Paranormalcy

Paranormalcy Kiersten White

Resenhas - Paranormalcy

Natália Coelho 27/10/2013

Paranormalcy
Evie é importante na AICP (Agência Internacional de Contenção Paranormal), mesmo que ela nunca tenha percebido isso.
Quando um novo paranormal aparece na agência e Evie, como consegue ver através do "glamour", o prende, ela percebe que há muito mais paranormais do que ela imagina. Evelyn Decide a gastar algum tempo com Lend, o novo paranormal e a evitar que Reth, um Faerie, "roube seu coração". Quando ela perceber uma nova ameaça que está matando os paranormais, Evie precisa soltar Lend, não só por ele, mas também por ela. Mal ela sabe que talvez ela não seja a pessoa mais recomendada a ficar perto dele. Ou a paranormal mais recomendada.
Minha opinião: Palmas. Lacrimejei no final.
Perfeito para fins de semana.

site: http://leioreleio.blogspot.com/

Dani Duarte 13/03/2012

Paranormalcy - Kiersten White
Acredito que, assim como eu, a maioria das pessoas se interessou inicialmente por esse livro por causa de sua fabulosa capa. O que eu não esperava é que, além de uma bela capa, o livro também tem uma maravilhosa história base.

--“Eu estava cansada. Eu estive sozinha toda a minha vida. Os lares adotivos, o Centro—qual era a diferença?”

O livro gira em torno de Evelyn. Uma garota que nunca conheceu seus pais e vivia em lares adotivos. Após sofrer uma ameaça vampírica, Evie encontra um novo lar na ACIP. A agência fica muito interessada nela, por causa de sua habilidade única de enxergar através do glamour paranormal, ou seja, ver a verdadeira forma dos seres paranormais. Apesar de tudo de estranho que a jovem enfrenta, ela tem apenas um sonho: ser normal: estudar, sair e ter amigos (coisas que ela não faz).
Claro, Evie tem dois garotos, lindos e totalmente diferentes, disputando o seu coração e a sua alma. Logo no início somos apresentados a Reth, ele também trabalha na agência. Claro que ele não é alguém simples, ele é um Faeire –seres incrivelmente lindos e com habilidades de abrir portais. Eles já haviam tido um grande clima, mas após uma “briga”, Evie ‘tenta’ –sem muito sucesso- manter distância do hipnótico Reth.

--“Nunca subestime o talento faerie para deliberadamente mal interpretar Ordens”

Porém, o mundo dela, que já não é lá muito fácil, fica cada vez mais complicado. Principalmente depois que ela descobre um paranormal desconhecido, invadindo a agência. Lend, o paranormal, consegue mudar sua aparência, copiando a de outras pessoas. Mas ela é a única capaz de ver além da aparência dele, ela consegue enxergar a sua forma verdadeira: um garoto feito de água. Ela passa a ficar curiosa sobre ele, e sempre que possível vai visita-lo em sua cela. Lend passa a mostrar as coisas de um ponto de vista que Evie nunca tinha experimentado. Ela percebe que talvez a agencia não considere ela apenas uma boa “trabalhadora”.

--“Ele me lançou aquele olhar de novo, aquele no qual ele era tão bom”. Eu observei os olhos azuis-água dele; eles estavam tristes. “Evie, você não é exatamente normal”.

Evie vai conhecer o seu passado, compreender o que é ela e de onde vem. Ela chega cada vez mais perto de desvendar a sua própria vida; mas isso também a leva para um caminho sem volta, onde ela aprenderá o verdadeiro significado de dor e perda.

--Ela olhou para mim, seus olhos pálidos com tristeza profunda. “É isso o que nós somos, Evie. É o que nós supostamente fazemos. Deixá-los ir, libertá-los. Eles não pertencem aqui. “E se eu não levar suas almas, eu morro.”

