar em finais felizes, existe um respeito mútuo e a medida que a história passa Gus vai se abrindo emocionalmente!

A autora soube muito bem desenvolver a January e seu relacionamento com a família, seus conflitos e o bloqueio de sua criatividade quando tudo aconteceu. Eu gostei muito mais desse desenvolvimento familiar do que aconteceu em Loucos por livros.
Foi uma leitura muito emocionante, divertida e envolvente para mim, tudo o que eu não senti em loucos por livros eu senti lendo esse livro!

Se você gosta de um drama familiar com uma pitada de romance, talvez deva dar uma chance para essa história.
Em breve pretendo ler Lugar feliz da mesma autora!

Josiane 23/04/2024

Lindos!!
Eles formam um par perfeito. O estilo de escrita de Emily Henry é cativante, permitindo que você se conecte profundamente com os personagens e compartilhe suas emoções. É verdadeiramente encantador!

belamarccal 23/04/2024

Leitura de verão
Acho que se algum dia me pedissem para falar de um livro que me fez refletir, certamente falaria sobre 'Leitura de Verão'. A maneira como a relação de January e Gus evoluiu ao decorrer da história foi de tirar o fôlego, e a evolução não foi apenas da relação deles, mas também como pessoas, entende? Acho que a forma como January aprendeu a lidar com seus sentimentos mostrou que é necessário nos abrirmos mais sobre o que sentimos e como nos sentimos, e que isso não é uma fraqueza, mas apenas uma forma de viver e de aprender.

Uma coisa que me marcou bastante na história foram as cartas que o pai de January escreveu para ela, isso me fez acreditar ainda mais que nossos pais, querendo ou não, também estão aprendendo a viver e vão cometer erros, assim como nós.

Quanto à escrita, acredito que estava aceitável de uma maneira justa, e a narrativa também estava de acordo, apenas teve alguns momentos que, na minha opinião, não tinham tanta necessidade e não agregavam tanto, e outros que a autora poderia ter resolvido antes, mas é aquilo, tudo tem seu tempo.

Em resumo, esse livro só me confirmou coisas que já sabia e mostrou que está tudo bem termos nossos momentos de fraqueza, porque muitas vezes eles são necessários para a nossa evolução.

Avaliação:
Escrita: ?????
Enredo: ?????

G!!h 23/04/2024

Leitura de verão
Uma coisa que me incomodou foi o final, o desenvolvimento que foi feito estava excelente, mas o final pareceu muito apressado. Ainda mais, na questão do pai dela, não acho que aquelas cartas foram o suficiente, ela tinha várias dúvidas sobre o pai mais de uma vez chegou a falar que não sabia quem ele realmente era, e a história acabou e ela continuo na mesma.
Uma conversa com a mãe dela teria sido ótimo, afinal ambas perderam alguém, que mesmo sendo próximo ainda assim era "desconhecido". A conversa entre as duas, foi o que mais senti falta para um fim bom.
O romance, simplesmente maravilhoso, o modo como os dois foram se conectando, através da escrita, foi algo que eu amei.

"Ele se encaixava tão perfeitamente na história de amor que eu imaginara para mim que o confundi com o amor da minha vida."

Sophia 22/04/2024

AHHHHH QUE LINDOOO!!!!!
Não estava esperando muito mas me surpreendi, as histórias profundas dos personagens, os plots de deixar a boca aberta, simplesmente incrível, além de engraçado, romântico, fofo e inteligente, com frases que dá vontade de colar na testa.
Acho que tem um significado muito bonito e que todos vão gostar, até quem não é fã de romance.

LEIAMMMM!!!??????????????

Reh Nohara 22/04/2024

Bom, mas?
Bom, mas não ótimo. Quando se falava em ?leitura de verão?, eu achei que fosse encontrar algo leve, descontraído, divertido. Mas é um romance bem enrolado e com pitadas de drama, o que é algo que não gosto tanto, mas o que realmente me fez dar esta nota foi justamente a morosidade da história. Isso foi realmente algo que podia ter sido melhor, mas?
Agora falando dos pontos positivos, eu realmente amei o Gus ?? Ele é um cara incrível, lindo, fofo, é um monte de outros adjetivos. Você só tem vontade de apertar e acolher ele dentro de um potinho, hahaha. E quem sabe pedir pra ele me levar até a estante dele? ?
Também gostei do fato de ter mostrado um pouco da pesquisa de campo que os autores costumam fazer para enriquecer o enredo de seus livros. Viver um pouco na pele deles nesse quesito foi bem interessante.
Enfim, não é um livro ruim, mas com certeza podia ter sido melhor.

Isabella.Fiocchi 22/04/2024

Como o dia e a noite
Demorei uns três capítulos para engrenar a leitura, mas, depois que isso aconteceu, não consegui mais parar.

A diferença na maneira como January e Augustus enxergam a vida me prendeu completamente ao livro. É tão fácil vivenciar essa diferença no mundo real e enxergar que existem pessoas como o dia e como a noite.

Fiquei fissurada na forma como Augustus não se mostrou um "livro aberto". Entender a sua personalidade e entender que cada pessoa é um mundo me fez querer ler cada vez mais.

Minha crítica fica para o final. Embora eu entenda a proposta do final feliz, achei exageradamente clichê, o que não condiz com o restante do livro.

Me passou a impressão de que a história foi terminada às pressas. Achei que alguns pontos ficaram muito soltos e poderiam ter sido mais explorados, como, por exemplo, a relação com a Sonya e com a própria Shadi.

De modo geral, gostei bastante do livro. A leitura foi fácil, agradável e envolvente. Recomendo a quem quiser ler um romance com uma pitada de reflexão.
Eduarda.Polizelli 22/04/2024minha estante
ARRASOU NA ANÁLISE IZIKA