As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

belongswifty 02/11/2022

Emocionante
Como uma autora conseguiu escrever 3 personagens tão diferentes e tão carismáticos individualmente? Não sei qual foi a mágica, só sei que amei cada pedacinho dessa história. Acompanhar a vida da Grace, da Maya e do Joaquim foi muito bom. Poder entender quais são suas inseguranças fora da história principal fez o livro se tornar querido. É um livro leve, mas que trata de questões importantes, que fazem o leitor pensar e refletir sobre, e, na minha opinião, esse livro tinha tudo pra ser confuso, devido aos vários núcleos e pontos de vista, mas foi o contrário! O único ponto negativo em relação ao livro foi os personagens secundários: eles só existem pelos três irmãos, um bom exemplo é o o Rafe, ele tinha muito potencial, é engraçado e carismático, adorei o desenvolvimento do relacionamento da Grace e dele, mas nesse livro, ele só existe pra ouvir os problemas da Grace, não foi desenvolvido nada e o pouco que foi, não deu pra saber muito, porém não darei um nota menor porque acredito que não seja o intuito do livro.

Debora 12/10/2022

Esse livro é lindo... fala sobre a adoção sobre várias perspectivas. A filha única de um casal, o garoto que não foi adotado e que sofre com isso e aquela que foi adotada mas que de certa forma sofre pq não ser semelhante aos pais e irmãs.
As vezes tinha a ilusão que a partir do momento que uma criança fosse adotada, os problemas teriam acabados. Mas não..
E esse livro mostra isso com uma sensibilidade incrível.

Giovanna 10/10/2022

mano, isso é muito bom!!!
a história prende de um jeito, a gente se sente de verdade dentro da história

1tonho 16/09/2022

O trauma se apresenta de maneira tão violenta que nos tornamos condicionados a sucessivas escolhas carregadas por inseguranças, medos e culpa.

Essa é uma grande questão em As Três Partes de Grace (e em muitos de nós). Nele, conheci a história de Grace, Maya e Joaquin, três irmãos biológicos que aceitaram se conhecer na adolescência e passam a enfrentar juntos as dificuldades causadas pelo elo que os une.

Os três descobrem, na prática, que ser aquilo que se é e aceitar aquilo que se tem é um tantinho menos difícil quando não se está só.

Foi emocionante demais acompanhar essa jornada de busca, descoberta e encontro. De busca pelo passado, de descoberta de novos amores e de encontro consigo. Amei lê-lo e assumo que tenho uma parte de Grace preferida e toda vez que lia o nome "Pesseguinha" meu coração estava em pedacinhos.

taylany.rodrigues 14/09/2022

Que livro incrível!
Nossa, que livro maravilhoso!
Os personagens são super bem trabalhados, suas histórias são muito reais e isso é maravilhoso. Consegui sentir as emoções de cada um e chorei demais em várias partes, assim como sorri e vibrei de alegria em várias outras.
Simplesmente incrível!
Leiam!!!

nomundodesalem 13/09/2022

As Três Partes de Grace // Robin Benway // 322 Páginas // 5,0 🌟⁣

💞⁣

Grace é uma adolescente que acabou de ter uma filha e a deu para adoção.⁣

Acontece que Grace também é adotada e todo o processo de escolher uma nova família para sua bebê a abalou muito a ponto dela querer procurar sua mãe biológica e é aí que ela acaba descobrindo que tem dois irmãos.⁣

Maya se sente super deslocada na sua família adotiva, já que ela é a única da família que tem cabelos escuros.⁣
Quando a família de Maya começa a passar por problemas a garota começa a se questionar se alí é seu lugar.⁣

E por último temos o Joaquin, que é o irmão mais velho das garotas e nunca foi adotado. ⁣
Por muitas vezes ele chegou muito perto de ser adotado mas no final sempre acontecia algo e adoção não ia adiante. Agora ele vive com uma família acolhedora que está cheia de amor e vontade de adotá-lo, mas como Joaquin está prestes a fazer 18 anos não está acreditando muito na possibilidade de ser adotado por essa família, pois após passar a vida toda sendo abandonado ele sofre para criar laços afetivos.⁣

Então Grace, Maya e Joaquin vão contar uns com os outros na procura pela mãe biológica. E por si próprios. ⁣

