Um mês sem você

Um mês sem você R. Erre

Resenhas - Um mês sem você

Ana Carolina 29/04/2020

Um abraço quentinho...
Cada um lida com o luto de uma forma, principalmente dependendo do quadro que levou ao falecimento da pessoa querida. Mas o luto tem muitas fases comuns que, cedo ou tarde, todos vivemos.
Meu vô faleceu a 3 meses e eu me identifiquei com a personagem diversas vezes em sua trajetória. Apesar de curto, levei um tempo pra ler este livro, pois eu tinha que parar para chorar e era difícil retomar.
Mas ao final, eu senti como se esse livro fosse um abraço. Ele me mostrou que é difícil sim, mas não estamos sozinhos nessa dor, muita gente passa por isso. E muito mais que isso, vai melhorar. A saudade vai ficar pra sempre, mas não vai mais doer tanto.
Eu estou chorando enquanto escrevo isso, mas é um choro de saudade e alívio.
Vai passar.

maeli raissa 02/02/2023

Um mês sem você
Bom, o livro de forma um pouco pesada mas bem retratada mostra como é difícil superar alguém, eu demorei um bom tempo pra terminar de ler, mas acredito que seja por que eu não estava pronta pra uma história dessas.
O assunto do livro mostra como é difícil superar alguém, é uma escrita boa e super importante para as pessoas que muitas vezes precisam lidar com essas situações.
O livro é dividido em duas partes, que podem ser lidas em ordem aleatória, "um mês sem você" conta como foram os dias dela no primeiro mês após a perda, "A última semana com você" conta como foi a última semana de vida dele, com os altos e baixos no hospital até a partida.
Até gostei do livro, mas não é muito o meu estilo.

Duda 17/12/2021

Um livro que de início me irritava, mesmo já tendo passado pela situação de perder alguém e fazer várias das coisas que o personagem fazia, me incomodava muito o quão vivendo no próprio mundinho ele estava. a hipocrisia né kkkk mas no final chorei junto vendo tudo o que foi passado no hospital

jupitereis 11/05/2020

Diário de luto.
O livro tem esse formato de diário que deixa uma leirura cansativa, apesar disso nós conseguimos sentir o peso do luto do personagem, sem muitas frases de efeito o livro conta o dia a dia após a morte de alguém amado.

Ceecii 03/04/2022

(Não) aprendi a dizer adeus
Seguir a vida sem uma pessoa muito importante para você é muito assustador, não tem como explicar, só há um vazio. E seguir a vida quando essa pessoa que você via todos os dias, sorria juntos e vivia juntos estava muito bem e do nada adoece rapidamente ou uma tragédia acontece é uma porrada cruel que a vida entrega gratuitamente.

Esse livro tinha tudo pra ser melancólico, depressivo e fúnebre, mas não teve nada disso. Ele comportou um outro caminho, ignorou os melodramas e fez com que o protagonista tivesse uma reação de recomeço animador, claro, tirando os chororô que é bem compreensivo.
Uma grande parte do livro conta seu recomeço sem a pessoa importante e eu achei bastante forçado, mas entendo que cada pessoa tem uma reação com a morte de outra. Por outro lado vi essa parte com certeza como um exagero de páginas. To procurando até agora o motivo do autor ter feito dezenas de capítulos sobre a vida do protagonista sem a pessoa sendo que não tem um clímax, uma razão, motivo, início, meio e fim para aquilo. É um diário com um monte de relatos do cotidiano dele que não é, sinceramente, interessante.
A outra parte foi totalmente ao contrário. Senti o drama, a angústia, a dor deles e tudo foi terrivelmente bem contado. O livro vale a pena por essa parte, as estrelas são essas graças a essa parte e eu recomendo o livro só por causa dessa segunda parte porque, sinceramente, consigo resumir pra você mais de 100 páginas em apenas duas frases, mas contar aqui poderia ser spoiler.

Manoela Pontual 09/09/2019

Extremamente sofrido e emocionante
Peguei a indicação desse livro em um grupo de leitura e agradeço de verdade quem indicou. Amei o livro. Me emocionei em vários momentos, perder alguém que amamos é algo muito sofrido. Não sou de chorar com livro nenhum, mas nesse já chorei logo no início. A autora escreve muito bem e ela te faz sentir, junto com ela, toda essa dor. Gosto muito de dramas pois mexem com as nossas emoções e esse mexe bastante. É um livro curto e de leitura rápida, mas intensa e emocionante. Recomendo e muito.

manu 06/01/2022

Um Mês Sem Você - R. Erre
o livro, por ter esse formato de diário, deixou a leitura um pouco cansativa. ainda assim, reflete muito bem os sentimentos do luto e ensina muito.

Aline Pfeiffer 08/12/2023

Comovente!
Se vc já perdeu alguém que vc ama, acho que é impossível não se identificar e se emocionar com essa leitura...

Fico pensando como teria sido minha leitura se eu não tivesse vivido o luto: será que me pareceria exagerada e apelativa pra mexer com o emocional do leitor? Confesso que acho que pensaria isso sim... mas como já passei por algo, enfrentando a dor de não ter mais a pessoa aqui nesse plano, parece que cada palavra desse livro me tocou.
Comovente!

lckzid 09/12/2023

Eu me senti o livro.
Vivo o luto constantemente, perdi muitos parentes próximos e na covid acabei perdendo a coisa que eu mais amava, minha mãe. O livro trás a tona toda nossa sensação, tentativas de superação e a lição que o luto é um sentimento eterno, acostumamos com ele, mas todos os dias ele dá um ?oi?, é aí que a dor e as lembranças nos machucam. Recomendo a quem passe pelo luto, procurar ajuda psicológica. Melhorei bastante em relação aos meus sentimentos nisso.