AndyinhA 05/03/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esqueça escola e aquelas coisas bobinhas de brigas entre as populares. Neste livro a autora cria uma agencia onde capturar e manter os com poderes especiais é o mote da vez. Mas quando Evie, que é a responsável por capturar as outras criaturas começa a perceber que essa agencia pode não ser tão legal assim, coisas estranhas acontecem e o sonho de ir para escola e ser normal começa a falar mais alto.

Para saber mais: http://bit.ly/yg0TLF

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com
Primeiro vou falar sobre os aspectos positivos do livro escrito pela autora Kiersten White.. A capa é sem dúvida o maior chamariz vendável em relação á obra.

Quem no universo da literatura para jovens adultos não estava ansioso para saber o que uma capa tão atraente escondia? Eu estava extremamente interessada no que parecia ser um enredo bastante original e uma personagem principal sarcástica. A sinopse criada em Paranormalcy cumpri o seu dever de captar o interesse de um possível leitor.

A idéia de uma Agência Governamental que lida com seres paranormais não é exatamente original, porém o papel que o dom de Evie, a protagonista, possui no contexto é incomum o suficiente para tornar este ineditismo um aspecto positivo da obra.

O que não funciona é a narrativa da protagonista, ou talvez até funcione, mas apenas para meninas pré adolescentes. Evie é uma personagem principal claramente infantil, reclamona e a autora força certa simulação de bom humor comediante que chega a irritar.

A meu ver a narrativa da autora peca por ser repetitiva em algumas situações e principalmente em expressões de linguagem que não precisavam ser empregadas tão frequentemente. Kiersten deseja tanto fazer de sua protagonista uma garota legal, descolada e engraçada que acabou transformando-a em uma espécie de adolescente alienada estúpida.

Para aqueles que realmente confiam na sinopse e tem esperanças de encontrar um triângulo amoroso épico em Paranormalcy, pode retirar o cavalinho da chuva. Não existe triângulo amoroso aqui. Não me estenderei neste tema porque não quero deixar escapar maiores detalhes.

Na verdade não existe um romance bem definido na história, dificilmente se nota que existe um romance, e o que existe em relação a esse gênero é semelhante ao livro em si. Artificial e bobo.

Lend e Reth, que supostamente deveriam formar o pseudo triângulo amoroso, tornam-se dois personagens razoáveis, entretanto nenhum dos dois me despertou algum tipo de emoção.

Embora o enredo de Paranormalcy se estabeleça em solo fértil, a autora não fez as escolhas mais interessantes e o resultado é um livro que pode sim ser apreciado como leitura descartável, da qual o leitor não precisa ter grandes expectativas.

Á mim, que estava tão ansiosa por este lançamento em 2010, porque me apaixonei pela capa e foto em movimento, fica a lição antiga e um chavão. “Não julgue um livro pela capa”.

Devido ao grande ajuntamento de aspectos negativos, uma protagonista com um vocabulário pobre, contudo com um enredo que vai atrair uma certa fatia de bolo teen... Ofereço 2 Livrinhos á Paranormalcy da autora Kiersten White.

Bleep!

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro
Nanda Guion 26/03/2013minha estante
Concordo totalmente com você Nina, é claro todos tem sua opinião, fiquei realmente decepcionada com o livro, ele tinha absolutamente todos os elementos para ser um sucesso, mas os personagens são fracos, mal desenvolvidos e Eve muito imatura às vezes :/
Não sei o que as pessoas que deram cinco estrelas viram no livro, mas como disse antes todos temos opiniões diferentes.

Riga 17/03/2011

Personagens espirituosos!
Cansei de ler livros de fantasia em que os personagens são muito bobos e até mesmo ingênuos demais, o que me causa impaciência, porque geralmente a história se desenrola mais devagar e de maneira enfadonha.
Também já cansei de ler livros que tem enredos parecidos.
Paranormalcy não é só mais um. Sim temos vampiros, lobisomens, fadas, e muitos outros. O caso aqui não é de personagens bobos e sim, muito espirituosos, bem-humorados e inteligentes.

