Um mês sem você

Um mês sem você R. Erre




Resenhas - Um mês sem você


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Ana Carolina 29/04/2020

Um abraço quentinho...
Cada um lida com o luto de uma forma, principalmente dependendo do quadro que levou ao falecimento da pessoa querida. Mas o luto tem muitas fases comuns que, cedo ou tarde, todos vivemos.
Meu vô faleceu a 3 meses e eu me identifiquei com a personagem diversas vezes em sua trajetória. Apesar de curto, levei um tempo pra ler este livro, pois eu tinha que parar para chorar e era difícil retomar.
Mas ao final, eu senti como se esse livro fosse um abraço. Ele me mostrou que é difícil sim, mas não estamos sozinhos nessa dor, muita gente passa por isso. E muito mais que isso, vai melhorar. A saudade vai ficar pra sempre, mas não vai mais doer tanto.
Eu estou chorando enquanto escrevo isso, mas é um choro de saudade e alívio.
Vai passar.
comentários(0)comente



maeli raissa 02/02/2023

Um mês sem você
Bom, o livro de forma um pouco pesada mas bem retratada mostra como é difícil superar alguém, eu demorei um bom tempo pra terminar de ler, mas acredito que seja por que eu não estava pronta pra uma história dessas.
O assunto do livro mostra como é difícil superar alguém, é uma escrita boa e super importante para as pessoas que muitas vezes precisam lidar com essas situações.
O livro é dividido em duas partes, que podem ser lidas em ordem aleatória, "um mês sem você" conta como foram os dias dela no primeiro mês após a perda, "A última semana com você" conta como foi a última semana de vida dele, com os altos e baixos no hospital até a partida.
Até gostei do livro, mas não é muito o meu estilo.
comentários(0)comente



Duda 17/12/2021

Um livro que de início me irritava, mesmo já tendo passado pela situação de perder alguém e fazer várias das coisas que o personagem fazia, me incomodava muito o quão vivendo no próprio mundinho ele estava. a hipocrisia né kkkk mas no final chorei junto vendo tudo o que foi passado no hospital
comentários(0)comente



jupitereis 11/05/2020

Diário de luto.
O livro tem esse formato de diário que deixa uma leirura cansativa, apesar disso nós conseguimos sentir o peso do luto do personagem, sem muitas frases de efeito o livro conta o dia a dia após a morte de alguém amado.
comentários(0)comente



Ceecii 03/04/2022

(Não) aprendi a dizer adeus
Seguir a vida sem uma pessoa muito importante para você é muito assustador, não tem como explicar, só há um vazio. E seguir a vida quando essa pessoa que você via todos os dias, sorria juntos e vivia juntos estava muito bem e do nada adoece rapidamente ou uma tragédia acontece é uma porrada cruel que a vida entrega gratuitamente.

Esse livro tinha tudo pra ser melancólico, depressivo e fúnebre, mas não teve nada disso. Ele comportou um outro caminho, ignorou os melodramas e fez com que o protagonista tivesse uma reação de recomeço animador, claro, tirando os chororô que é bem compreensivo.
Uma grande parte do livro conta seu recomeço sem a pessoa importante e eu achei bastante forçado, mas entendo que cada pessoa tem uma reação com a morte de outra. Por outro lado vi essa parte com certeza como um exagero de páginas. To procurando até agora o motivo do autor ter feito dezenas de capítulos sobre a vida do protagonista sem a pessoa sendo que não tem um clímax, uma razão, motivo, início, meio e fim para aquilo. É um diário com um monte de relatos do cotidiano dele que não é, sinceramente, interessante.
A outra parte foi totalmente ao contrário. Senti o drama, a angústia, a dor deles e tudo foi terrivelmente bem contado. O livro vale a pena por essa parte, as estrelas são essas graças a essa parte e eu recomendo o livro só por causa dessa segunda parte porque, sinceramente, consigo resumir pra você mais de 100 páginas em apenas duas frases, mas contar aqui poderia ser spoiler.
comentários(0)comente



Manoela Pontual 09/09/2019

Extremamente sofrido e emocionante
Peguei a indicação desse livro em um grupo de leitura e agradeço de verdade quem indicou. Amei o livro. Me emocionei em vários momentos, perder alguém que amamos é algo muito sofrido. Não sou de chorar com livro nenhum, mas nesse já chorei logo no início. A autora escreve muito bem e ela te faz sentir, junto com ela, toda essa dor. Gosto muito de dramas pois mexem com as nossas emoções e esse mexe bastante. É um livro curto e de leitura rápida, mas intensa e emocionante. Recomendo e muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



manu 06/01/2022

Um Mês Sem Você - R. Erre
o livro, por ter esse formato de diário, deixou a leitura um pouco cansativa. ainda assim, reflete muito bem os sentimentos do luto e ensina muito.
comentários(0)comente



Aline Pfeiffer 08/12/2023

Comovente!
Se vc já perdeu alguém que vc ama, acho que é impossível não se identificar e se emocionar com essa leitura...

Fico pensando como teria sido minha leitura se eu não tivesse vivido o luto: será que me pareceria exagerada e apelativa pra mexer com o emocional do leitor? Confesso que acho que pensaria isso sim... mas como já passei por algo, enfrentando a dor de não ter mais a pessoa aqui nesse plano, parece que cada palavra desse livro me tocou.
Comovente!
comentários(0)comente



lckzid 09/12/2023

Eu me senti o livro.
Vivo o luto constantemente, perdi muitos parentes próximos e na covid acabei perdendo a coisa que eu mais amava, minha mãe. O livro trás a tona toda nossa sensação, tentativas de superação e a lição que o luto é um sentimento eterno, acostumamos com ele, mas todos os dias ele dá um ?oi?, é aí que a dor e as lembranças nos machucam. Recomendo a quem passe pelo luto, procurar ajuda psicológica. Melhorei bastante em relação aos meus sentimentos nisso.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR