Conselheiro da Máfia

Conselheiro da Máfia Kel Costa

Resenhas - Conselheiro da Máfia (Soprattuto Livro 2)

Joyce.Santos 27/06/2023

Meu favorito! Eles são apaixonantes
Gulia tem meu coração aaaa
A senhora mais elegante da Máfia, sim!
Eu amo que ela não deita pra Pietro, ele é filho dela mais ela tbm merece amar de novo! Simplesmente os dois tem química e quem liga que o seu conselheiro é mais novo ? Eles são tudo de bom! Chorei, rir e amei.

Luuh fernandes 14/04/2021

Gostei bastante do livro, mas ele é um pouco demorado para ler.. Tinhas umas partes que me prendia demais ao livro é em outras eu parava de ler e custava voltar.

Gio 03/09/2021

Conselheiro da Máfia (+18)
Carlo, novo conselheiro da máfia, presencia uma fase delicada da família Greco. Além disso, se ve apaixonado pela ex-matriarca, Guilia, mãe de seu Don. Após lutar contra seus sentimentos, decide investir em sua paixão.
Guilia, passando pela situação mais difícil de sua vida (até o momento), é surpeendida pela falta de noção de Carlo, que é próximo da família há anos.
Eu, sinceramente, fiquei bem brava com a forma como Carlo age com a Guilia no começo, porque ela não estava nada confortável com aquilo, mas............ ta bom.
Não vou me estender porque se não vou falar o que não deveria, hihi

?? Contém hot

Flávia 26/06/2020

Kel Costa é uma excelente contadora de história.
Série maravilhosa e surpreendente. Amei! Aguardando a Dona da p@rra toda, Carabina!!!!

Lari - @Livrosdacaren 31/01/2023

Apaixonante
Uauuuu... um dos únicos livros que li com personagens mais maduros sabe ... e carambaaaaa impossível não se encantar com os detalhes !
Outro detalhe é que a autora não foca apenas nos principais, os personagens secundários foram muitooo bem preparados ... só fiquei curiosa para saber mais sobre ELORA ... ?

Amandinha 07/09/2021

O conselheiro da máfia - Sopratutto - L2 | @aombookshelf
Carlo Moretti é o novo consiglieri da máfia sopratutto, apesar de intrigas e deboches sobre seu novo cargo, sabe se impor como condiz o figurino, mas não imaginava que seu coração seria fisgado no processo.

Giulia Grecco é a matriarca da família Grecco, viúva e com uma filha falecida, luta para seguir em frente e dar suporte a seus filhos, mas ela não imagina de quem vai obter o apoio de que tanto necessitava.

Amores proibidos, traição, tráfico humano, temas um tanto quanto complicados que serão devidamente abordados no livro.

Achei esse livro melhor que o anterior. Carlo tem uma postura de Mafioso maior do que Pietro. Apesar de se transformar em um paizão para Elora e Giovanna. E de se transformar em um monstro para seus inimigos.

Esse livro, como no anterior, tem uma alta carga de conteúdo sexual, portanto, sensíveis, não leiam.

Para quem gosta de um amor mais maduro, com intrigas, problemas e ao mesmo tempo, carinho e compaixão. Recomendo!

Tia ð 01/06/2023

Dor e sofrimento
Esse livro foi bem mais tenso que o primeiro, tivemos mais ação e muitas coisas acontecendo quase ao mesmo tempo.
O romance demorou pra me deixar envolvida, mas acabei amando ver como o Carlo é um docinho rsrsrs
Elora, meu Deus como sofri lendo o que essa menina passou.... Mas muito feliz em ver que, mesmo depois de tudo, ela ainda era uma menina encantadora e disposta a ver o melhor da vida.
Giovanna e Pietro não tenho nem o que comentar, são os perfeitos ??, e se não fosse pelas piadas da Gio, com certeza esse livro seria muito mais triste.
Enzo, uma decepção do início ao fim, baita marmanjo mimado, teve um desfecho bem pesado.
Gostei bastante do livro no geral, mas acabou
demorando um pouco mais pra me empolgar que o primeiro.