O enredo se desenrola rapidamente, sem demora, sem enrolação, a leitura é ótima. Não enjoei de nenhum personagem, em nenhum momento. A escritora não nos faz sofrer ao longo da história, nos faz sim mais curiosos e ansiosos pelo desfecho.

Outro ponto positivo sobre os livros que tem continuação, é questão dos 'cliff-hangers', muitas séries fecham a historia do livro em momentos cruciais, que deixam o leitor querendo saber desesperadamente o que vai acontecer. Sou contra esse tipo de recurso. Por mais que a escritora queira que tenhamos curiosidade para seu próximo livro, fechar um história de maneira habilidosa e amarrando todas as pontas nos faz ver como a pessoa é competente. Pelo menos no meu caso. PARANORMALCY é assim, fechadinho nos pontos certos do enredo, e deixando uma pontinha de vontade de saber mais sobre os personagens.

Nii. 17/03/2011minha estante
Ultimamente tenho perdido o interesse por série, salvo algumas que comecei a bastante tempo ou outras que têm um diferencial.
Paranormalcy se enquadra na segunda. Amei os personagens e concordo com o que você disse... um leitura e uma história ótima. Sem ENROLAÇÃO!

*Bleep* fiquei viciada nisso! haha

Nii. 24/02/2011

“The Light and shadows. Where are they coming from?”
“Paths and possibilities. I can teach you how to manipulate them, if you’d like.” Pg 323

Evelyn ou simplesmente “Evie” trabalha em uma agência internacional que investiga, rastreia, cataloga e evita que os seres paranormais vivam livremente. Evie é perfeita para isso, pois ela tem o dom de vê através do Glamour. Ela trabalha na agência desde pequena e não sabe muito sobre seu passado. Apesar de ter Rachel e Alisha com uma famíla, muitas vezes se sente sozinha.

Começam a ocorrer diversas mortes e a preocupação, principalmente, de Evie começa a aumentar em virtudes dos sonhos que ela anda tendo. Junta isso a muito estranha atitude do ex-namorado Reth e a chegada de um ser paranormal super diferente, Lend. Pronto, está armada a história.

E uma estória muito boa. A mistureba sobrenatural deu certo! Sim, porque tem de tudo no livro. Bruxa, Faeries (fadinhas, sabe.), Werewolves (não gosto da palavra em port.), vampiros (pois é.)... Lista interminável.

Os personagens são ótimos. A amiga sereia Alisha. Rachel e os seus vários suspiros. Reth e seu sarcasmo. Lend, sempre fofo e com mil e um rostos. (Metamorfo, claro.) e assim vai...

“I think you should know”. I said, pretending to frown,“I’m not going to be happy with your other voice now that I’ve heard the real one.” Pg 268

E claro! Evie... Nossa queridinha protagonista. Ficar na cabeça da Evie não foi chato. Não tem como não se afeiçoar a ela. Ela é tão feliz (Santa ignorância) e tão bem humorada. Sorrir tanto com ela. Ela é louca por um programa chamado “Easton Heights” e tem a maior vontade de viver como uma adolescente normal fazendo coisas como ir ao colégio e ter o seu próprio ARMÁRIO!(é hilário quando ela vê um de perto).

O livro realmente não deixa a desejar em momento algum, me prendeu do inicio ao fim. Além do mistério bem construído, a autora criou um mundo muito interessante através de uma narração bem humorada, o que deixou a leitura ainda melhor. Não vejo a hora de ler “Supernaturally”, próximo livro da saga. Bleep*, um livro que me conquistou desde a primeira página.

*Quem ler sabe o que significa.

