As Três Partes de Grace

As Três Partes de Grace Robin Benway

Resenhas - As três partes de Grace

Luana Veras 01/08/2022

Vidas
No início do livro eu realmente não gostei, mas não pelo livro, nem pelo conteúdo, na verdade esse não é um gênero que eu tenha gosto de ler.
Mas aí fui entrando na historio conhecendo os personagens e tendo a curiosidade de saber como eles iam se sair em suas vidas e famílias, e fui curtindo o livro!
Me emocionei muito em alguns trechos do livro! Enfim não é meu gênero de livro, mas a experiência foi boa ??
Nay 01/08/2022minha estante
É bom a gente sair um pouco da nossa zona e nos depararmos com outras coisas diferentes que acabam nos surpreendendo positivamente, não é? Adicionei ele à minha lista! ?

Luana Veras 02/08/2022minha estante
Siiim é sempre bom sair um pouco da zona de conforto ?

Jane.Mello 01/08/2022

Emocionante...
Uma leitura tocante e sensível...
A autora aborda como assunto principal a adoção...
Como as vezes é tão difícil em abrir mão de um filho, que na maioria das vezes os julgamentos são perversos, mas ninguém tem noção do que realmente está acontecendo na vida das pessoas ...
Em contra partida temos irmãos que reconstroem seus laços de uma maneira tão linda ... Uma leitura valiosa ...

Carla Gracy Tavares 29/07/2022

Uau! Que livro
Gostei bastante da história da Grace, é uma leitura leve e envolvente.
É mágico caminhar com a Grace e conhecer a sua história e as suas partes.
Ela é adotada e acaba repetindo a mesma história da mãe e isso desperta nela o desejo de entender o por que a mãe a deu para adoção e ela irá envolver seus irmãos nessa buscar por respostas.

Katia Góes 28/07/2022

Sobre afetividade...
Olá, queridos! Uma semana abençoada para todos!
Passando aqui e deixando uma indicação bacana para iniciarmos a semana... Um livro lindo que fala sobre família, amor, perdão e reconstrução - As Três Partes de Grace, de Robin Benway.
A autora aborda com delicadeza, a temática da adoção e os conceitos de família, mostrando ao leitor, que até o coração mais ferido pode ser curado quando há amor, além de nos ensinar que os laços familiares podem ir muito além do laço sanguíneo. O significado de família varia de acordo com a bagagem e vivência de cada um.
Para aguçar um pouco mais a curiosidade, separei alguns “quotes”...
💕 “- Será que não entende? É isso que acontece quando você ama alguém: a pessoa é corajosa quando você não consegue! Eu posso ser corajosa. Por você, por nós dois!”
💕 “...nunca tinha percebido quanto poder havia no ato de amar alguém.”
💕 “...porque garotos que engravidam garotas são considerados heróis, enquanto garotas que engravidam são xingadas de 🤬 #$%!& .”
💕 “Gostava de ficar sozinho, sem ninguém por perto. A solidão parecia uma opção dele dessa forma. Era mais fácil do que se sentir sozinho mesmo cercado de gente, que era como ele sempre se sentia quando o mundo começava a acordar, antes da realidade se assentar e o cobertor de neblina ser derretido pelo sol.”
💕 “...e ele achou que agora conseguisse compreender o que as pessoas queriam dizer quando afirmavam que encontramos nosso lar em pessoas, não em lugares.”
💕 “...as palavras tinham o potencial de cortar mais que o estilhaçado contra a parede, de machucar mais que um soco na boca.”
💕 “...E você precisa de alicerce se quiser construir coisas que durem.”
“Quanto mais velha ela ficava, mais humanos seus pais pareciam, e isso era uma das coisas mais apavorantes do mundo."
É difícil não se emocionar com este livro. Nele, encontramos muito de cada um de nós.
Uma linda leitura para você!
Até breve... 😘

Franciele.Simonett 26/07/2022

Prepare os lencinhos!
Uma leitura tão sensível, abordou o tema de adoção.
Achei um pouco parado até a metade, mas depois fluiu muito bem.
O plot me deixou ?
Chorei demais, muito emocionante! Personagens e histórias extremamente sensíveis, me trouxeram um outro olhar sobre o assunto.