Luana 10/12/2021

Gente?
O que foi esse livro Kel Costa??????? Que tiro, quando eu achei q não poderia melhorar essa mulher me faz isso é o pior é q qualquer coisinha vai ser um spoiler, leiam amantes de romances, só leiam! E detalhe, vai muito além do hot, tem tabu sendo quebrado, amores sendo descobertos e a partir de uns 60% do livro é eita atrás de eita

Barbara307 21/10/2022

Se permitiram! Amei!!
Duas pessoas que mereciam se relacionar. Ela merecia sentir tudo de bom que um dia já sentiu, e principalmente experimentar o novo, aquilo que não se permitia.
Ele se surpreendeu com o desejo e não teve medo de embarcar nessa história.
Amei o romance e os plots! Estou ansiosa pelo terceiro livro.
Parabéns Kel a série só está melhorando!

Reads_daluz 28/11/2022

Foi minha primeira experiência lendo um livro de romance onde os personagens principais são mais velhos. E foi lendo ele que percebi que aparentemente a maior dos casais só estão nos livros se pelo menos um deles for -30 anos. É como se o romance tivesse prazo de validade, mas aqui a gente vê justamente o contrário.

Giulia é maravilhosa. Em toda avaliação minha destaco meu amor pelas personagens femininas dos livros da Kel, e ela não fica atrás, Giulia é apaixonante de ler. Diferente do que geralmente estamos acostumados, ela não é numa página em branco, ela já tem uma longa história antes de começarmos aqui. Mãe e viúva, ela começa se perdendo somente a esses títulos, mas conforme a história vai avançando é incrível ver ela perceber que ela possuí desejos que não estão ligados a isso. Por ela já passar dos 50 especialmente interessante ver seus pensamentos e como sua criação a levou a pensar que ela teria que se manter encaixada apenas naquela parte da sua vida, sem experimentar qualquer outra coisa. Ela me fez refletir no quanto de julgamento mulheres que simplesmente querem seguir suas vidas, mas são julgadas por não se colocarem em um patamar intocável, quase que uma santa, pra serem respeitas. Amo ela por ter se desvencilhando de tudo isso e valorizado seus sentimentos e vontades também, e isso foi feito tão bem na história que nos mostra que pra isso, ela não precisa abrir mão os outros aspectos da sua vida.

Carlo, Carlo, Carlo, QUE HOMEM MEUS AMORES kkkkkkk. Suas Intenções com Gio são provavelmente as partes mais engraçadas do livro. Ele sempre tão fechado no livro anterior, se mostrou aberto com seus sentimentos e me cativou completamente. Ele e Giulka têm uma dinâmica maravilhosa. E ele mesmo sendo apressado pra algumas coisas se controla e dá espaço pra que ela possa aceitá-lo. Amo ele.

Uma surpresa pra mim foi ter a visão da Gio no livro e foi uma adição extraordinária, ver a evolução da menina para a matriarca está sendo incrível.

Um dos capítulos mais difíceis de ler foi o de Elora. A forma como coloca as palavras dava ors perceber bem sua inocência. Odiei todos os que a fizeram mal e sorri a cada vingança realizada. Obrigada por isso.

Enzo foi mas já tinha passado na hora, garoto insuportável. Fico mal pela mãe, mas ele literalmente se jogou nos braços na morte, porque se não fosse do jeito que foi teria morrido pelas mãos da própria família depois da burrada ENORME que fez.