Dresa 22/02/2011

Excelente livro
Eu comecei a ler Paranormalcy por causa da capa. É, eu vi a capa e me apaixonei. Que capa maravilhosa, socorro, entrou no meu TOP 10 direto. De novo: QUE CAPA MARAVILHOSA. Já a história... Ok é muito boa, não tenho o reclamar. Suspense, mortes, traição, amor e descobertas. Uma mistura que prende a minha atenção logo de cara.
Evie é uma garota solitária, que apesar de considerar a Lish sua melhor amiga, – uma sereia - sabe que no fundo ela precisa contar com ela mesma. Ela trabalha desde jovem para a IPCA, uma agência que tem como trabalho, rastrear os seres sobrenaturais que estão no mundo, assim, não freqüenta a escola como as pessoas normais, cujo ela sente falta. Além dos problemas que ela tem com o Reth, uma fada pra lá de mistérios e sua ex-crush , e com os conflitos adolescentes que enfrenta com Raquel, sua ‘’mãe’’ – chefe melhor dizendo- na IPCA, que sempre fala que a vida de Evie é a mais normal possível.
Contudo sua vida muda quando Lend, uma criatura não identificada, invade a IPCA e é preso. Ela se aproxima dele e quando menos vê, se apaixona por ele. Porém, quando acha que tudo se encaixou, um estranho sobrenatural aparece matando os seres sobrenaturais e começa a atormentar ela por sonhos. E assim, contanto com Lend, Evie precisa de ajuda para tentar arrumar um jeito desse ser misterioso ser contido para não matar mais e descobrir finalmente, quem é a verdadeira Evie.
É uma história ótima, no qual eu não me arrependi em nenhum momento do livro. Kiersten soube divertir e manter os leitores atentos no decorrer do livro. É uma história que eu me apaixonei e estou indicando para várias pessoas que curtem um bom YA sobrenatural. Bleep, eu quero Supernaturally logo!

Joao.Esteves 24/01/2011

-O livro foi resultado de uma compra impulsiva, a capa me ganhou logo de cara. E no final só posso dizer que não é apenas mais uma capa bonita.

Evie, trabalha desde muito nova na Agência. Ela foi descoberta por causa de seu dom e desde então mora lá.

A Agência não permite que os seres paranormais vivam livremente. Eles são rastreados e assim ela tem total controle sobre eles. Esse é o trabalho de Evie, ver atráves do glamour dos sobrenaturais e colocar caneleiras rastreadoras.

O clima de mistério permanece durante todo o livro. Mortes de sobrenaturais que viveriam eternamente começam a acontecer, ninguém sabe o que pode estar causando tal coisa.

É assim, que Lend entra em cena. Ele invade a Agência procurando por respostas e Evie o descobre. Na verdade ele é um metamorfo e também é praticamente da mesma idade que ela. Já pode esperar que alguma coisa ocorra entre os dois, mas a relação entre eles é de certa maneira fofa, sem ser melosa.

A autora traz a medida certa de romance para a história. O clima de mistério é do tipo que traz as descobertas aos poucos, o que te deixa louco para saber o desfecho.

Evie, vai descobrindo aos poucos o que ela é e as implicações das escolhas que ela pode tomar.

Adorei a mitologia que a autora criou, principalmente envolvendo as fadas. Nunca tinha lido nada a respeito disso, mas achei bem interessante.

Outra coisa que é interessante, é a maneira que a Evie se surpreende com as coisas normais relacionadas com outros adolescentes e que ela não tem contato, por viver em uma espécie de confinamento na Agência. Como quando ela vai para a escola e fica fascinada com a ideia dos armários, só lendo para saber.

Não posso revelar mais nada se não estragaria totalmente a leitura. É um must-read para mim, quem quer ler em inglês mesmo, não vai ter muitas dificuldades. O inglês não tem um nível muito alto e a leitura é muito sossegada, mal se vê já foram 100 páginas.

Bom, me desculpem se a resenha não ficou muito boa. Mas é que fico totalmente travado quando são resenhas de livros que eu gostei tanto. Mesmo não tendo passado o tanto que eu gostei, espero que gostem.

