As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Jaciclea 24/04/2024

Superação
É sobre você ter as pessoas certas ao seu lado. Aquele apoio que não vai deixar você desmoronar quando voce se sente a pior pessoa. E não quer dizer que essas pessoas sejam perfeitas ou não tenham problemas. Elas simplesmente, em algum momento da sua vida, são o seu lar.
Lar é onde o seu coração está.

Helepechuk 22/04/2024

O amor de irmãos salva tudo.????
A sensibilidade desse livro é única!
meu deus que coisa mais linda!!!??
grace ,maya e joaquin são irmãos que foram abandonados pela mãe, cada um deles enfrenta um problema interno.
grace foi mãe aos 16 anos e colocou sua filha para adoção , assim como sua mãe , ela não consegue suprir o vazio que sua filha faz e sente muita falta dela.
maya se sente deslocada na família , tem problemas com a mãe alcoólatra, e problemas de insegurança em relação aos seus problemas , como se fossem desistir dela.
joaquin? é o pior de todos , meu bichinho???
ele nunca foi adotado? passou a vida inteira pulando de casa em casa , sofreu muito com várias famílias , desenvolveu crises de pânico , problemas de raiva e o sentimento de que ele nunca vai ser bom o suficiente pra ninguém , que ele é a pior coisa que poderia ter acontecido na vida de qualquer pessoa que o conheça , que ele é um lixo , que ele não serve pra nada ,que ninguém vai querer e amar ele ,entre vários outros pensamentos ruins?
então esses três se encontram , e é uma explosão de acolhimento , amor , empatia , TÃO LINDO!!!
eles se preocupam , se ajudam , se entendem , se acolhem , eles se abrem uns para os outros como nunca conseguiram se abrir com absolutamente ninguém , e encontram tudo que precisavam , um lugar para ocupar o vazio que cada um ali sentia.
eu amei muito todos eles , mas confesso que a parte mais emocionante pra mim foi ver joaquin sendo adotado e amado como sempre mereceu , ele percebendo que sempre foi desejado , querido , e que ele tem uma família que nunca o deixaria ?
mark e linda , vocês são pais incríveis!!

Jessy 11/04/2024

É um livro que me fez ficar de olhos marejados em várias situações. As vezes eu tinha que levar algumas atitudes por lembrar as idades dos personagens. A.busca dos três para saber sobre sua história deixa a gente pensativo.
O drama de famílias que se desmoronam por vício tbm é uma coisa muito triste.

Ju Vogel - Nemeton dos livros 26/03/2024

Profundo e fofo ao mesmo tempo
A história é contada de três pontos de vista, porém sempre mantendo a 3ª pessoa.

Os pontos de vista são divididos em capítulos com o nome de cada personagem.

Grace:   Aos 16 anos, engravida por acidente e, após conversar com seus pais sobre seu futuro, decidem que a melhor opção é entregar a bebê para adoção, decisão muito difícil para ela, pois também é adotada e não conhece sua mãe biológica. Grace então escolhe cuidadosamente a família que vai dar amor e conforto para sua filha. Mas fica completamente arrasada por essa decisão e então decide procurar sua família biológica.

Maya: vive em uma família muito boa e tem tudo de que precisa, mas se sente uma estranha quando se vê nas fotos de família, a única de cabelos escuros em meio a família ruiva. Maya sempre soube que é adotada e cada vez mais tem vontade de procurar sua família biológica e descobrir suas origens.

Joaquin: Nunca chegou a ser adotado e passou a vida de um lar de acolhimento a outro, isso lhe trouxe muitas feridas, que hoje, aos 17 anos, ainda carrega consigo. Joaquin finalmente está em uma família onde recebe amor, e Mark e Linda querem efetivar a adoção dele, mas seus traumas não permitem que ele se abra a essa possibilidade.

Vamos acompanhar os três irmãos em uma jornada de crescimento, e autoconhecimento emocionante.

Faline.Ferreira 09/03/2024

A vida e suas reviravoltas
A história é sobre a Grace s seus irmãos que foram "colocados" para doação.
E a partir daí vemos o desenrolar de várias outras histórias e como essa adoção afeta a vida deles.
A insegurança de não ser amado faz com que eles tomem decisões erradas e que acabam machucando a todos .
Acompanhamos o desdobrar desses acontecimentos, emocionantes e doloridos.
Eles se encontram e é a partir daí que ocorrem vários mudanças em relação a acharem que não são o suficientes para serem amados .
E uma história de descobertas e amadurecimento, em vários trechos me emocionei, mas também fiquei feliz quando as coisas davam certo. Vale a pena a leitura.

Loy 15/02/2024

Uma narrativa digna da Sessão da Tarde
Imagina acordar certa manhã e descobrir que não tem um, mas sim dois irmãos!?

Grace, Maya e Joaquin. Joaquin, Grace e Maya. Pessoas com vidas completamente diferentes mas que por ironia do destino, descobrem ser irmãos.

