As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Rachel 29/12/2022

Esse livro é forte e lindo de tantas maneiras. Que leitura! E apesar de ter demorado para finalizar, ele é um livro que não vou esquecer. O final simplesmente me arrancou várias lágrimas. O encontro dos três irmãos, as histórias, a busca e o final de tudo. Maravilhoso!

Giu Canapi 29/12/2022

Eu gostei bastante desse livro, mistura diversos sentimentos durante a leitura,trata de assuntos delicados de uma forma leve como abandono,medos etc... achei interessante e bem diferente.

Sil 29/12/2022

Família e laços
Grace é uma filha adotiva. Quando ficou grávida aos 16 anos, ela escolheu uma família e deu sua bebê para adoção. A partir daí, ela quer saber sobre sua mãe biológica (para entender os motivos dela).
Grace descobriu dois irmãos biológicos. Maya foi adotada e tem uma irmã (filha biológica de seus pais adotivos).
Joaquin passou por diversos lares temporários e famílias acolhedoras.
Os três irmãos passam a se conhecer, criar vínculos. Eles percebem semelhanças (incluindo medos, anseios e defesas). Também vão atrás da mãe biológica para entenderem suas histórias.
Um livro que fala de laços familiares (genéticos e ambientais), sobre autoconhecimento e convivência.

Debora.Oliveira 28/12/2022

Várias lágrimas derramadas ao terminar esse livro!
Demorei um tempo pra ler esse livro, pois pensei que por ser um livro com jovens a temática seria arrasta e mais do mesmo rs

Me enganei completamente! O livro traz várias reflexões e críticas sobre a adoção que me fizeram aprofundar meu conhecimento sobre o assunto! Muito muito emocionante! Vale a pena conhecer essa história! Virou um dos meus favoritos!

Amanda 20/12/2022

Um livro que tenho um carinho enorme?
Esse foi um dos livros mais lindos que li ano passado, tão tocante e ao mesmo tempo incrível. A leitura não é nada pesada, a autora soube muito bem abordar esse tema, por isso venceu um dos prêmios mais importante da literatura norte americana. O livro é narrado em terceira pessoa, e em cada capítulo temos o ponto de vista de cada um dos adolescentes.
Eu chorei muito com a Grace, foi uma das personagens que mais me tocou, me apeguei logo no começo nela, os três são incríveis, confesso que acompanhar Grace após a adoção da sua filha, foi o mais difícil. Eu me apaixonei por cada um deles.
É impossível ler esse livro e não se sentir tocado com a história, esse livro é extremamente lindo, é impossível não sentir a dor de Grace após dar sua filha para a adoção, Maya não sabendo se o lar que pensava que era seu se realmente pertence a ela e Joaquim sentindo como se nunca tivesse encontrado seu lugar no mundo. Três adolescentes tão próximos e tão distantes explorando o significado do que é ser família. E só digo uma coisa: LEIA ESSE LIVRO!!!

Fabi 04/12/2022

Livro bem de leves, no sentido de ter uma escrita fluida. A história em si aborda vários temas sensíveis.

Jessi 25/11/2022

As três partes de Grace
Intenso e emocionante! ler sobre a vida de Grace , Maya e Joaquin e sobre a bagagem e obstáculos que cada um enfrenta me deu vontade de abraçar cada um deles. Família é realmente muito importante e não precisa necessariamente ter nosso sangue e sim confiança amor e apoio! Resumindo eu amei esse livro e cada um dos personagens principalmente Grace e recomendo

Chris Costa 24/11/2022

Três galhos de uma mesma árvore
Eu amei essa história! Pela forma como a autora construiu a relação de três irmãos que foram adotados por famílias diferentes e um que ficou no programa de acolhimento esperando por uma família até ser grande demais para ser adotado! A história mostra quão importante a família é! E como três irmãos com histórias e criação diferente se percebem iguais! Muito boa! Vale a pena ler!

Ralibô 17/11/2022

No final valeu muito a pena
Esse livro é bom, mas tem uma leitura arrastada, as coisas que vão acontecendo no decorrer do livro são bem sérias para simplesmente estalar os dedos e digerir tudo. O final do livro é tão emocionante, me fez chorar e não é porquê é um final triste. Mas ainda assim, me incomodou. Tudo muito redondo, tudo indo na mesma direção para o perfeito acontecer, um pouco conto de fadas.