O segundo livro vai se chamar Supernaturally e pelo que eu sei ainda não tem previsão de lançamento. Só espero que a capa seja tão linda quanto o primeiro.

mais:
-theeaterofbooks.blogspot.com
Mari 18/02/2011minha estante
adorei a sua resenha, João! Se eu tinha qualquer dúvida sobre ler esse livro (que assim como você, eu amei a capa, hehe) sua resenha me fez resolver que esse livro vale a pena! e ainda mais com a dica do inglês. eu gosto de ler em inglês, mas meu vocabulário sobrenatural não é muito variado, hehe. obrigada mesmo. (:

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Evie é uma garota de 16 anos que trabalha para a IPCA—International Paranormal Containment Agreement (Agência Internacional de Contenção Sobrenatural, tradução livre)—, caçando criaturas sobrenaturais. Ela trabalha com eles desde seus 8 anos de idade, e aparentemente ela é a única que consegue enxergar através do glamour das criaturas sobrenaturais. Sua melhor amiga é Lish, uma sereia que também trabalha para a IPCA, e Reth, uma fada, está sempre rondando-a—apesar de ela já ter deixado claro que não o quer por perto, ele continua atrás dela o tempo todo. Nota: na sinopse do livro fala que ele é ex-namorado dela, mas isso não é exatamente verdade.

Tudo na vida de Evie está tão normal quanto poderia ser pra alguém que caça criaturas sobrenaturais, até que uma criatura invade a IPCA, e ela é a primeira a achá-lo. A IPCA não faz a menor ideia de que tipo de criatura ele seja, e Evie está cada vez mais intrigada a respeito dele. Seu nome é Lend e ele consegue imitar a aparência de todo mundo, exceto Evie. Ele diz que não consegue imitar seus olhos—há algo neles que Lend não sabe exatamente o que é. Evie está prestes a descobrir que ela não é exatamente o que a IPCA lhe diz ser desde seus 8 anos de idade.

Polícia Paranormal é uma história cheia de mistério e com boa ação. O relacionamento de Evie e Lend é fofo e o interesse dela na "vida real" é muito engraçado—quem diria que eu ia dar risada por causa de um armário na escola? Eu recomendo esse livro para fãs de livros sobrenaturais que querem se divertir. Polícia Paranormal não é sobre vampiros, ou lobos, ou anjos. É sobre uma garota que vive nesse mundo, mas está tentando desesperadamente provar para si mesma que ela não é parte dele.

Estou ansiosa pra ler Supernaturally, a sequência de Polícia Paranormal, que será lançada em Setembro de 2011—oh, bleep, por que tão longe?

Rodox 16/12/2010

BOOOOM.
O livro é ótimo. Evie é bem engraçada e as vezes muito imatura, mas imagina ter sido criada no meio de criaturas sobrenaturais e longe de uma vida e familia normal... A pessoa só pode ficar louca por um seriado adolescente e sonhando com o dia em que finalmente vai poder ter uma vida normal.

Evie tem um dom que ninguém sabe ao certo o limite e assim que a história se desenrola e as mortes começam a acontecer as coisas vão ficando um mistério só. E todo mundo se pergunta qual de fato é o seu poder e se ela é uma criatura que ela achou e rotulou por toda sua vida.

O final é bem interessante, por que da mesma forma que Evie fica confusa o leitor também fica. HAuhHUAHUA. Mas eu achei que faltou o quesito surpresa pro final. Tirando isso o livro é muiiiiito boom.

Giu 01/12/2010

Paranormalcy é um dos melhores livros de 2010
Na primeira vez que eu li a sinopse do livro confesso que não tive interesse… Mas então eu vi uma entrevista da autora e eu simplesmente amei ela!

Comecei a segui-la no twitter e o livro dela cresceu em mim. Eu precisava muito ler Paranormalcy.

Não me arrependi, o livro acabou sendo maravilhoso! O plot é brilhante e, como Nightshade, me prendeu na primeira linha! (não teve como, ela é tão engraçada ;D)

para ler o resto da resenha entre em> http://readinguponastar.tumblr.com/post/2060501898/review-paranormalcy-kiersten-white

Amandha 05/11/2010

Julgue um livro pela capa!
+ resenha: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1384945689/paranormalcy-kristen-white

Mandy Porto 15/10/2010

Ótimo! *-*