@sandraalmeidaeseuslivros 26/07/2022

Um livro que toca fundo no coração
Neste livro temos três narradores, Grace, Maya e Joaquin.

Grace resolve entregar sua filha para adoção já que é muito nova e não tem o apoio do ex namorado.
Está decisão lhe causa um abismo em seu coração.

Grace é adotada desde bebê e conversa com seus pais adotivos sobre a vontade de conhecer a mãe biológica e descobre que tem dois irmãos , Maya e Joaquin.

Maya tem uma irmã, Lauren que nasceu logo depois dela ser adotada. Ela é a única que não é ruiva na família e as fotos na parede da escada faz com que ela se lembre disso todos os momentos de sua vida, como se não fizesse parte daquilo tudo.

Joaquin nunca foi adotado, ele agora mora com Mark e Linda e desta vez ele realmente sente que pode dar certo, entretanto seu medo de magoa-los é tanto que ele tenta se afastar o tempo todo.

Quando os três se conhecem passam a se encontrar toda a semana e a união entre eles é muito tocante, principalmente de como eles passam a se ajudar.

Estes três adolescentes passam a entender e explorar o significado da palavra família.

Joaquin foi o personagem que mais me emocionou e tive vontade muitas vezes de abraça-lo bem apertado.

? Você precisa de alicerce se quiser construir coisas que durem?.

?Encontramos nosso lar em pessoas, não em lugares?.

Thais.Micheletto 25/07/2022

Que livro lindo!!! Vontade de colocar a Grace, a Maya e o Joaquin num potinho e proteger eles do mundo!!! A autora teve uma sensibilidade incrível na escrita, o que leva o leitor a sentir cada emoção dos personagens. A leitura é densa, porém não é arrastada, então por mais que as vezes seja necessário dar uma parada pra digerir tudo, no geral eu só queria saber o que ia acontecer na próxima página, no próximo capítulo...amei o livro, sem dúvida vou levar ele pra vida!!!

Gislene.Batalha 24/07/2022

As três partes de Grace
Três crianças adotadas por famílias diferentes. Um delas tem uma filha e opta pela adoção aberta.
Eles se conhecem e vão a procura da mãe biológica para descobrir porque ela os abandonou.
Uma leitura que flui com um enredo que prende trazendo temas como adoção, alcoolismo, abandono.
E uma realidade de que onde existe o amor tudo pode dar certo.
Favorito na minha estante.

Adarita 23/07/2022

Recebi esse livro na caixa do Clube da Carina, que é um clube de romance, mas sinceramente pra mim esse livro não é um romance, é drama familiar.
Os personagens principais tem seus pares românticos mas a história não foca nisso, e sim na história familiar dos três.
É uma história bonita? Sim é sim, porém não acho que cabe dizer que é um romance, ao menos na minha opinião.
Não é um livro que super me prendeu na história, mas me emocionou em algumas partes com certeza.

Noemy 21/07/2022

Lindo e sensível.
As três partes de Grace, foi um livro que veio como joia do catálogo do Clube de Romance da Carina Rissi. Apesar de ter gostado muito do livro, não tem como ignorar que o livro não é um romance e sim um drama, muito bonito diga-se de passagem, mas ainda sim um drama. A impressão que eu tenho é que o Grupo Editorial Record está desentulhando estoque e o clube está perdendo a essência.

Mas falando do livro, temos aqui logo no início a narrativa de Grace, uma adolescente que é filha adotiva e que acabou de dar a filha para adoção. Grace está passando por uma fase de grandes dilemas após ter dado a luz, sentindo os braços vazios, sem amigos, deprimida e se questionado se a decisão de dar sua bebê foi a correta, se escolheu a família certa e muitos outros porquês. E nesse interim descobre que ela possui mais dois irmãos biológicos por parte de mãe, Maya e Joaquim.