Kate Dias 13/11/2022

Emocionante!
Uma história emocionante sobre abandono, adoção e se perdoar.
As três histórias são intensas e emocionantes, Joaquim não se perdoa sobre ter feito sua mãe lhe abandonar, Maya não consegue se abrir e tudo piora quando descobre que sua mãe é alcoólatra, e Grace, que acabou de ter uma filha aos 17 anos e a entregou para adoção.

Eu não esperava muito desse livro e fui completamente arrebatada pela história.

Foi muito bom ir conhecendo um pouco mais sobre os irmãos, houve alguns assuntos importantes que não foram aprofundados mas acredito que tiraria o foco da ideia central do livro.
Um ótimo livro, muito profundo.

Camifavsss 11/11/2022

As três partes de grace
No início eu confesso que achei fraquinho, mas do meio pra o final foi perfeito
Óbvio que eu acho q algumas coisas poderiam ser mais bem desenvolvidas, queria uma conversa com o max, por exemplo, mas tirando isso eu amei muitoo
Chorei muito, ri muito, aprendi muito, passei muita raiva mas vai 5 estrelas kkkkkk

JellS2 10/11/2022

Esse livro é muito confortante e acolhedor
Se você quer um livro fofo, m tratando sobre familia de um jeito muito amável, leia esse livro. E se voce não quer um livro fofo, leia esse livro também. Toda a história desse livro é completamente linda. Ele conta a história de Grace e seus dois irmãos, todos adotados e em famílias diferentes, cada um com suas preocupações e desejos. Até que um dia Grace decide conhecer mais sobre sua família biológica e conhecer seus irmãos. Como essa interação, que em condições normais aconteceria desde seus nascimento, vai afetar cada um deles? Eles terão um relacionamento bom uns com os outros? Será que seus temperamentos e características são parecidos? Eu sei essas respostas e você pode descobrir também lendo esse livro tão incrível. Por favor, não deixe de ter essa experiência
JellS2 10/11/2022minha estante
Reconfortante** AKKSKDKD minha primeira resenha, vamos relevar

Danielle.Soares 03/11/2022

Um dos livros mais lindos e delicados que eu já vi na vida. A história de três irmãos biológicos que se encontraram. Um elo de sangue e de alma. Toda pessoa que tem um coração deveria ler.
Talititinha 03/11/2022minha estante
Esse livro é muito bom.

belongswifty 02/11/2022

Emocionante
Como uma autora conseguiu escrever 3 personagens tão diferentes e tão carismáticos individualmente? Não sei qual foi a mágica, só sei que amei cada pedacinho dessa história. Acompanhar a vida da Grace, da Maya e do Joaquim foi muito bom. Poder entender quais são suas inseguranças fora da história principal fez o livro se tornar querido. É um livro leve, mas que trata de questões importantes, que fazem o leitor pensar e refletir sobre, e, na minha opinião, esse livro tinha tudo pra ser confuso, devido aos vários núcleos e pontos de vista, mas foi o contrário! O único ponto negativo em relação ao livro foi os personagens secundários: eles só existem pelos três irmãos, um bom exemplo é o o Rafe, ele tinha muito potencial, é engraçado e carismático, adorei o desenvolvimento do relacionamento da Grace e dele, mas nesse livro, ele só existe pra ouvir os problemas da Grace, não foi desenvolvido nada e o pouco que foi, não deu pra saber muito, porém não darei um nota menor porque acredito que não seja o intuito do livro.

Debora 12/10/2022

Esse livro é lindo... fala sobre a adoção sobre várias perspectivas. A filha única de um casal, o garoto que não foi adotado e que sofre com isso e aquela que foi adotada mas que de certa forma sofre pq não ser semelhante aos pais e irmãs.
As vezes tinha a ilusão que a partir do momento que uma criança fosse adotada, os problemas teriam acabados. Mas não..
E esse livro mostra isso com uma sensibilidade incrível.