Atualmente não estava conseguindo ler acima de 300 páginas, mas ele livro, como todos os outros da autora, prendeu tanto a minha atenção que eu só queria lê-lo de uma vez para começar o próximo. Escrita fluida e envolvente

Fabi Miranda 29/07/2021

Eita atrás de eita
Esse livro foi mais emprestado que o primeiro. Entrega romance, ação, drama, vingança e máfia.
Embora tenha achado a Giulia meio sem graça, gostei do casal. Quem diria que Carlo era tão sexy?! Rsrs
Achei que, ao contrário do primeiro livro, os temas sensíveis aqui foram tratados com mais seriedade.
Gosto muito da autora mostrar a visão dos vários personagens em vez de apenas um, como geralmente acontece.
O final foi eletrizante com um plot maravilhoso pra Carabina explodir tudo no último livro. Aliás é muito bom ver a evolução da Giovanna.

cah_kindle 03/05/2023

Um pouco melhor
Resumindo; é uma história melhor que o primeiro mas ainda assim achei fraco, com um potencial enorme, porém ainda muito fofo.
Temos muito mais cenas de ação mas pouco estilo de mafiosos. Vamos para o próximo livro.

Babi 02/04/2021

Soprattuto fica mais dark.
"Conselheiro da Máfia" me pegou desprevenida ao se revelar mais dark que seu antecessor, "Chefe da Máfia", tanto em cenas bem mais indigestas e descritivas quanto em temáticas e gatilhos (estupro, abuso sexual, pedofilia, tráfico de mulheres e tortura).

Aqui a autora foca bem mais na parte da máfia do que, de fato, no romance. Não posso dizer que não me desapontei pois estaria mentindo, já que gostei tanto do primeiro por seu romance que não chega a ser dark, mas quando me acostumei com o foco maior na ação a leitura fluiu bastante e me peguei viciada, lendo sem parar para descobrir quem estava por trás do quê e o que aconteceria.

Contudo, nada é perfeito e dois pontos me fizeram diminuir uma estrela e meia da nota final. Primeiro, senti que Carlo e Giulia, apesar de maravilhosos, ficaram em segundo plano no próprio livro e tinham potencial para bem mais - inclusive mereciam bem mais: mais desenvolvimento, mais momentos juntos, mais destaque... Segundo, achei o arco do Enzo aleatório e sem desenvolvimento, usado apenas para criar conflitos e gerar reviravoltas (o que, para ser justa, funciona, mas, ao meu ver, ficou incoerente com o que nos foi apresentado anteriormente).

Enfim, é um livro bom, mas dependendo do que você procura (máfia ou romance) pode sair desapontado. Apesar dos pesares, a trilogia Soprattuto segue imparável e já quero ler o terceiro e último volume dessa aventura para saber como tudo terminará.

Janise Martins 17/03/2020

Conselheiro da Máfia
Gosto da escrita da autora, mas acho que ela trouxe dois temas que não encaixam entre si. São coisas separadas envolvendo a protagonista e não gostei da atenção ou a falta de atenção que cada tema precisava. Fiquei u pouco decepcionada.
Giulia é viúva e a mãe do Don Pietro. Uma senhora viúva, cinquentona bonita, chique e que vive para os filhos. E terá sua vida virada e revirada. Carlo é um quarentão, boa pinta, calado e o consiglieri da famiglia Soprattuto. E em seu novo cargo ele se aproxima ainda mais de Giulia. Ele sempre a achou bonita, mas agora ele tem achado muitas outras coisas. Carlo não chega fácil na viúva, ela coloca certa resistência, mas Carlo resolve esse problema.
Agora, problema mesmo é a história da filha de Giulia. Fica difícil comentar sobre isso sem soltar spoiler. Um caso grave e triste, de partir o coração e por causa disso a história passa uma ação, vingança. E vingança na máfia é forte. É sangue que escorre.
Há muitas coisas acontecendo além de do romance entre Carlo e Giulia. Tem o Don Negri, pai da Giovanna, esposa moleca do Pietro, Enzo, o irmão de Pietro, que a meu ver é um bosta e, claro, Erola, a filha de Giulia. Tem ação, tensão, suspense, romance. Achei o romance fraco, não senti afinidade entre o casal. O final é uma baita deixa do que nos aguarda no próximo livro, A Dona da Máfia. E adivinha??? Ainda não tem o livro! Essas coisas acabam comigo, mas eu recomendo.
E foi assim.
Bjoo.