Neste livro, vamos acompanhar estes três queridos na busca de quem são. Para ser mais exata, na busca de onde vieram. Eles aprenderão a conhecer a si mesmos à medida que conhecem uns aos outros e verão que até os seus maiores problemas podem ser resolvidos quando se têm pessoas para estar ao seu lado.

Temas importantes são abordados de maneira clara em uma narrativa digna da Sessão da Tarde.

O motivo de não ter sido um livro 5 estrelas para mim e o que provavelmente me impedirá de indicar a outras pessoas são a presença de palavrões contidos nas falas dos personagens, que é algo que me incomoda muito.

Dayy 10/02/2024

Rios de lágrimas
Um trama familiar, com adoção , com amor, romance. Um pouco de tudo... Simplesmente amei..............

Mah Mac Dowell 10/01/2024

Um livro fofo e emocionante. Eu já tinha escutado muito bem dele e realmente é tudo isso. Fala muito sobre família, amor, perdão, irmãos, adoção. É muito adorável mesmo. Bem emocionante. A narrativa é bem fluida e rápida. Impossível não mergulhar na história. Amei.

preta 04/12/2023

Viciante e emocionante
Li o livro em um dia. É viciante.

Eu gosto muito desse gênero, livros que falam sobre crianças adotadas, que conhecem irmãos/pais biológicos e exploram a relação entre eles.

Esse livro fez isso de uma forma gostosa. É uma leitura muito fácil, não fica enrolando, vai direto ao assunto. Apesar de focar no relacionamento dos três irmãos, mostra também os problemas pessoais de cada um e como, juntos, eles vão superando.

Gostei muito mesmo. É uma leitura fluida, que você vai lendo e não cansa, nem vê o tempo passar. E apesar de ter gostado muito e recomendar para todos, admito que não entrou para a lista de meus livros preferidos. É gostoso de ler, mas não é aquele livro que você acaba e fica ?Meu Deus, que fod@?.

Mas enfim recomendo mesmo a leitura.

Rafa 28/11/2023

As Três Partes de Grace é um livro emocionante e envolvente, escrito pela autora Robin Benway. A história gira em torno de três irmãos que foram separados durante a infância e que agora se reencontram na adolescência.

O livro é muito bem escrito e os personagens são extremamente cativantes. A autora consegue explorar os sentimentos e as emoções dos personagens de uma forma muito tocante, fazendo com que o leitor se sinta parte da história. A trama é repleta de reviravoltas e surpresas, mantendo o leitor preso até a última página.

Além disso, "As Três Partes de Grace" aborda temas importantes como adoção, identidade e família, de uma maneira sensível e realista. A história mostra que, mesmo após anos de separação, o amor fraterno é capaz de superar todas as barreiras e unir pessoas que pensavam estar perdidas para sempre.

Em resumo, "As Três Partes de Grace" é uma leitura emocionante e inspiradora, que vai tocar o coração de qualquer leitor. A autora Robin Benway conseguiu criar uma história cativante e envolvente, que certamente vai deixar uma marca duradoura nos corações dos seus leitores.

Ana Paula Moreira 21/10/2023

Bem tranquilo
Uma leitura leve, apesar da história ser boa, não acontece nada surpreendente. Achei bonita a forma como a história dos três são interligadas e como eles lidam com todas as situações. Ri em alguns momentos e fiquei com raiva por tanto julgamento e preconceito.
Um livro que também nos traz uma reflexão de que muitas vezes precisamos ver as coisas pelos olhos dos outros para podermos ajudarmos a nós mesmos em determinadas situações.
O autor Robin Benway trouxe um tema que infelizmente acontece com muita frequência e que as pessoas que passam por isso devem se permitir saber de suas origens sem deixar a verdadeira família e nunca duvidar daqueles que realmente ama.

Thalita365 15/10/2023

Médio
Gosto de como a vida dos três irmãos são interligadas, mas ainda assim cada núcleo é explorado diferentemente. Não morri de amores pelos personagens, mas admito que cada um tem a sua qualidade. Alguns plots poderiam ter mais desenvolvimento que outros e alguns personagens mais explorados. Fora isso, é um livro mediano, me emocionou em alguns momentos mas nada de tão extraordinário. Não sei se é porque não estou acostumada a ler livros com esse plot, mas tentarei novamente em outra oportunidade.

Gabrieli.Cuco 28/09/2023

Me fez rir e chorar
Amei muito a história!

Grace, Maya e Joaquin possuem histórias muito dolorosas.

Maya me cativou de primeira, eu sentia junto com ela todos os desafios.

Grace eu gostaria de que tivesse sido um pouco mais desenvolvida a personagem, senti falta de um encontro dela com Max e fiquei triste com o final dela.

Joaquin era a dor em pessoa, mas muito forte e incrível.

Amei a construção da amizade dos três, do encontro com a Jéssica, e de como eles se apoiaram e criaram uma relação tão de irmandade.

Outra ponto positivo foi mostrar a importância dos cuidados com a saúde mental e da Psicoterapia!

samezinhaa 03/09/2023

Amei
Achei esse livro sensacional, os personagens muito bem elaborados, uma narrativa sensacional que prende o leitor. Com certeza vale a pena a leitura.