Eu acho que nunca na minha vida eu li um livro tão bem escrito que nem esse.⁣

Eu iniciei a leitura já triste e chorosa, e bem angustiada por conta dos sentimentos da Grace. A leitura fluiu super bem e quando eu vi já estava a finalizando.⁣

É um livro que fala sobre a empatia, tanto com os próximos como com nós mesmos, sobre amor e perdão.⁣

Um livro tocante, que me fez chorar horrores e que me emocionou tanto que mereceu 5 estrelas, e entrou para os meus favotitos da vida. ⁣

E você, tem algum livro que te fez chorar horrores? Me conta nos comentários.⁣

Um beijo, Salem. 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/estantedacarooul/

Aline 03/09/2022

Para deixar o coração apertado
Grace acabou de entregar a filha para adoção depois de o namorado também adolescente abandoná-la quando maos precosa, e está tentando entender suas dores e mágoas.

Maya parece não se encaixar na sua família, que está desmoronando enquanto seus pais adotivos se separaram e a mãe se torna alcoólatra.

Joaquin não consegue aceitar o fato de ter encontrado um casal que realmente queira adotá-lo depois de 17 anos transitando entre famílias de acolhimento.

O que eles tem em comum? São irmãos biológicos, filhos da mesma mãe.

Grace, Maya e Joaquin precisam lidar com seus dramas pessoais enquanto procuram respostas sobre suas vidas antes das adoções.

É uma história sofrida e emocionante, mas que deixa o coração reconfortado com a União desses três.

Elaine 21/08/2022

Perfeito
Uma leitura emocionante? Devorei o livro em dois dias, foi lindo acompanhar o encontro dos irmãos e a busca deles por respostas de quem eram! Amei a evolução do Joaquim, vontade de guardar ele num potinho.

Taymine 16/08/2022

Muito fofo
È um livro bem meigo e fácil de ler, pode ser uma ótima opção para quem está com ressaca literária. Os personagens as vezes são bem mimados e irritantes, mas a gente supera isso ainda mais se considerar o contexto que estão inseridos. Eu fiquei muito parada no meio dele porque era sempre a mesma repetição, faltava uma emoção. Mas é só questão minha mesmo. Eu gostei bastante

Rebeca 13/08/2022

Profundo
Diferente de tudo que já li, retrata muito bem três personalidades diferentes e tudo o que elas tem em comum. Emocionante a história de três famílias que no fim, são apenas uma.

Rafa 13/08/2022

Merecia maior reconhecimento!!!
O livro é emocionante, não sei em quantos páginas chorei!!

Depois de ver tudo o que Grace passou, ela ter ido atrás de sua família e de quem ela verdadeiramente é, apenas para se curar mexeu comigo.

Por outro lado, bem todos querem a verdade ou saber quem são. Eles já sabem essa resposta. Maya é filha de um casal conturbado com uma namorada legal e uma irmã completamente diferente dela. Joaquim é um Zé ninguém que está tendo um tempo de indecisão com a família.

Na minha opinião, a maneira como a história é contada pelos três pontos de vista é de tirar o fôlego. A relação entre os três e como isso os deixa felizes ou tristes, quererem se curar de seus próprios traumas e descobrindo que não estão sozinhos é de tirar o fôlego.

Recomendo muitoooooo!

Paulo 13/08/2022

5/5
Não esperava tanto e terminei fascinado!

Esse livros nós mostra em diferentes perspectivas o vazio, as incógnitas que uma adoção pode gerar em uma pessoa.
Cada personagem tem seu ponto de vista sobre sua adoção e todos eles são válidos. São bem ligados à realidade do que uma pessoa adotada pode chegar a sentir.
A adoção afetou a vida dos três protagonistas de diferentes maneiras. Em suas vidas pessoais, familiares ou amorosas. Mas cada um com uma força surpreendente não se deixou abater e lutou para serem felizes e encontrar seu lugar no mundo.

Gi Lisboa 12/08/2022

Envolvente
Gostei muito dessa história, deixou uma sensação de que algo ficou faltando no final, por esse motivo não favoritei. Personagens envolventes, achei a Maya chata e mimada, mas nada que me irritasse a ponto de não querer ler. Uma leitura rápida e gostosa. Valeu a pena.