Maya é uma garota um pouco mais nova que Grace, que foi adotada porque seus pais não poderiam ter filhos biológicos e pouco tempo depois de sua adoção ter sido concretizada seus pais descobrem que terão uma filha biológica.

Maya também está passando por uma fase delicada, ela se sente desconectada de sua família adotiva, onde as diferenças não são apenas físicas, afinal todos são ruivos menos ela. Ela é também dona de um humor ácido e muitas vezes incompreendido, está em um relacionamento homoafetivo, vivenciando brigar horríveis entre seus pais, o alcoolismo de sua mãe entre outros impasses.

Joaquim é o irmão mais velho, que nunca conseguiu ser adotado, que passou por diversos lares e famílias temporárias, que se sente rejeitado devido sua pele ser mais escura e por diversas vezes sentiu o preconceito de perto. É um garoto que viveu nas sombras tentando se camuflar e não se expressar para ser aceito no meio em que o inseriam e o retiravam como um objeto qualquer. Ele está  próximo a completar 18 anos, e ele que nunca foi amado agora tem uma família que está disposta a adotá-lo e a amá-lo, mas ele não consegue se permitir a experimentar esse tipo de relação que lhe foi negada por toda a vida.

Esses irmãos se encontram e aos poucos vão desenvolvendo uma relação um tanto desajeitada como suas vidas, mas com muita vontade de conexão. Um dia após Grace expor aos seus irmãos a entrega de sua filha para adoção, juntos eles decidem ir atrás de sua mãe biológica em busca de respostas ou não, para si mesmos. Em meio a todos esses tumultos e impasses pessoais esses irmãos vão juntos enfrentar uma jornada de autoconhecimento, de companheirismo e de cura.

É um livro lindo, extremamente sensível, muito bem escrito e que nos traz muitas reflexões, angústias e nos tira totalmente da zona de conforto. O tema central é a adoção e todas suas nuances, vivenciamos através da escrita da autora o sentimento de angústia de Grace ao entregar sua filhinha para adoção, também os sentimentos das meninas adotadas e do garoto que nunca conseguiu uma família.

O livro me surpreendeu positivamente, apesar de esperar um romance, veio um drama muito bonito e de grande relevância. É um livro que com certeza eu indico e entra para minha lista de melhores do ano até agora.

Ems literária 19/07/2022

As três partes de Grace
Este foi o livro do catálogo da terceira caixa do clube da Carina de 2022.
Foi uma leitura fluida, linda de mais e muito sensível, o principal tema dele é a adoção e como cada personagem lida com esta temática

Déia 18/07/2022

As três partes de Grace
Vamos la pra mas uma resenha?

Eu não conhecia a obra, mas foi só começar a ler para ficar ligada a esses três personagens e suas histórias tão carregadas em emoção e dor. As três partes de Grace é o tipo de história que vai mexer com vc de todas as maneira possíveis, vai fazer vc rir, chorar, sentir raiva, ficar frustrada, desesperada e ansiosa. Na realidade é um livro carregado em todos os tipos de sentimento e por isso foi maravilhoso de acompanhar.

Grace ? Na realidade é a primeira que conhecemos no início do livro pois ela estar no auge de sua adolescência e foi confrontada com uma gravizes indesejada. Depois de muito conversar, decidiu colocar a sua filha para adoção. E o livro inicia com esse momento de separação muito desesperador.

Maya - É o ponto de vista mais complicada por carregar revolta e fúria do que os outro dois. Aos olhos dos outros, ela tem essa vida perfeita em uma casa gigantesca com uma família cheia da grana, mas em seu coração guarda mágoas pelas diferenças físicas com os pais e a irmãzinha que nasceu pouco depois da sua adoção.

