Um respingo de tinta

Um respingo de tinta Rodolpho Carvalho

Resenhas - Um respingo de tinta

SirB.Rodrigues 18/04/2020

É tão curto, que as coisas acontecem tão rápido quanto se é possível acompanhar. Acho que se o desenvolvimento tivesse um pouco mais de páginas, seria perfeito

Grailson 03/10/2021

Leiam flores amarelas antes de ler este conto.
Eu gostei muito deste conto, embora a história seja curta, foi maravilhoso poder acompanhar as personagens de flores amarelas numa história em que pela linha do tempo, aconteceu antes do que acontece no outro conto. Festa do pijama também foi muito bom, achei legal poder saber mais um pouco do que aconteceu naquela festa, que também acontece em flores amarelas.
Lendo este conto agora, é possível perceber como o autor conseguiu desenvolver muito bem uma história maior a partir destas, já que pelo que entendi um respingo de tinta foi publicado antes.

Observação: Caso você leia este conto primeiro, haverão spoilers de Flores Amarelas, por isso recomendei no título da resenha ler a outra obra antes desta, talvez faça mais sentido assim.

lasthours 21/01/2021

As vezes é difícil acreditar em algumas coisas que lemos, estou sem entender, parece uma oneshot, só que sem graça.

Maria Tereza 11/03/2020

A delicada arte do relacionamento
Dois contos, um sobre a relação de um casal de namoradas e suas diferenças; outro sobre uma festa do pijama bem divertida e cheia de relações. Uma leitura leve, divertida e cheia de vida.

A resenha completa está no meu IG: @auchihachanleu

site: https://www.instagram.com/p/B9kxgmAD3q5/

hk.liv 03/11/2020

Curtinho de ler e bem reflexivo.
Um livro que trata sobre a personalidade das indivíduas e o quanto isso afeta o relacionamento delas, pois treta em conflitos sempre.

meu duat 31/12/2020

Um respingo de tinta: Resenha #18
Nem lembro nada. ? omeudeusprecisademaiscaracterparaenviarporque ae foi

Raio 03/03/2022

Embora seja um conto acredito que tenha faltado desenvolvimento da história, tudo aconteceu rápido demais e não deu tempo para criar afeição a história e personagens.

Amy 16/01/2023

Um conto real
Adorei o conto, muito curtinho e ele é bem realista fala de relacionamentos e como pequenos detalhes importam e as vezes abdicar de certas coisas pequenas é necessário para se viver a dois porque aquilo pode ser algo gigante pra aquela pessoa que você gosta
É um livro muito fofo e eu gostei muito!

Matheus Monteiro 28/05/2020

Apressad0
A ideia do conto principal é interessante, e flui entre a narrativa do conto para a crônica urbana sobre relacionamentos, mas é tão apressadamente narrada que mesmo a lição sendo interessante, não é sentida. A forma como a personagem é apresentada também é acelerada, o que prejudica até na empatia do leitor para com a personagem (há diversas pessoas assim, nessa zona de conforto, mas a maneira apresentada incomoda mais por parecer uma pessoa chata, do que por as pessoas se identificarem com os defeitos). Outra coisa que deixa confuso é a temporalidade da história, onde parece que meses vão e voltam sem justificativa.
O segundo conto é interessante em construção de imagens que fogem dos estereótipos, criando afetos que não vemos normalmente na grande mídia, mas é igualmente acelerado,o que dá uma sensação de estranheza.

Clara 04/11/2020

Fiquei muito confusa com o início, demorei um tempo para ver quem era quem.

rezendegio 04/07/2021

Um conto interessante. Achei bem apressado, não deu pra pegar bem a essência das personagens nem suas histórias, mas é interessante.

Nicolas29 22/10/2019

Título interessante, mas só!
Acho que o conto poderia ter sido melhor explorado, não foi envolvente, o enredo ficou solto, sem uma certa profundidade, não sei explicar ao certo.Mas, basicamente o que "salvou" o livro de receber 1 estrela é o viés da representatividade e a presença de linguagem do cotidiano, do vocabulário LGBT, acho que isso tem uma pegada importante para literatura, mas de resto, achei muito fraco.

Nicolle 23/11/2019

Muito bom!!
Gostei! Rápido, curto e instigante. Por mais contos LGBT+ desse jeito!!

Danilo 20/06/2020

Achei que desse pro primeiro da trilogia melhorou bastante.

A.Jares 22/11/2020

Muito raso, tudo acontece tão rápido que não dá nem pra sentir simpatia por nenhuma das personagens. Duas estrelas porque é difícil achar contos com temática LGBT e que não seja trágica.