Joaquim - Por fim foi o que me fez chorar. Diferente das irmãs, ele nunca foi adotado, passando por dezenas de lares temporário, alguns marcantes positivamente, muitos negativamente, outros tão rápidos que se tornaram borrões. Até chegarem em Mark e Linda, que estranhamente, parecem querer adotá-lo cada vez mais.

[...] e ele achou que agora conseguisse compreender o que as pessoas queiram dizer quando afirmavam que encontramos nosso lar em pessoas, não em lugares.

Até mas

Bruna 17/07/2022

Drama fofinho
Primeiramente, deixo registrado que o livro tem três narradores, o que eu costumo gostar bastante, pois acho que deixa a história mais fluída e me faz ler mais rápido para chegar nas partes do narrador que eu mais gosto.
Grace, Maya e Joaquim são três irmãos biológicos que foram separados quando bebês e se encontram na adolescência. Tudo isso após Grace colocar a própria bebê para adoção também.
Acho que a mensagem principal desse livro é não julgar as ações de algum até não ter passado exatamente pela mesma situação que esse alguém passou.

Mia Fernandes 16/07/2022

As três partes de Grace
Três histórias tocantes sobre o processo de adoção e suas ramificações. Grace, Maya e Joaquin, precisaram de 15 anos para pode se encontrar. Para encontrar o lugar que se encaixam. Uma família de sangue que eles nunca imaginaram que pudesse existir.

"Em um mundo onde as regras estavam sempre mudando de casa para casa, essa era uma regra aprendida rapidamente. Joaquin ainda se lembrava de uma família de acolhimento temporário na qual o filho biológico mais velho cumprimentava a criança acolhida da seguinte forma: "Eu decido se você fica ou se vai embora".

Vemos o privilégio de nascer branco e ser adotado rapidamente. E ser diferente disso, mexicano, no caso de Joaquim, e assim estar preso no sistema de acolhimento, passando de família em família temporária, sempre sendo devolvido para o programa.

"Joaquin tinha aprendido muita coisa ao longo de seus 17 anos. Uma das habilidades que desenvolveu depois de ter passado de família em família foi a de se adaptar, de mudar suas cores como se fosse um camaleão para que pudesse desaparecer no ambiente."

"É exatamente isso que uma família é, Joaquim. Isso significa que não importa para onde você vá nem a distância, você ainda é parte de mim e da Grace e nós ainda somos parte de você também".

"Vamos só combinar que não importa o que aconteça aqui, nós três sempre vamos ficar juntos, está bem ?"

Xoxo
Mia Fernandes

Lua 13/07/2022

Preparem os lenços, muitos lenços. ???
As três partes de Grace é um drama que envolve Grace, Joaquim e Maya, três adolescentes e irmãos que foram colocados pela mãe e não sabem um do outro. Até a avó de Grace falecer e contar que ela tem irmãos, só então que ela resolve ir atrás dos irmãos.

Joaquim é o mais velho dos três e irmãos. Ele teve uma bastante bem turbulenta, pulando de família em família, sem nunca ser adotado.

Grace, foi adotada logo após o nascimento em uma família que a ama mas recentemente passou por uma fase bem delicada.

Maya, a mais nova dos três, foi adotada, assim como Grace, logo após o nascimento, onde sua mãe adotiva engravidou logo após o processo da adoção ser concluído, assim Maya tem uma irmã chamada Lauren. Maya sempre se sentiu deslocada por a menina de cabelos castanhos no meio da família de ruivos.

Esse livro é focado, principalmente, no amor entre de mãe e filho. Onde mostra em dose certinho os dramas, traumas e afins, nos faz pensar, nos faz chorar, e sim, tem umas pitadinhas de romance, mas o foco do livro não é esse, viu?

Eu sempre fui muito fácil de chorar lendo, e com esse livro as lágrimas estão mais que garantidas. Você consegue entender e sentir tudo que os personagens estão passando.

É um livro de leitura muito fluida e te prende do início ao fim. Vale super a pena!